Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por KOSTA »

lobo guará escreveu:
KOSTA escreveu:Mas recordo a voces algo ke voces sabem faz tempo: para conjugue bitolado nao existe "escolha". Ou é ou não é tj.
Sim, Kosta, a escolha existe para os que se libertaram da doutrinação. Para quem ainda é TJ, a pessoa é a religião. É binário mesmo, ou é Tj ou contra as tjs.
Por isso é importante o diálogo aberto e calmo, pra demonstrar que alguém pode ter deixado de ser TJ, mas não virou outra pessoa, que não deixou de amar o(a) parceiro(a).
Sim Lobo tens razao. Acrescento evitar mudar bruscamente alguns comportamentos como por exemplo participar de aniversarios. O processo deve ser gradual, né?

Nota: teu avatar è lobo ou raposa? Sinceramente se é lobo é superdiferente dos lobos europeus.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Lara Croft
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Set 2017 22:54

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Lara Croft »

@ Schultz
Fingir para uns otários de uma seita...
Sinto muito amigo mas acho sua fala ofensiva.
Eles não são otários, são vítimas em sua maioria.
Tem pessoas más tem sim, mas são a exceção não a regra.
Quem é mais otário? Quem engana ou quem é enganado?
Bem, os espertinhos dizem que é quem é enganado.
Eu acho que os enganados são vítimas, otários são os enganadores.
Se vc se sente bem enganando, que seja.
Mas um casamento é muito mais do que gratidão, lealdade, levar em conta a história do casal.
Tanto um como o outro se beneficiaram com tudo o que foi vivido.
Julgar valores, se impor sua opinião é justo ou não é uma questão subjetiva.
Eu concordo que ter uma religião ou não é questão de escolha.
Mas o que acreditamos faz parte do que somos.
Eu não consigo negar uma parte de mim.
Nem fingir ser algo que não sou. Eu sou assim.
Não acho utópico viver sem fingimentos.
Penso que não é injusto explicitar para o cônjuge e pessoas em sua volta sua mudança de crenças. É ser honesto.
Se pra manter meu casamento tenho que viver na mentira, então prefiro sair fora. Falo de mim.
Não existe amor no mundo que me faça abrir mão de mim. Não, nunca mais.
Você falou que esgota todas as possibilidades, faz isto como?
Rastejando?
E sua autoestima?
Acredita que só existe uma pessoa no mundo para amar?
Ou uma única que te amaria?
Isto sim é utópico.
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por RafaelCioran »

lobo guará escreveu:
RafaelCioran escreveu: Eu não posso dizer pra minha esposa "me aceite como eu sou" posso até dizer "aceite minha ESCOLHA".
Acho que religião não é uma parte integrante de quem você é (como ser homossexual é), é uma coisa que você escolhe (como uma profissão), que você pode mudar.

Então, não acho que seria razoável da parte de um ex tj chegar pro cônjuge e dizer simplesmente: "olha, eu sou assim e pronto, conforme-se ou pega andando". É razoável que o ex tj explique porque ele não é mais TJ, como eu, você e o Shultz fizemos. Essa atitude leva a um nível de aceitação muito maior.

O fato de deixarmos de ser TJ não nos transformou em outras pessoas, não mudou nossa essência, nossos valores. Acho que mtos TJs tem medo que isso aconteça com seus cônjuges, por isso é tão importante um diálogo franco a respeito da escolha de abandonar a religião.
Sim,

Não é o mesmo que homossexualidade.
Eu creio que me tornei uma pessoa melhor, mais tolerante.
E meu nível de estresse cai drasticamente depois que parei de ir no SR.
Até minha esposa percebeu isso.
E eu sinto que ela acha bom no fim eu não ficar cobrando ela de ir no campo, reunião etc.
Porque antes eu era chato aff.

Esse é o ponto, se você ama a pessoa de verdade, sinceramente, não importa qual é a religião dela, profissão, hobby da pessoa, você simplismemte irá apoia lá.
Só que, como estamos carecas de saber, TJ condiciona toda sua felicidade a religião.
Se a religião "vai bem" tudo o resto irá também.
E o contrário também é verdade.

