Como eu era antes! Como sou agora.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Como eu era antes! Como sou agora.

Mensagem não lida por Ermioni »

Gostaria de falar sobre mim. Sei que ninguém perguntou, mas preciso falar. Kkkkk.

Como eu era antes do meu despertar:
* Quando era novinha, eu vivia uma vida dupla, minha família era TJ, meu pai foi publicador depois desistiu, e isso me deu uma certa liberdade para ter minha vida dupla, mas o restante da família era obrigado a ir às reuniões e seguir uma vida Tj.

Mas depois de certo tempo, qd já era uma jovem adulta, me apeguei a Jeová e ao CG.
Vivia aquilo com intensidade, queria aplicar cada ponto ensinado. Queria me entregar a organização, as atividades " espirituais ", tinha muita fé e zelo. Msm sofrendo muitas injustiças e perseguição, eu fui pioneira, participei da congregação de libras, entre outros privilégios, e foram poucos pq como mulher temos privilégios limitados.

Mas com tantas injustiças, comecei a abrir meus olhos. Pois eu orava a Jeová, suplicava para q ele mostrasse a verdade, orava para q ele me guiasse, para q eu pudesse servi-lo da melhor forma, que ele me ajudasse q sair daquele situação injusta e sofrida. Pois bem, nada era atendido. E então as minhas questões, minhas dúvidas que eu já tinha, começaram a me perturbar.

Massssssss, qd eu comecei a ver a verdade sobre a organização,sobre as datas, erros, desonestidade, eu fui achando q era ilusão, que era coisa de satanás, que os apóstatas estavam me seduzindo ( msm sendo minhas primeiras pesquisas com fontes de publicações jw, sendo fontes de historiadores, e não em site " apóstatas ".
É um belo dia por indicação, vim parar aqui e meu mundo desabou. Entrei em pânico, achei q estava pirando.

No começo com meus sentimentos meio pirados, achei q Deus não existia, fiz estudos ateus, sentia um pouco de revolta ( mas não por Jeová, Deus, criador, ou seja o nome que for, e sim pela religião ).


Mas como sou hoje?
Sou uma pessoa de muita reflexão, não sou mais ateia, nem tj. Kkkkkk. Acho demais afirmar algo absoluto qd eu não tenho provas de nada. Sou uma pessoa leve, de coração repleto de felicidade e tranquilidade.
Sou aberta para novos entendimentos e aprendizados. Não sinto revolta, apesar de as vezes falar de uma forma meio ogrinha. Mas deve ser pelo meio q vivo hoje. Kkkk.

Estudo, trabalho, me divirto, tenho verdadeiros amigos. Amigos esses que gostam de mim pelo q eu sou, e não pelos meus títulos. Não faço nada imoral e ilegal.
Gnt, ser ex tj não significa que vc vai pirar o cabeção.
Hoje sou realizada. No começo dói. Dói de vdd. Mas depois o sabor da vida é vivo, é real.

Não me considero apóstata, pois acho essa palavra pesada. Sim, tem ar de ser perseguidora, que arma mentiras para iludir o povo tj. Mas, a vdd é que qd vemos q alguma informação é duvidosa, já não aceitamos. Aceitamos apenas a vdd.

E me sinto uma pessoa melhor, evoluída. Pq ser ex tj é bom demais.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Evolução pessoal;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 24 Dez 2020 16:36, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Paciente
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Dez 2016 20:16

Re: Como eu era antes! Como sou agora.

Mensagem não lida por Paciente »

Que bom ler isso.
Porque você superou a sua saída sem raiva, sem rancor.
Estar feliz, estar leve, estar confiante, estar em paz, não tem preço.
Continue assim. Não sinta raiva da religião, não queira revidar as injustiças que lhe impuseram.
Apenas deseje que as pessoas que hoje sofrem lá dentro possam chegar um dia ao estágio que você se encontra hoje
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Como eu era antes! Como sou agora.

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

... me sinto uma pessoa melhor, evoluída. Pq ser ex tj é bom demais...
Como já falei em minha apresentação, foram uma década e meia devotada a Jeová à Organização. Parei a faculdade, arrumei emprego de meio período pra servir mais. Fui galgando posições, ou escravilégios... Estava sendo observado quanto a aptidão pra servo ministerial, quando chutei o pau da barraca. Infelizmente, nesse meio tempo, converti minhas 2 irmãs...
:sa8: Mas, uma foi desassociada e está feliz assim. A outra continua bitolada, marido e filha adolescente também. Sinto - me culpado às vezes... Mas, agora que estou livre, é lutar pra não ter uma recaída, rrss. Tem um S. R. novinho construído na quadra vizinha de casa. Duas congregações usando. Um entra e sai de TJs. Hoje fui passear com os cães e lá estavam, iniciando a reunião! Passei por ele e até respirei aliviado, com aquela sensação de liberdade!
Sim, agora concordo: "Ser Ex TJ é bom demais!" m:2
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Como eu era antes! Como sou agora.

