Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por KOSTA »

Cfcv escreveu:
KOSTA escreveu:Tambem há os tipicos rituais para acasalamento. Os pais apresentam a filha a um jovem teocrático (€€), as encalhadas mostram seus dotes com vestidos quase transparentes, surgem alianças entre familias, tudo e todos sao cuidadosamente pesados na balança.

Nesse ambiente casar por amor é morrer solteiro.
Ainda bem q eu era criança demais para arrumar casamento. Mas na vdd eu tinha um quedinha sim por um irmãozinho e ficava procurando ele em todo o canto do salao de assembléia.
Quem perdeu foi ele!
Para uma tj se registar e participar neste forum é porque tem personalidade.

No seu caso foi paixao mesmo. Mas nao vejo grandes amores nesses arranjos pra casar. Sao namoricos muito artificiais...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Cfcv »

Apostalandia escreveu:Como estou afastado, não sei muito o que está acontecendo dentro dos
muros da torre.
Mas seu texto me fez lembrar parte da minha vida dentro da religião.
Também tinha que levantar muito cedo para ir aos congressos e
assembleias ( 4 da manhã. ). Preparava tudo um dia antes:
Mala com suco, pão de forma, guardanapo, bala Halls e tudo mais. A
melhor parte desses eventos era a hora do intervalo, comprar pipoca da
carroçinha, picolé, era muito bacana. Uma outra
coisa que eu gostava muito era os dramas que aconteciam ao vivo... era
como uma peça de teatro.
E na minha época, agente torrava no sol até descascar ou ficava igual
um pinto molhado. ( Não tinha cobertura no estádio que era alugado. )
E a dores de coluna por ficar horas sentados em bancos de concretos ?... Meu Deus.
Também me recordo que no final do evento quem limpava o estádio e os
banheiros eram os irmãos mais pobres, nunca vi uma pessoa " importante
" ajudar quando o assunto se tratava de limpeza...
Um outro ponto importante
: a organização diz que as tj são um fraternidade mundial, será que
isso é verdade ? Se é verdade, por que eu nunca vi união nesses
eventos ? O que eu via era o seguinte: as pessoas que já se conhecia
formavam grupinhos entre si, ou seja: se você não conhecesse outras
pessoas você ficava jogado pelos os cantos... Isso não é fraternidade
mundial, fraternidade seria todo mundo se unir e não se formar várias
panelinhas que eu via.
Nossa! Você me fez lembrar de tantas coisas... ;)
Minha opinião sobre esses eventos:
No meu ponto de vista as
pessoas vão mais para mostrar roupa , sapato , cabelo , óculos de sol,
carro ,
postar foto no Facebook ou arrumar uma namoradinha ou um namoradinho.
Inclusive: Eu já me sentir até humilhado e desprezado nesses
eventos... Eu estava no meio de uma multidão de pessoas, mas me
sentindo sozinho ao mesmo tempo. .. Todo mundo ficava na sua
panelinha, e eu ficava sozinho no meu canto.
Para torre é uma ocasião perfeita para pedir mais donativos.
Na minha época, a torre de vigia ficava toda hora dizendo para doar donativos que
os cultos da quele evento foi X e etc.... " Nos apreciamos muito seus
donativos" "irmãos, lembramos que esse evento tem seus custos"
Também acontecia comercio de flores... ( acabava o congresso ou
assembleia, e era vendida as flores que ficavam na tribuna. )
E a luta para usar o banheiro ? horrível...
Enfim...
Hoje eu não iria nem se eles se ajoelhassem aos meus pés.
No meu caso ainda era num salão de assembléias mesmo , então as cadeiras eram confortáveis , ainda é de espuma. Se fosse num estádio e tivesse q dormir num banco de concreto , juro que apanharia mas não iria nem a pau no congresso.(na vdd iria ter q ir sim , se não apanhava até ficar verde e eu não tinha com quem ficar) Não é pq sou enjoadinha não , é q é muita canseira pra quem viaja a madrugada inteira sentado e dps ter q passar horas sentado em concreto. Aaaahh tinha me esquecido dos Dramas , verdade , era a melhor parte ! Eu adorava , eu falava pra minha mãe me acordar qdo fosse começar :1 :1 A parte do lanche tbm era bom , pois minha avó quem fazia , então imagina..era tudo feito com carinho e muito gostoso.. Sanduíche de pao de forma com presunto e queijo , café com leite , suco , tortas.. Eu não ia nem pra desfilar roupa nova , pq sempre odiei ter q usar aquelas roupas torrenas..Odeio saia até hoje ,acho que peguei trauma..To pensando aqui agora, nem sei onde foi parar minhas roupas"de salão" , simplesmente sumiram..nunca mais vi no meu guarda roupa uma peça :1 Bem capaz que eu ia postar fotos do congresso no meu Orkut (ainda existia Orkut) , jamais iria postar fotos da minha vida tj. Muito mico. Eu só ia pq era obrigada a ir mesmo..Tinha um irmãozinho q eu gostava e ficava procurando ele , mas sabia que sair um casamento ali era impossível , até pq eu nunca quis casar com algum tj. Era só fogo mesmo m:2 Definitivamente não tenho nenhuma saudade da vida TJ , participo deste fórum para troca de experiências e claro , ter certeza de que nunca voltarei para aquela vida. Beijos , boa noite. :kity5:
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Cfcv »

