Saída de Campo em minha casa

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Monica
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Jun 2017 19:51

Saída de Campo em minha casa

Mensagem não lida por Monica »

Olá amigos.



Há aproximadamente 1 ano e 10 meses a congregação cresceu e um novo grupo de saída de campo aos domingos surgiu, pois bem os anciãos conversaram com minha mãe para saber se as reuniões desse grupo poderia sair da minha casa, minha mãe como irmã disposta e hospitaleira aceitou imediatamente, (mora somente eu e ela na casa e nossos animais de estimação) um belo dia cheguei em casa e ela veio super, hiper mega feliz me contar essa novidade, fiquei sem reação na hora, até tentei argumentar com ela os motivos pelo qual eu não achava conveniente esse arranjo na minha casa, mas ela nem quis me ouvir direito e disse que temos de cuidar desse maravilhoso privilegio :iergh7: que é emprestar a casa para a reunião antes do campo, :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Pois então, venho sofrendo todo esse tempo com isso, minha mãe sofre de ansiedade, transtorno de humor entre outros problemas de saúde, até fazendo uso de medicamentos controlados, já no sábado a tarde ela começa a ficar agitada para manter a casa limpa e em ordem consequentemente inferniza a minha vida por causa disso, as vezes estou a fazer algum trabalho para faculdade ou a estudar para prova e tenho que parar o que estou fazendo para ajuda-la com os afazeres, a casa não é difícil de limpar, é fácil de manter em ordem mesmo assim ela quer tudo em brilhando e impecável nos seu mais mínimos detalhes,não me custa nada manter o lugar onde eu vivo em ordem e limpeza, não é disso que estou reclamando, mais só de pensar que eu tenho que fazer isso por causa do campo fico com raiva, :oops: :oops: :oops: no domingo acordo cedo com minha mãe aos berros :o me chamando para prender nossos cachorros, abrir o portão, entre outras coisas que tem que fazer. Já cheguei a conversar com os anciãos a respeito da ansiedade e do comportamento da minha mãe que fica extremamente agitada parece ser hospitaleira e generosa com os irmãos no momento da reunião do campo mais antes disso só eu sei o inferno que ela consegue transformar a minha vida por causa desse "privilegio", eles me disseram para ter paciência com ela pois ela é uma pessoa doente :roll:

Mas no decorrer desse tempo já ouve ocasiões que ela me perguntava qual a previsão do tempo se iria chover por que ela na estava com muita vontade de ir ao campo, mas ainda assim ela acaba indo, eu já não estou mais sabendo lidar com essa situação, eu não gosto de ir no campo, acordar cedo, ter que dar bom dia pras pessoas quando eu quero dormir, fica difícil de eu faltar campo, quando posso mando uma desculpa que estou doente, uma dor aqui, outra ali pra me livrar do campo mas a obrigação de manter tudo em ordem continua. :ruim7: :sa8:

Para alguns essa situação pode não ser tão difícil de lidar, mas ao longo de um ano e dez meses isso desgasta extremamente. :2 :2 :? :twisted: :sa8:

Quero saber se alguém passou ou passa por algo parecido? Alguém que já foi ancião, ou é pode me informar se tem alguma orientação para isso, tem como acabar com esse arranjo do grupo de campo que sai da minha casa para outro lugar? Sei que nenhum irmão vai ser tongo o suficiente para oferecer a casa voluntariamente para esse arranjo pois no fundo sabem que é um privilégio ruim, você não pode viajar nos fins de semana, pois sempre alguém tem que ficar na casa, você não pode faltar o campo pois todos querem saber por qual motivo esta faltando. Alguma sugestão coerente para acabar de vez com essa situação?

:tapado8: :iergh7: :ruim7: :sa8:
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Saída de Campo em minha casa

Mensagem não lida por Cfcv »

Oi , Mônica ! Puxa , lendo seu depoimento lembre-me da época em que havia saídas de campo na minha casa. Realmente , é um saco. Pois parece que se torna obrigatório a sua presença no campo..se vc contínua dormindo , logo perguntam pros pais pq vc não vai..Minha mãe também queria deixar a casa impecável para os irmãos ,então acho que isso é um pouco de toda mãe mesmo. Sobre ser desgastante : Só pelo fato de ser TJ já é desgastante. Campo , reunião , ter q dar satisfação da sua vida , estudo , revisita , adoração em família..O que vc pode tentar fazer é chamar novamente os anciãos e propôr que seja feito menos vezes saída de campo em sua casa , pois vc tem outras obrigações e não consegue dar conta de ajudar tanto a sua mãe ,por ela ser doente , já é um motivo
para q diminuam todo esse trabalho a sua mãe. Olha , experiência de quem já se livrou da torre : Opte sempre por ser sincera, diga q está muito corrido e cansativo a rotina de vcs duas. Espero q vc consiga. Beijos
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Saída de Campo em minha casa

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Por muito tempo na minha casa havia um quarto usado somente para grupo de estudo de livro, saída de campo, reunião de anciãos.
Era algo muito simples, compatível ao padrão de vida que meu pai podia proporcionar aos 4 filhos e esposa.
Ninguém oferecia ajuda em nenhuma despesa, nem na limpeza que ficava a cargo de minha irmã e minha mãe. Havia um banheiro exclusivo e mesmo assim alguns insistiam em usar o da casa. Era desgastante para minha mãe mas ela fazia de coração.
Como se não bastasse, numa reunião de serviço um ancião comentou que os locais de saída deveriam ser melhores, precisavam de mais cuidados, pintura por exemplo. Foi ótimo!
Minha mãe se sentiu ofendida e antes de acabar a reunião meu pai já havia acertado que seria o último mês que cederia o cômodo e não adiantou o ancião pedir desculpas. Nunca mais minha família cedeu espaço para este tipo de uso.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Saída de Campo em minha casa

