Inovações na organização: mais um provável motivo

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Inovações na organização: mais um provável motivo

Mensagem não lida por TJCalado »

Recentemente visitei uma congregação localizada na minha cidade de origem, Salvador. Esta congregação eu frequentei entre o final da década de 1980 e início da década de 1990. Obviamente não estavam a reunir-se no mesmo prédio. As modernas instalações, junto com a smart tv e o icônico símbolo JW.ORG deram uma cara nova à congregação que, na época, se não lembrava as reuniões cristãs do primeiro século, davam uma ideia de como os estudantes da bíblia se reuniam na época de Russell.
Engraçado é que ainda haviam alguns TJs da época entre os atuais membros. Nem pareciam ainda estarem esperando por mais de 40 anos a "nova ordem". Nenhum vestígio de que um dia estudaram o livro "Verdade" ou que aprenderam a lidar com a fase da adolescência no livro "Sua Juventude" . Talvez nem lembrem mais. Atualmente não há mais nenhuma referência aos livros e revistas dessa época nas pesquisas propostas pelas atuais publicações.
Observando o cenário que encontrei lá, e lembrando desses detalhes, pensei em como a organização e os TJs "evoluíram" durante esse tempo.
Cheguei à conclusão de que esse "progresso espiritual" foi um fator determinante para convencer muitos daquela época a continuarem esperando aquilo que nunca chega. O contexto criado pelo Corpo Governante certamente fez com que muitas TJs não tenham desenvolvido o sentimento de "estarem aguardando demais". Todo o aspecto novo que a organização tem, acompanhado do acobertamento do passado, além de criar nas novas TJs um sentimento de participarem de um grupo moderno e progressista, fazem os mais antigos esquecerem de todo o seu passado na organização. É incrível! Parece que suas expectativas são resultado de uma espera recente.
Será que esse foi o resultado esperado, ou trata-se de uma feliz coincidência que beneficiou o corpo governante?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Inovações na organização: mais um provável motivo

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

nas décadas de 80/90 as TJs se pareciam mais com o que pregavam .
triste ver pessoas que vc conheceu esperando por um trem que já saiu dos trilhos
engolindo como se fossem zumbis os enganos da torre :(

que ''progresso'' :ruim7: de estudiosos a cegos , que não veem que a conta furou (1914)
e muitas coisas não fazem sentido , e pior como vc mesmo disse ''esqueceram seu passado''
será que conseguem explicar coisas que anos atrás faziam fácil ?

difícil , talvez sejam como um beija flor que certo dia estava desesperado tentando sair pelo teto da minha cozinha
ao invés de pelas porta e janelas abertas , deu várias voltas e por fim se chocou com um armário e morreu
com tantas saídas e não enxergou nenhuma , assim está sendo estas pessoas , a verdade está na ''cara''
mas não veem . torço para que não sejam como o pobre pássaro que não fez a escolha de sair por uma janela
e ir continuar a viver livre e feliz mundo afora .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Inovações na organização: mais um provável motivo

Mensagem não lida por Galileu »

As TJs dessa epoca 80 e inicio de 90 que não acoradaram do transe, nunca admitirão que foram ludibriadas , são orgulhosa de mais para admitir isso.

O ego de muitos é exarcebado demais , para aceitar a falencia do " Melhor modo de Vida" .

Lembram deste livro ? Eu o li diversas vezes e achei mesmo que tinha feito a melhor escolha, tanto que casei e criei meu filho na Seita , este é sem duvida o maior erro que cometi em minha vida , não de ter me casado e ter um filho , mas de te-los envolvidos nesta empresa farsante travestida de Cristianismo .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Inovações na organização: mais um provável motivo

Mensagem não lida por Apostalandia »

As mudanças são necessárias para continuar no mercado, toda empresa que não inova , é engolida pela a concorrência.
E sabemos que no "mercado religioso" a concorrência é muito alta, então é extremamente importante a organização se atualizar assim como as outras empresas do ramo.
Afinal de contas: Se a organização falir, como o corpo governante vai manter sua vida luxuosa se eles não trabalham ?
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Inovações na organização: mais um provável motivo

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Galileu escreveu:As TJs dessa epoca 80 e inicio de 90 que não acoradaram do transe, nunca admitirão que foram ludibriadas , são orgulhosa de mais para admitir isso.

o ego de alguns é exacerbado demais , para aceitar a falência do ''melhor modo de vida'' .

