Urim Pergunta- Entrevista Little Rooster parte 2 Teologia TJ

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Urim Pergunta- Entrevista Little Rooster parte 2 Teologia TJ

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Segue a 2 parte da entrevista vista do little rooster. Nessa parte abordamos a teologia tj e sua religiosidade atual.

phpBB [video]
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Urim Pergunta- Entrevista Little Rooster parte 2 Teologia TJ

Mensagem não lida por lobo guará »

Muito bom!
Spoiler!
Desde que comecei a me afastar do pensamento TJ comecei a ver a Igreja Católica de uma forma mais positiva. Não que eu acredite ou siga a liturgia, mas admiro a caridade e o pensamento mais aberto que a Igreja tem tido. Acho que o carisma do Papa Francisco colaborou.

Sobre a teologia TJ, me pergunto hoje como uma teologia tão fraca me manteve crente durante tanto tempo (e como mantém ainda tantas pessoas inteligentes). Porque, se vc parar pra pensar realmente naquelas ideias, nem precisa ser tãaaao crítico, elas num conseguem refutar de forma concisa nenhuma crítica. Como uma conjunto de ideias tão fracas pode passar por verdade absoluta pra tanta gente?
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Urim Pergunta- Entrevista Little Rooster parte 2 Teologia TJ

Mensagem não lida por RafaelCioran »

"Todo mundo tomando vinho o que é ótimo" kkk
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Urim Pergunta- Entrevista Little Rooster parte 2 Teologia TJ

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Algo que eles fazem que é inadmissível, é removerem partes da Biblia que estavam anteriormente na "Tradução do Novo Mundo" capa preta e na Biblia Revisada (Prata) foram retirados.

Como a passagem de João, da tentativa de apedrejamento da mulher pega em adultério. Aquela passagem mostra bem o contraste do espirito de Jesus e do espirito do Corpo Governante.

Quando eu falo sobre essas mudanças com uma TJ, primeiro, 95% nem sabe que muitas pasagens foram removidas. Segundo, mesmo quando verificam, ainda ficam ao lado deles (CG).

Enfim, lamentável.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Urim Pergunta- Entrevista Little Rooster parte 2 Teologia TJ

Mensagem não lida por Ermioni »

Eu acho legal ir em outra religiões para entender como funciona. Pois tem muitos que sempre falam de outras religiões com tantas certezas, porém nem sabem da real vdd.
Mas sou mais do tipo curiosa do q religiosa msm.
Depois te ter saído da torre, não quero mais me prender em nada.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Urim Pergunta- Entrevista Little Rooster parte 2 Teologia TJ

Mensagem não lida por Little Rooster »

lobo guará escreveu:Muito bom!
Spoiler!
Desde que comecei a me afastar do pensamento TJ comecei a ver a Igreja Católica de uma forma mais positiva. Não que eu acredite ou siga a liturgia, mas admiro a caridade e o pensamento mais aberto que a Igreja tem tido. Acho que o carisma do Papa Francisco colaborou.

Sobre a teologia TJ, me pergunto hoje como uma teologia tão fraca me manteve crente durante tanto tempo (e como mantém ainda tantas pessoas inteligentes). Porque, se vc parar pra pensar realmente naquelas ideias, nem precisa ser tãaaao crítico, elas num conseguem refutar de forma concisa nenhuma crítica. Como uma conjunto de ideias tão fracas pode passar por verdade absoluta pra tanta gente?
Lobão, vc matou a pau. É preciso não ter NENHUM senso crítico pra continuar na torre. Acho que várias religiões exploram esse falta de senso... mas pelo menos tem um showzinho, um apóstolo de chapéu curando o intestino preso de velha, um coroinha bonito ali do lado, etc... TJ nem isso. é o nada sobre o nada.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Urim Pergunta- Entrevista Little Rooster parte 2 Teologia TJ

Mensagem não lida por Little Rooster »

RafaelCioran escreveu:Algo que eles fazem que é inadmissível, é removerem partes da Biblia que estavam anteriormente na "Tradução do Novo Mundo" capa preta e na Biblia Revisada (Prata) foram retirados.

Como a passagem de João, da tentativa de apedrejamento da mulher pega em adultério. Aquela passagem mostra bem o contraste do espirito de Jesus e do espirito do Corpo Governante.

Quando eu falo sobre essas mudanças com uma TJ, primeiro, 95% nem sabe que muitas pasagens foram removidas. Segundo, mesmo quando verificam, ainda ficam ao lado deles (CG).

