Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por Lehh »

Bom dia a todos.


As tjs são ensinadas que são o povo santo escolhido por Deus, que são pacíficas, amorosas, bondosas, etc... De início elas podem aparentar isso para pessoas que não as conhecem bem, mas basta se aproximar e observá-las para perceber que não são nada disso.


Na minha casa temos um tempo de paz, depois começam as discussões, brigas e a demonstração de falta de amor por parte dos familiares tjs. Na grande maioria das vezes o motivo das discussões é esta religião, na verdade, posso dizer que é o único motivo de discussão na minha casa.

Como algo que provoca tanta discórdia pode ser de deus?

Simplesmente pelo fato de que não basta para eles terem a própria fé, tem que impor e forçar os outros a pensar da mesma maneira e se você mostra que não pensa, então você não é uma boa pessoa, você está desviando do único caminho correto e santo, você está dando margens para pensamentos do mundo e de satanás, permitindo que ele entre na sua mente e molde a sua maneira de pensar.


É um amor cruel esse ensinado pelas tjs, um amor que destrói lares e tira a naturalidade de tudo, ou você vive feito um robô ou você está desviando para pensamentos errados,

Como podem agir assim e acharem isso normal?
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Os motivos de assim ser com esse grupo são vários.
Posso enumerar alguns:

1- As TJs não são uma religião. São uma seita.
2- Como toda seita que se preza, inventam uma estrutura onde se acham os únicos a terem a aprovação de Deus.
3- No fundo, a Watchtower é aenas uma empresa que se taveste de "canal de comunicação" com Deus.

Conclusão: TUDO FALSO !!!

Isso explica todas as mazelas que lá ocorrem.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por kooboo »

Dizem que são... mas quem legitimou isso?
dá uma conferida aqui - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 21&t=13397

É a mesma coisa da Padaria do Seu Zé dizer que tem ISO 9001 e não apresentar nenhum certificado. Diz que tem... mas não tem como provar.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por Lehh »

kooboo escreveu:Dizem que são... mas quem legitimou isso?
dá uma conferida aqui - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 21&t=13397

É a mesma coisa da Padaria do Seu Zé dizer que tem ISO 9001 e não apresentar nenhum certificado. Diz que tem... mas não tem como provar.
Excelente este tópico, eu não tinha visto.
De fato, a tirania do CG contribui para todas essas malezas. Dizem que são, as tjs acreditam e vivem desse jeito.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por Lehh »

Adriano Wake Up escreveu:Os motivos de assim ser com esse grupo são vários.
Posso enumerar alguns:

1- As TJs não são uma religião. São uma seita.
2- Como toda seita que se preza, inventam uma estrutura onde se acham os únicos a terem a aprovação de Deus.
3- No fundo, a Watchtower é aenas uma empresa que se taveste de "canal de comunicação" com Deus.

Conclusão: TUDO FALSO !!!

Isso explica todas as mazelas que lá ocorrem.

Bem isso mesmo, Adriano
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por feliciapink »

Povo amoroso? Ontem mesmo fiquei sabendo de um casamento Tj chique em local nobre, em que só a nata Tj, endinheirados e com cargos foram chamados. Tinha até convidados tjs, mas que se mudaram da congregação e foram morar em municípios mas com $$$. Uma parenta minha que viu o rapazinho crescer, que quando criança, passava as tardes com o filho dela, lanchando lá e jogando vídeo-game sequer se lembrou dela. Afinal ela faz parte da ala pobre, e só ela é tj, não é pioneira o marido "descrente" . Ela me contou, e tá lá toda triste. E não foi só ela não. Toda ala mais pobrezinha foi deixada de fora.

Vai vendo.... :ruim7:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por kooboo »

feliciapink escreveu:Povo amoroso? Ontem mesmo fiquei sabendo de um casamento Tj chique em local nobre, em que só a nata Tj, endinheirados e com cargos foram chamados. Tinha até convidados tjs, mas que se mudaram da congregação e foram morar em municípios mas com $$$. Uma parenta minha que viu o rapazinho crescer, que quando criança, passava as tardes com o filho dela, lanchando lá e jogando vídeo-game sequer se lembrou dela. Afinal ela faz parte da ala pobre, e só ela é tj, não é pioneira o marido "descrente" . Ela me contou, e tá lá toda triste. E não foi só ela não. Toda ala mais pobrezinha foi deixada de fora.

