Minha fé em Jeová continua forte

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Apostalandia »

Sei que muitas pessoas acreditam que sair da organização é a mesma coisa que abandonar o próprio Jeová. Será que isso é verdade ? Se voce "anônimo" pensa assim ou alguém da organização já disse isso a voce, preciso dizer que sou um grande exemplo de que esse raciocínio é uma inverdade. Não aceito a atual liderança, e muito menos concordo com tudo que é dito e ensinado na organização ( digo mais: fico extremamente chateado com a falta de humildade do corpo governante em por exemplo: admitir erros, e tenho certeza de que o tratamento negativo muitas vezes aplicado a pessoas desassociadas, dissociadas ou afastadas não é um tratamento de amor cristão. Eu mesmo, já me senti desprezado e humilhado na congregação. Mas mesmo com todas as minhas discordâncias e dos momentos negativos que eu passei ai dentro, eu não permitir que a minha fé fosse abalada. Por que ?
Primeiro que minha fé é maior que qualquer religião, segundo que eu
sinto a presença de Deus na natureza, sinto a presença de Deus na nossa vida.
Estou convicto da existência de Deus.

phpBB [video]




Tenho certeza de que um dia, Jeová vai nos dar um futuro melhor em um paraíso aqui na terra.
Acredito fortemente nas palavras de revelação 21:4 que diz que Deus vai enxugar dos nossos olhos " todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor.

" Mesmo afastado, continuo orando a Jeová todos os dias, peço a ele para olhar por todos nós.
Talvez alguns pensam: então voce tem que ser grato a organização por ela ter te apresentado a Jeová e suas bençãos, correto ? errado, quem nos apresenta Jeová e suas bençãos é a bíblia e não a organização.

Um outro ponto que eu gostaria de compartilhar é que eu continuo pregando a bíblia para as pessoas, tudo isso demostra que a minha fé em Jeová em seu reino continua forte, firme como uma rocha.

Resumo do que eu continuo fazendo e acreditando:

Continuo orando e tendo convicção da existência de Jeová
Continuo pregando a bíblia para as pessoas
e continuo tendo fé absoluta de que em breve Deus vai acabar como o sofrimento da humanidade e as pessoas viverão para sempre aqui na terra, com saúde , paz e felicidade.

Atualmente : como encaro a organização ? Pra mim não é a organização de Deus, mas uma organização guiada por homens, como a própria bíblia diz:
"Homem tem dominado homem para seu prejuízo" ( Eclesiastes 8:9 )
esse é um dos motivos de ocorrer tantos problemas na organização. Por isso eu tenho incentivado as pessoas ( em minhas pregações ) a desenvolverem um relacionamento com Jeová sem se envolver com religiões, pois " lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo. "
Atos 10:35.

Quero deixar público a minha gratidão por Jeová ter criado a vida, e no dia que eu tiver a oportunidade de entregar minha vida a ele no seu reino: Eu farei isso com o maior prazer do mundo.


Observação: Respeito a crença de todas as pessoas, não desejo um debate mas APENAS compartilhar um pouco da minha atual realidade, por isso publiquei essa mensagem na parte dos depoimentos. Quero aproveitar também para agradecer aos idealizadores deste fórum, MUITO OBRIGADO! Sem dúvida alguma esse é um espaço muito importante e consolador.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por KOSTA »

Amigo

eu penso da mesma maneira.

Jeová não é propriedade de religião nenhuma.
Faz tempo que penso nisso. Porque raios Jeová é propriedade de uma Organização???
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por kooboo »

Caro Apostalandia,

O nosso fórum recebe todos aqueles que querem sair ou já saíram da torre.
Nosso grupo é formado por pessoas que creem em Jeová, creem em Deus, foram para outras religiões cristãs ou não cristãs, aqueles que tem suas crenças e convicções pessoais, aqueles que tem dúvidas sobre Deus mas não ligam muito para isso, ateus e o que mais puder ocorrer no sistema de crenças de uma pessoa.

Nossos objetivos aqui são - expor as doutrinas falsas da torre e outros podres, bem como acolher a quem deseja sair.
Dado os objetivos acima, não importamos muito com as convicções dos foristas e nem desejamos mudar o que eles creem. Nenhum tipo de proselitismo é bem vindo, mas como todos nós temos a origem em comum na torre, acabamos por vezes em discutir um tema ou outro. Isso é até interessante, por exemplo, eu que sou ateu às vezes comento alguma passagem bíblica segundo a minha visão atual, outros foristas comentam segundo as crenças deles... isso é um fórum democrático e discussões assim jamais ocorreriam na torre.
Enfim... legal que você creia em Deus, que esse Deus se chame Jeová. Mas lembro da sua apresentação em que você não apenas defende essas crenças, mas acredita também em alguns ensinos que são particulares da Torre... espero sinceramente que você esteja aberto a pesquisar melhor estes pontos.
Sou ateu hoje, mas na minha fase de saída da torre, aprendi a ler a bíblia corretamente e vi qual era a mensagem do livro sem a ótica distorcida do corpo governante.
Aproveite os nossos vários tópicos para pesquisar, com certeza encontrará muito material interessante e com uma visão cristã mais coerente.

:fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Apostalandia escreveu:Sei que muitas pessoas acreditam que sair da organização é a mesma coisa que abandonar o próprio Jeová. Será que isso é verdade ? Se voce "anônimo" pensa assim ou alguém da organização já disse isso a voce, preciso dizer que sou um grande exemplo de que esse raciocínio é uma inverdade. Não aceito a atual liderança, e muito menos concordo com tudo que é dito e ensinado na organização ( digo mais: fico extremamente chateado com a falta de humildade do corpo governante em por exemplo: admitir erros, e tenho certeza de que o tratamento negativo muitas vezes aplicado a pessoas desassociadas, dissociadas ou afastadas não é um tratamento de amor cristão. Eu mesmo, já me senti desprezado e humilhado na congregação. Mas mesmo com todas as minhas discordâncias e dos momentos negativos que eu passei ai dentro, eu não permitir que a minha fé fosse abalada. Por que ?
Primeiro que minha fé é maior que qualquer religião, segundo que eu
sinto a presença de Deus na natureza, sinto a presença de Deus na nossa vida.
Estou convicto da existência de Deus.

phpBB [video]




Tenho certeza de que um dia, Jeová vai nos dar um futuro melhor em um paraíso aqui na terra.
Acredito fortemente nas palavras de revelação 21:4 que diz que Deus vai enxugar dos nossos olhos " todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor.

" Mesmo afastado, continuo orando a Jeová todos os dias, peço a ele para olhar por todos nós.
Talvez alguns pensam: então voce tem que ser grato a organização por ela ter te apresentado a Jeová e suas bençãos, correto ? errado, quem nos apresenta Jeová e suas bençãos é a bíblia e não a organização.

Um outro ponto que eu gostaria de compartilhar é que eu continuo pregando a bíblia para as pessoas, tudo isso demostra que a minha fé em Jeová em seu reino continua forte, firme como uma rocha.

Resumo do que eu continuo fazendo e acreditando:

Continuo orando e tendo convicção da existência de Jeová
Continuo pregando a bíblia para as pessoas
e continuo tendo fé absoluta de que em breve Deus vai acabar como o sofrimento da humanidade e as pessoas viverão para sempre aqui na terra, com saúde , paz e felicidade.

Atualmente : como encaro a organização ? Pra mim não é a organização de Deus, mas uma organização guiada por homens, como a própria bíblia diz:
"Homem tem dominado homem para seu prejuízo" ( Eclesiastes 8:9 )
esse é um dos motivos de ocorrer tantos problemas na organização. Por isso eu tenho incentivado as pessoas ( em minhas pregações ) a desenvolverem um relacionamento com Jeová sem se envolver com religiões, pois " lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo. "
Atos 10:35.

Quero deixar público a minha gratidão por Jeová ter criado a vida, e no dia que eu tiver a oportunidade de entregar minha vida a ele no seu reino: Eu farei isso com o maior prazer do mundo.


Observação: Respeito a crença de todas as pessoas, não desejo um debate mas APENAS compartilhar um pouco da minha atual realidade, por isso publiquei essa mensagem na parte dos depoimentos. Quero aproveitar também para agradecer aos idealizadores deste fórum, MUITO OBRIGADO! Sem dúvida alguma esse é um espaço muito importante e consolador.
Eu também mantenho minha fé firme, e forte; aqui há pessoas como nós, eu posso citar alguém admiro aqui dentro, Ronildo Araújo, e outros que não estão na organização, mas são cristãos, ainda. A misericórdia e sacrifício de Cristo alcança todos nós, pode estar seguro.

Lembre que ha outros grupos de pessoas que procuram aprender mais sobre Jeová, a exemplo dos estudantes da bíblia etc, que são menos legalistas, aliás nem diria que são.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Por algum tempo (uns 20 anos) também me senti assim... Mas a dura realidade da vida me fez ver que as coisas não são bem assim como fomos ensinados. "Paraíso", sob a ótica da Torre? Fim do mundo? Armagedom? (nem eles dão mais ênfase a esses ensinos como antes!)
Estou mais entre ateu e agnóstico... Em busca dos "engenheiros" da raça humana... Se eu continuar dando muito crédito à Bíblia, logo vou virar "terraplanista", rsrs... (sqn)
Mas fé é assim mesmo: cada um tem a sua!
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Samurai Kazuo-San escreveu:Por algum tempo (uns 20 anos) também me senti assim... Mas a dura realidade da vida me fez ver que as coisas não são bem assim como fomos ensinados. "Paraíso", sob a ótica da Torre? Com do mundo? Armagedom? (nem eles dão mais ênfase a esses ensinos como antes!)
Estou mais entre ateu e agnóstico... Em busca dos "engenheiros" da raça humana... Se eu continuar dando muito crédito à Bíblia, logo vou virar "terraplanista", rsrs... (sqn)
Mas fé é assim mesmo: cada um tem a sua!

