Estou sendo vigiada

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Estou sendo vigiada

Mensagem não lida por jeongguk »

Estou sendo vigiada. Não é novidade que alguns irmãos que não tem nada pra fazer na vida ficam "cuidando" dos outros, esperando você dar um passo errado pra falar.
Eu vou contar pra vocês o que aconteceu, foi algo tão simples, que nem a minha mãe (fanática/homofóbica) se importou. Ela sabe das músicas que eu gosto (kpop) e diz que os caras parecem meninas mas não passa disso. Ela nem se importa quando vê eu assistindo vídeos de grupos femininos de kpop (apesar do jeito nada hetero que eu fico olhando pra elas na tv) kk
Enfim. Eu troquei minha foto de perfil do whatsapp por uma de um cantor de kpop, que estava com um brinco em uma das orelhas. Gente, não deu nem 2 minutos e já tinha uma bendita irmã me perguntado o que era aquilo na minha foto, que tava muito feio, que ele parecia uma mulher. Deu vontade de responder, que quem dera ele fosse uma.
E pior, foi muito rápido. Quer dizer que ela fica de olho o tempo todo no que os outros postam... Ela viu que eu não gostei muito, e na reunião veio dar uma desculpa, falando que tava dando uma olhada nos contatos dela pra ver se alguém tinha mudado de número. Ata, haram. Me engana, querida.
Minha mãe me disse que ela não tava me vigiando nem nada, só era o jeito dela... Fala sério ne. A mulher é uma louca sem vida, ela faz isso com todo mundo. Ela e o marido dela ficam o dia todo vendo o que os outros postam, são os primeiros a ver os status...
E não acabou por aí. Ela me mandou uma foto de um irmão de alguma publicaçao jw e falou que era de homens assim que eu devia gostar. Minha amiga, eu nem gosto de homem haha
Eu fiquei com vontade de responder tanta coisa, mas optei pelo "kkk"

Essa foi só uma das coisas que aconteceram que eu resolvi compartilhar aqui. Ultimamente está sendo cada vez mais difícil, eu sei que minha vida sempre foi assim, é só que a cada dia que passa eu perco mais o pouco da paciência que tenho.
Comentários preconceituosos da minha família, minha vida sendo vigiada, e a pressão pra namorar ( já que eu fiz 18 anos e as pessoas acham estranho o fato eu não estar correndo como uma louca atrás dos irmãozinhos idiotas/machistas que só sabem tirar foto e postar com a # jwboy).
Enfim, eu to quase pirando. O que eu faço? Com essas pessoas intrometidas, com a minha família e com a minha vida?
O que eu mais quero é ir pra bem longe deles, mas eu ainda nem trabalho, meus pais nem me deixaram fazer faculdade.
As vezes eu fico com vontade de simplesmente acabar com a minha vida, seria mais fácil assim ne?

É isso gente, até qualquer dia ^^
~*
Avatar do usuário
Enchantress
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Set 2015 14:37

Re: Estou sendo vigiada

Mensagem não lida por Enchantress »

Querida, te entendo!
Achei que tinha exterminado os tjs perigosos do meu facebook (só deixei alguns "fracos" hihi), mas na minha penúltima visita de pastoreio os anciãos falaram que "alguém" tinha visto no meu facebook uma foto minha em um aniversário na escola (fui marcada na foto), algo que eu postei sobre política, e uma frase com palavrões. Eu neguei tudo porque nem tinha fazia ideia de quem tinha falado pra um ancião essas coisas e nem do que se tratava, porque na tal foto que eu fui marcada nem fazia ideia que tava lá. E eu lembro de uma vez, quando eu tinha uns 5 anos, participei de uma festinha mundana na escola e a professora que era tj contou pra minha mãe (!!!) Sempre tem um sedento pra ver algo errado e ir lá fuxicar. Já perdi as contas de quantas vezes aconteceu comigo.
Quanto ao resto... imagino como se sente. Nunca casaria com um #jwboy. E o seu caso então, é bem complicado, já que quando se faz 18 todo mundo espera que vc comece a partipar na "caça ao marido".
Sinceramente, acho que vc deva se afastar ao máximo dos irmãos, exclua o número deles e coloque no whatsapp para só os contatos verem. Os evite o máximo possível nas redes sociais e pessoalmente. Não precisa ser grossa, mas deixe claro que não é amiga deles, se não vão achar que estão no direito de te perseguir...
E nunca desista! Sua vida é muito mais importante do que isso. Mesmo que às vezes pareça bem mais fácil acabar com tudo (sei como a ideia é atrativa), acredito que vale a pena passar pela fase ruim pra depois experimentar a tão querida liberdade.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Estou sendo vigiada

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Se tivesse um jeito, o melhor que você poderia fazer era a faculdade que seus pais não deixaram. Se sua família é TJ de longa data pode até dizer que já faz tempo que todo mundo está esperando o fim. Daí você pode dizer que em seu modo de ver, se o fim demorar mais uns cinquenta anos pra vir, é melhor esperar com faculdade do que sem.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Estou sendo vigiada

Mensagem não lida por Ana Reis »

