Ansiedade só de pensar em ir ao salão

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Ansiedade só de pensar em ir ao salão

Mensagem não lida por estudante_ »

Tudo ia bem até quarta feira, daí chega a Sra estudante e me convida a acompanha-la ao salão, eu disse que não queria ir pq ia ter que trabalhar a noite é ia cansar muito, ela já achou ruim, daí que eu cedi e disse que no sábado seria minha folga e eu ia, meu pior erro.

Na boa, não sei o que me deu na cabeça, acho que não queria briga, daí baixei a guarda

Chegou sábado e claro que ela veio me cobrar, acho que não vai ter jeito dessa vez, vou ter que ir a não ser que ela desista de última hora.

Não sei se fiz o certo, se eu negar hj vai ter discussão, e eu não tô afim, o duro que por outro lado, aquilo pra mim é a tortura mental, sou ex estudante, a última vez que voltei lá foi na comemoração e anterior a um ano atrás, e não foi nada bom.

Estou numa ansiedade tão grande hj, vontade de gritar, sair correndo, sei lá, pode parecer que eu tô exagerando mas é como eu me sinto em relação ao lugar que destruiu parte da minha vida direta e indiretamente, não só a mim mas deixando minha esposa doente sem ela se dar conta, se eu falar o errado sou eu.

É isso gente, sei que baixei a guarda, e agora vou aguentar as consequências.

Eu precisava desabafar isso, pois estou quase explodindo

Depois eu conto como foi...

Abraços
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Ansiedade só de pensar em ir ao salão

Mensagem não lida por indicetj.com »

 
Aproveite a oportunidade e cumprimente o pessoal com o mesmo gesto feito por Lázaro em http://indicetj.com/pdf/105.htm
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Ansiedade só de pensar em ir ao salão

Mensagem não lida por Lehh »

Amigo,

Eu entendo bem isso, também vou para agradar outra pessoa e tenho esses sintomas..

Quando a gente não acredita mais, a nossa mente se recusa a estar ali, escutar,. etc.,


Desejo que você tenha forças, tente desviar a mente, pensar em outras coisas, logo passa.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Ansiedade só de pensar em ir ao salão

Mensagem não lida por Desconstruída »

Olha... no seu lugar eu diria: Vou apenas por um pedido seu, pq te amo e quero te ver bem. Mas saiba q eu não me sinto bem lá, espero q vc entenda e não me faça esse pedido novamente, pelo amor q vc têm por mim. O negócio é apelar para o lado sentimental.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Ansiedade só de pensar em ir ao salão

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Desconstruída escreveu:Olha... no seu lugar eu diria: Vou apenas por um pedido seu, pq te amo e quero te ver bem. Mas saiba q eu não me sinto bem lá, espero q vc entenda e não me faça esse pedido novamente, pelo amor q vc têm por mim. O negócio é apelar para o lado sentimental.

boa noite estudante_

cada caso é um caso , eu pessoalmente nem se jesus em pessoa me pedisse 8-)

mas a dica da Desconstruída é legal , para que ela entenda que só foi por gentileza

mas que não pretende repetir este gesto , que gostaria que ela aceitasse sua escolha .

afinal dificilmente ela iria gostar se fazer algo contra sua vontade . :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Ansiedade só de pensar em ir ao salão

Mensagem não lida por estudante_ »

Ótima dica desconstruída, nem me fale sabrepoderoso*, é uma sensação horrível Lehh.

Acabou não dando certo ontem, acho que o universo conspirou a meu favor!!!

Nem minha esposa foi, estou a salvo de quarta, sábado que vem é provável que tenha a mesma pressão, uma coisa que me ajuda muito é minha escala de serviço, pois minhas folgas são aleatórias, portanto mesmo que eu quisesse voltar a frequentar as reuniões, não seria possível.

Gente, pensando bem depois do ocorrido, percebi que me ficou um trauma dessa seita, só de imaginar ter que frequentar um salão, parece que é um gatilho pra eu me sentir mal, pra baixo.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Ansiedade só de pensar em ir ao salão

Mensagem não lida por kooboo »

Desconstruída escreveu:Olha... no seu lugar eu diria: Vou apenas por um pedido seu, pq te amo e quero te ver bem. Mas saiba q eu não me sinto bem lá, espero q vc entenda e não me faça esse pedido novamente, pelo amor q vc têm por mim. O negócio é apelar para o lado sentimental.
Simples assim.
Sinceridade, objetividade e pronto.

"ah, mas você não gosta de ouvir a palavra de Deus?" poderia dizer a Sra Estudante e a resposta "não é isso, até gosto de Deus, só não gosto do ambiente do salão do Reino, não consigo sentir que Deus esteja lá e me sinto mal lá".
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Ansiedade só de pensar em ir ao salão

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

kooboo escreveu:
Desconstruída escreveu:Olha... no seu lugar eu diria: Vou apenas por um pedido seu, pq te amo e quero te ver bem. Mas saiba q eu não me sinto bem lá, espero q vc entenda e não me faça esse pedido novamente, pelo amor q vc têm por mim. O negócio é apelar para o lado sentimental.
Simples assim.
Sinceridade, objetividade e pronto.

"ah, mas você não gosta de ouvir a palavra de Deus?" poderia dizer a Sra Estudante e a resposta "não é isso, até gosto de Deus, só não gosto do ambiente do salão do Reino, não consigo sentir que Deus esteja lá e me sinto mal lá".

pois é ... jesus quando sentia necessidade de seu pai ia para lugares ermos , não para uma sinagoga !

não entrar num SR não quer dizer que DEUS não é importante na sua vida , apenas vc não quer estar neste ambiente !
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Ansiedade só de pensar em ir ao salão

Mensagem não lida por Bruce D. »

Sei bem como você se sente estudante, pois eu ainda sou infiltrado e o único motivo de eu ainda frequentar é a família. Porém em dias de reunião eu sinto no meu corpo o efeito das atividades JW. Eu fico ansioso, tenho enxaqueca e até crise de hipertensão. E quando chego em casa todos esses sintomas melhoram.

Eu adorei a dica da Desconstruida e penso que este é um bom modo de se esquivar de se ir as reuniões. mas caso você não consiga e um dia tenha que ir na reunião procure deixar a mente vaguear, você estará ali de corpo presente mas seu coração e sua mente estarão muito longe dali. E ao acabar a reunião faça de tudo para sair o mais rápido possível desse local.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Ansiedade só de pensar em ir ao salão

Mensagem não lida por Mano »

Isso me lembra dos meus últimos meses de salão, isso em 2012. No dia da reunião eu já acordava apreensivo, angustiado. Eu ainda ia só pra agradar minha esposa (hoje ex-esposa).
Durante a reunião, eu ficava com uma agenda anotando o que tinha de fazer no trabalho, contas e outras coisas aleatórias.
Época difícil...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Dolphin, Google [Bot], kyoumal, Marston, Rapha, Spaceman, Tulasi e 90 visitantes