Minha fé em Jeová continua forte

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Eu não sou estudante da bíblia associado, mas li a carta de dissociação do ex betelita que tem divulgado a obra e, logo fui direcionado ao site onde se pode encontrar o arauto da justiça em PDF, e em seguida ao canal no YouTube. Achei a proposta interessante, gosto de me reunir, e gosto de me expressar sem me prender a algo pré-estabelecido; quer dizer, pensar apenas no que está dentro de uma publicação específica, sem extrapolar-lhe os limites. Claro que os assuntos numa reunião tem de ser organizados, mas eu quero poder duvidar do que eu achar que é duvidoso, expor isso, e dar uma opinião, minha. O formato da reunião dos estudantes da bíblia permite isto.

Eu amava o estudo bíblico de congregação no formato antigo, onde um grupo simples se reunia na casa de alguém, com trajes modestos, e cada um se sentia a vontade se não para dar sua própria opinião, mas para se expressar mais.

Porém, eu teria que ler os livros do Russel, pois a realidade é que não sei necessariamente o grosso sobre tal grupo; apenas o básico.
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Aliás, fugindo um pouco do assunto, uma coisa que sempre me deixou profundamente envergonhado foi ver a imodestia dos trajes das irmãs e alguns irmãos nos congressos e assembléias; deixa qualquer estudante humilde se sentindo um lixo; fora de contexto.

Contraste isso com Cristo.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Debora »

Altair Rocha escreveu:Aliás, fugindo um pouco do assunto, uma coisa que sempre me deixou profundamente envergonhado foi ver a imodestia dos trajes das irmãs e alguns irmãos nos congressos e assembléias; deixa qualquer estudante humilde se sentindo um lixo; fora de contexto.

Contraste isso com Cristo.
A três irmãs nada modestas, registo o meu eterno agradecimento pois foi assim que conheci o caminho da VIDA.

Aliás, sou tão grata que quis a vida que uma testemunha de jeova amiga de uma das três dondocas se tornasse minha cabeleireira, mais de trinta anos após minha dissociaçao. Esperei ansiosamente a oportunidade para enviar meus sinceros agradecimentos a mais prepotente delas. Mais tarde eu soube que ela lembrou-se rapidamente de mim e que espera que eu retorne pra jeova. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk alguém aqui acredita que eu faria isto ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Debora escreveu:
Altair Rocha escreveu:Aliás, fugindo um pouco do assunto, uma coisa que sempre me deixou profundamente envergonhado foi ver a imodestia dos trajes das irmãs e alguns irmãos nos congressos e assembléias; deixa qualquer estudante humilde se sentindo um lixo; fora de contexto.

Contraste isso com Cristo.
A três irmãs nada modestas, registo o meu eterno agradecimento pois foi assim que conheci o caminho da VIDA.

Aliás, sou tão grata que quis a vida que uma testemunha de jeova amiga de uma das três dondocas se tornasse minha cabeleireira, mais de trinta anos após minha dissociaçao. Esperei ansiosamente a oportunidade para enviar meus sinceros agradecimentos a mais prepotente delas. Mais tarde eu soube que ela lembrou-se rapidamente de mim e que espera que eu retorne pra jeova. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk alguém aqui acredita que eu faria isto ?

Débora, pode detalhar mais, se quiser.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Debora escreveu:
Altair Rocha escreveu:Aliás, fugindo um pouco do assunto, uma coisa que sempre me deixou profundamente envergonhado foi ver a imodestia dos trajes das irmãs e alguns irmãos nos congressos e assembléias; deixa qualquer estudante humilde se sentindo um lixo; fora de contexto.

Contraste isso com Cristo.
A três irmãs nada modestas, registo o meu eterno agradecimento pois foi assim que conheci o caminho da VIDA.

Aliás, sou tão grata que quis a vida que uma testemunha de jeova amiga de uma das três dondocas se tornasse minha cabeleireira, mais de trinta anos após minha dissociaçao. Esperei ansiosamente a oportunidade para enviar meus sinceros agradecimentos a mais prepotente delas. Mais tarde eu soube que ela lembrou-se rapidamente de mim e que espera que eu retorne pra jeova. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk alguém aqui acredita que eu faria isto ?
vc depois de td que já passou ? nunca mais , seria bom esta pessoa arrogante ter um lugar macio para esperar
sua volta . :lol: :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Galileu »

Creio na existencia de Deus .

