Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por timoneiro »

Muitas famílias que dão almoço para o Super são pobres e não têm condições de dar aquele almoço farto. Gastam o que não podem. No dia a dia sua alimentação é simples. Infelizmente são exploradas nessas visitas de SC.

Certa vez dei almoço para o casal. Dei o que pude de melhor e gastei uma grana feia. Depois do almoço, a esposa do Super foi no banheiro enfiou o dedo na garganta e vomitou tudo. Disse que não podia engordar. FDP !! Gastei meu dinheiro à toa. Depois disso nunca mais dei almoço. Vão se f**** e trabalhar! Vagabundos!
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Já vi de tudo nestes almoços.
Raramente aparece um viajante que não faz exigências.
Passaram por aqui algumas figuras: um que só tomava água mineral ou visse vc tirando do filtro, um que exigia nas refeições água tônica, outro que não comia nenhum tipo de salada crua, um que só tomava suco natural, outro que não comia nada com cebola, outro que pedia alho descascado para comer...
Geralmente os almoços mesmo nas casas mais simples, são como almoço de domingo ou ceia de natal.
O pior pra mim é ver que não existe preocupação nenhuma em encorajar a família. Só querem comer e picar a mula, qdo muito pedem uma cama para tirar um cochilo.
Outra coisa que sempre me incomodou eram os horários.
Já teve um doido que queria o almoço servido 11:30, outro 12:00, em ponto!
Ai se vc atrasasse!
E depois fica toda a cozinha para você limpar.
Não bastasse ficar a manhã inteira cozinhando para tentar agradar a chefia.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Para mim, Pioneiros Especiais e Superintendentes, junto com suas esposas, são as piores raças que existe.
Nem vou comentar tudo o que passei pra não me dar enjoo. Depois deles os pioneiros regulares...
:iergh7:
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por KOSTA »

Estrangeiro escreveu:Para mim, Pioneiros Especiais e Superintendentes, junto com suas esposas, são as piores raças que existe.
Nem vou comentar tudo o que passei pra não me dar enjoo. Depois deles os pioneiros regulares...
:iergh7:
Tendo em conta alguns conhecimentos gastronomicos sugiro o seguinte menú a fim de agradar tão precioso casal:

Lombrigas em vinha de alho
Sanguesuga no espeto
Orelha de porca em vinagre
Olho de vaca guisado
Arroz com fruta
Vinho duma qualquer anfora descoberta por um arqueologo
Minhoca com feijao salteada com salamandra.

Para terminar o festim umas belas dumas chouriças de nariz de porco, cruas, para dar sabor.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Apostalandia »

Não tenho experiencia em receber essas pessoas na minha casa... Mas eu me lembro que quando acontecia a visita do casal, a congregação mudava complemente a forma de agir... todo mundo se abracava, se beijava... Até as palmas no final dos discursos eram diferenciadas... Uma falsidade sem tamanho. Agora se o casal quiser janta comigo hoje, as portas da minha casa estão abertas para recebe-los...
Por mais que eles sejam "exigentes" como voces estão descrevendo, eles merecem ser tratados com todo carinho do mundo...

Veja as refeições que estou preparando para eles:

1 Uma cabeça de ovelha defumada.

Imagem

2 Olhos de atum

Imagem

3 Sopa de morcego

Imagem

4 E Ratos assados

Imagem

Será que eles vão gostar ?...
Brincadeiras a parte, é uma absurdo muito grande pessoas se aproveitarem da boa vontade do próximo... Quando alguém nos convida para um almoço, ou nos oferece hospedagem, o nosso único direito é agradecer pela a atitude do próximo... Jamais podemos exigir algo. Ninguém tem obrigação de nos ajudar, e muito menos aguentar abusos... Isso é o que eles deveriam pensar.

Fontes da imagem:

https://www.megacurioso.com.br/comidas- ... -afora.htm

http://popsapiens.net/2015/07/09/16-pra ... o-comeria/
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

Arlequina escreveu:Já vi de tudo nestes almoços.
Raramente aparece um viajante que não faz exigências.
Passaram por aqui algumas figuras: um que só tomava água mineral ou visse vc tirando do filtro, um que exigia nas refeições água tônica, outro que não comia nenhum tipo de salada crua, um que só tomava suco natural, outro que não comia nada com cebola, outro que pedia alho descascado para comer...
Geralmente os almoços mesmo nas casas mais simples, são como almoço de domingo ou ceia de natal.
O pior pra mim é ver que não existe preocupação nenhuma em encorajar a família. Só querem comer e picar a mula, qdo muito pedem uma cama para tirar um cochilo.
Outra coisa que sempre me incomodou eram os horários.
Já teve um doido que queria o almoço servido 11:30, outro 12:00, em ponto!
Ai se vc atrasasse!
E depois fica toda a cozinha para você limpar.
Não bastasse ficar a manhã inteira cozinhando para tentar agradar a chefia.
Boa noite , Alerquina. Esse doido que pedia alho descascado pra comer , ele misturava na comida alhos inteiros , ele e a esposa ? Minha avó deu almoço pra um doido q fazia isso , inclusive a casa ficou um cheiro insuportável , eu cheguei e perguntei daquele cheiro , ela só disse : ''menina , o irmão comeu uma cabeça inteira de alho cru !!' Será que é o mesmo ?? Cada um , hein
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

