E então descobrem tudo sobre você.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

E então descobrem tudo sobre você.

Mensagem não lida por Cappuccina »

Vamos voltar ao texto da minha apresentação. Só que 3 vezes pior.

Sabe por quê? Porque eles descobriram tudo.

Que sou uma garota trans e que não quero mais ser TJ.



Foram agressivos no começo, mas depois da reunião, deram um sermão mais calmo em mim.

Não consegui conversar. Apesar de brandos, nada entrava na cabeça deles.

Ainda... Dizem que sou privilegiada por Deus. Que tenho uma enorme responsabilidade de gratidão a ele e meus pais. Pois, bem, eu quase morro diversas vezes na minha vida, inclusive antes e logo após ao nascer, falaram o tanto que fizeram, que não tinha porque eu ficar deprimida desse jeito, pois, oras, esse fim de semana eu literalmente não me alimentei - não comia nada e tudo que eu comia eu colocava para fora - e passava o dia inteiro deitada.

Enquanto eles foram à uma recreação. Eu fui junto, mas fiquei muito mal, tremia e vomitava bastante.

Disseram que eu me arrependeria demais dessa decisão, que lá dentro estou protegida, que NADA do que eu sinto - dúvidas, desânimo - é desculpa para sair de lá... Que se eu não ficar lá, a congregação morre e afins... Que tudo isso é para me proteger, que isso tudo era porque me amam... Até pizza me deram esta noite. E acabei pondo tudo para fora, de novo.

Não sei se taco o fofa-se e saio de vez, já que eu literalmente adoeci pra cacete e eles só ligam para a organização. Porque isso só comprova egoísmo. Quer dizer, eles têm todo o direito de se sentir assim, mas e quanto aos meus sentimentos?

Não é possível eles me verem daquele jeito e dizerem que é nada. Ou ignoram, ou realmente ligavam muito mais para a santa organização. Eles parecem que não se importaram comigo ao me ver desse jeito: derrubada, sem forças, e isso por eu ter decepcionado-os! Eu penso neles até nessas horas, mas parecem que nunca pensam em mim. Não importa se dizerem o contrário, cuidar do meu físico e da minha "espiritualidade" não é cuidar do meu emocional, o mais importante. Eles foram brandos, mas basicamente disseram que eu não tenho pra onde correr.



A prioridade para eles é servir a Deus. "Mesmo infeliz?", pergunto-me.

Como ser certo servir a Deus e ser infeliz assim, desejando sua própria morte?



Eu estou completamente perdida, presa, sem saber pra onde ir, que decisão tomar.

Porque mesmo assim, eu continuo amando muito eles.

Eu adoeci não porque "a casa caiu para mim", mas por ter machucado-os assim.

Ou machuco as duas pessoas mais importantes da minha vida, que fizeram de tudo pra me manter viva, me afastando definitivamente da organização... Ou fico infeliz pra sempre, depressiva pra sempre, pra vê-los felizes. Porque eu amo eles demais, mas também me amo.

Eu só queria que eles respeitassem... Que entendessem que nada disso seria ingratidão ao que eles fizeram por mim... Poxa, eu não sofreria se não amasse mesmo eles... Por que eles não enxergam isso? Mas isso parece que não vai acontecer.


Irei esperar a poeira abaixar mais, já que abaixou mais um pouco, mas não sei se me afasto de vez, recusando a ir às reuniões, ou espero mais um tempo aguentando o dobro, talvez o triplo, do que eu já suportava.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Paciente
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Dez 2016 20:16

Re: E então descobrem tudo sobre você.

Mensagem não lida por Paciente »

Olá.
Sabe que, apesar de tudo, isso tem um lado bem positivo.
Você não tem mais o peso nas costas de esconder quem você é.
Eu, no seu lugar, escolheria a felicidade. No caso, a sua felicidade.
Não viva uma vida infeliz para agradar outras pessoas. Seja quem você é.
Aliás, viver uma vida para agradar os outros, não significa que esses outros serão felizes.
Ou seja: você pode sacrificar a sua vida e mesmo assim não resultar em felicidade para outras pessoas. Felicidade depende de muitas outras coisas.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: E então descobrem tudo sobre você.

Mensagem não lida por kooboo »

De certa forma você já sabia que esse momento iria chegar... e mesmo assim, quem poderia ter estomago para viver isso?
Claro que o estomago revira. Revira não por você ser trans, mas por todos os olhares e julgamentos, todos os preconceitos que sente.
Eles acham que você escolheu ser assim, eles acham que é fase, que você pode mudar - eles acham e acham mais, vomitam tanta merda que você sente suas entranhas embrulhar.
Não querem te entender, preferem te taxar de algo e fazer com que vc se adeque - é assim que funciona o mundo dos ignorantes.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: E então descobrem tudo sobre você.

Mensagem não lida por Ermioni »

Vi, se afaste de vez. Não adianta ser o dobro de tj. Só aumentará as esperanças deles. E qd vc quiser se libertar, eles sofreram em dobro e vc tbm.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: E então descobrem tudo sobre você.

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Oi, Cappuccina.
Acho que é momento que você aguardava, é sua oportunidade de se livrar de vez disso tudo.
Aproveite que eles já sabem sobre você. Sabem quem você é, sabem que não quer mais ser TJ. O que te falta para largar tudo??
Até quando você vai abdicar de você para deixar os outros felizes??

Poxa, você doente e eles nem aí. Você acha certo isso? Se eles não se preocupam com você, você deveria começar a fazer isso. Amor próprio. Exija respeito, ou não o terá.