Provavelmente seu nome seja IHVH.

Mas o Jeova apoiador da Torre de Vigia ,neste, não creio mais !

Deus não seria tão mediocre !
"Penso, logo existo" - Descartes
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por The Brother »

Também me considero Cristão. Acredito no Deus criador e na reconciliação com Ele mediada pelo resgate de seu filho Jesus Cristo.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Cappuccina »

KOSTA escreveu:
Debora escreveu:
Ermioni escreveu: Eu tenho fé em Deus e nos princípios: amar a Deus e ao próximo. Isso me faz ser uma pessoa q se preocupa com todos, e penso em agir sempre com equilíbrio e bondade. P mim é o q basta.
Compartilho plenamente do seu ponto de vista e reitero: ME BASTA.
Concordo!

A Torre não é propriedade de Deus.
Devido à nossa inteligência nós sabemos muito bem que algo ou alguma coisa criou a Vida e o Universo.

A Torre é um meio de atingir um fim: servir a Deus. Mais nada!!!! Mas eles abusam e até gozam com Jeová. Embora Jeová não seja o nome de Deus eles o mercantilizaram.

Hoje e dia, Jeová é uma marca registada. Um produto a ser vendido.

Cambada de sacanas! Mas Deus não dorme... as Sentinelas serão trimestrais, os congressos passaram a assembleias, pouco a pouco esta merda de religião vai ter o que merece por ter contribuído para um verdadeiro holocausto onde milhares de crianças foram mortas desnecessariamente.

Estão minguando.

Tenho pena. Lamento mesmo.

Amigos, esta religião tem TUDO para ser verdadeira e professar o verdadeiro cristianismo. Tal como os fariseus, foi tomada por pessoas ansiosas de Poder. Caras fracos e sem o mínimo de consideração para com os fieis. Gente porca que convive com a hipocrisia, vendendo terrenos e criando infra estruturas luxuosas quando nem Jesus tinha onde "deitar a cabeça".

Não culpemos os fieis. São vitimas e não criminosos. Mas até uma vitima tem de exergar utilizando a inteligência que Deus lhe deu.
Yeah, eu penso desta mesma maneira. Acho que não só a gente, boa parte das pessoas lá dentro pensam assim também. Descobri isso depois duma conversa que tive com mãe. Porém, assim como ela, eles ainda veem a organização, mesmo com suas falhas, um intermédio entre Deus, Jesus e a pessoa (coisa que só aí já contradiz a bíblia), e se sentem seguras lá.

Eu mesma acredito sim num Criador. Mas não acredito na bíblia. O bem é você amar o próximo, creio que se Deus não fala diretamente com a gente, é para ser assim. E estou bem assim.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Apostalandia escreveu:
Altair Rocha escreveu:
Apostalandia escreveu:Sei que muitas pessoas acreditam que sair da organização é a mesma coisa que abandonar o próprio Jeová. Será que isso é verdade ? Se voce "anônimo" pensa assim ou alguém da organização já disse isso a voce, preciso dizer que sou um grande exemplo de que esse raciocínio é uma inverdade. Não aceito a atual liderança, e muito menos concordo com tudo que é dito e ensinado na organização ( digo mais: fico extremamente chateado com a falta de humildade do corpo governante em por exemplo: admitir erros, e tenho certeza de que o tratamento negativo muitas vezes aplicado a pessoas desassociadas, dissociadas ou afastadas não é um tratamento de amor cristão. Eu mesmo, já me senti desprezado e humilhado na congregação. Mas mesmo com todas as minhas discordâncias e dos momentos negativos que eu passei ai dentro, eu não permitir que a minha fé fosse abalada. Por que ?
Primeiro que minha fé é maior que qualquer religião, segundo que eu
sinto a presença de Deus na natureza, sinto a presença de Deus na nossa vida.
Estou convicto da existência de Deus.

phpBB [video]




Tenho certeza de que um dia, Jeová vai nos dar um futuro melhor em um paraíso aqui na terra.
Acredito fortemente nas palavras de revelação 21:4 que diz que Deus vai enxugar dos nossos olhos " todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor.