Vai vendo.... :ruim7:
Bom, la vai o kooboo bancar advogado do diabo :lol: :twisted:
A ação no caso foi do casal, e não do "povo".
Antes de botar mais pimenta no caldeirão, tem coisas que precisamos observar - local chique e festa chique, custam dinheiro. E nesse caso quem decide com quem vai divertir na noite é quem está pagando.
Quem pagou a festa foi o noivo? a noiva? o pai do noivo? o pai da noiva?
De repente, um dos lados financiou a festa e estipulou a regras do convite.
Por exemplo - no meu casamento, além da família mais próxima só chamei pessoas com quem tínhamos contato nos últimos 2 anos. Se o cara foi meu brother na infância, mas tinha dois anos que a gente nem trocava um "oi", não chamei. Como quem tava bancando a festa era a família dela, minha lista de convidados se resumiu a 10% do total (até porque nem casei na minha cidade, e sabia que o povo não ia mesmo). Teve quem fez bico e beiço pelo que fiz? SIM! Mas eu preferi investir o gasto que teria a mais para uma festa, em uma viagem de lua de mel e nas contas que eu já tinha de pagar dos móveis que estava comprando para casa.
Cada casal tem suas regras, razões, motivos e sabe quanto custa cada cabeça naquela noite.
Eu respeito a decisão de qualquer um que casar e não me convidar.

Faltou uma consideração aí do rapaz? Sim, talvez... mas seria interessante saber a versão dele.

Acho só que isso tem mais a ver com finanças pessoais (de quem pagou) do que com o "amor do povo de Jeová".
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por feliciapink »

Ahhhhhhh Kooboo kkkkkkkk


Bem sobre questões financeiras sim ele tem dinheiro, adquirido com muito estudo e graduação e excelente emprego, excelente mesmo, cargo alto em uma empresa e a menina tbm. Família com alto poder aquisitivo. Quem pagou não sei, rs.

Ele até pouco sempre ia lá e almoçava, quando aparecia pra pedir algum favor ao filho dela, o mesmo , que brincava quando eram crianças. Ela até falou que quando ele avisava que precisava ir lá, fazia alguns quitutes que sabia que ele gostava. Sempre foram da mesma congregação. Quem me contou foi ela que soube que os irmãos da ala pobre e sem nenhuma expressão dentro da congregação, como no caso dela, tbm ficaram de fora. Acho que foi isso que chamou a atenção dela. Por que essa congregação dela é mista. Tem gente endinheirada e gente sem nada para oferecer. Sabemos que isso acontece muito por aí né. È o que eu posso dizer. Mas cada caso é um caso.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por kooboo »

feliciapink escreveu:Ahhhhhhh Kooboo kkkkkkkk


Bem sobre questões financeiras sim ele tem dinheiro, adquirido com muito estudo e graduação e excelente emprego, excelente mesmo, cargo alto em uma empresa e a menina tbm. Família com alto poder aquisitivo. Quem pagou não sei, rs.

Ele até pouco sempre ia lá e almoçava, quando aparecia pra pedir algum favor ao filho dela, o mesmo , que brincava quando eram crianças. Ela até falou que quando ele avisava que precisava ir lá, fazia alguns quitutes que sabia que ele gostava. Sempre foram da mesma congregação. Quem me contou foi ela que soube que os irmãos da ala pobre e sem nenhuma expressão dentro da congregação, como no caso dela, tbm ficaram de fora. Acho que foi isso que chamou a atenção dela. Por que essa congregação dela é mista. Tem gente endinheirada e gente sem nada para oferecer. Sabemos que isso acontece muito por aí né. È o que eu posso dizer. Mas cada caso é um caso.
Ingratidão resume o cenário descrito acima. :(
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Dizem que são o povo escolhido por Deus,mas

Mensagem não lida por Lehh »

feliciapink escreveu:Ahhhhhhh Kooboo kkkkkkkk


Bem sobre questões financeiras sim ele tem dinheiro, adquirido com muito estudo e graduação e excelente emprego, excelente mesmo, cargo alto em uma empresa e a menina tbm. Família com alto poder aquisitivo. Quem pagou não sei, rs.

Ele até pouco sempre ia lá e almoçava, quando aparecia pra pedir algum favor ao filho dela, o mesmo , que brincava quando eram crianças. Ela até falou que quando ele avisava que precisava ir lá, fazia alguns quitutes que sabia que ele gostava. Sempre foram da mesma congregação. Quem me contou foi ela que soube que os irmãos da ala pobre e sem nenhuma expressão dentro da congregação, como no caso dela, tbm ficaram de fora. Acho que foi isso que chamou a atenção dela. Por que essa congregação dela é mista. Tem gente endinheirada e gente sem nada para oferecer. Sabemos que isso acontece muito por aí né. È o que eu posso dizer. Mas cada caso é um caso.



Eu entendo o que o Kooboo falou, mas sabe qual é o problema, as tjs são ensinadas que entre elas não existe esse tipo de divisão, e como são ensinadas que são uma grande família, ficam magoadas com essas situações.

E tem o fato de que muitas tjs pobres adoram puxar o saco das ricas também, e quando recebem um pouco de atenção, ficam estufadas.


Mas existe diferença social entre elas sim. Numa região próxima as tjs ricas costumam viajar juntas para praia e outros lugares, ou fazer suas festas e deixam os pobres de lado.
Festa de pobre geralmente é entre pobres mesmo, salvo algumas raras exceções.


Enfim, não é diferente da sociedade aí fora, os grupos com interesses em comum se juntam. É que as tjs mais humildes acreditam que são diferentes das pessoas do mundo e uma grande irmandade cheia de amor entre si.. só que não né :lol:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes