Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lara Croft
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Set 2017 22:54

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Lara Croft »

kooboo escreveu:
Lara Croft escreveu: Sucesso a todos que acreditam que o casamento deve ser mantido a qualquer custo!
Pelo que entendi, o casamento dele não está sendo mantido a qualquer custo, mas a um custo acessível para ele.
Isso eu acho válido.
Já um casamento que tem brigas e discussões diárias, chantagens emocionais, imposições... a dica é - Pule fora!
Meu comentário não foi direcionado a alguém, se fosse eu teria deixado explícito.
Paz!
Bandeira branca!
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Mano escreveu:
Dr. Schultz escreveu:
Mano escreveu:Eu passei por isso no meu casamento.

Embora eu amasse muito minha esposa, nossa relação ficou insustentável. Eu parei de ir no salão em meados de 2012, na época ela até deu uma diminuída no ritmo, mas logo retomou e não se conformava de eu ter parado de ir. Levamos até o ano passado, quando decidimos pelo divórcio.
A pergunta que não quer calar é:

Você se arrepende por tentar fazer o casamento dar certo?

É isso que penso:
Do que vou me arrepender, de largar tudo pra me sentir "livre" de vez ou tentar o máximo agora pra talvez daqui a algum tempo talvez acabar terminando?

Eu sou do tipo que esgota as possibilidades. Se eu não fizer isso, não ficarei em paz.
Olá, Dr. Schultz!
Não me arrependo de nada, sabe?
Não me arrependo de ter me aprofundado nas pesquisas e ter descoberto o que descobri, nem de ter contado a ela, nem de ter tentado manter o casamento. A única coisa que eu não podia fazer por ela era continuar indo ao salão, fingindo que acreditava naquilo. Não seria honesto comigo mesmo. Eu tentei até onde deu, sempre sendo atencioso (não que não fosse antes), sendo o melhor marido que podia. Pode ser que sua relação tenha outro final, feliz no caso.
Legal cara. Você até seu limite e sai de cabeça erguida não com vários "e se" na cabeça.
Obrigado pelo pensamento positivo a meu respeito. O sentimento é recíproco.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Lara Croft escreveu:Hahaha
O pessoal aqui se ofende fácil.
Sucesso a todos que acreditam que o casamento deve ser mantido a qualquer custo!
Obrigada Schultz por me chamar de imatura, talvez eu seja mesmo.
E minha opinião sobre este assunto foi formada de acordo com minha vivência, minha experiência pessoal.
Mas como o Schultz bem disse, quem sou eu não é mesmo, para opinar neste assunto.
Que cada um significado siga seu caminho, busque o melhor.
Só sei que quando você está feliz, dá para sentir nas suas palavras.
Não quis ofender, apenas mostrar o que penso.
Felicidades!
Suas perguntas revelam imaturidade, a meu ver. Por isso as desconsiderei.
Você pode e DEVE opinar sobre esse assunto, tem todo direito. O que não acho muito respeitoso é opinar sobre a minha relação e minha vida. Aí sim, digo, quem é vc? Leia direitinho o que escrevi, heroína.

Ah! a felicidade... muitos acham que é o principal a se buscar na vida, como se tudo dependesse disso. Eu não acho. Mas sabe o que me deixou meio triste hoje? Não foi minha vida de otário, rastejando pela minha esposa num casamento fadado ao fracasso. Foi justamente chegar aqui e ler isso de vc Lara, sério me deixa triste ver que uma diferença de opinião torna uma pessoa taxativa e com um texto tão ácido como foi o seu falando da minha situação. Fiquei me perguntando: Pra quê isso? Que coisas boas ela acha que vai colher do que escreveu?

Sempre me lembro de uma frase que me foi dita: "Palavras não tem sentimentos". E como muitas vezes me enganei, tentando interpretar sentimentos nas palavras escritas aqui nesse fórum ou em qualquer outro lugar. Tenha menos pré-julgamentos sobre a vida alheia.

Te desejo o melhor garota, te desejo paz e felicidade.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

RafaelCioran escreveu:
kooboo escreveu:@Schultz,

Se você encontrou paz e equilíbrio nos acordos e decisões tomadas, te encaro com um vencedor.
Detalhe - Você encontrou essa paz no casamento com pequenas concessões e houve respeito mútuo.
Claro que no mundo ideal vocês dois estariam fora da seita, mas se aquele mundo ainda faz algum sentido para ela, por que não acompanhá-la e gradativamente e na paz, ajudá-la também a se libertar totalmente?
Talvez se eu tivesse sido mais ponderado na minha postura, quem sabe não teria passado pelo que passei? (não que eu esteja insatisfeito com a minha vida hoje, mas se eu tivesse tentado mais um pouco, ... bom, seriam muitos "se's" para especular")

Diferente da Lara, não vejo nada de "otário" em suas decisões, pela sua narrativa notei que há carinho e respeito com a esposa.
Parabéns!

