Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por The Brother »

TJCalado escreveu:Não somente a minha, mas de minha família, literalmente. Digo isso porque eu e meus irmãos decidimos não ter filhos, casados ou não. Não foi algo combinado, mas foi por causa da "urgência dos tempos", "da proximidade do fim". Agora é tarde para voltar a trás e a nossa família parou por aqui. Não haverá uma próxima geração nossa. Eles e minha mãe ainda têm esperança de que isso seja continuado no novo mundo, mas eu sei que isso não vai acontecer.
Além desse "pequeno" detalhe, há todos esses descritos pela Enchantress.
Triste, estou passando por isso. Mas ainda tenho esperanças.
Avatar do usuário
Enchantress
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Set 2015 14:37

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Enchantress »

Caramba pessoal, pelos relatos que li percebi que essa seita miserável realmente destrói vidas. Já vi vidas serem "salvas" por ela também, mas no caso não foi a religião em si, e sim a mudança de vida (deixar de usar drogas, beber, entre outras coisas).
É muito bom saber que não tô sozinha. Espero que todos nós encontremos nosso caminho nesse mundo...
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Galileu »

Enchantress escreveu:Caramba pessoal, pelos relatos que li percebi que essa seita miserável realmente destrói vidas. Já vi vidas serem "salvas" por ela também, mas no caso não foi a religião em si, e sim a mudança de vida (deixar de usar drogas, beber, entre outras coisas).
É muito bom saber que não tô sozinha. Espero que todos nós encontremos nosso caminho nesse mundo...
Os Alcolicos Anonimos e o pessoal do CVV , fazem um bom trabalho de ajuda ao proximo sem no entato escravizar a pessoa ou fazer da mesma um refem .

Abraço , voce nåo esta sozinha não !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Jorge »

Não existe destruição quando se sai da torre e passa a ocupar sua vida, não remoendo o passado mas sim dando outro sentido a ela.Foi exatamente isso que fiz quando saí a 7 anos atrás. Fui conhecer outras pessoas, fui estudar, fui ter filhos. Isso sim deu sentido a vida e estou muito feliz agora.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por TJCalado »

Jorge escreveu:Não existe destruição quando se sai da torre e passa a ocupar sua vida, não remoendo o passado mas sim dando outro sentido a ela.Foi exatamente isso que fiz quando saí a 7 anos atrás. Fui conhecer outras pessoas, fui estudar, fui ter filhos. Isso sim deu sentido a vida e estou muito feliz agora.
Tempo não se recupera e é a única moeda que conta. Um minuto que seja, nunca mais será recuperado, quanto mais décadas inteiras.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por um dia sairei »

Já aconteceu comigo uma coisa parecida, é horrivel mas comigo só senti ansiedade e nem consegui prestar atenção na reunião e ainda por cima neste mesmo dia meu avó morreu e fiquei pior ainda, mas depois melhorei e agora eu pretendo me afastar aos poucos, ainda bem que não sou batizado que vai me facilitar mais ainda,o único problema é como minha mãe vai reagir porque agora quem está afastando é minha irmã e minha mãe está muito triste, vou ter que esperar um tempo grande pois se eu falar tudo agora vai ser 2 bombas pra minha mãe.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Galileu »

É certo que não se recupera o tempo que se colocou no relatorio da Seita .

Mas o que importa é o que se fara com o precioso tempo que temos agora que saimos !

O bem de maior valor nosso , é o tempo que nos resta .

Por isso é importante não voltar a escravidão mental , por entregar novamente sua vida a ideologias !

Mantenha a liberdade
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Masquerade »

Galileu escreveu:É certo que não se recupera o tempo que se colocou no relatorio da Seita .

Mas o que importa é o que se fara com o precioso tempo que temos agora que saimos !

O bem de maior valor nosso , é o tempo que nos resta .

Por isso é importante não voltar a escravidão mental , por entregar novamente sua vida a ideologias !

Mantenha a liberdade
Concordo com o Galileu. Sempre é tempo de recomeçar e se reinventar.
Em agosto fez um ano que saí desta seita. Tenho 44 anos e nunca me achei velha para recomeçar.
Hoje me livrei da ansiedade e da depressão. Levo uma vida normal, trabalho, estudo, viajo, tenho amigos.
Nunca me senti tão bem na minha vida.
No começo pode parecer que a seita destruiu nossa vida. Mas nunca duvidem da capacidade que temos de nos recuperar, reconstruir nossa vida. Nunca duvidem de vcs mesmos.
Um abraço e um ótimo fim de semana para todos!!!!
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Galileu »

Masquerade escreveu:
Galileu escreveu:É certo que não se recupera o tempo que se colocou no relatorio da Seita .

Mas o que importa é o que se fara com o precioso tempo que temos agora que saimos !

O bem de maior valor nosso , é o tempo que nos resta .

Por isso é importante não voltar a escravidão mental , por entregar novamente sua vida a ideologias !

Mantenha a liberdade
Concordo com o Galileu. Sempre é tempo de recomeçar e se reinventar.
Em agosto fez um ano que saí desta seita. Tenho 44 anos e nunca me achei velha para recomeçar.
Hoje me livrei da ansiedade e da depressão. Levo uma vida normal, trabalho, estudo, viajo, tenho amigos.
Nunca me senti tão bem na minha vida.
No começo pode parecer que a seita destruiu nossa vida. Mas nunca duvidem da capacidade que temos de nos recuperar, reconstruir nossa vida. Nunca duvidem de vcs mesmos.
Um abraço e um ótimo fim de semana para todos!!!!
Masquerade, aprecio sua franqueza!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Ter sido TJ destruiu a sua vida?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

um dia sairei escreveu:Já aconteceu comigo uma coisa parecida, é horrivel mas comigo só senti ansiedade e nem consegui prestar atenção na reunião e ainda por cima neste mesmo dia meu avó morreu e fiquei pior ainda, mas depois melhorei e agora eu pretendo me afastar aos poucos, ainda bem que não sou batizado que vai me facilitar mais ainda,o único problema é como minha mãe vai reagir porque agora quem está afastando é minha irmã e minha mãe está muito triste, vou ter que esperar um tempo grande pois se eu falar tudo agora vai ser 2 bombas pra minha mãe.
Goste da sua posição. Pensar nos sentimos dos outros demonstra o verdadeiro amor.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 363 visitantes