Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

kooboo escreveu:Eu aprendi a jogar xadrez com um SC.
Toda vez que ele visitava a cidade ficava lá em casa, era um casal super simpático, contavam histórias dos lugares que tinham ido, aquilo me dava vontade de viajar. E ainda, deu atenção para uma criança de oito anos (eu) e ensinou-me a jogar xadrez.
Tenho boas lembranças desse casal.
Tinha um outro, que chegava no salão e cumprimentava a todos... seis meses depois, quando voltava ainda se lembrava do nome de todos.
Lá em casa era o point de hospedagem. Não éramos ricos, mas tinha cama, comidinha boa e eles eram legais.
Um dia veio um mala. Um mal humorado que a mulher não poupava de xingá-lo em qualquer lugar. Não ficaram lá em casa.

Depois começou a surgir uma leva de SC's que tinham altas restrições de cardápio. Hoje eu também tenho altas restrições de alimentação e entendo o problema deles. Comida engordurada ou com sal demais, carne e até um simples suco de maracujá me fazem mal. Porque eles também não teriam restrições? São gente como a gente.

E entre eles tem gente legal, sincera, a fim de ajudar e encorajar os irmãos... e tem aqueles chatos que se acham, que querem impor suas regras pessoais nas congregações... tipo aquele SC tatuado que falava mal das roupas das irmãs ... aff... é cada um!
Mas, aprendi a jogar xadrez aos 8 anos com um SC.
Bom dia :ol2: Vc teve sorte..Qdo iam em casa não ensinavam nada , eram caras fechadas e só cobravam o campo. (Cobrar campo para crianças é o cúmulo.) Se fosse o caso de restrição alimentar , eu até entenderia..Mas não era o caso. Os irmãos perguntavam a eles o que gostavam de comer , suas comidas prediletas , e o q não gostavam. E outra , pedir requeijão light com pão integral pra depois se acabar no pudim ? Regime ou diabetes que nao era. :7
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por KOSTA »

Mas.koboo

Saiu um artigo em ke o xadrez estimulava competição! Salvo erro foste tu kem postou esse artigo.

Por outro lado, claro ke cada pessoa tem suas restricoes alimentares. No caso dos SC normalmente é excesso de colesterol.Peixe nem pensar. Bom mesmo é bife de vaca com ovo e batatas fritas.
A salada é opcional.
Se ficam doentes devido a alimentaçao a culpa é dos irmaos.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

Freud escreveu:Certa feita, um SC absolutamente retardado permeou as bandas de uma cidade onde eu morava. Um cara totalmente despreparado; uma verdadeira aberração que ninguém sabia pq estava no cargo. Lembrei dele pq era uma pessoa tão “querida” que a briga no almoço era o contrário: os irmãos disputavam entre si para decidir quem NÃO iria dar o almoço. Os anciãos sofriam para achar uma alma disposta a dar alimento para esse cidadão. E a esposa dele? A personificação do nojo.

1) Na minha casa. Minha mãe “ofereceu” o almoço (foi coagida kkkk) e na época estávamos numa situação econômica bem ruim. Mesmo assim ela fez um almoço bem completo, embora simples. Minha mãe cozinha muito bem. Tinha de tudo um pouco, legumes, saladas, carne, arroz, feijão, etc. Aí o FDP olha pra mesa e fala: “ué? Só isso irmã? Cadê a comida?” A mulher simpática dele pra tentar dar uma amenizada falou: “liga não, irmã, o FDP é muito brincalhão.” Brincalhão é meuzovo, babaca dus inferno. Fora que chegaram quase 1h depois do horário combinado, comeram e imediatamente após foram embora, sem falar nada de útil. A refeição não é uma oportunidade para edificar espiritualmente a família anfitriã? Maior mentira, é só pros malaco comer de ‘grátis’ mesmo.

2) Já em outra cidade, durante o discurso no último dia da visita, ele lá da tribuna falou: “na próxima visita, os irmãos por favor não façam mais peixe. Não aguento mais comer peixe. Em toda casa q a gente ia almoçar era peixe. Na quarta, peixe. Na quinta, peixe. Sexta, peixe. Parece que só sabem fazer peixe! Tem que servir carne.” Com certeza, foi uma parte do discurso conduzida pelo espírito santo para instrução dos irmãos presentes kkkkk Sim, ele era louco.

