Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por Galileu »

Não vale a pena !
"Penso, logo existo" - Descartes
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por The Brother »

Voltar para a organização não significa estar na organização. Por isso odeio a expressão "infiltrado". Ele pode muito bem ser um PIMO (person inside mentally outside) Pessoa dentro mas mentalmente fora. Estou vivendo assim e mantendo o mesmo contato com a família. Essa é também uma opção legítima.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Quando se diz, "voltar" entendo por ser readmitido e não ter a rotina que tinha antes descobrir que essa religião é exatamente como qualquer outra.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 191
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por Thelemita »

The Brother escreveu:Voltar para a organização não significa estar na organização. Por isso odeio a expressão "infiltrado". Ele pode muito bem ser um PIMO (person inside mentally outside) Pessoa dentro mas mentalmente fora. Estou vivendo assim e mantendo o mesmo contato com a família. Essa é também uma opção legítima.
A única coisa chata vai ser manter uma vida dupla, mas eu acho que eu consigo, num sei.
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por Galileu »

Viver uma farsa , nunca fez nem fara bem a ninguem seja lá porque motivo for !

Se Jesus veio para dar testemunho da verdade , é correto viver uma farsa uma vida dupla ? Se isto for aceitavel então a hipocrisia que Cristo condenou , não é tão ruim assim .
"Penso, logo existo" - Descartes
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por The Brother »

Galileu escreveu:Viver uma farsa , nunca fez nem fara bem a ninguem seja lá porque motivo for !

Se Jesus veio para dar testemunho da verdade , é correto viver uma farsa uma vida dupla ? Se isto for aceitavel então a hipocrisia que Cristo condenou , não é tão ruim assim .

Discordo, se for inativo não está levando vida dupla. Veja no JW.ORG que as TJs contam como membros apenas as pessoas ativas mensalmente no ministério de pregação. Portanto inativo não é contado como TJ.

"Como vocês fazem a contagem de seus membros?

Nós contamos como Testemunhas de Jeová apenas as pessoas que participam todo mês na obra de pregação das boas novas do Reino de Deus. (Mateus 24:14) Essa contagem não inclui somente pessoas que são batizadas como Testemunhas de Jeová. Quem ainda não é batizado, mas já participa na obra de pregação, também é contado."

https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-je ... embros-tj/
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por Jorge »

Siga seu coração. Há a possibilidade de voltar para a organização mas não precisar ficar participando das atividades. Pode muito bem ser readmitido mas ficar afastado de tudo. Isso pelo menos permite que vc tenha contato com membros TJs.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por Galileu »

The Brother escreveu:
Galileu escreveu:Viver uma farsa , nunca fez nem fara bem a ninguem seja lá porque motivo for !

Se Jesus veio para dar testemunho da verdade , é correto viver uma farsa uma vida dupla ? Se isto for aceitavel então a hipocrisia que Cristo condenou , não é tão ruim assim .

Discordo, se for inativo não está levando vida dupla. Veja no JW.ORG que as TJs contam como membros apenas as pessoas ativas mensalmente no ministério de pregação. Portanto inativo não é contado como TJ.

"Como vocês fazem a contagem de seus membros?

Nós contamos como Testemunhas de Jeová apenas as pessoas que participam todo mês na obra de pregação das boas novas do Reino de Deus. (Mateus 24:14) Essa contagem não inclui somente pessoas que são batizadas como Testemunhas de Jeová. Quem ainda não é batizado, mas já participa na obra de pregação, também é contado."

https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-je ... embros-tj/
Jorge concordo com voce sobre a condição de inativo.

Este não vive mais uma farsa , não faz marketing da empresa de casa em casa nem em carrinhos de propaganda, não vai mais as reuniões de adestramento , não apoia esta Seita com sua presença fisica .

Inativo é inativo.
Não existe para Seita , mas continua existindo para alguns parentes , claro , para os parentes que não são tão bitolados

Um abraço.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Thelemita
Forista
Forista
Mensagens: 191
Registrado em: 20 Jan 2012 18:38
Localização: Recife - PE

Re: Voltar pra torre só p poder falar com parentes vale a pena?

Mensagem não lida por Thelemita »

Galileu escreveu:Viver uma farsa , nunca fez nem fara bem a ninguem seja lá porque motivo for !

Se Jesus veio para dar testemunho da verdade , é correto viver uma farsa uma vida dupla ? Se isto for aceitavel então a hipocrisia que Cristo condenou , não é tão ruim assim .

Sem querer ofender eu to cag* e andando pra Jesus o que ele disse ou que ele fez, ele pode ter sido um cara legal pelo que a gente lê na bíblia mas em nome dele (e de Jeová) me causaram muito sofrimento, e a bíblia não tem relatos de personagens que mentiram pra se dar bem tipo Abraão? Hoje quando eu falo que sou espírita é porque eu acredito em reencarnação, eu não brinco de evangélico igual os kardecistas e acho as religiões de matriz africana pesadas demais. Pra mim os modelos de Buda e Amaterasu são bem melhores de seguir do que o de cristo.
"Faze o que tu queres será tudo da lei. O amor é a lei, amor sob vontade".
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista e 81 visitantes