Tjs e problemas psicológicos

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Tjs e problemas psicológicos

Mensagem não lida por estudante_ »

Que existem muitos depressivos no salão, não é nenhuma novidade, mas estava lembrando de um vídeo do Osmanito que fala sobre as pessoas que estão mais suscetíveis a doutrinação.

Entre as potenciais vítimas, também estão pessoas com traumas, fragilizadas, que depois de receberem um "bombardeio de amor" se sentem seguras e acolhidas.

O caso da minha esposa por exemplo, tem problemas psicológicos e problemas familiares, ela já sofreu tanto é ainda sofre com isso que a esperança da torre veio como um alívio pra ela achar que "nesse sistema" não tem jeito mas no "novo mundo", aí sim tudo vai ser bom e já tá pra acontecer.

Essa combinação fica mais difícil abrir os olhos mas continuo com esperanças, mostrando pra ela que existe sim vida fora da organização, e é possível ser feliz "neste sistema".

(Observação odeio esse linguajar TJ)

Mas é os amigos aqui, alguém entrou pra seita por algum motivo desses, um instante de fragilidade?
Avatar do usuário
Lara Croft
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Set 2017 22:54

Re: Tjs e problemas psicológicos

Mensagem não lida por Lara Croft »

Eu vim de uma família bastante problemática.
Quando eu encontrei as tjs parecia que eu havia encontrado as melhores pessoas do mundo.
Desde cedo lidei com a rejeição de alguns familiares, e fazer parte deste grupo, me fez sentir bem, deu um objetivo a minha vida, fez-me sentir importante. Sempre tive problemas de baixa autoestima e sentimentos de inutilidade.
O bombardeio de amor no início, foi sim uma isca excelente.
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Tjs e problemas psicológicos

Mensagem não lida por Lehh »

Eu também venho de uma família disfuncional, e as promessas da mamãe torre de acabar com todos os problemas do universo, e a hipocrisia amor cristão das tjs foi por muito tempo um conforto.

Pessoas de poucos recursos, pouca instrução, humildes e/ou fragilizadas por outros problemas familiares são mais vulneráveis às panfletagens desta organização.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Tjs e problemas psicológicos

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

houve uma G que tratou o tema depressão , foi a revista que mais atraiu atenção das pessoas
inclusive dos próprios TJs , era do balcão e percebi o interesse .
sim há muitos com este problema nas fileiras da torre , tbm , como não ter sintomas sendo membro
deste hospício ?

sim , um instante de sérios abalos na minha família , morte da minha mãe , uma filha grávida de um traste
e meu casamento falindo .

se eu tivesse buscado um profissional da área invés de entrar num SR , seria bem melhor e me poupado
de muitos problemas e dores de cabeça , sem falar dos prejuízos financeiros e emocionais .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Tjs e problemas psicológicos

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Também venho de uma família problemática.
Após o divórcio dos meus pais, tudo piorou, desenvolvi ansiedade generalizada, pânico...parei de frequentar as reuniões no mesmo ano em que eles se divorciaram (Fiquei morando com meu pai, que não é TJ, então ajudou para eu parasse de frequentar). Enfim, sempre me sentia muito mal, culpada, pensava que Jeová iria me destruir no temido Armagedom...
Levou um tempo para eu me estabilizar...
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tjs e problemas psicológicos

Mensagem não lida por TJCalado »

Não sei se é com vocês ocorre o mesmo, mas quando acontece uma tragédia como essa de Janaúba, a primeira pergunta que vem a minha mente é: será que foi mais um TJ que surtou? Talvez seja exagero meu, mas atualmente vejo os TJs como "loucos temporariamente sob controle". Não me surpreenderia, porque coisas como essa não são raras no meio TJ. Elas só são abafadas. Conheci um que incendiou a própria casa com todo mundo dentro. A ajuda que os anciãos deram a ele foi aconselhar a mudar de congregação imediatamente para não terem que fazer uma comissão judicativa e desassociá-lo. Hoje, esse TJ vive em uma casa com muros altos e segurança eletrificada porque tem uma paranoia que não sei o nome técnico agora.
Conheço alguns outros, incluindo anciãos, que foram diagnosticados como tendo uma tal de Síndrome de Personalidade Borderline. Quando eu soube disso, fui pesquisar na internet e percebi que nem todos os casos de TJs com essa síndrome chegaram a ser diagnosticados por um médico.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Tjs e problemas psicológicos

Mensagem não lida por Lehh »

Fui visitar um parente tj.

A pessoa estava deprimida (como sempre), vendo as notícias na mídia e dizendo que de fato não vale a pena "investir" nesse mundo, que o armagedom está muito, muito perto.

Existem coisas ruins e coisas boas no mundo, mas as tjs são treinadas para enxergar somente o que há de ruim (e ainda acreditam que o mundo nunca esteve tão ruim quanto agora, o que não é uma premissa verdade, uma vez que o mundo já foi muito pior sim).