" Mesmo afastado, continuo orando a Jeová todos os dias, peço a ele para olhar por todos nós.
Talvez alguns pensam: então voce tem que ser grato a organização por ela ter te apresentado a Jeová e suas bençãos, correto ? errado, quem nos apresenta Jeová e suas bençãos é a bíblia e não a organização.

Um outro ponto que eu gostaria de compartilhar é que eu continuo pregando a bíblia para as pessoas, tudo isso demostra que a minha fé em Jeová em seu reino continua forte, firme como uma rocha.

Resumo do que eu continuo fazendo e acreditando:

Continuo orando e tendo convicção da existência de Jeová
Continuo pregando a bíblia para as pessoas
e continuo tendo fé absoluta de que em breve Deus vai acabar como o sofrimento da humanidade e as pessoas viverão para sempre aqui na terra, com saúde , paz e felicidade.

Atualmente : como encaro a organização ? Pra mim não é a organização de Deus, mas uma organização guiada por homens, como a própria bíblia diz:
"Homem tem dominado homem para seu prejuízo" ( Eclesiastes 8:9 )
esse é um dos motivos de ocorrer tantos problemas na organização. Por isso eu tenho incentivado as pessoas ( em minhas pregações ) a desenvolverem um relacionamento com Jeová sem se envolver com religiões, pois " lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo. "
Atos 10:35.

Quero deixar público a minha gratidão por Jeová ter criado a vida, e no dia que eu tiver a oportunidade de entregar minha vida a ele no seu reino: Eu farei isso com o maior prazer do mundo.


Observação: Respeito a crença de todas as pessoas, não desejo um debate mas APENAS compartilhar um pouco da minha atual realidade, por isso publiquei essa mensagem na parte dos depoimentos. Quero aproveitar também para agradecer aos idealizadores deste fórum, MUITO OBRIGADO! Sem dúvida alguma esse é um espaço muito importante e consolador.
Eu também mantenho minha fé firme, e forte; aqui há pessoas como nós, eu posso citar alguém admiro aqui dentro, Ronildo Araújo, e outros que não estão na organização, mas são cristãos, ainda. A misericórdia e sacrifício de Cristo alcança todos nós, pode estar seguro.

Lembre que ha outros grupos de pessoas que procuram aprender mais sobre Jeová, a exemplo dos estudantes da bíblia etc, que são menos legalistas, aliás nem diria que são.
Oi Altair, eu tenho várias opiniões divergentes dos estudantes da bíblia, por isso não posso apoiar tal movimento. Mas respeito a sua crença, e te dou os parabéns pela sua fé. Sobre o Ronildo Araújo, ele é uma grande pessoa.

Que bela surpresa! Meu nome foi lembrado em conexão com coisas boas! Agradeço ao Altair Rocha e ao Apostalandia pelas menções honrosas! Fiquei mais de um mês sem comentar devido à problemas particulares de ordem temporal. (Falta de tempo, ritmo alucinante, coisas do gênero). Mas agora, creio que haverá novamente um período em que poderei dedicar um tempo ao fórum. Quanto às menções honrosas, isto nos faz refletir se de fato estamos praticando o que pregamos! Creio que preciso melhorar muito para receber a aprovação de Deus. :bjo9:
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Samurai Kazuo-San escreveu:Por algum tempo (uns 20 anos) também me senti assim... Mas a dura realidade da vida me fez ver que as coisas não são bem assim como fomos ensinados. "Paraíso", sob a ótica da Torre? Fim do mundo? Armagedom? (nem eles dão mais ênfase a esses ensinos como antes!)
Estou mais entre ateu e agnóstico... Em busca dos "engenheiros" da raça humana... Se eu continuar dando muito crédito à Bíblia, logo vou virar "terraplanista", rsrs... (sqn)
Mas fé é assim mesmo: cada um tem a sua!

Eu sinceramente não entendi a correlação entre dar crédito à Bíblia e virar terraplanista! É uma piada Samurai Kazuo-San ou de algum modo você acredita que a Bíblia respalda esta teoria? :tapado8:
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LucasExTJ e 94 visitantes