Por isso quando um cônjuge TJ (crente) não aceita que o outro perca a fé na religião, dificilmente o casamento irá se sustentar...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Quando casamos com uma testemunha de Jeová, imaginamos um relacionamento "perfeito", a junção perfeita entre marido, mulher e Jeová. Lembram do lance o cordão "tríplice"?! Pois é, pensem nesse cordão como o que une o casal, se por algum motivo o cordão Jeová ( na verdade organização) sai de um casamento TJ, aí as coisas começam a desandar, porque para uma TJ felicidade é sinônimo de organização e vice versa. Tenho inveja de quem conseguiu fazer o cônjuge que é TJ bitolado abrir os olhos para isso, e para quem se separou é porque realmente não houve mais alternativa... É vida que se segue.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Lara Croft
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Set 2017 22:54

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Lara Croft »

T.I.T.J escreveu:Quando casamos com uma testemunha de Jeová, imaginamos um relacionamento "perfeito", a junção perfeita entre marido, mulher e Jeová. Lembram do lance o cordão "tríplice"?! Pois é, pensem nesse cordão como o que une o casal, se por algum motivo o cordão Jeová ( na verdade organização) sai de um casamento TJ, aí as coisas começam a desandar, porque para uma TJ felicidade é sinônimo de organização e vice versa. Tenho inveja de quem conseguiu fazer o cônjuge que é TJ bitolado abrir os olhos para isso, e para quem se separou é porque realmente não houve mais alternativa... É vida que se segue.
Muito bem colocado colega!
As tjs são constantemente lembradas que um casamento só pode dar certo com Jeová no meio.
Se um dos cônjuges deixa de servir a Jeová, já era.
Pode-se até manter o casamento, mas nunca mais será o mesmo.
Sempre fica o saudosismo, a cobrança, a esperança que um dia você volte a ser como era.
Assim como o cônjuge não TJ tem esperança de abrir os olhos do cônjuge TJ, o cônjuge TJ tem a esperança de que um dia você volte para Jeová.
Não adianta tentar se enganar.
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

lobo guará escreveu:
RafaelCioran escreveu: Eu não posso dizer pra minha esposa "me aceite como eu sou" posso até dizer "aceite minha ESCOLHA".
Acho que religião não é uma parte integrante de quem você é (como ser homossexual é), é uma coisa que você escolhe (como uma profissão), que você pode mudar.

Então, não acho que seria razoável da parte de um ex tj chegar pro cônjuge e dizer simplesmente: "olha, eu sou assim e pronto, conforme-se ou pega andando". É razoável que o ex tj explique porque ele não é mais TJ, como eu, você e o Shultz fizemos. Essa atitude leva a um nível de aceitação muito maior.

O fato de deixarmos de ser TJ não nos transformou em outras pessoas, não mudou nossa essência, nossos valores. Acho que mtos TJs tem medo que isso aconteça com seus cônjuges, por isso é tão importante um diálogo franco a respeito da escolha de abandonar a religião.
Exatamente Lobo. Foi isso que quis dizer, talvez não tenha sido claro o suficiente mas usei o exemplo da homossexualidade pra isso isso mesmo.
Como disse, é a minha opinião e a minha história. Se a sua é diferente Rafa, eu entendo perfeitamente e não duvido que as coisas sejam bem mais complexas de um casal para outro.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Lara Croft escreveu:@ Schultz
Fingir para uns otários de uma seita...
Sinto muito amigo mas acho sua fala ofensiva.
Eles não são otários, são vítimas em sua maioria.
Tem pessoas más tem sim, mas são a exceção não a regra.
Quem é mais otário? Quem engana ou quem é enganado?
Bem, os espertinhos dizem que é quem é enganado.
Eu acho que os enganados são vítimas, otários são os enganadores.
Se vc se sente bem enganando, que seja.
Mas um casamento é muito mais do que gratidão, lealdade, levar em conta a história do casal.
Tanto um como o outro se beneficiaram com tudo o que foi vivido.
Julgar valores, se impor sua opinião é justo ou não é uma questão subjetiva.
Eu concordo que ter uma religião ou não é questão de escolha.
Mas o que acreditamos faz parte do que somos.
Eu não consigo negar uma parte de mim.
Nem fingir ser algo que não sou. Eu sou assim.
Não acho utópico viver sem fingimentos.
Penso que não é injusto explicitar para o cônjuge e pessoas em sua volta sua mudança de crenças. É ser honesto.
Se pra manter meu casamento tenho que viver na mentira, então prefiro sair fora. Falo de mim.
Não existe amor no mundo que me faça abrir mão de mim. Não, nunca mais.
Você falou que esgota todas as possibilidades, faz isto como?
Rastejando?
E sua autoestima?
Acredita que só existe uma pessoa no mundo para amar?
Ou uma única que te amaria?
Isto sim é utópico.
Parece que está ofendida com minha opinião e ainda não entendi por quê...
Suas falas são muito raivosas, fiquei até atordoado.

