Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Cfcv »

Boa noite , pessoal. Alguém mais esta sabendo sobre mudanças nos locais de congresso e assembléias ? Pelo menos em algumas cidades soube q agora os TJ não precisarão viajar para outra cidade para assistir congressos , será tudo na própria cidade , no ginásio de esportes local. Pelo menos para mim , péssima notícia. Pq sempre que eu volto para minha cidade natal , cai justamente nos dias de congresso , e lá todos os TJ me conhecem , então prevejo convites e mais convites. Uma vez já escapei , da próxima terei q ser sincera ou vou ter marcar presença contra minha vontade apenas para ngm me encher o saco. Se eu ainda fosse TJ , seria ótimo esse arranjo , pois diferente dos outros jovens da congregação , eu odiava ter q acordar de madrugada , tomar remédio para não dar ânsia de vomito no ônibus (mudou para van , MEU DEUS...) , viajar por horas com roupa de salão era uma tortura. Todo mundo chegava no salão de assembléia , aquele frio de tremer , com sono , corpo dolorido , cara amassada e roupas amassadas , bafo de onça..Além de tudo saber q dali alguns minutos iria começar os 2 ou 3 dias (não lembro) de tortura. Mal acordavamos e já tinha que ir correndo procurar um lugar , tomar um café correndo e ir sentar..dormir muuuito durante o programa e acordar assustado com os aplausos. A única animação q eu tinha , era de ir pro hotel pra dormir. Mas como a maioria de nós éramos simples , os hotéis eram horríveis , os irmãos mais ricos se hospedavam em hotéis melhores da cidade , já o povão iam tudo junto pros baratos.. Teve uma vez , que o hotel era tão ruim que tivemos que revezar para usar 2 chuveiros que caía só dois 3 fios de água , entre uns 15 irmãos. Aquela fila maravilhosa de gente com a toalha no ombro esperando o outro sair do banho. Privada ? Aproveita e faz xixi na água do chuveiro se quiser esvaziar a bexiga , outras necessidades vc tinha q maneirar na comilança do congresso para não precisar fazer. A melhor parte era por a roupa comum e sair para comer no shopping , mesmo assim , o ancião aconselhava a sair pela cidade com roupa formal de TJ e com o crachá , pra caso alguém perguntasse do q se tratava , vc aproveitar e fazer mais uma vítima. Desse mico pelo menos meus pais nos poupavam. Voltava pro hotel , dormia , no outro dia cedinho tinha q retornar para o salão de assembléia , era lá que a gente tomava o café da manha , pq era aquilo "os intervalos para refeições é uma ótima oportunidade para conversar e conhecer novos irmãos.." sentava , dormia mais , cantava o cântico , dormia mais um pouco , saía pra ir no banheiro e ficar meia hora tomando um sol lá fora. A oração final do último dia era a melhor parte de todas. Tipo o Galvao Bueno na copa "ACAABOU , ACABOOOU m:2 " essa era a sensação , então a turma ficava toda feliz , o que fazia os bitolados acharem que foi o " excelente alimento espiritual" que trouxe felicidade. Aí era só entrar no ônibus para começar os comentários clichês "que gratificante né irmão?" , "Que alimento espiritual maravilhoso que o escravo fiel preparou.." O povo ainda abria o restos de lanches q havia sobrado ,dentro do ônibus , então eu acabava com uma cartela de dramin pra aguentar o futum sem vomitar , até pegar no sono. Aí vc achava q ja tinha sofrido o suficiente e de repente o povo começava a entoar cânticos a capela no meio do ônibus , pronto , acabou o sossego e seu sono. O ônibus ia parando de cidade em cidade para o pessoal desembarcar , aí era outra parte difícil pois enquanto vc babava de dormir , todo torto , iam passando e esfregando bolsas e malas na sua cara. Finalmente chegavamos de madrugada, assim como saíamos , arrebentados , cansados e mais pobres. Pelo menos na congregação q eu fazia parte , tinha um sujeito SM bitolado cheeeio de energia q em toda final de viagem falava : "Tem campo amanhã viu irmãos ? Depois desse maravilhoso congresso não tem como não estar animado!!" Aí q batia aquela vontade de pular da janela do ônibus em movimento mesmo. Só queria saber se um betelita aguentaria o tranco que os Tjs pobres passam. Pelo menos com esse novo arranjo , os mais humildes sofrerão menos. Vc já passou por esses testes de sobrevivência da torre também ?
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Que viagem! No sentido figurado mesmo, rrss. Representou graficamente como era mesmo tais viagens. Revivi tudo na minha mente agora, kkk. Os congressos de distrito, na época de meu batismo, eram a uns 130km de distância de de minha cidade. Haja "perseverança e longanimidade". Agora tem Salão de Assembleia a uns 60km. Última vez que eu fui faz um ano, depois de uma pausa de 21 anos, rrss... (Não sei mais a diferença entre Congresso e Assembleia...)
Fui de moto, a qual quase quebrou no meio do caminho no retorno... Acho que a experiência não foi muito boa. Parei! Foi só curiosidade!
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Ah os três dias de congresso... Que maravilha! Que dádiva de Jeová!!! Qt abundância em alimento espiritual! Qt novidade!! Irmãos unidos e educados que não competem pelo melhor lugar no auditório ou a melhor vaga do estacionamento. Todos os presentes se dedicam somente em aprender as novas instruções e não em desfilar roupas e procurar namorado(a)! É tudo lindo, é tudo maravilhoso! (( SQN ))

