Desassociado útil

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Homem Miserável
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Ago 2017 00:29

Desassociado útil

Mensagem não lida por Homem Miserável »

Olha eu aqui outra vez!!!
Queria relatar-vos brevemente o que aconteceu comigo há uns tempos atrás. Vocês nem vão acreditar. Até permito que vocês duvidem. Olhem só, apesar de eu estar desassociado, um servo ministerial pediu a minha ajuda na formatação de uns cartões de território utilizando o google earth. Pensei, caramba, o cara nunca me cumprimenta e pede a minha ajuda para formatar cartões de território?! Claro que ajudei. E ele nunca mais voltou a falar comigo.
E vocês que estão desassociados, já foram úteis a congregação mesmo estando desassociados. Conhecem casos do tipo?
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Desassociado útil

Mensagem não lida por Mano »

Algo muito comum é filhos desassociados de pais idosos TJs cuidarem dos pais. Evidentemente que é uma obrigação dos filhos cuidarem dos pais. Porém, muitas vezes esses pais TJs ignoraram o filho por anos, e na velhice são os filhos desassociados que arcam com essa responsabilidade, enquanto a congregação não dá a mínima.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Desassociado útil

Mensagem não lida por Ana Reis »

Mano escreveu:Algo muito comum é filhos desassociados de pais idosos TJs cuidarem dos pais. Evidentemente que é uma obrigação dos filhos cuidarem dos pais. Porém, muitas vezes esses pais TJs ignoraram o filho por anos, e na velhice são os filhos desassociados que arcam com essa responsabilidade, enquanto a congregação não dá a mínima.
Isso é muito triste!!! Esses filhos devem lutar contra a mágoa e colocam o amor em primeiro lugar.
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Desassociado útil

Mensagem não lida por Mano »

Ana Reis escreveu:
Mano escreveu:Algo muito comum é filhos desassociados de pais idosos TJs cuidarem dos pais. Evidentemente que é uma obrigação dos filhos cuidarem dos pais. Porém, muitas vezes esses pais TJs ignoraram o filho por anos, e na velhice são os filhos desassociados que arcam com essa responsabilidade, enquanto a congregação não dá a mínima.
Isso é muito triste!!! Esses filhos devem lutar contra a mágoa e colocam o amor em primeiro lugar.
Sim, Ana! Não deve ser nada fácil, ser ignorado pelos próprios pais por anos, e só ser lembrado nesse tipo de situação.
Nessas horas o "amor cristão" da congregação passa longe. Às vezes esses idosos até tem outros filhos, TJs, que se esquivam da responsabilidade. Aí nessa hora o desassociado "é útil", conforme o título do tópico.
Triste.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Desassociado útil

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

O que acontece é que muitos estão saindo de torre de vigia e dentre esses, existem muitos com uma inteligência e habilidades absurdas. Aqui mesmo notamos muitos inteligentes com uma capacidade intelectual invejável. A torre tá perdendo esses "talentos".

Essa questão de filhos desassociados cuidarem dos pais idosos e doentes é muito irônico. Enquanto os pais estão com saúde boa e não são tão idosos expulsam seus filhos de casa, não atendem telefonemas, dizem que esses filhos por abandonarem a torre de vigia, não são mais exemplos etc. Daí quando envelhecem e ficam com saúde fraca, quem vem auxiliá-los? A congregação? Não né...são justamente esses "maus exemplos" que tão lá nos últimos dias de seus pais.
Na minha congregação tem um exemplo disso. Uma irmã idosa que por anos foi exemplo, pioneira ajudava os jovens. Então ela está com a idade avançada, teve 2 derrames e está com diabetes. Nenhum irmão da congregação presta ajuda. Quem tá lá com ela auxiliando é um filho dela da assembleia que não quis estudar com as tjs por não concordar com as doutrinas. Que irônico né.. mas o CG não se importa com isso, nao há um programa entre as tjs que visa auxiliar idosos, doentes, os que passam fome (de alimento físico), os órfãos de verdade. Essas coisas não são importantes no meio TJ, estão mais preocupados em investigar a vida das tjs procurando algum pecado.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Desassociado útil

Mensagem não lida por TJCalado »

Mano escreveu:Algo muito comum é filhos desassociados de pais idosos TJs cuidarem dos pais. Evidentemente que é uma obrigação dos filhos cuidarem dos pais. Porém, muitas vezes esses pais TJs ignoraram o filho por anos, e na velhice são os filhos desassociados que arcam com essa responsabilidade, enquanto a congregação não dá a mínima.
Comum também é pais TJs idosos serem cuidados por filhos desassociados ENQUANTO OS FILHOS TJS SÃO PIONEIROS.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Desassociado útil

Mensagem não lida por Ana Reis »

Aqui no fórum eu estou de fato vendo quem são verdadeiramente as testemunhas de Jeová.
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Desassociado útil

Mensagem não lida por Mano »

TJCalado escreveu:
Mano escreveu:Algo muito comum é filhos desassociados de pais idosos TJs cuidarem dos pais. Evidentemente que é uma obrigação dos filhos cuidarem dos pais. Porém, muitas vezes esses pais TJs ignoraram o filho por anos, e na velhice são os filhos desassociados que arcam com essa responsabilidade, enquanto a congregação não dá a mínima.
Comum também é pais TJs idosos serem cuidados por filhos desassociados ENQUANTO OS FILHOS TJS SÃO PIONEIROS.
Hipocrisia level hard, né!
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Desassociado útil

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Ana Reis escreveu:Aqui no fórum eu estou de fato vendo quem são verdadeiramente as testemunhas de Jeová.
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
há situações em que carros de dess são pegos emprestados ''na surdina'' , dinheiro pego emprestado , a casos de pedir
ajuda em socorros médicos , só que se esconde do 'povão'' tj , como se diz na moita , estas pessoas não não servem
para dar bom dia em publico , porém serve para muitas outras coisas .

super nojento isso :ruim7:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Homem Miserável
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Ago 2017 00:29

Re: Desassociado útil

Mensagem não lida por Homem Miserável »

sabrepoderoso* escreveu:
Ana Reis escreveu:Aqui no fórum eu estou de fato vendo quem são verdadeiramente as testemunhas de Jeová.
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
há situações em que carros de dess são pegos emprestados ''na surdina'' , dinheiro pego emprestado , a casos de pedir
ajuda em socorros médicos , só que se esconde do 'povão'' tj , como se diz na moita , estas pessoas não não servem
para dar bom dia em publico , porém serve para muitas outras coisas .

super nojento isso :ruim7:
Uma TJ veio à dias pedir um dinheirinho emprestado à minha esposa. Como ela não estava em casa, acabou pedindo a mim. kkkkkkk Emprestei e disse: não precisa devolver.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Rapha, Tulasi e 84 visitantes