Mas vamos deixar claro algumas coisas:

1- Otários são os filhos da puta que governam essa religião, ok? São os membros do CG, seus ajudantes e qualquer um que saiba das iniquidades dessa religião e faz vista grossa apenas para manter seu poder e controle sobre milhões de pessoas. E concordo os enganadores são otários. Talvez com isso eu tb seja um otário por enganar os enganadores, é isso que quis dizer também? Se foi isso que insinuou, kkk, não me importo em ser otário, acho até divertido :lol: :lol: :lol:

2- Não sei quanto anos tem mas o tempo mostra pra qualquer um que fingir e mentir fará parte da sua e da minha vida pra sempre. Não irei te convencer disso.

3- Você falou que esgota todas as possibilidades, faz isto como? Por fazer concessões enquanto minha esposa também faz concessões por mim, como descrevi anteriormente. Quando as concessões vierem apenas da minha parte aí sim é hora de se separar. Acho que isso é razoável e jeito adulto de lidar com esse assunto.

4- As questões finais pra mim são tão imaturas que não me darei ao trabalho de responder.

Meu ponto de vista e minha situação pessoal eu apresentei para verem as situações tão divergentes que existem sobre esse assunto, não foi pra te convencer nem pra dizer que é a certa mas parece que você se incomodou com minha decisão.
Quer me convencer que sou tolo por tentar manter uma história com a pessoa que eu amo sem nem mesmo me conhecer, nem saber da minha relação com minha esposa? Quem vc pensa que é, a Lara Croft?

Segue a sua vida, só esteja aberta a diferentes formas de se ver um assunto. Essa é a minha, viva a sua.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por kooboo »

@Schultz,

Se você encontrou paz e equilíbrio nos acordos e decisões tomadas, te encaro com um vencedor.
Detalhe - Você encontrou essa paz no casamento com pequenas concessões e houve respeito mútuo.
Claro que no mundo ideal vocês dois estariam fora da seita, mas se aquele mundo ainda faz algum sentido para ela, por que não acompanhá-la e gradativamente e na paz, ajudá-la também a se libertar totalmente?
Talvez se eu tivesse sido mais ponderado na minha postura, quem sabe não teria passado pelo que passei? (não que eu esteja insatisfeito com a minha vida hoje, mas se eu tivesse tentado mais um pouco, ... bom, seriam muitos "se's" para especular")

Diferente da Lara, não vejo nada de "otário" em suas decisões, pela sua narrativa notei que há carinho e respeito com a esposa.
Parabéns!

@Lara Croft,
Baixe as armas mocinha, cada casal tem uma realidade diferente, como dizia o poeta "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".
Uns conseguem o acordo satisfatório com menos dores que outros.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por RafaelCioran »

kooboo escreveu:@Schultz,

Se você encontrou paz e equilíbrio nos acordos e decisões tomadas, te encaro com um vencedor.
Detalhe - Você encontrou essa paz no casamento com pequenas concessões e houve respeito mútuo.
Claro que no mundo ideal vocês dois estariam fora da seita, mas se aquele mundo ainda faz algum sentido para ela, por que não acompanhá-la e gradativamente e na paz, ajudá-la também a se libertar totalmente?
Talvez se eu tivesse sido mais ponderado na minha postura, quem sabe não teria passado pelo que passei? (não que eu esteja insatisfeito com a minha vida hoje, mas se eu tivesse tentado mais um pouco, ... bom, seriam muitos "se's" para especular")

Diferente da Lara, não vejo nada de "otário" em suas decisões, pela sua narrativa notei que há carinho e respeito com a esposa.
Parabéns!