KOSTA escreveu:
Cfcv escreveu:
KOSTA escreveu:Tambem há os tipicos rituais para acasalamento. Os pais apresentam a filha a um jovem teocrático (€€), as encalhadas mostram seus dotes com vestidos quase transparentes, surgem alianças entre familias, tudo e todos sao cuidadosamente pesados na balança.

Nesse ambiente casar por amor é morrer solteiro.
Ainda bem q eu era criança demais para arrumar casamento. Mas na vdd eu tinha um quedinha sim por um irmãozinho e ficava procurando ele em todo o canto do salao de assembléia.
Quem perdeu foi ele!
Para uma tj se registar e participar neste forum é porque tem personalidade.

No seu caso foi paixao mesmo. Mas nao vejo grandes amores nesses arranjos pra casar. Sao namoricos muito artificiais...
Oi ! Eu não queria casar com ele , só queria uns bjinhos mesmo :lol: aliás , não queria casar com TJ nenhum , longe de mim , aí sim que eu condenaria a minha vida na torre. Prefiro o meu "mundano" que conheci anos depois , ainda dentro da torre e estamos juntos até hoje. Na vdd esse irmãozinho acho que nem é mais tj tb , era nítido o desânimo e ma vontade de estar na organização. Boa noite :kity5:
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por ex-ancião »

