Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Dizem que são o povo escolhido por Deus, mas tem preconceito com quem não é TJ.

Uma vez eu estava na manutenção do salão do reino. Domingo. Minha mãe havia combinado com parentes não TJs de irem almoçar lá em casa. Eu prometi ajudar na manutenção, mas falei com os anciãos que poderia ficar somente até as 11 horas. Expliquei o motivo, disse que familiares iriam em casa e que eles não eram TJ. Ele olhou desapontado e proferiu a seguinte pérola: "Então quer dizer que almoçar com descrente é mais importante do que ajudar na casa de Jeová"

MEU DEUS eu queria rir de tanta pena por ele pensar assim. Mas deixei pra lá. Frases e comportamentos assim eu relevo, sinto pena dessas pessoas.

Bom, passado algum tempo, semana passada., também domingo, novamente lá estava eu com os mesmos anciãos para a manutenção do salão do reino. Fizemos tudo o que tínhamos para fazer, mas ficou faltando um serviço que seria de um outro ancião que não estava lá. Então esse mesmo ancião que proferiu a bendita pérola para mim, ligou para esse que havia faltado. Por telefone o que faltou disse que não poderia ir porque um parente dele que era TJ tinha ido visita-lo junto com outros membros da família, todos TJ, e que estavam preparando o almoço para eles, por isso não foi à manutenção.
E adivinhem qual foi a resposta desse bendito ancião? kkkkkk
"A meu irmão seus familiares foram almoçar aí? Que bom né tudo bem, nós entendemos, Jeová entende. Bom almoço, mande abraços para todos."
Resultado: O serviço que seria dele não foi feito. Ahhh mas Jeová entende né. São TJs Jeová entende!

:1 :1 Tenho que rir para não chorar. São uns preconceituoso sim!
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

kooboo escreveu:
feliciapink escreveu:Povo amoroso? Ontem mesmo fiquei sabendo de um casamento Tj chique em local nobre, em que só a nata Tj, endinheirados e com cargos foram chamados. Tinha até convidados tjs, mas que se mudaram da congregação e foram morar em municípios mas com $$$. Uma parenta minha que viu o rapazinho crescer, que quando criança, passava as tardes com o filho dela, lanchando lá e jogando vídeo-game sequer se lembrou dela. Afinal ela faz parte da ala pobre, e só ela é tj, não é pioneira o marido "descrente" . Ela me contou, e tá lá toda triste. E não foi só ela não. Toda ala mais pobrezinha foi deixada de fora.

Vai vendo.... :ruim7:
Bom, la vai o kooboo bancar advogado do diabo :lol: :twisted:
A ação no caso foi do casal, e não do "povo".
Antes de botar mais pimenta no caldeirão, tem coisas que precisamos observar - local chique e festa chique, custam dinheiro. E nesse caso quem decide com quem vai divertir na noite é quem está pagando.
Quem pagou a festa foi o noivo? a noiva? o pai do noivo? o pai da noiva?
De repente, um dos lados financiou a festa e estipulou a regras do convite.
Por exemplo - no meu casamento, além da família mais próxima só chamei pessoas com quem tínhamos contato nos últimos 2 anos. Se o cara foi meu brother na infância, mas tinha dois anos que a gente nem trocava um "oi", não chamei. Como quem tava bancando a festa era a família dela, minha lista de convidados se resumiu a 10% do total (até porque nem casei na minha cidade, e sabia que o povo não ia mesmo). Teve quem fez bico e beiço pelo que fiz? SIM! Mas eu preferi investir o gasto que teria a mais para uma festa, em uma viagem de lua de mel e nas contas que eu já tinha de pagar dos móveis que estava comprando para casa.
Cada casal tem suas regras, razões, motivos e sabe quanto custa cada cabeça naquela noite.
Eu respeito a decisão de qualquer um que casar e não me convidar.

Faltou uma consideração aí do rapaz? Sim, talvez... mas seria interessante saber a versão dele.

Acho só que isso tem mais a ver com finanças pessoais (de quem pagou) do que com o "amor do povo de Jeová".
Cara já aconteceu alago parecido na minha congregação anos atrás, mas a meu ver foi pior. Um certo irmão, filho de ancião, servo, tinha um estudante. E esse estudante se dava muito comigo, pois da casa dele só ele estudava a Bíblia, os pais dele não. Na época eu realmente queria que ele progredisse e chegasse ao batismo. Essa ocasião o instrutor dele iria casar. Deu um convite para o estudante dele, que era de menor, mas somente ele poderia ir. Então o estudante disse que não poderia ir sozinho para o casamento e perguntou se seus pais poderiam ir também. Detalhe: O instrutor se dava muito bem com os pais dele, eram bem achegados, não tinham nenhum atrito, já tinham até ido a algumas reuniões. A

Resposta do instrutor ao pedido do estudante: "Desculpa, mas não quero pessoas que não são Testemunhas de Jeová no meu casamento, quero que seja perfeito! Se pelo menos eles estudassem a Bíblia!" Cara pense na decepção e trauma que essa garoto ficou!! Claro que ele contou isso para os pais dele e por isso os pais não deixaram mais o garoto estudar. Quando o garoto me contou eu não acreditei nisso.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por um dia sairei »

Aqui em casa infelizmente também é assim,meu pai não é TJ e minha mãe é e de vez quando há discussões é quem começa é minha mãe meu pai fica vendo vídeos de alguns pastores ñ é evangelico é uma denominação lá q n sei direito pq nem ligo,e minha mãe fica parecendo evangelico fanático falando pra parar de ver pq e mentira e do Satanas e a única religião verdadeira é as Testemunhas de Jeová :roll: é bem ruim ver e ouvir isso
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista, lucho, Saran e 71 visitantes