Apostalandia escreveu:Não tenho experiencia em receber essas pessoas na minha casa... Mas eu me lembro que quando acontecia a visita do casal, a congregação mudava complemente a forma de agir... todo mundo se abracava, se beijava... Até as palmas no final dos discursos eram diferenciadas... Uma falsidade sem tamanho. Agora se o casal quiser janta comigo hoje, as portas da minha casa estão abertas para recebe-los...
Por mais que eles sejam "exigentes" como voces estão descrevendo, eles merecem ser tratados com todo carinho do mundo...

Veja as refeições que estou preparando para eles:

1 Uma cabeça de ovelha defumada.

Imagem

2 Olhos de atum

Imagem

3 Sopa de morcego

Imagem

4 E Ratos assados

Imagem

Será que eles vão gostar ?...
Brincadeiras a parte, é uma absurdo muito grande pessoas se aproveitarem da boa vontade do próximo... Quando alguém nos convida para um almoço, ou nos oferece hospedagem, o nosso único direito é agradecer pela a atitude do próximo... Jamais podemos exigir algo. Ninguém tem obrigação de nos ajudar, e muito menos aguentar abusos... Isso é o que eles deveriam pensar.

Fontes da imagem:

https://www.megacurioso.com.br/comidas- ... -afora.htm

http://popsapiens.net/2015/07/09/16-pra ... o-comeria/
kkkkkkkkkkk pegou pesado , não sou frescurenta p comida igual eles, mas ainda bem que vi essas imagens depois de tomar meu café.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por kooboo »

Teve uma coisa que mudou, décadas atrás o SC ia almoçar numa casa e sempre tinha um papo, histórias para contar, depois começaram a colocar horário de chegada e saída.
Eles escolhem o horário - tipo 12:00 cravado e já vi SC ficar nervosinho com o atraso. Acabou de comer, agradece e vaza. Só vão pela comida mesmo. Já que acabou aquela coisa de 'tomar uma refeição' e por o papo em dia, a torre devia dar logo um ticket refeição de 15R$ pra eles e que se virem.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por Cfcv »

kooboo escreveu:Teve uma coisa que mudou, décadas atrás o SC ia almoçar numa casa e sempre tinha um papo, histórias para contar, depois começaram a colocar horário de chegada e saída.
Eles escolhem o horário - tipo 12:00 cravado e já vi SC ficar nervosinho com o atraso. Acabou de comer, agradece e vaza. Só vão pela comida mesmo. Já que acabou aquela coisa de 'tomar uma refeição' e por o papo em dia, a torre devia dar logo um ticket refeição de 15R$ pra eles e que se virem.
horário de chegada e saída , acham q o povo é empregado particular..viessem na minha casa exigindo almoço pontual : ah toma aqui 5 reais pra uma coxinha e um Dolly.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Refeições especiais e disputa pelos viajantes.

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Sra Winchester escreveu:Na congregação que eu frequentava, a maioria dos irmãos era bem simples, mas o almoço do ''super'' era nas casas dos mais abastados. Eu detestava a semana da visita. Sentava bem escondida na saída de campo para que ele não me designasse com a esposa dele kkkkkk não gostava do alarde que faziam.

Ainda teve uma vez que eu me lasquei por culpa da minha mãe. Eu fiz um plano de sócio para ver os jogos do meu time e minha mãe me entregou para os anciãos bem na semana da visita. Não é que no sábado recebi uma visita de pastoreio do próprio super com um ancião do salão? Me senti importante kkkkkkkkkkkk.

SUPER: Você acha que Jesus estaria num estádio de futebol, onde a maioria é mundano? E se o armagedom vier no momento em que você estiver lá?
EU: Se for considerar desta forma, não podemos sequer ir ao supermercado, vai que o armagedom vem bem nessa hora, estarei rodeada de mundanos.

Enfim, a visita não adiantou nada, não cancelei meu sócio.

adorei sua resposta sobre estar no supermercado d:5 :D1 chupem esta manga manés :1 :1 :1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Moonwalker, Rapha e 70 visitantes