Mensagem não lida por kooboo »

É lindo ver quando uma pessoa encontra seu caminho e se liberta!
:fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lara Croft
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Set 2017 22:54

Re: Como eu era antes! Como sou agora.

Mensagem não lida por Lara Croft »

Lindo depoimento Ermioni.
Meu processo de mudança é mais recente que o seu, mas sinto o mesmo que você relatou.
É tão confuso lembrar que um dia já pertencemos àquele lugar e que acreditávamos nos ensinos, nos procedimentos...
Quando lembro do tempo de vida como TJ, parece que não era eu, mas sim outra pessoa.
Obrigada por dividir conosco um pouquinho de sua história.
:fr1end:
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
Friedrich Nietzsche
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Como eu era antes! Como sou agora.

Mensagem não lida por Girlboss2 »

É bom ler histórias como essa. Fico ainda mais confiante e decidida a trilhar novos caminhos. Dá um up em minha vida!! Obrigada por compartilhar, e que você tenha ainda mais sucesso e felicidade em sua vida! :bjo9:
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como eu era antes! Como sou agora.

Mensagem não lida por KOSTA »

Que coragem.

Nao te conheço mas dá pra ver ke és de personalidade forte.

Gostei muito da parte em ke tu dizes nao sentir raiva ou odio.

Finalmente encontraste teu lugar.

Tambem eu creio em Deus. Nao será os sacanas do CG quem roubará minha fé.

O dono de meu amor por Deus é meu e de mais ninguem.

Fraco na fé é aquele que nao perde uma reuniao porque sinceramente nao dependo de assuidade às reunioes para ter fé.
Olhando para o Universo penso ke a humanidade está em piloto automático. Deus somente intervirá caso haja guerra nuclear ou coisa parecida.

Se nao lutarmos para ter uma vida melhor ninguem o fará por nós. Deus até ke pode facilitar mas...se Ele ajudar demais ficamos dependentes. Se Ele nao ajuda em nada perdemos a esperança.

Acredito ke tu, querida Ermioni (um de meus foristas preferidos), tiveste tuas oracoes atendidas...
Bjs :bjo9:
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Como eu era antes! Como sou agora.

Mensagem não lida por Ermioni »

Obrigada galera. É bom saber q estamos juntos numa barco só. Cada um com sua história, e cada dia aprendemos mais um o outro.
Ter uma mente livre para pensar, para entender as questões da vida é muito bom. E o melhor, sem sermos julgados. Fazemos o q achamos melhor para nós e para o outro.
Sobre o que é Deus, não sei.... De vdd. Pode ser a força do universo, ou um ser espiritual que tenta ajudar pessoas, não sei. E nem quero ter mais a audácia de colocar um ponto final sobre o q é, ou não é. Triste ver pessoas fazendo isso, limitando assuntos q nem temos tanta certeza e nem podemos ter. Pq o q aprendi nesse tempo foi ser questionadora, refletir sempre, usar de empatia.

Ser ex tj é viver de fases até se encontrar. Até encontrar um ponto de equilíbrio. E creio q agora estou mais equilibrada. Já passei por tantas fases. E vendo os q chegam aqui, me vejo no passado. E é bom ver o qt amadureci.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Como eu era antes! Como sou agora.

Mensagem não lida por Ermioni »

KOSTA escreveu:Que coragem.



Acredito ke tu, querida Ermioni (um de meus foristas preferidos), tiveste tuas oracoes atendidas...
Bjs :bjo9:
Obrigada Kosta pelo carinho.
Às vezes eu tbm acho q tive as minhas orações atendidas. Eu só não entendia na época.

Eu orava pedindo ajuda, para q a vdd fosse exposta, mas na época eu achava q os anciãos iriam resolver meu caso, q mostraria q eu estava sendo honesta, sincera, massssssss percebi q minhas orações foram atendidas ali, naquele momento. Eu descobri a vdd pela organização falsa. E não queria aceitar.
Pois bem, às vezes vejo q Deus pode ter me livrado de algumas situações. E sim, foi ele q me tirou da organização do CG.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Como eu era antes! Como sou agora.

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Que maravilha, Ermioni. Melhor coisa para começar o dia é ler um relato encorajador como o seu.

Acho que ter um familiar fora dessa religião é bem útil para nós que decidimos sair. No meu caso, meu pai não é TJ, até estudou, mas não quis saber, então quando eu saí, pude contar com ele, ajudou bastante.

e sobre o que você comentou:
Ermioni escreveu: E me sinto uma pessoa melhor, evoluída. Pq ser ex tj é bom demais.
Faço minhas as suas palavras. Creio que temos muito a evoluir depois de deixar esse mundinho limitado.
:fr1end:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Dolphin, Saran e 98 visitantes