Enfim, lamentável.
João 8 talvez não exista mesmo, Rafa. mas as minhas biblinhas non-TJ aqui todas mostram (mesmo entre aspas sei la).
Qualquer pastor/padre teria interesse em retirar aquele comportamento disruptivo do Jesus dos evangelhos. Pelo contexto da figura histórica é perfeitamente plausível que Jesus tenha feito aquilo sim, mesmo que a turminha de Paulo resolveu tirar depois, ou inventar que era inventada.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Urim Pergunta- Entrevista Little Rooster parte 2 Teologia TJ

Mensagem não lida por Little Rooster »

Ermioni escreveu:Eu acho legal ir em outra religiões para entender como funciona. Pois tem muitos que sempre falam de outras religiões com tantas certezas, porém nem sabem da real vdd.
Mas sou mais do tipo curiosa do q religiosa msm.
Depois te ter saído da torre, não quero mais me prender em nada.

Eu concordo Ermioni. Quando começo a ficar muito religiosinho já pego meu Zaratustra do Nietzsche pra me desligar um pouco dessa vibe. Se Deus existe, a intensão dele seria justamente que os humanos fossem plenos, e em geral as religiões acabam diminuindo a sua vontade e potência etc whatever.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Urim Pergunta- Entrevista Little Rooster parte 2 Teologia TJ

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Little Rooster escreveu:
RafaelCioran escreveu:Algo que eles fazem que é inadmissível, é removerem partes da Biblia que estavam anteriormente na "Tradução do Novo Mundo" capa preta e na Biblia Revisada (Prata) foram retirados.

Como a passagem de João, da tentativa de apedrejamento da mulher pega em adultério. Aquela passagem mostra bem o contraste do espirito de Jesus e do espirito do Corpo Governante.

Quando eu falo sobre essas mudanças com uma TJ, primeiro, 95% nem sabe que muitas pasagens foram removidas. Segundo, mesmo quando verificam, ainda ficam ao lado deles (CG).

Enfim, lamentável.
João 8 talvez não exista mesmo, Rafa. mas as minhas biblinhas non-TJ aqui todas mostram (mesmo entre aspas sei la).
Qualquer pastor/padre teria interesse em retirar aquele comportamento disruptivo do Jesus dos evangelhos. Pelo contexto da figura histórica é perfeitamente plausível que Jesus tenha feito aquilo sim, mesmo que a turminha de Paulo resolveu tirar depois, ou inventar que era inventada.
Mas quando se afirmar que outras traduções não são exatas e você resolve lançar sua própria tradução da Bíblia ainda afirmando que é orientado pelo Espírito Santo e coloca passagens e depois retira, sei lá né... É um pouco estranho...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Urim Pergunta- Entrevista Little Rooster parte 2 Teologia TJ

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

RafaelCioran escreveu:Algo que eles fazem que é inadmissível, é removerem partes da Biblia que estavam anteriormente na "Tradução do Novo Mundo" capa preta e na Biblia Revisada (Prata) foram retirados.

Como a passagem de João, da tentativa de apedrejamento da mulher pega em adultério. Aquela passagem mostra bem o contraste do espirito de Jesus e do espirito do Corpo Governante.

Quando eu falo sobre essas mudanças com uma TJ, primeiro, 95% nem sabe que muitas pasagens foram removidas. Segundo, mesmo quando verificam, ainda ficam ao lado deles (CG).

Enfim, lamentável.
ontem a noite conversei com um antigo estudante que vai ser papai novamente , e conversamos
ele perguntou se eu não estava sendo enganado por idéias erradas , falei que se fosse assim estava sendo enganado
pela torre , pois dos muitos erros que existem , falei de JO 8:1-11 a situação que o Rafael Cioran falou
as palavras de jesus foram extraídas e ele fez como o amigo citou defende a torre mesmo sem fazer uma comparação
a bíblia não incentiva aos cristãos a provar as escrituras para ver se se originam de DEUS ?

argumentei que comparei 60 versões diferentes espalhadas mundo afora em vários idiomas e ue não omitem a passagem , ele preferiu acreditar na torre . estariam tds elas erradas e somente a TNM certa ?

1JO 4:1 '' amados , não acrediteis em toda escritura inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de DEUS , pois muitos falsos profetas tem saído mundo afora .'' TNM

notem que o apóstolo joão não fala de escrituras humanas , mais sim de escrituras inspiradas , não seria lógico ''provar'' os escritos torreanos tbm para ver sua verdadeira origem ?
mas não acontece assim ,engolem tudo que empurram , como se fossem a maior das verdades .

me sinto culpado afinal , eu tenho uma parcela de culpa dele ser cego hj . :(
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JonasKahnwald, Marston, Yurix e 80 visitantes