O arrependimento quando a morte chega

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

O arrependimento quando a morte chega

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Olá amigos!
A morte é a única certeza que temos.
Como disse acertadamente a doutora Ana Cláudia: dessa vida ninguém sai vivo.
Achei muito pertinentes as ponderações dela ao contar sobre o seu trabalho de cuidados paliativos em doentes terminais.
Quando a morte chega e se tem consciência de que ela é iminente e inevitável, tudo toma outra dimensão.
As coisas que realmente são importantes, as pessoas, o que você fez ou deixou de fazer, tudo vem a tona.
Eu assisti algumas palestras e entrevistas dela e me apaixonei pela serenidade com que ela trata do assunto.
Um dos maiores arrependimentos que os doentes terminais tem quando a morte está às portas é o de NÃO TEREM SIDO ELES.
Se arrependem de não terem vivido como gostariam, de falar e fazer o que desejavam.
Ela fala também do valor do tempo.
É comum desperdiçarmos nosso tempo com coisas tão pequenas que diante da certeza da morte, se tornam menores ainda.
Fala do amor de uma maneira tocante. Se você ama alguém, ame, ame muito, porque se você perder esta pessoa na morte, a cura será mais fácil.
Pensei em mim, na minha vida, nas minhas escolhas.
Ela até sugere um exercício.
Você colocar no papel todas as coisas que te preocupam hoje. Depois disso ela disse: se a morte chegasse para você na próxima semana, que importância estas coisas teriam?
Tirei lições valiosas do conhecimento desta doutora.
Eu não podia deixar de compartilhar com vocês!

phpBB [video]


phpBB [video]
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: O arrependimento quando a morte chega

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Excelentes pontos que precisamos refletir diariamente....
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: O arrependimento quando a morte chega

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Lindo! d:5

Realmente não devemos economizar amor pra não nos arrependermos depois por ter amado de menos. A pior coisa é economizar amor próprio por ser o que os outros querem, o que a religião quer, o que a sociedade quer...

Achei ótimo esse exercício de escrever os problemas no papel.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: O arrependimento quando a morte chega

Mensagem não lida por Debora »

Sra. Burbank escreveu:A pior coisa é economizar amor próprio por ser o que os outros querem, o que a religião quer, o que a sociedade quer...

Achei ótimo esse exercício de escrever os problemas no papel.
Embora jovem, você demonstra muita maturidade.

A maior parte da minha vida dediquei a pessoas que apenas agora, reconheço que não mereciam. Segui meu coração, segui minha consciência.
De positivo fica a certeza do amadurecimento e de que sempre dá tempo para recomeçar.

Parabéns pelo excelente tópico.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: O arrependimento quando a morte chega

Mensagem não lida por Lehh »

d:7 d:7

Excelentes ponderações
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
RenatoHC12
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Jul 2017 13:45

Re: O arrependimento quando a morte chega

Mensagem não lida por RenatoHC12 »

Verdade Arlequina

Temos que ser nós mesmos sempre, principalmente agora que estamos com a saúde plena para concretizar todos os nossos sonhos.
A vida é muito curta para perdermos tempo sendo o que não somo e agradar os outros, ainda mais quando essas pessoas não demonstram se importar conosco.
Já fiz tanta coisa que nem me lembro
Do que eu era contra ou fui a favor
O que me dava prazer, hoje só me dá dor
Nunca aprendi o que é o amor

Vespas Mandarianas - Não Sei o Que Fazer Comigo
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: O arrependimento quando a morte chega

Mensagem não lida por Galileu »

Achei interessnte !

Precisamos mesmo refletir sobre a finitude de nossas vidas e nos preparamos sim a partida que é certa para todos nos.

Apenas uma observação , apesar das boas reflexões da doutora Ana , não acho que com apenas 44 anos e tendo a visão de vida que uma TJ tem, este pai ,que partiu tão precocemente , possa dizer que esta partindo de modo tranquilo e ja ensinou ao filho tudo que podia.

Que existem pessoas maravilhosas entre as testemunhas de jeova , não duvido disso!

Um abraço Alerquina! Muito boas as reflexoes da doutora .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: O arrependimento quando a morte chega

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Galileu escreveu:Achei interessnte !

Precisamos mesmo refletir sobre a finitude de nossas vidas e nos preparamos sim a partida que é certa para todos nos.

Apenas uma observação , apesar das boas reflexões da doutora Ana , não acho que com apenas 44 anos e tendo a visão de vida que uma TJ tem, este pai ,que partiu tão precocemente , possa dizer que esta partindo de modo tranquilo e ja ensinou ao filho tudo que podia.

Que existem pessoas maravilhosas entre as testemunhas de jeova , não duvido disso!

Um abraço Alerquina! Muito boas as reflexoes da doutora .
Entendo amigo Galileu o que vc quis dizer.
Mas acho que neste momento o que o filho disse era o que ele precisava ouvir para ir em paz. É o significado de paliativo, como ela bem explicou.
:fr1end:
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: O arrependimento quando a morte chega

Mensagem não lida por Galileu »

Arlequina escreveu:
Galileu escreveu:Achei interessnte !

Precisamos mesmo refletir sobre a finitude de nossas vidas e nos preparamos sim a partida que é certa para todos nos.

Apenas uma observação , apesar das boas reflexões da doutora Ana , não acho que com apenas 44 anos e tendo a visão de vida que uma TJ tem, este pai ,que partiu tão precocemente , possa dizer que esta partindo de modo tranquilo e ja ensinou ao filho tudo que podia.

Que existem pessoas maravilhosas entre as testemunhas de jeova , não duvido disso!

Um abraço Alerquina! Muito boas as reflexoes da doutora .
Entendo amigo Galileu o que vc quis dizer.
Mas acho que neste momento o que o filho disse era o que ele precisava ouvir para ir em paz. É o significado de paliativo, como ela bem explicou.
:fr1end:

Arlequina, desculpe errei a escrita do seu nick-name.

Acho que tenho um pouco de dislexia....rsrs.

Olha , voce tem toda razão , as palavras vinda do filho , com certeza reconfortaram o pai !

Um grande abraço!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O arrependimento quando a morte chega

Mensagem não lida por kooboo »

A grande verdade é que daqui há 100 anos nenhum de nós estará aqui. Nem eu, nem você e nem seus filhos. Talvez os netos... mas estes já com mais de meia vida vivida.
Portanto da vida não interessa o inicio ou o fim - mas o que fazemos entre uma coisa e outra.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: orfaosolitario, Rapha, Tulasi e 80 visitantes