DESASSOCIAÇÃO: Meu Caso Bizarro

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Homem Miserável
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Ago 2017 00:29

DESASSOCIAÇÃO: Meu Caso Bizarro

Mensagem não lida por Homem Miserável »

Olha eu aqui outra vez.
Vou relatar-vos algo bizarro que aconteceu comigo quando fui desassociado.
Como eu não quis ser desassociado, quando a decisão foi tomada eu apelei. Mas, a comissão de apelação não deu em nada. Confirmaram a minha desassociação. Mas, insistindo em provar o meu arrependimento, apelei para a Filial. Foi aí que aconteceu o bizarro. Tendo em conta que tinham de esperar pela decisão da Filial para dar o anúncio da desassociação, quando os anciãos souberam que tinha apelado a Filial, dois deles pararam de me cumprimentar e de me dirigir a palavra. Questionei-lhes o porque desse comportamento e me disseram que para eles eu era um desassociado. Kkkkkkkk. Perguntei-lhes: como é que sou desassociado só para voces dois, e a congregação nada sabe do que e passa? Tres meses depois veio a decisão da filial e foi confirmada a minha desassociação. Alívio para eles. Nem imagino se a decisão fosse outra!!!
Durante tres meses eles não me cumprimentaram e houve situações cómicas no salão do reino por causa disso, levando muitos irmãos a perguntarem o porque deles não me cumprimentarem. Enfim...
Bem, digamos que fui desassociado duas vezes na mesma desassociação.
Durante aquele tres meses saia no serviço de campo. Interessante foi numa reunião de saída ao campo que eu estava presente e o dirigente era um dos que não conversava comigo. O cara para não ter que me fazer par com alguém, terminou a reunião e disse: "cada um sai com quem quiser." kkkkkkk
O que voces acham disso:
Avatar do usuário
Rory
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jan 2013 12:32

Re: DESASSOCIAÇÃO: Meu Caso Bizarro

Mensagem não lida por Rory »

Hehehe, já pode trocar o nickname de Homem Miserável para Homem Persistente! Só faltou apelar para os velhinhos do CG!

Brincadeiras à parte, o que se passou com você é não incomum na amorosa organização das TJs. Na minha congregação, por exemplo, uma irmã foi desassociada e boa parte dos irmãos começou a tratar a mãe dela também como desassociada, sendo que ela não tinha nada a ver com os motivos da desassociação da filha.

A verdade é que a maioria dos anciãos disputam quem vai atirar a primeira pedra. No seu caso foram duas pedradas e o resto da congregação que apedreje depois. E fica uma dica, se você pensa em voltar um dia para o salão, lembre-se que esses mesmos caras vão te "acolher" com todo o amor e respeito do mundo (SQN).
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: DESASSOCIAÇÃO: Meu Caso Bizarro

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Aqui houve um caso de um ancião que, além de roubar a caixa de donativos, também dava em cima das irmãzinhas e era adúltero. Bom, mas em compensação era muito bem quisto por todos, e pelos outros anciãos. Após ser desassociado, retornou em pouco mais de seis meses, se não em seis meses, pelos anciãos locais. Então foi dado o anúncio na tribuna, mas parece que se tem que esperar a decisão de Betel mediante uma carta (quem já foi ou é ancião aqui pode explicar melhor), nesse meio tempo, e quem readmitiu o fez pensando que em Betel já estava aprovado, mas aconteceu que não, então anunciaram mais uma vez que ele estava desassociado, maior abacaxi esse caso. Ele é o famoso babão.