Mensagem não lida por KOSTA »

Monica


Se deixa sua mae feliz ajudar a cong deixe pra lá.
Mas...seja firme e diga claro a ela ke precisa estudar e descansar
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Saída de Campo em minha casa

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Caronte Vitalzole escreveu:Por muito tempo na minha casa havia um quarto usado somente para grupo de estudo de livro, saída de campo, reunião de anciãos.
Era algo muito simples, compatível ao padrão de vida que meu pai podia proporcionar aos 4 filhos e esposa.
Ninguém oferecia ajuda em nenhuma despesa, nem na limpeza que ficava a cargo de minha irmã e minha mãe. Havia um banheiro exclusivo e mesmo assim alguns insistiam em usar o da casa. Era desgastante para minha mãe mas ela fazia de coração.
Como se não bastasse, numa reunião de serviço um ancião comentou que os locais de saída deveriam ser melhores, precisavam de mais cuidados, pintura por exemplo. Foi ótimo!
Minha mãe se sentiu ofendida e antes de acabar a reunião meu pai já havia acertado que seria o último mês que cederia o cômodo e não adiantou o ancião pedir desculpas. Nunca mais minha família cedeu espaço para este tipo de uso.

eis um ponto que a amiga Monica não falou porém conheço , a maioria acha que espaço cedido é parte

ou uma anexo do SR , não falta quem pede água , café , uso do banheiro da família , uso de maquiagem ,

escova de cabelo emprestada , barulho , aquele lixinho básico no chão , falta de apoio na limpeza do local

que claro é a família que se ferra limpando , barulho , normalmente nenhum rolo de papel hig é doado os copos

que usam e não lavam e ainda dizem que isso é ''privilégio :6
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Saída de Campo em minha casa

Mensagem não lida por Desconstruída »

Olá Mônica,
Sei exatamente o que é esse sentimento. Por muitos anos minha casa teve um grupo de estudo de livro e nos finais de semana, saída de campo. Eu tb ficava ansiosa e preocupada se tudo estaria limpo e no lugar, nós tb tínhamos 02 cachorros grandes...É impressionante mesmo como as pessoas acham que sua casa é uma extensão do SR. Eu morava em frente à uma praça bem grande e até pra fazer encontros na praça (tipo festinha mesmo), o pessoal marcava na minha casa sem avisar. Qd eu via o povo estava chegando com refrigerante, salgadinhos, cachorro quente...tudo pra colocar lá em casa, como base. Depois ficava um entra e sai pq todo mundo queria usar o banheiro então a gente não tinha sossego. Curioso mesmo foi como tudo terminou...me desentendi com a pioneira regular esposa do Coordenador (o motivo foi justo e eu tinha a razão)...bingo!!! Na semana seguinte não tínhamos mais o tal "privilégio".
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Saída de Campo em minha casa

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Sugestão para se livrar:

Antes disso, precisa conversar com sua mãe e tentar convencê-la. Acho que não vai conseguir, mas é importante tentar.

1- Chame o coordenador e o superintendente do seu grupo e explique a situação. Mãe com problemas sérios de saúde, você com suas responsabilidades pessoais (pode abrir o jogo mesmo) e diga que ao invés de ser um privilégio, está sendo um fardo, está tirando a paz na sua casa e a alegria de ajudar.
2- Caso os anciãos chegarem com esse papinho furado de ter paciência, vc diz pra eles que irá conversar com o SC sobre o assunto porque vc sente que agora está sendo obrigada a aceitar a saída de campo na sua casa (coisa que vc não é).

Vai arranjar treta com a sua mãe e com os anciãos? Vai. Mas com o tempo passa. Só mantenha a serenidade ao falar com eles. Mostre que está falando sério e se for preciso fale mesmo com o SC.

Prejudicar o ambiente familiar em prol de uma bosta de saída de campo não é lá muito equilibrado.

Boa sorte!
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: Saída de Campo em minha casa

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Mônica eu entendo bem o que está passando.

Quando eu era criança tinha estudo de livro em casa, anos depois pediram para colocar a saída de campo lá em casa e mais tarde os dois carrinhos da cong. Resultado: tinha que acordar às 7:00am para deixar tudo impecável, pediam água, café, usar banheiro e iam até depois do campo para comer lanche, descansar um pouco para pegar o carrinho (e lá vai mais água, café e banheiro), era um inferno.


Pior era quando eu ou um dos meus irmãos não ia no campo que o pessoal ficava gritando pra gente levantar ou ia no quarto acordar a gente, acabava acordando também meu outro irmão que não é TJ.

Sei de uma irmã que deixava café, chá e bolacha na sala pra ninguém ir na cozinha e atrapalhar o marido que não era TJ, mas claro que iam mesmo assim né.


Agora, o que a gente fez para a saída de campo deixar de ser lá foi "aprontar". Todo mundo em casa ficou desanimado, comentava pouco nas reuniões, eu namorando um "rebelde", meus irmãos meio rebeldes também, nada intencional, mas claro que ao invés de ajudar eles tiraram o "privilégio".

Minha mãe morria de medo disso acontecer, mas quando aconteceu ela ficou super aliviada.
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Saída de Campo em minha casa

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Oi monica , tem que abrir o jogo com sua mãe e com os anciãos, e tem que ser sincera , esse problema que sua mãe tem por limpeza pode ser usado a seu favor, diga para os anciãos sobre esse problema e que ele está prejudicando vc , pois ceder a casa para a saída de campo está atrapalhando seu trabalho e suas tarefas.

Acho melhor conversar com sua mãe sobre isso, mais vá devagar.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ChironBlack, Sawyer e 94 visitantes