Se você realmente quer ser livrar disso tudo, a mudança tem que começar por você.
Temos, muitas vezes, a mania de achar que a nossa situação é culpa dos outros, mas na verdade, sempre temos escolhas a fazer.

Escolha ser feliz, garota. m:2
O máximo que vai acontecer é eles ficarem chateados por um tempo, mas vão se acostumar. Tudo passa na vida. :D1
Boa sorte!
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: E então descobrem tudo sobre você.

Mensagem não lida por Lehh »

Olá Cappuccina

Imagino que deva estar sendo difícil, mas, quem disse que seria fácil?

Você está há muitos anos numa seita de controle mental, então, o processo de saída seria doloroso mesmo.. talvez, esteja sendo menos do que você imaginou que pudesse ser.


Se você realmente quiser sair, deve aproveitar essa oportunidade, finalmente ela chegou.
Por mais que você se sinta melancólica em relação aos seus familiares, é hora de mostrar o que você realmente quer, sem ofender ninguém, mas demonstrando que você precisa viver de maneira verdadeira e livre.

Vou deixar aqui a frase da minha assinatura, mesmo já aparecendo, vou frisar novamente aqui:

Imagem
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: E então descobrem tudo sobre você.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Paciente escreveu:Olá.
Sabe que, apesar de tudo, isso tem um lado bem positivo.
Você não tem mais o peso nas costas de esconder quem você é.
Eu, no seu lugar, escolheria a felicidade. No caso, a sua felicidade.
Não viva uma vida infeliz para agradar outras pessoas. Seja quem você é.
Aliás, viver uma vida para agradar os outros, não significa que esses outros serão felizes.
Ou seja: você pode sacrificar a sua vida e mesmo assim não resultar em felicidade para outras pessoas. Felicidade depende de muitas outras coisas.

faço minhas estas palavras , '' viver uma vida para agradar outros , não significa que esses outros serão felizes ''


amiga , escolha ser feliz se vc for mudando para agradar eles , deixará de ser vc mesma . :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: E então descobrem tudo sobre você.

Mensagem não lida por KOSTA »

Ser tj já é dificil.
Ser tj gay e trans é mais dificil ainda.

Cappucina

Perdoe minha pergunta. Você nao sente mesmo nenhuma atração por mulheres? Nenhuminha mesmo?

Tenho acompanhado teus tópicos e respostas. És sensivel e amorosa.

Mas queria pedir um favor: seria bom para ti comentares mais no forum. Sempre que abres um topico é tipo bomba nuclear porque neste espaço virtual todos se preocupam contigo. Doi saber ke a partir de agora serás vista como o "anormal" da congregaçao. Tu, amiga, vomitas sabes porquê? PORQUE igual a cao raivoso tu sentes ke todos te julgam com o olhar. Falam por detrás dizendo coisas como "eu já sabia", " o gajo é veado", "ele é ke escolheu", "gosta de levar atrás" e nao tarda vao te desprezar cada vez mais. Com o tempo tua situação será insuportavel.
Capuccina, o ambiente tj nao é mais para ti. Arranja forma de te sustentares e rapidinho!

Desculpa minha franqueza mas nao tens mais lugar ali.

Por muitos anos irao desconfiar de ti. As moças te evitarão assim como outros jovens da congregaçã

Espero que consigas superar. Há coisas bem piores. Basta visitares um hospital de doentes cancerosos ou dementes mentais (local apropriado para o corpo governante) e verás que és uma sortuda.

Religioes há muitas, vida só há uma. o.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: E então descobrem tudo sobre você.

Mensagem não lida por feliciapink »

Agora para vc as coisas melhoram no sentido de não ter mais o que esconder. Já alivia muito a carga. Agora é saber lidar com o menosprezo dos outros, se bem que om povo do salão não interessa e sim os seus familiares. Vc possui a juventude, está na faculdade, tem enormes chances de virar esse jogo. Não se deixe abater. Trate seus familiares com todo o amor, mesmo que um ou outro não corresponda, mas vai fazendo assim. A chance deles te aceitarem se torna maior por que o amor fala mais alto.

Abraços e que tudo dê certo para vc Cappucina.

:bjo9:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: E então descobrem tudo sobre você.

Mensagem não lida por Bruce D. »

Capuccina:

A situação que você está enfrentando não é fácil! Mas é a oportunidade que você tem de dar uma guinada de 180° na sua vida. Agora que já sabem a respeito de sua transexualidade e que você não mais deseja ser TJ aproveite para se desligar dessa religião que tanto mal lhe causa.

E você pode argumentar o seguinte: Que Jeová NÃO deseja que ninguém lhe sirva obrigado. Não é assim que se fala nos estudos, nas reuniões? Deixe claro, que você estava indo por eles, mas já que eles agora tem ciência da sua posição e desejo, simplesmente deixe claro que você não quer mais ir as reuniões.

E aproveite sua vida!Continue fazendo sua faculdade, arranje o mais rápido possível um serviço que lhe permita ser independente.

Julgamentos? Estando você dentro ou fora da JW sempre haverá aqueles que farão julgamentos e dirão coisas. A questão é até que ponto você irá permitir que isso lhe afete. Então deixe os outros com os seus julgamentos e seja você mesma! Afinal as pessoas no salão julgam conhece-la e julgam as suas atitudes, mas ninguém sabe de fato o que se passa na sua mente e coração a não ser você mesma.

Força garota! Conte com nosso apoio!

Abraço!
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 78 visitantes