Foi mais ou menos assim.
Editado pela última vez por Altair Rocha em 20 Set 2017 09:40, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: DESASSOCIAÇÃO: Meu Caso Bizarro

Mensagem não lida por Ermioni »

Isso é muito comum.
Conheço pessoas q ao retornar de uma desassociação continuaram a receber o msm tratamento como desassociados ainda.
Mas sei tbm q há congregações q fazem festas qd pessoas voltam.
Isso é muito de território, e pessoal.
Por exemplo, um amigo meu qd voltou da desassociação, se formou fila para abraça-lo, mas qd se deparou com os amigos de outra congregação, esses o trataram muito mal. Chegaram a falar para ele q não importava de ele voltou, pq se ele morreu o Jeová uma vez, ele havia morrido p sempre p ele. E nesse dia, meu amigo me ligou chorando. Pq ele fez todos os esforços para estar ali puro p Jeová e os amigos tjs não viam os esforços e as mudanças. E vou te falar, nem era algo horrível o pecado dele. Era algo normal, pois somos humanos e erramos, ainda mais aos olhos da santidade imposta a organização.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: DESASSOCIAÇÃO: Meu Caso Bizarro

Mensagem não lida por Wesley MF »

Ermioni escreveu:Isso é muito comum.
Conheço pessoas q ao retornar de uma desassociação continuaram a receber o msm tratamento como desassociados ainda.
Mas sei tbm q há congregações q fazem festas qd pessoas voltam.
Isso é muito de território, e pessoal.
Por exemplo, um amigo meu qd voltou da desassociação, se formou fila para abraça-lo, mas qd se deparou com os amigos de outra congregação, esses o trataram muito mal. Chegaram a falar para ele q não importava de ele voltou, pq se ele morreu o Jeová uma vez, ele havia morrido p sempre p ele. E nesse dia, meu amigo me ligou chorando. Pq ele fez todos os esforços para estar ali puro p Jeová e os amigos tjs não viam os esforços e as mudanças. E vou te falar, nem era algo horrível o pecado dele. Era algo normal, pois somos humanos e erramos, ainda mais aos olhos da santidade imposta a organização.
Apenas mais uma prova que as vítimas da Torre vinculam o perdão de Deus ao perdão de homens. Se o homem não perdoa, Deus tambem não perdoa.
Carta vez um TJ disse para mim, depois de minha dissociação, que eu nunca fui Testemunha de Jeová. Na hora fiquei chateado com aquilo, mas depois dei total razão para ele. Realmente, nunca fui "testemunha-de-jeová" pois essa filosofia de vida apregoada pelo Corpo Governante em nada se assemelha com a minha maneira de pensar; segundo o que eu entendo por justiça, sabedoria e perdão.
Enfim... como é bom ser livre... :7
Thinking...
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: DESASSOCIAÇÃO: Meu Caso Bizarro

Mensagem não lida por Desconstruída »

Homem Miserável, típica atitude infantil e mesquinha q tiveram com vc, quer dizer q eles não podiam ser questionados???? Isso só reitera o q todos já sabemos aqui: só gente despreparada para lidar com outras.
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: DESASSOCIAÇÃO: Meu Caso Bizarro

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Para o ancião-presidente da minha ex-congregação, o unico motivo real para todo desassociado ou dissociado é : masturbação. Se o irmão ou irmã não vem no serviço de campo, reunião, assembleia, etc., é por que no dia anterior ou no próprio dia se masturbou e está com a consciência pesada para ir nas reuniões...Quando fui desassociado, esse ancião, (dos 4 que participaram da minha expulsão), era o único que não parava de dizer que era tudo culpa de se masturbar. Ele simplesmente tinha me perguntado na comissão se eu me masturbava e eu disse que ultimamente estava fazendo isso algumas vezes...foi o motivo que ele queria para repetir isso sem parar...Numa saída de campo, ele teve a cara de pau de dizer que os irmãos e irmãs que faltaram no campo não vieram porque bateram uma p....a a noite anterior e estavam muito cansados e consciência pesada para ir no campo...imaginem as gargalhadas!!! E imaginem quando alguém falta no campo e nas reuniões o que ele deve pensar do que falam dele por não ter vindo...Acho que esse ancião em 50 anos de cargo, deveria receber o apelido "Ancião Bronha"" por que nos discursos dele ele sempre traz esse assunto a tona...
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: DESASSOCIAÇÃO: Meu Caso Bizarro

Mensagem não lida por giodanobruno »

Ermioni escreveu:Isso é muito comum.
Conheço pessoas q ao retornar de uma desassociação continuaram a receber o msm tratamento como desassociados ainda.
Mas sei tbm q há congregações q fazem festas qd pessoas voltam.
Isso é muito de território, e pessoal.
Por exemplo, um amigo meu qd voltou da desassociação, se formou fila para abraça-lo, mas qd se deparou com os amigos de outra congregação, esses o trataram muito mal. Chegaram a falar para ele q não importava de ele voltou, pq se ele morreu o Jeová uma vez, ele havia morrido p sempre p ele. E nesse dia, meu amigo me ligou chorando. Pq ele fez todos os esforços para estar ali puro p Jeová e os amigos tjs não viam os esforços e as mudanças. E vou te falar, nem era algo horrível o pecado dele. Era algo normal, pois somos humanos e erramos, ainda mais aos olhos da santidade imposta a organização.

Já sofri isso na Pele, o Pai de uma menina que estava paquerando, proibiu ela de falar comigo, pq eu já tinha sido desassociado! Isso significava que eu não era uma boa associação.... eis o amor Cristão!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: DESASSOCIAÇÃO: Meu Caso Bizarro

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Para o ancião-presidente da minha ex-congregação, o unico motivo real para todo desassociado ou dissociado é : masturbação. Se o irmão ou irmã não vem no serviço de campo, reunião, assembleia, etc., é por que no dia anterior ou no próprio dia se masturbou e está com a consciência pesada para ir nas reuniões...Quando fui desassociado, esse ancião, (dos 4 que participaram da minha expulsão), era o único que não parava de dizer que era tudo culpa de se masturbar. Ele simplesmente tinha me perguntado na comissão se eu me masturbava e eu disse que ultimamente estava fazendo isso algumas vezes...foi o motivo que ele queria para repetir isso sem parar...Numa saída de campo, ele teve a cara de pau de dizer que os irmãos e irmãs que faltaram no campo não vieram porque bateram uma p....a a noite anterior e estavam muito cansados e consciência pesada para ir no campo...imaginem as gargalhadas!!! E imaginem quando alguém falta no campo e nas reuniões o que ele deve pensar do que falam dele por não ter vindo...Acho que esse ancião em 50 anos de cargo, deveria receber o apelido "Ancião Bronha"" por que nos discursos dele ele sempre traz esse assunto a tona...
Um amigo meu parou de ir ao campo e reuniões quando na saída de campo o ancião leu o texto diário e após as indiretas deu uma reta: "Como podemos aplicar isso aos irmãos que escutam rock?"
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: DESASSOCIAÇÃO: Meu Caso Bizarro

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Altair Rocha escreveu:Aqui houve um caso de um ancião que , alem de roubar a caixa de donativos , também dava em cima das irmãzinhas e era adúltero. Bom, mas em compensação era muito bem quisto por todos, e pelos outros anciãos. Após ser desassociado, retornou em pouco mais de seis meses, se não em seis meses, pelos anciãos locais. Então foi dado o anúncio na tribuna, mas parece que se tem que esperar a decisão de Betel mediante uma carta (quem já foi ou é ancião aqui pode explicar melhor), nesse meio tempo, e quem readmitiu o fez pensando que em Betel já estava aprovado, mas aconteceu que não, então anunciaram mais uma vez que ele estava desassociado, maior abacaxi esse caso. Ele é o famoso babão.

Foi mais ou menos assim.
bom dia Altair Rocha m:4

sei de uma situação igual de furto da grana das caixas de donativos , avisei o CCA e o que foi feito foi a troca das
das fechaduras , outra foi a desqualificação de outro ANC após discutir com o SC , poucos meses depois devolveram as
''divisas'' dele , na época ninguém entendeu nada .

coisas do RJ 43 , tem muito mais lama , mas irá fugir do assunto . :8
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, Rapha e 70 visitantes