Nos meus anos como TJ eu fui privilegiado pelo fato de o local das então assembleias e congressos serem realizadas numa cidade praticamente ao lado de Porto Alegre, na cidade de Esteio, no Parque Estadual de Exposições, quando ainda não havia Salão de Assembleias na região. E depois, quando foi construído o Salão de Assembleias e o mesmo continuou ficando ao lado de Porto Alegre, na cidade de Sapucaia do Sul. Mas mesmo sendo ancião, eu não entendia o propósito de irmãos que moravam até cerca de 100 quilômetros de distância terem que vir até o Salão de Assembleias. Isto exigia um grande sacrifício dos irmãos, a meu ver desnecessário e não produtivo. Por morarem longe, estes irmãos, que tinham que retornar ao fim de cada dia, chegavam em casa tarde. E para estar no local do evento antes do horário, seria necessário os irmãos levantarem muito cedo. O resultado disso era muito cansaço, sono. É gritantemente lógico quer acabavam não aproveitando boa parte do programa. A meu ver seria muito mais produtivo e benéfico fazer o evento na região, localmente. Mas o "escravo", que sabia disso, ainda assim preferia manter o arranjo. Motivo?: todo o dinheiro que seria destinado a cobrir os custos com aluguel dum lugar para eventos na localidade deveria ser doado para Betel. E o que dizer dos gastos com a organização dos eventos no Salão de Assembleias, que sempre era enorme? Propositalmente o valor anunciado era alto, para propiciar mandar o maior valor possível para Betel. Tudo às custas dos irmãos. Se tudo fosse feito às claras, tudo bem. Mas o fato é que não era. Nunca declararam por que os irmãos tinham que andar mais de 200 quilômetros por dia para assistir uma assembleia ou congresso, quando na verdade poderiam estar fazendo isto na sua própria localidade e nem nunca disseram que o valor cobrado para cobrir custos da organização das assembleias e congressos era muito maior do que o necessário para cobrir os gastos destes eventos. Na minha opinião os irmãos eram enganados para contribuir para Betel sem saber. Eu não achava nada disto correto. Fui desassociado em 2011, não sei exatamente como estão as coisas agora, mas pelo que vejo, talvez as coisas não tenham mudado.
Avatar do usuário
Ayanakin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Jul 2017 18:30

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Ayanakin »

No caso aqui foi ao contrário, tem um SA aqui na minha cidade e colocaram pra td ir pra pqp de Campo Grande... Senti pena, minha mãe gastou um dinheiro q n podia pra ir nessa coisa :( Palhaçada, pelo visto tão querendo vender o dq... Não sei pra q, pra nego gastar 100, sim, 100 reais com passagem!! Coisa mais escrota, to revoltada com isso mano...
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Ayanakin escreveu:No caso aqui foi ao contrário, tem um SA aqui na minha cidade e colocaram pra td ir pra pqp de Campo Grande... Senti pena, minha mãe gastou um dinheiro q n podia pra ir nessa coisa :( Palhaçada, pelo visto tão querendo vender o dq... Não sei pra q, pra nego gastar 100, sim, 100 reais com passagem!! Coisa mais escrota, to revoltada com isso mano...

para eles que se f#d@ não são eles que pagam os custos , não é mesmo ?

se querem vender , fique tranquilo é regra as TJs constroem e eles vendem e embolsam a grana .

aqui por caxias andaram vendendo SA ( Santa Cruz da serra ) e SR ( um exemplo SR de saracuruna )

para a Igreja maranata , é uma empresa o lucro fica com ela ,e os escravos vão construindo outros . :x
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Como era o sofrimento dos congressos a distância.

Mensagem não lida por Mente Independente »

Não vivi tanta tortura qto vc, cfcv, e outros. Achei interessante suas experiências. O SA q eu sempre frequentei fica só a 30 minutos da minha cidade (to falando no chute msm, talvez seja um pouquinho mais ou um pouquinho menos). Nunca conheci pessoalmente ninguém q tinha q se hospedar em hoteis pra ir pra congressos e assembleias. Bom, as poucas coisas q eu curtia nesses eventos eram: o intervalo, os acompanhamentos orquestrados dos cânticos, os programas musicais (qdo começaram a lançar novas versões das "Melodias do Reino", então, eu ficava super na expectativa pra ouvir), os dramas, os lançamentos (gostava de folhear livros e brochuras novas) e comprar sorvete dos sorveteiros ambulantes q ficavam do lado de fora do SA, no final do programa da tarde. O resto... bem, simplesmente chato. E o pior é q era só pra ouvir as mesmas ladainhas. Até hj me admira como os caras conseguem bolar tanto tema diferente pras séries de congressos e assembleias, e daí "manobrar" o tema principal só pra falar as msmas coisas q todo mundo tá careca de tanto ouvir. Msm lixo, caçamba diferente. :ruim7: :iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Hórus, Spaceman, YukimuraSanada e 57 visitantes