Cerimonias religiosas não TJS : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Cerimonias religiosas não TJS

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Cerimonias religiosas não TJS

Nova mensagempor Ermioni em 12 Set 2017 14:00

Quem nunca deixou de ir a uma cerimonia religiosa n Tj por peso na consciência?
Se vc foi msm com a instrução de não ir, parabéns!!!!

Eu tinha medo até de entrar em uma igreja católica. Quantas e quantas vezes eu entrei na igreja, vi a noiva entrar e sai correndo.
Eu já deixei de ser madrinha de casamento da minha prima pq eu era TJ, e não poderia ser a não ser q ela fosse TJ tbm, mas o interessante é q pessoas não Tjs podem ser madrinhas e padrinhos de TJ e entrar lindamente desfilando no tapete vermelho e brindando a felicidade do casal TJ.

O ponto onde pega, é q eles alegam q a cerimonia religiosa sempre tem um culto religioso, ou uma missa. Mas amigos, descobri que é a coisa mais difícil do mundo ter casamento e missa ao mesmo tempo.
-Mas há sim quem pregue palavras ao casal..... Sim, todas tiradas da Bíblia, onde são lidos os msm textos de um casamento TJ.

Outro ponto..... Virou moda ser cerimonialista.... Depois de uma tal novela onde havia um homem cerimonialista, todos querem ser. EEEEE até TJ viu... Não há nada de errado nisso, muito pelo contrário... Deve ser uma profissão maravilhosa, onde as pessoas trabalham num ambiente feliz, realizando sonhos e se ganha bem, já fez orçamento com um p vc ver???? Pois é. Mas o problema é.... essas TJs podem trabalhar em qq cerimonia religiosa? Como que fica isso, não? Pois as Tjs q eu conheço só trabalham com casamento TJ, imagino q não tenha TJ se casando o tempo todo, ou interessados em contratar uma cerimonialista, até pq o casamento TJ é tão sem sal e sem açúcar q não deve compensar pagar neh.

Mas devo confessar algo pessoal sobre o assunto... Cerimonia religiosa de não TJ é bem mais legal q de TJ. kkkkkkk.

Aeii.... o q acham do assunto? Quem já deixou de ir, ou ter padrinho? Opa padrinho não... Testemunha de casamento.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Re: Cerimonias religiosas não TJS

Nova mensagempor timoneiro em 12 Set 2017 14:28

Eu deixei de ir a inúmeros casamentos morrendo de medo de entrar na Igreja. Depois passei a ir mas ficava do lado de fora para os noivos me verem; depois saía da igreja e ficava do lado de fora até a missa acabar para depois entrar novamente e cumprimentar os noivos. Depois passeia ir somente no final para os cumprimentos. Agora vou e assisto ao casamento do início ao fim.

Ainda no mesmo assunto, já viajei para várias cidades históricas mineiras mas não visitava as igrejas pois tinha que pagar para entrar. Perdia a oportunidade de conhecer aqueles magníficos altares de ouro do período barroco. Afinal do dinheiro ia para Babilônica e TJs não podem contribuir com Babilônia nem tocar em nada impuro não é mesmo?

Loucura mesmo.
timoneiro
Forista
Forista

Data de registro: 03 Mai 2010 14:19
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Mocorongo em 12 Set 2017 16:39

Eu e minha esposa fomos convidados para sermos padrinhos de casamento de uma sobrinha, onde ninguém de sua família é TJ, em Belém/PA. Isso em 2015. Quase 3000 km de distância (linha reta) de onde estamos. Alguma dúvida se aceitamos ou não? De prontidão aceitamos o convite, com muita honra. E não fomos sozinhos. Filhos nos acompanharam. E passamos alguns dias maravilhosos na capital do meu estado. Cerimônia religiosa de muito bom gosto. E um cardápio espetacular. Todas as vezes que vou, sozinho, visitar parentes e amigos, naquele estado, assisto a missa. Não por questão religiosa (hoje), mas para recordar o tempo em que fui acólito (coroinha), naquela igreja, e reencontrar pessoas que não as vejo por muito tempo.
Não ligo à mínima para quaisquer tipos de restrição imposta pelo CG. ELES NÃO ME REPRESENTAM.
Mocorongo
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2015 16:24

Nova mensagempor Ermioni em 12 Set 2017 21:01

Pois é, estou falando agora num grupo q as igrejas são lindas. São vdd obras de arte.
Ermioni
Forista
Forista

Nova mensagempor Ermioni em 12 Set 2017 21:04

Mocorongo escreveu:Eu e minha esposa fomos convidados para sermos padrinhos de casamento de uma sobrinha, onde ninguém de sua família é TJ, em Belém/PA. Isso em 2015. Quase 3000 km de distância (linha reta) de onde estamos. Alguma dúvida se aceitamos ou não? De prontidão aceitamos o convite, com muita honra. E não fomos sozinhos. Filhos nos acompanharam. E passamos alguns dias maravilhosos na capital do meu estado. Cerimônia religiosa de muito bom gosto. E um cardápio espetacular. Todas as vezes que vou, sozinho, visitar parentes e amigos, naquele estado, assisto a missa. Não por questão religiosa (hoje), mas para recordar o tempo em que fui acólito (coroinha), naquela igreja, e reencontrar pessoas que não as vejo por muito tempo.
Não ligo à mínima para quaisquer tipos de restrição imposta pelo CG. ELES NÃO ME REPRESENTAM.

Ah muitas missas legais.
Os padres de hoje são super motivacionais. Parece até sessão de coach. