Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Adriano
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 18 Mai 2009 14:56

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Adriano »

OI,

Faz muito tempo que não escrevo nada no fórum e também entro pouco, mas o post me pegou desprevenido:)...
Hote tenho 46 anos,ex tudo dentro da torre, desde ancião a pioneiro especial, filho de uma família de terceira geração de Tjs, 8 irmãos, todos lá dentro...nenhum deles mantem relacionamento próximo comigo, sai de lá com 34 anos e por mais que fuja do sentimento, depois desses 12 anos, posso garantir que o estrago que eles fizeram foi enorme, apesar de ter uma vida boa hoje, o meu emocional é um apanhado de pedaços que todo tempo tenho que ficar colando, uso paroxetina pra controlar o panico, a depressão e isso com certeza ajuda muito...Mas, os episódios de tristeza, de falta de perspectiva e essas coisas ruins ainda estão aqui, por mais que eu tente desligar esse passado, isso não acontece.
Estar aqui com certeza é prova de que destruir eles não conseguiram, mas machucaram em um nível muito profundo.
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Cosima »

Atrasou minha vida demais. Me afastou de pessoas ótimas que eu dei pouca atenção por serem mundanas (inclusive familiares não TJs), adiou minha faculdade, não me permitiu participar de atividades extra curriculares que teriam me acrescentado e me dado habilidades que me fariam ter mais satisfação na vida. Me deixou com medos e limitações mentais com os quais lido até hoje.
O jeito agora é correr atrás do prejuízo e olhar sempre pra frente, pois creio que a vida é uma só.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Galileu »

Cosima escreveu:Atrasou minha vida demais. Me afastou de pessoas ótimas que eu dei pouca atenção por serem mundanas (inclusive familiares não TJs), adiou minha faculdade, não me permitiu participar de atividades extra curriculares que teriam me acrescentado e me dado habilidades que me fariam ter mais satisfação na vida. Me deixou com medos e limitações mentais com os quais lido até hoje.
O jeito agora é correr atrás do prejuízo e olhar sempre pra frente, pois creio que a vida é uma só.
É isso ai , tocar em frente é a melhor maneira de se reconstruir!

d:7 d:7
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Galileu »

Adriano escreveu:OI,

Faz muito tempo que não escrevo nada no fórum e também entro pouco, mas o post me pegou desprevenido:)...
Hote tenho 46 anos,ex tudo dentro da torre, desde ancião a pioneiro especial, filho de uma família de terceira geração de Tjs, 8 irmãos, todos lá dentro...nenhum deles mantem relacionamento próximo comigo, sai de lá com 34 anos e por mais que fuja do sentimento, depois desses 12 anos, posso garantir que o estrago que eles fizeram foi enorme, apesar de ter uma vida boa hoje, o meu emocional é um apanhado de pedaços que todo tempo tenho que ficar colando, uso paroxetina pra controlar o panico, a depressão e isso com certeza ajuda muito...Mas, os episódios de tristeza, de falta de perspectiva e essas coisas ruins ainda estão aqui, por mais que eu tente desligar esse passado, isso não acontece.
Estar aqui com certeza é prova de que destruir eles não conseguiram, mas machucaram em um nível muito profundo.
Pois é Adriano , ainda bem que com mente lucida , voce pode reconhecer todas as marcas que esta Seita deixou em sua vida e saiu dela .

Muitos ou reconhecem e não tem determinação de sair , ou saem temporariamente e voltam por não enxergar com clareza todo prejuizo que tiveram !

Abraço , toque em frente !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Linotim, Pazmental, Sawyer e 105 visitantes