Estou contando os dias para está livre de tudo isso e nunca mais está presente em um Salão de Assembleias. :home3:
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Lara Croft
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Set 2017 22:54

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Lara Croft »

Morri de rir com a descrição da caravana. Hahaha
Vivi muito isso!
Nunca aturei os irmãos cantando cânticos durante o trajeto. Pior que tinha aquelas irmãs com a voz esgualipada, cantando fora do tom e atrasado... hahaha castigo, só podia!
No meu último congresso quem me incomodou foi um irmão do trânsito.
O cara bota aquele coletinho e se sente um guarda de trânsito.
Antes do programa terminar, já fui buscar o carro, fiquei esperando perto da saída do estacionamento.
O " coletinho" disse: irmã não pode ficar parada aí!
Eu disse: é rapidinho! Só estou esperando uma pessoa.
Quando eu avistei a pessoa que eu esperava, saí com o carro e parei para a pessoa embarcar.
Aff.
Lá veio o coletinho de novo: irmã não pode parar!
Quase que eu disse: vai fazer o quê? Vai me multar?
Só não falei por causa da pessoa que estava comigo.
Mas veio na ponta da língua a resposta.
Depois fiquei pensando... será que se fosse homem dirigindo a peste faria o mesmo?
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Cfcv »

Samurai Kazuo-San escreveu:Que viagem! No sentido figurado mesmo, rrss. Representou graficamente como era mesmo tais viagens. Revivi tudo na minha mente agora, kkk. Os congressos de distrito, na época de meu batismo, eram a uns 130km de distância de de minha cidade. Haja "perseverança e longanimidade". Agora tem Salão de Assembleia a uns 60km. Última vez que eu fui faz um ano, depois de uma pausa de 21 anos, rrss... (Não sei mais a diferença entre Congresso e Assembleia...)
Fui de moto, a qual quase quebrou no meio do caminho no retorno... Acho que a experiência não foi muito boa. Parei! Foi só curiosidade!
Vc não sabe mais qual é a diferença entre congresso e assembléia e eu nunca soube. Única coisa q eu sei é q um dura só um dia e o outro são 3 dias de surra mental. a:1
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Cfcv »

Lara Croft escreveu:Morri de rir com a descrição da caravana. Hahaha
Vivi muito isso!
Nunca aturei os irmãos cantando cânticos durante o trajeto. Pior que tinha aquelas irmãs com a voz esgualipada, cantando fora do tom e atrasado... hahaha castigo, só podia!
No meu último congresso quem me incomodou foi um irmão do trânsito.
O cara bota aquele coletinho e se sente um guarda de trânsito.
Antes do programa terminar, já fui buscar o carro, fiquei esperando perto da saída do estacionamento.
O " coletinho" disse: irmã não pode ficar parada aí!
Eu disse: é rapidinho! Só estou esperando uma pessoa.
Quando eu avistei a pessoa que eu esperava, saí com o carro e parei para a pessoa embarcar.
Aff.
Lá veio o coletinho de novo: irmã não pode parar!
Quase que eu disse: vai fazer o quê? Vai me multar?
Só não falei por causa da pessoa que estava comigo.
Mas veio na ponta da língua a resposta.
Depois fiquei pensando... será que se fosse homem dirigindo a peste faria o mesmo?
A multa seria um relatório com 200 horas p vc preencher. :1
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Cfcv »

Girlboss2 escreveu:Ah os três dias de congresso... Que maravilha! Que dádiva de Jeová!!! Qt abundância em alimento espiritual! Qt novidade!! Irmãos unidos e educados que não competem pelo melhor lugar no auditório ou a melhor vaga do estacionamento. Todos os presentes se dedicam somente em aprender as novas instruções e não em desfilar roupas e procurar namorado(a)! É tudo lindo, é tudo maravilhoso! (( SQN ))

Estou contando os dias para está livre de tudo isso e nunca mais está presente em um Salão de Assembleias. :home3:
Ah , verdade...Tem o desfile de modelitos torreanos. Pior que além de gastar com ônibus e hotel , ainda tinha que gastar com roupas e sapatos novos.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por KOSTA »

Tambem há os tipicos rituais para acasalamento. Os pais apresentam a filha a um jovem teocrático (€€), as encalhadas mostram seus dotes com vestidos quase transparentes, surgem alianças entre familias, tudo e todos sao cuidadosamente pesados na balança.

Nesse ambiente casar por amor é morrer solteiro.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Piloto »

estão reclamando de 3 dias né...e quando era 1 semana? Ai era sofrido...ai veio pra 4 dias...3...deve ir pra 2 em breve
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Ermioni »

Kkkkk.
Não vivi isso.
Pq sempre tive congressos e assembleias perto de casa.
E msm assim, qd eu não queria ir, apenas não ia.

Tbm agora com o jw fica fácil ver qd terá congresso na sua cidade e vc passa longe nessa data..
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, Pazmental, Saran, w4r1ock e 78 visitantes