Lembram deste livro ? Eu o li diversas vezes e achei mesmo que tinha feito a melhor escolha, tanto que casei e criei meu filho na Seita , este é sem duvida o maior erro que cometi em minha vida , não de ter me casado e ter um filho , mas de te-los envolvidos nesta empresa farsante travestida de Cristianismo .
e isto faz com que permaneçam presas a torre , eternos escravos dentro desta farsa que se diz ''cristã'' . :x
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Inovações na organização: mais um provável motivo

Mensagem não lida por TJCalado »

Interessante é que nas década de 70 e 80, a urgência era bem maior. Havia até um certo desespero pelas almas a serem salvas, e não necessariamente pelas horas a serem relatadas. Faltava muito pouco para o Armagedom "cair". Curiosamente hoje, quase meio século depois, sinto até uma certa tranquilidade por parte dos líderes da organização.
É como alguém que, sem relógio, fica desesperado porque vai embarcar em breve em um voo internacional, mas a cada hora que passa, mesmo ainda sem o relógio, fica cada vez mais tranquilo.

Como não pode estar claro para os TJs que alguma coisa não ta batendo certo? Talvez esse voo já tenha partido.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Inovações na organização: mais um provável motivo

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

TJCalado escreveu:Interessante é que nas décadas de 70 e 80 , a urgência era bem maior . Havia até um certo desespero pelas almas a serem salvas, e não necessariamente pelas horas a serem relatadas. Faltava muito pouco para o Armagedom "cair". Curiosamente hoje, quase meio século depois, sinto até uma certa tranquilidade por parte dos líderes da organização.
É como alguém que, sem relógio, fica desesperado porque vai embarcar em breve em um voo internacional, mas a cada hora que passa, mesmo ainda sem o relógio, fica cada vez mais tranquilo.

Como não pode estar claro para os TJs que alguma coisa não ta batendo certo? Talvez esse voo já tenha partido.
verdade, a pergunta que vc fez não cala , porque o desespero pelo iminente fim desapareceu ?

será que o Harmagedom teve a data alterada e só vem no século 22 ?

e a massa TJ quietinha , ninguém estranha esta mudança ?
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Inovações na organização: mais um provável motivo

Mensagem não lida por kooboo »

As modernas instalações, junto com a smart tv e o icônico símbolo JW.ORG deram uma cara nova à congregação
Eu já vi o jw.org nos carrinhos e na parte externa dos salões.
Sério que eles enfiaram JW.org até do lado de dentro?
:shock:
Isso virou empresa mesmo!
Nunca vi uma igreja vender tanto o site quanto essa... bom, talvez porque as outras sejam "IGREJAS" e essa é "EMPRESA".
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Inovações na organização: mais um provável motivo

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

sabrepoderoso* escreveu:
TJCalado escreveu:Interessante é que nas décadas de 70 e 80 , a urgência era bem maior . Havia até um certo desespero pelas almas a serem salvas, e não necessariamente pelas horas a serem relatadas. Faltava muito pouco para o Armagedom "cair". Curiosamente hoje, quase meio século depois, sinto até uma certa tranquilidade por parte dos líderes da organização.
É como alguém que, sem relógio, fica desesperado porque vai embarcar em breve em um voo internacional, mas a cada hora que passa, mesmo ainda sem o relógio, fica cada vez mais tranquilo.

Como não pode estar claro para os TJs que alguma coisa não ta batendo certo? Talvez esse voo já tenha partido.
verdade, a pergunta que vc fez não cala , porque o desespero pelo iminente fim desapareceu ?

será que o Harmagedom teve a data alterada e só vem no século 22 ?

e a massa TJ quietinha , ninguém estranha esta mudança ?
A galera não estranha pq ao mesmo tempo que os chefes não ficam nessa vibe de Armagedom, para o rebanho a mensagem é a mesma, o fim está próximo, mantenham-se vigilantes, não desista, o porão, blá blá blá.

O CG mente e o rebanho finge que acredita. Assim se leva a vida no mundo JW.ORG
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Inovações na organização: mais um provável motivo

Mensagem não lida por TJCalado »

kooboo escreveu:
As modernas instalações, junto com a smart tv e o icônico símbolo JW.ORG deram uma cara nova à congregação
Eu já vi o jw.org nos carrinhos e na parte externa dos salões.
Sério que eles enfiaram JW.org até do lado de dentro?
:shock:
Isso virou empresa mesmo!
Nunca vi uma igreja vender tanto o site quanto essa... bom, talvez porque as outras sejam "IGREJAS" e essa é "EMPRESA".
Não, Kooboo. Pelo menos até agora não vi o símbolo do lado de dentro. Me referi ao que fica do lado de fora mesmo. Mas na Smart TV, no final de cada vídeo e de cada cântico, o simbolo JW.ORG é apresentado.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Eumesma1, Pomo e 45 visitantes