Eu concordo com a Enchantress, você deve evitar ao máximo convívio tanto pessoal como virtual. Exclua os contatos e os exclua das redes sociais, se preciso for desative as redes sociais por um tempo, se eles perguntarem diga que excluiu as contas, daí depois você reativa, bloqueia todos esses inconveniente e troque de nome lá rsrs
As pessoas só fazem com a gente aquilo que a gente permite. Não permita que eles digam o que você deve ou não fazer. Viva a sua vida da sua maneira, se gosta de animes, kpop, mangá é escolha sua. Se você parar para analisar a vida dessas pessoas você verá como são infelizes e frustado, não absorva essas energias negativas, até porque elas não são suas é sim deles.
Enquanto a faculdade, procure ver um parente que não seja TJ e que more em outra cidade e lugar, converse com essa pessoa, peça sigilo, diga apenas que vc quer estudar e fazer faculdade, concurso e sua família está impedindo, não precisa nem entrar no mérito e dizer tudo (diga apenas isso que quer estudar e sua família não deixa, mas digo por experiência, parente é a treva, eles comem o nosso couro, se aproveitam, mas quando temos um objetivo, vale a pena), faça isso até arrumar um emprego e poder se manter sozinha. Acredite não é fácil, nunca é, a vida aqui fora é difícil e complicada. Mas pela paz e pela liberdade vale a pena.


Beijos :bjo9:
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Estou sendo vigiada

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Kkkkkkkk a maioria dos #jwboy sao afinados, dependentes dos pais, não sabem fritar um ovo e não conseguem receber um não
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
freewillyy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Ago 2017 00:46

Re: Estou sendo vigiada

Mensagem não lida por freewillyy »

jeongguk escreveu: E não acabou por aí. Ela me mandou uma foto de um irmão de alguma publicaçao jw e falou que era de homens assim que eu devia gostar. Minha amiga, eu nem gosto de homem haha
EU RI, DESCULPA! Mas cara esse povo é muito sem noção mesmo. Como já te falaram, você tem total direito de gostar de kpop e tudo mais. Lembre-se que eles sempre vao achar algum defeito em tudo que você gostar, pq literalmente eles não tem o que fazer.
Sobre redes sociais você pode fazer que nem eu e deletar aqueles que ficam fuçando na sua vida e botar sua foto como so seus contatos podem ver (no whatsapp no caso) ou deleta a foto de vez. É um saco ter que fazer isso, mas eles são chatinhos mesmo.
Apesar da pressão pra namorar um #jwboy, você ainda tem a desculpa de não querer fazer isso porque o fim ta próximo. Conheço umas duas meninas que tem quase 30 anos e não namoraram ninguém de lá de dentro usando essa desculpa. Pelo pouco que eu sei, a torre não estimula casamentos ou ter filhos. Isso é o que me diziam.
Além disso os #jwboy são tão fabricados que parecem robôs. Tinha esse cara que eu conhecia que vivia sorrindo de modo forçado e parecia uma boneca de filme de terror. Eu tinha dó dele. Alguem deveria dar um toque, sei lá. Além disso era muito engraçado como eles ficavam estranhos perto de uma mulher, um dia eu fui dar um beijo no rosto em um que tava sendo gentil comigo e eu não sabia que isso não podia, nossa, ele ficou muito envergonhado. Eu também fiquei, afinal eu não sabia que não podia ❤
Não desista ainda. As coisas parecem horríveis com 18 anos mas elas vão melhorar. Daqui dez anos você vai estar bem, formada e morando com uma mulher linda super inteligente e estilosa. Vão viajar e conhecer o mundo e você vai se esquecer dessas coisas ruins de agora. Só que você nao pode desistir, não é mesmo? Vai por mim, a vida melhora. E se você precisar de ajuda, aqui tem vários que vão te ajudar. Inclusive eu.
Fique bem e se cuide!! :fr1end:
"A evolução do Homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento" - Sun Tzu.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Estou sendo vigiada

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

jeongguk escreveu: E não acabou por aí. Ela me mandou uma foto de um irmão de alguma publicaçao jw e falou que era de homens assim que eu devia gostar. Minha amiga, eu nem gosto de homem haha

É isso gente, até qualquer dia ^^
manda ela a merd@ :x a vida ´é sua e nela quem decide as coisas é vc !

fique bem e em paz :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Estou sendo vigiada

Mensagem não lida por The Brother »

Paciência, você apenas tem 18 anos. Aos 18 as coisas parecem que não tem saída. Muitos de nós na faixa dos 40, 50 ainda passamos por coisas assim. Ter família TJ significa paciência e jogo de cintura. Vai aos poucos conquistando sua independência profissional e financeira. Esse é o primeiro passo.
Avatar do usuário
Ayanakin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Jul 2017 18:30

Re: Estou sendo vigiada

Mensagem não lida por Ayanakin »

A gnt reconhecr um kpopper de longe kkkkk pelo seu nome eu ja imaginei kkkkkk lembra Junkook (nao sei escrever pq nao curto mto bts)
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: Estou sendo vigiada

Mensagem não lida por jeongguk »

Obrigada todo mundoq pelas dicas, to pensando mesmo em fazer uma limpa no meu facebook e whats. O pior é que tem uns que sabem que eu exclui o numero deles kkk mas vou fazer isso, é um absurdo eu não poder nem trocar uma foto de perfil sem ser vigiada.
~*
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 89 visitantes