@Lara Croft,
Baixe as armas mocinha, cada casal tem uma realidade diferente, como dizia o poeta "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".
Uns conseguem o acordo satisfatório com menos dores que outros.
Mas Kooboo,
Se a esposa do Schultz esta bem indo as reuniões se isso a faz feliz, por que faze-la acordar?
Isso pra mim é o amago do assunto! Respeito! Aceitar as diferenças! Aceitar a idiossincrasia da outra pessoa!
Quando um dos cônjuges não aceita uma mudança por parte do outro cônjuge, dificilmente as coisa darão certo. Sempre haverá motivos para discussões e brigas.
Esse é ponto principal, aceitar ou não que a outra pessoa mude.
A mano, eu vou continuar tentando fazer ela acordar pq obviamente eu quero o melhor para ela. Talvez ela não sabe (acho até que sabe, mas não admite ainda) mas o melhor sim é nós dois estarmos fora dessa seita de loucos! Por isso, continuo tentando. Devagar, mas continuo.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por kooboo »

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"

Cada pessoa é um universo complexo de pensamentos, passado e experiências únicas, além de uma projeção ímpar para o futuro.
O que você passou? Como você está? O que você anseia? --- e ninguém será igual a ninguém diante destas três perguntas. Similares talvez, mas não iguais.
Em que você crê? O que você ama? O que você abomina? Quais seus desejos e seus medos?

E aí pegamos toda a sua complexidade e juntamos à complexidade de outra pessoa. Por incrível que pareça pode gerar harmonia ou uma relação bélica.

Por isso que cada casal tratará de uma forma e terá um resultado neste assunto.
Porém, as experiências lidas aqui mostrarão possibilidades diversas -
Juntos e brigando
Juntos e em paz
Separados e felizes
Separados e com uma sensação de que poderia ter tentado diferente.


Pequenas concessões podem gerar paz. Mas talvez o que é "pequena concessão" para um, é um enorme sacrifício para outro.

Aproveitem as experiências, acrescentem as suas, mas sem julgar.
[]'s
kooboo

Imagem
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Mano escreveu:
T.I.T.J escreveu:
Mano escreveu:Eu passei por isso no meu casamento.

Embora eu amasse muito minha esposa, nossa relação ficou insustentável. Eu parei de ir no salão em meados de 2012, na época ela até deu uma diminuída no ritmo, mas logo retomou e não se conformava de eu ter parado de ir. Levamos até o ano passado, quando decidimos pelo divórcio.
Boa tarde Mano! E a decisão partiu dos dois? Ou foi só de um?
Olá, TITJ!

Inicialmente, partiu dela. Mas eu acabei concordando que não dava mais, por mais que ainda a amasse. Tem uma expressão tejoteana, "jugo desigual", que acho que encaixa bem nisso. Quando um dos cônjuges acorda, não tem muito meio termo (salvo raríssimas exceções): ou o outro cônjuge também acorda e sai junto, ou a relação está fadada ao fracasso.
Interessante.

Em casos assim quando a relação se torna insustentável, a maior demonstração de amor é deixar a pessoa ir, seguir seu caminho.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Lara Croft
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Set 2017 22:54

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Lara Croft »

Pessoal, eu adoro o Schultz. Somos amigos, não parece neh!
Eu não sou nova forista, tive que mudar meu Nick por conta de um probleminha.
Sei que peguei pesado, desculpe-me amigo Schultz.
Vou explicar o que aconteceu.
Primeiro eu entendi que ele chamou os tjs de otários.
Segundo, quando ele falou da sua situação, me vi nas suas palavras e este é um assunto que me revolta muito.
Pq já vivi o que ele mencionou e no meu caso, não funcionou.
Não importava o que eu fizesse, nunca seria o bastante, porque eu não pertencia mais à religião.
Eu tenho sim uma personalidade muito forte, as vezes bélica, admito.
Mas minha intenção não foi ferir ninguém.
Assim como o Schultz falou da experiência e da esperança dele, eu falo da minha experiência e fracasso em manter um casamento, mesmo amando muito, com alguém que não aceita minha mudança.
Kooboo, armas abaixadas.
:fr1end:
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Lara Croft escreveu:Pessoal, eu adoro o Schultz. Somos amigos, não parece neh!
Eu não sou nova forista, tive que mudar meu Nick por conta de um probleminha.
Sei que peguei pesado, desculpe-me amigo Schultz.
Vou explicar o que aconteceu.
Primeiro eu entendi que ele chamou os tjs de otários.
Segundo, quando ele falou da sua situação, me vi nas suas palavras e este é um assunto que me revolta muito.
Pq já vivi o que ele mencionou e no meu caso, não funcionou.
Não importava o que eu fizesse, nunca seria o bastante, porque eu não pertencia mais à religião.
Eu tenho sim uma personalidade muito forte, as vezes bélica, admito.
Mas minha intenção não foi ferir ninguém.
Assim como o Schultz falou da experiência e da esperança dele, eu falo da minha experiência e fracasso em manter um casamento, mesmo amando muito, com alguém que não aceita minha mudança.
Kooboo, armas abaixadas.
:fr1end:
Sempre passaremos por isso, amizade é assim mesmo.

:fr1end:
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por KOSTA »

Não me interpretem mal mas...amo ler algumas picardias igual à do Schulz e da Lara.

Principalmente quando tem final feliz como esse.

Pessoa ke nao pensa concorda com tudo, mesmo que discorde, à partida diz amen. Não foi o caso.
Estas pequenas discussoes sao sintoma de maturidade e personalidade forte.

Pessoalmente, desconfio de pessoas demasiado politicamente corretas.

Forća amigos.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por lobo guará »

Criei este tópico com depoimento do ponto de vista do cônjuge que continua crente. Talvez ajude alguém.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PIMOJW e 56 visitantes