3) E a hospedagem? NINGUÉM queria hospedar o casal. Qndo era próximo da visita, os anciãos se reuniam e cada um tinha uma desculpa pra não hospedá-los. Mas sempre tinha aquele servo ministerial disposto a ajudar para galgar uma posição no SR kkkkk

4) Numa ocasião, durante o serviço de campo a esposa dele se recusou a prosseguir pq o território era mais isolado e não tinha asfalto. Aí para chegar numas casas era preciso passar por um gramado. Ela disse: “Eu não vou ai não, vai sujar meu pé. Vai lá, irmã fulana, acompanha a beltrana e vou ficar aq esperando vcs voltarem”. Belo exemplo de humildade kkkk

Sem dúvida, um homem leal, dádiva dos ninjas de Jeová kkkkkk
Bom dia ;) Coitada da sua mãe , e imagino a vontade , bem no íntimo , de mandar eles ir pastarem..Acontece q esse povo tem o costume de comer coisas diferentes , sempre andar de carona , serem endeusados e etc. "vai sujar meu pé" foi o pior , ue , mas não fizeram questão de dedicar suas vidas para o reino ? Não estudam , não trabalham , só vivem de bater perna e quer reclamar de pisar em gramado. Vai ver ela queria ser carregada :9
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

KOSTA escreveu:Mas.koboo

Saiu um artigo em ke o xadrez estimulava competição! Salvo erro foste tu kem postou esse artigo.

Por outro lado, claro ke cada pessoa tem suas restricoes alimentares. No caso dos SC normalmente é excesso de colesterol.Peixe nem pensar. Bom mesmo é bife de vaca com ovo e batatas fritas.
A salada é opcional.
Se ficam doentes devido a alimentaçao a culpa é dos irmaos.
também pensei nessa questão do xadrez , sempre achei q fosse proibido.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por KOSTA »

Cfcv escreveu:
kooboo escreveu:Eu aprendi a jogar xadrez com um SC.
Toda vez que ele visitava a cidade ficava lá em casa, era um casal super simpático, contavam histórias dos lugares que tinham ido, aquilo me dava vontade de viajar. E ainda, deu atenção para uma criança de oito anos (eu) e ensinou-me a jogar xadrez.
Tenho boas lembranças desse casal.
Tinha um outro, que chegava no salão e cumprimentava a todos... seis meses depois, quando voltava ainda se lembrava do nome de todos.
Lá em casa era o point de hospedagem. Não éramos ricos, mas tinha cama, comidinha boa e eles eram legais.
Um dia veio um mala. Um mal humorado que a mulher não poupava de xingá-lo em qualquer lugar. Não ficaram lá em casa.

Depois começou a surgir uma leva de SC's que tinham altas restrições de cardápio. Hoje eu também tenho altas restrições de alimentação e entendo o problema deles. Comida engordurada ou com sal demais, carne e até um simples suco de maracujá me fazem mal. Porque eles também não teriam restrições? São gente como a gente.

E entre eles tem gente legal, sincera, a fim de ajudar e encorajar os irmãos... e tem aqueles chatos que se acham, que querem impor suas regras pessoais nas congregações... tipo aquele SC tatuado que falava mal das roupas das irmãs ... aff... é cada um!
Mas, aprendi a jogar xadrez aos 8 anos com um SC.
Bom dia :ol2: Vc teve sorte..Qdo iam em casa não ensinavam nada , eram caras fechadas e só cobravam o campo. (Cobrar campo para crianças é o cúmulo.) Se fosse o caso de restrição alimentar , eu até entenderia..Mas não era o caso. Os irmãos perguntavam a eles o que gostavam de comer , suas comidas prediletas , e o q não gostavam. E outra , pedir requeijão light com pão integral pra depois se acabar no pudim ? Regime ou diabetes que nao era. :7
Como estao acostumados a viajar na maionese o pudim nao é nada de especial...

Essa de dar comida a eles lembra os padres catolicos nas procissoes. Apanham cada bebedeira...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

sabrepoderoso* escreveu:
Cfcv escreveu:Desculpem os erros de português no texto , eu e minha mania de escrever ligeiro. Obs : Esse irmão deu uma desculpa para não comer e dizer que não estava se sentindo bem ali. (Tinha que ir ao um velório de uma irmã e não conseguia comer) nada a ver , mas ok. O meu ranço por essas pessoas não é a toa. Eu e minha família sofremos muito naquele lugar e meus familiares q ainda frequentam ainda sofrem , porém , como sempre a culpa de tudo é do diabo.
sei de um casal de ''viajantes'' ( entenda-se aproveitadores da renda alheia ) que por não gostar do que lhes foi oferecido , não voltaram a mesma casa , afirmando que o tempero era muito forte e o estomago do ''irmão'' era ''sensível''.

convivi com estudantes que em sua casa durante a semana algumas refeições não eram servidas por pouco
mantimento nas latas .
assitiam as reuniões , tinham participação na escola e nem por isso alguém dava um pacote de biscoito .

nestas horas me vinha a mente 1 JO 3:17, 18 .
Bom dia ;) O estudantes da sua cg não tinham a mesma sorte de alguns. Na cg q eu era , minha vó e outros irmãos se reuniam , enchiam uma caixa de alimentos e doavam para algum irmão ou estudante q passava necessidades. Alguns meses atrás vi ela fazendo isso para um anciao da cg ( novo , a cg cresceu dps q sai) , colocou alguns alimentos e pacotes de fraldas , pois tinham acabado de ter um bebê. O emprego dele é bem fraquinho , bem básico , passam necessidades , mas qual é a instrução da torre mesmo ? Ah sim , não estudem , não trabalhem , não cresçam profissionalmente , cuide primeiro da sua vida espiritual e viva para sempre de doações , mesmo tendo saúde e oportunidades de estudar e dar uma vida mais digna a sua família.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por kooboo »

KOSTA escreveu:Mas.koboo

Saiu um artigo em ke o xadrez estimulava competição! Salvo erro foste tu kem postou esse artigo.

Por outro lado, claro ke cada pessoa tem suas restricoes alimentares. No caso dos SC normalmente é excesso de colesterol.Peixe nem pensar. Bom mesmo é bife de vaca com ovo e batatas fritas.
A salada é opcional.
Se ficam doentes devido a alimentaçao a culpa é dos irmaos.
Aprendi com ele em 1975...
o artigo é de quando?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

KOSTA escreveu:Existe mesmo essa necessidade de agradar.

O exemplo da avó da cvdc calou fundo na minha alma. A senhora fez de tudo para fazer o casal feliz, talvez poupando faz tempo, para ke o casal passasse bem e depois...kaput!
por aki eles preferem casa de anciãos com grana ou boa reputação.

Numa reunião o orador disse "vamos ter a visita do SC. Seria bom da nossa parte dar um almoço

E eu, estudante inexperiente pensei: "eles devem comer pra caraças! A congregação tem umas cem pessoas o ke dá em cem almoćos!". Mais tarde fui informado sobre o significado de "almoço" em tjotês:
- um envelope com dinheiro!!

Reparem, a maior parte dos SC recebe aposentadoria, mensalada da Torre, viatura, alojamento e comida. E envelope!!
Tá bonito...
Bom dia ;) Envelope com dinheiro pra mim é novo. E mais dinheiro pra que ?? Já comem bem , dormem , hora q querem tem carro a disposição , poxa vida hein ? Ta melhor q eu e minha família O.o
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por KOSTA »

Garanto que é verdade! Eu estava lá nessa reuniao!

Almoço é sinonimo de dinheiro em envelope.

Sou conhecido neste forum por ser serio.no ke escrevo.

Noutra congregação tambem pediram dinheiro porque os custos do Congresso nao cobriam os gastos.

Isto tá demais! Pedem pequenas quantias, fazem resoluçoes, obrigam dar uma quantia mensal escrita num papel (é RITUAL).

Criticam a catolica pelo cestinho das moedas mas a liderança tj manda fzer uma resolução obrigando a pessoa a pagar uma quantia. E se a pessoa nao pode mais pagar porque num momento de generosidade decidiu doar algo avultado?
Estes can&%€ sao mesmo peritos em manipulação!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

kooboo escreveu:
Depois começou a surgir uma leva de SC's que tinham altas restrições de cardápio. Hoje eu também tenho altas restrições de alimentação e entendo o problema deles. Comida engordurada ou com sal demais, carne e até um simples suco de maracujá me fazem mal. Porque eles também não teriam restrições? São gente como a gente.

.
Um cargo que nunca ambicionei na organização foi o de SC. Quem me conhece sabe que sou simples mas as condições de higiene em certas casas me deixavam com dó do casal e ficava imaginando eu na mesma situação. Não rolava.
O SC mais íntimo da minha família as vezes "encomendava" peixe assado com arroz sem tempero ou avisava que almoçaria em casa mesmo fora da visita. Via aquilo apenas como amizade e é uma das poucas coisas que sinto falta.
Claro, conheci também uns folgados que faziam exigências descabidas entre eles Pioneiros Especiais.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, Pazmental, Saran, Spaceman, w4r1ock e 83 visitantes