A visão das é muito limitada, até porque são incentivadas a não ler e não pesquisar nada além do que ensinam.
Então, grande parte da ansiedade que as tjs tem é consequência da constante "vigilância" em que eles tem que viver, esperando a grande tribulação a todo momento, sendo instruídas a não ver nada de bom no mundo além do que existe na torre. Se denominam um refúgio.

Tudo isso só gera paranoia, pânico, culpa, medo, ansiedade, depressão, etc..

Eu voltei me sentindo mal após visitar este parente tj, e fiquei com muita pena. A pessoa me passou uma negatividade imensa.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Tjs e problemas psicológicos

Mensagem não lida por feliciapink »

Lehh escreveu:Fui visitar um parente tj.

A pessoa estava deprimida (como sempre), vendo as notícias na mídia e dizendo que de fato não vale a pena "investir" nesse mundo, que o armagedom está muito, muito perto.

Existem coisas ruins e coisas boas no mundo, mas as tjs são treinadas para enxergar somente o que há de ruim (e ainda acreditam que o mundo nunca esteve tão ruim quanto agora, o que não é uma premissa verdade, uma vez que o mundo já foi muito pior sim).

A visão das é muito limitada, até porque são incentivadas a não ler e não pesquisar nada além do que ensinam.
Então, grande parte da ansiedade que as tjs tem é consequência da constante "vigilância" em que eles tem que viver, esperando a grande tribulação a todo momento, sendo instruídas a não ver nada de bom no mundo além do que existe na torre. Se denominam um refúgio.

Tudo isso só gera paranoia, pânico, culpa, medo, ansiedade, depressão, etc..

Eu voltei me sentindo mal após visitar este parente tj, e fiquei com muita pena. A pessoa me passou uma negatividade imensa.

d:4 d:4

Resumo excelente de análise. E detalhe complementando: muitas tjs surtando e sumindo pelo mundo ou se suicidando.

Isso é algo pra se lamentar.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Tjs e problemas psicológicos

Mensagem não lida por Lehh »

feliciapink escreveu:
Lehh escreveu:Fui visitar um parente tj.

A pessoa estava deprimida (como sempre), vendo as notícias na mídia e dizendo que de fato não vale a pena "investir" nesse mundo, que o armagedom está muito, muito perto.

Existem coisas ruins e coisas boas no mundo, mas as tjs são treinadas para enxergar somente o que há de ruim (e ainda acreditam que o mundo nunca esteve tão ruim quanto agora, o que não é uma premissa verdade, uma vez que o mundo já foi muito pior sim).

A visão das é muito limitada, até porque são incentivadas a não ler e não pesquisar nada além do que ensinam.
Então, grande parte da ansiedade que as tjs tem é consequência da constante "vigilância" em que eles tem que viver, esperando a grande tribulação a todo momento, sendo instruídas a não ver nada de bom no mundo além do que existe na torre. Se denominam um refúgio.

Tudo isso só gera paranoia, pânico, culpa, medo, ansiedade, depressão, etc..

Eu voltei me sentindo mal após visitar este parente tj, e fiquei com muita pena. A pessoa me passou uma negatividade imensa.

d:4 d:4

Resumo excelente de análise. E detalhe complementando: muitas tjs surtando e sumindo pelo mundo ou se suicidando.

Isso é algo pra se lamentar.

Pois é amiga, é triste isso mesmo

Eu estava bem e a pessoa me deixou deprimida, sem energia.
Fiquei triste e com pena dela...

Quantas estão vivendo nessa situação, enquanto poderiam estar vivendo uma vida normal, buscando melhorias na vida, na saúde, desenvolvendo atividades e tentando ver o lado bom da vida.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Tjs e problemas psicológicos

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

TJCalado escreveu:Não sei se é com vocês ocorre o mesmo, mas quando acontece uma tragédia como essa de Janaúba, a primeira pergunta que vem a minha mente é: será que foi mais um TJ que surtou? Talvez seja exagero meu, mas atualmente vejo os TJs como "loucos temporariamente sob controle". Não me surpreenderia, porque coisas como essa não são raras no meio TJ. Elas só são abafadas. Conheci um que incendiou a própria casa com todo mundo dentro. A ajuda que os anciãos deram a ele foi aconselhar a mudar de congregação imediatamente para não terem que fazer uma comissão judicativa e desassociá-lo. Hoje, esse TJ vive em uma casa com muros altos e segurança eletrificada porque tem uma paranoia que não sei o nome técnico agora.
Conheço alguns outros, incluindo anciãos, que foram diagnosticados como tendo uma tal de Síndrome de Personalidade Borderline. Quando eu soube disso, fui pesquisar na internet e percebi que nem todos os casos de TJs com essa síndrome chegaram a ser diagnosticados por um médico.
vc me fez lembrar de um que invadiu uma escola aqui ni RIO e atirou em vários alunos , quem dera foi caso isolado
de surto .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], verdadeaferida e 98 visitantes