@Lara Croft,
Baixe as armas mocinha, cada casal tem uma realidade diferente, como dizia o poeta "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".
Uns conseguem o acordo satisfatório com menos dores que outros.
Mas Kooboo,
Se a esposa do Schultz esta bem indo as reuniões se isso a faz feliz, por que faze-la acordar?
Isso pra mim é o amago do assunto! Respeito! Aceitar as diferenças! Aceitar a idiossincrasia da outra pessoa!
Quando um dos cônjuges não aceita uma mudança por parte do outro cônjuge, dificilmente as coisa darão certo. Sempre haverá motivos para discussões e brigas.
Esse é ponto principal, aceitar ou não que a outra pessoa mude.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Dissidentes perguntam, Pq é tão difícil manter relacionament

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Dr. Schultz escreveu:
lobo guará escreveu:
RafaelCioran escreveu: Eu não posso dizer pra minha esposa "me aceite como eu sou" posso até dizer "aceite minha ESCOLHA".
Acho que religião não é uma parte integrante de quem você é (como ser homossexual é), é uma coisa que você escolhe (como uma profissão), que você pode mudar.

Então, não acho que seria razoável da parte de um ex tj chegar pro cônjuge e dizer simplesmente: "olha, eu sou assim e pronto, conforme-se ou pega andando". É razoável que o ex tj explique porque ele não é mais TJ, como eu, você e o Shultz fizemos. Essa atitude leva a um nível de aceitação muito maior.

O fato de deixarmos de ser TJ não nos transformou em outras pessoas, não mudou nossa essência, nossos valores. Acho que mtos TJs tem medo que isso aconteça com seus cônjuges, por isso é tão importante um diálogo franco a respeito da escolha de abandonar a religião.
Exatamente Lobo. Foi isso que quis dizer, talvez não tenha sido claro o suficiente mas usei o exemplo da homossexualidade pra isso isso mesmo.
Como disse, é a minha opinião e a minha história. Se a sua é diferente Rafa, eu entendo perfeitamente e não duvido que as coisas sejam bem mais complexas de um casal para outro.
Pessoal ainda não entendi muito bem rsrs, a diferença entre "aceite-me como sou" e "aceite minha escolha" mas tudo bem.
Creio que quando gostamos de uma pessoa, acabamos por aceita-la como é, com seus acertos e seus erros, com seus pontos positivos e negativos.
Em outras palavras, aceitamo-las com são, ate por que as escolhas mostra o quem somos. Por isso não consigo ver diferença entre essas duas coisas.

O problema reside na crença do tríplice cordão, o fato de uma pessoa deixar de acreditar na religião organizada, não significa que a pessoa não acredite mais em Jesus ou Jeová.
Até por que alguns servos de Deus nunca foram Judeus, isso antes do cristianismo.
Então quando o cordão deixa de ser triplice, o crente automaticamente acha que as coisa vão pro beleleu.

O problema esta em, o cônjuge crente colocar os dogmas acima da razão, acima da razoabilidade.
Um dos cônjuge diz: Não quero mais saber de religião.
O outro cônjuge tem que esperar pra ver o que vai acontecer, não pode ir achando que, só por que o outro não tem fé mais na religião, que ele deixou automaticamente de ser uma boa pessoa, deixou de ter as boas qualidades que um dia lhe chamaram a atenção.

Falei pra minha esposa sobre o que esta acontecendo na Austrália, que agora os irmãos que forem designados, servos ou anciãos terão que ter ficha limpa (não podem ter passagem por pedofila etc), terão que ter o sinal verde de um órgão do governo para poderem realizar as designações.
O "incrível" é que a STV só aceitou isso, por que o juiz colou uma multa de 34.000 dólares Australianos diários caso não cooperassem com as autoridades.
Ela diz que é errado o governo fazer isso, eu acho absurdo essa posição dela.
Mas não fico insistindo, certo ou errado é a opinião dela, e eu tenho que respeitar.

Em resumo, não é uma situação fácil e tão pouco ha uma receita infalível por que ha N variáveis em jogo.
Só volto a afirmar que, separação só em ultimo caso mesmo.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes