Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por Thelemita »

Eu fico muito triste de ver meus amigos de infância não falando comigo, eu stalkeio eles no facebook e a tristeza que bate é grande, mas nada se compara à perda da minha mãe. É um absurdo na minha cabeça pensar que a gente pode morrer sem que ela fale comigo nem mesmo um oi. Aí me bateu a ideia: voltar pra torre e depois ser um afastado, eu teria que ter muito cuidado na minha vida dupla de bissexual, e ao mesmo tempo eu vou estar de novo na igreja que destruiu minha adolescência. Peço a vocês conselhos. O que eu devo ou poso fazer?
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Isso é algo que só diz respeito a você!
Se você sente a falta, volte por eles.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por feliciapink »

Só quem vive na pele , pode avaliar e fazer sua decisão. E não cabe a ninguém julgar.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por kooboo »

RodrigoPrado escreveu:Eu fico muito triste de ver meus amigos de infância não falando comigo, eu stalkeio eles no facebook e a tristeza que bate é grande, mas nada se compara à perda da minha mãe. É um absurdo na minha cabeça pensar que a gente pode morrer sem que ela fale comigo nem mesmo um oi. Aí me bateu a ideia: voltar pra torre e depois ser um afastado, eu teria que ter muito cuidado na minha vida dupla de bissexual, e ao mesmo tempo eu vou estar de novo na igreja que destruiu minha adolescência. Peço a vocês conselhos. O que eu devo ou poso fazer?
São pesos muito grandes a ponderar.
Pelos amigos eu diria que não vale a pena. Você mudou, tem outra visão do mundo, experiência, assuntos... e eles continuam sendo as mesmas TJs de sempre. Vá, mate a saudade e veja o quanto estagnaram. Acredito que você não dará conta de voltar por eles.

Já pela mãe o peso é outro.

Voltar para a organização envolve ser cobrado em presença nas reuniões, usar terno, fazer campo e o pior - ser vigiado.

Tem que pesar muito para ver se vale a pena. Pelos amigos eu diria que sai mais barato fazer novas amizades no mundo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por Thelemita »

kooboo escreveu:
RodrigoPrado escreveu:Eu fico muito triste de ver meus amigos de infância não falando comigo, eu stalkeio eles no facebook e a tristeza que bate é grande, mas nada se compara à perda da minha mãe. É um absurdo na minha cabeça pensar que a gente pode morrer sem que ela fale comigo nem mesmo um oi. Aí me bateu a ideia: voltar pra torre e depois ser um afastado, eu teria que ter muito cuidado na minha vida dupla de bissexual, e ao mesmo tempo eu vou estar de novo na igreja que destruiu minha adolescência. Peço a vocês conselhos. O que eu devo ou poso fazer?
São pesos muito grandes a ponderar.
Pelos amigos eu diria que não vale a pena. Você mudou, tem outra visão do mundo, experiência, assuntos... e eles continuam sendo as mesmas TJs de sempre. Vá, mate a saudade e veja o quanto estagnaram. Acredito que você não dará conta de voltar por eles.

Já pela mãe o peso é outro.

Voltar para a organização envolve ser cobrado em presença nas reuniões, usar terno, fazer campo e o pior - ser vigiado.

Tem que pesar muito para ver se vale a pena. Pelos amigos eu diria que sai mais barato fazer novas amizades no mundo.

Obrigado pelo conselho amigo, eu acho que não aguentaria a vida de TJ de novo, e sim, eu fiz muitas amizades no mundo, só a saudade da minha mãe que aperta, ela está no estado do rio e eu estou
em recife. Eu quero voltar ao rio, quem sabe ela não desobedece e fala um pouco comigo, pelo menos um oi, mas minha mãe é uma TJ muito fanática, por isso talvez nem role isso.
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por Thelemita »

Então está decidido: não vou fazer essa loucura jamais.
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Avatar do usuário
fleshandbone
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Mar 2017 23:38
Localização: 127.0.0.1

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por fleshandbone »

O que fiz foi me distanciar o máximo que pude da minha "vida anterior". Bloqueei todo mundo que conhecia e reduzi o contato ao máximo com os que precisava manter.
Mudei de cidade, de vida, de círculo social.

Se você ainda é jovem o que posso dizer é: aproveite pra dar um restart na sua vida.
Voltar pra uma prisão só porque alguns conhecidos permanecem lá, pra mim, é um preço muito alto pra pagar. Tem muitos que percebem os podres da organização e não conseguem se livrar por estarem afogados demais e impossibilitados de reiniciar a própria vida.

Eu prefiro manter o máximo de distância possível daquele mundo. Posso te dizer que tem me feito um bem enorme.
Minha apresentação.
Curta metragem "God by the Neck / Dios por el Cuello".
"Extraordinary claims require extraordinary evidence." - Carl Sagan
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por Ermioni »

Vou contar o caso de uma amiga. Ela foi desassociada, descobriu a vdd. Não suportava estar dentro do salão. Mas voltou apenas para ter o contado com mãe, pai e irmãos. Pois eram muito apegados.
Ela voltou, foi a algumas reuniões, foi em algumas comemorações e depois parou tudo.
Hoje não vai a mais nada, tem avisa dela é contato com a família.
Ela faz as coisas dela de modo discreto, e mora em uma cidade vizinha. É uma boa alternativa para quem precisa estar com a família. Eu penso q viver como tj por alguém, tem q ser nada tão pesado para te fazer feliz e a outra pessoa tbm. Mas qd é pesado demais esse cargo, mas vc sente muita falta das pessoas q ama, apenas volte para ter convivência, seja discreto.

Mas essa decisão é somente sua. Eu faria como essa minha amiga.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por kooboo »

Uma segunda alternativa é -
Seis meses de reunião, é readmitido e nunca mais volta. Muita gente faz isso.

O que vale para as TJs é o que anunciado na tribuna. Anunciou readmissão, então tá tudo certo.
De repente, algum ancião 'infiltrado´pode dar uma força no processo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por Thelemita »

kooboo escreveu:Uma segunda alternativa é -
Seis meses de reunião, é readmitido e nunca mais volta. Muita gente faz isso.

O que vale para as TJs é o que anunciado na tribuna. Anunciou readmissão, então tá tudo certo.
De repente, algum ancião 'infiltrado´pode dar uma força no processo.

Nossa seria uma ótima ideia! Vou pesar aqui e quando eu voltar pro rio eu talvez faça isso.
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Poema e 93 visitantes