Essa impressão que não estão dando muita ênfase ao Armagedom tenho percebido que está se tornando comum entre os que não estão mais associados com a organização. Mas eu que ainda estou dentro posso afirmar (dentro ja há mais de vinte anos) que hoje se tem dado tanta ênfase ou mais quanto em qualquer tempo, o congresso serviu pra isso, inclusive o drama. Porque se destacou o não desistir, a coragem ano passado? Não se fala tanto diretamente o nome Armagedom, mas a ideia de urgência é mais forte.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Altair Rocha escreveu:
Samurai Kazuo-San escreveu:Por algum tempo (uns 20 anos) também me senti assim... Mas a dura realidade da vida me fez ver que as coisas não são bem assim como fomos ensinados. "Paraíso", sob a ótica da Torre? [Fim] do mundo? Armagedom? (nem eles dão mais ênfase a esses ensinos como antes!)
Estou mais entre ateu e agnóstico... Em busca dos "engenheiros" da raça humana... Se eu continuar dando muito crédito à Bíblia, logo vou virar "terraplanista", rsrs... (sqn)
Mas fé é assim mesmo: cada um tem a sua!
Essa impressão que não estão dando muita ênfase ao Armagedom tenho percebido que está se tornando comum entre os que não estão mais associados com a organização. Mas eu que ainda estou dentro posso afirmar (dentro ja há mais de vinte anos) que hoje se tem dado tanta ênfase ou mais quanto em qualquer tempo, o congresso serviu pra isso, inclusive o drama. Porque se destacou o não desistir, a coragem ano passado? Não se fala tanto diretamente o nome Armagedom, mas a ideia de urgência é mais forte.
Tem razão... Alguns termos estão caindo em desuso sim. O vídeo do "bunker" mostrou mesmo a expectativa da grande tribulação. A "Mulher de Ló" também mostrou a necessidade de desapegar-se de coisas materiais na iminência da destruição!
Sim, continuarão a usar esses quadros mentais para destacar a urgência dos tempos.
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Ermioni »

Tenho muitos amigos q abriram os olhos, e ainda acreditam em Jeová, o que está na Bíblia eles seguem. O q é doutrina eles.nao seguem. Simples assim. E tbm tem muita fé em Jeová.
Eu tenho fé em Deus e nos princípios: amar a Deus e ao próximo. Isso me faz ser uma pessoa q se preocupa com todos, e penso em agir sempre com equilíbrio e bondade. P mim é o q basta.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por Debora »

Ermioni escreveu: Eu tenho fé em Deus e nos princípios: amar a Deus e ao próximo. Isso me faz ser uma pessoa q se preocupa com todos, e penso em agir sempre com equilíbrio e bondade. P mim é o q basta.
Compartilho plenamente do seu ponto de vista e reitero: ME BASTA.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Minha fé em Jeová continua forte

Mensagem não lida por KOSTA »

Debora escreveu:
Ermioni escreveu: Eu tenho fé em Deus e nos princípios: amar a Deus e ao próximo. Isso me faz ser uma pessoa q se preocupa com todos, e penso em agir sempre com equilíbrio e bondade. P mim é o q basta.
Compartilho plenamente do seu ponto de vista e reitero: ME BASTA.
Concordo!

A Torre não é propriedade de Deus.
Devido à nossa inteligência nós sabemos muito bem que algo ou alguma coisa criou a Vida e o Universo.

A Torre é um meio de atingir um fim: servir a Deus. Mais nada!!!! Mas eles abusam e até gozam com Jeová. Embora Jeová não seja o nome de Deus eles o mercantilizaram.

Hoje e dia, Jeová é uma marca registada. Um produto a ser vendido.

Cambada de sacanas! Mas Deus não dorme... as Sentinelas serão trimestrais, os congressos passaram a assembleias, pouco a pouco esta merda de religião vai ter o que merece por ter contribuído para um verdadeiro holocausto onde milhares de crianças foram mortas desnecessariamente.

Estão minguando.

Tenho pena. Lamento mesmo.

Amigos, esta religião tem TUDO para ser verdadeira e professar o verdadeiro cristianismo. Tal como os fariseus, foi tomada por pessoas ansiosas de Poder. Caras fracos e sem o mínimo de consideração para com os fieis. Gente porca que convive com a hipocrisia, vendendo terrenos e criando infra estruturas luxuosas quando nem Jesus tinha onde "deitar a cabeça".

Não culpemos os fieis. São vitimas e não criminosos. Mas até uma vitima tem de exergar utilizando a inteligência que Deus lhe deu.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, ElRataAlada, Google [Bot] e 85 visitantes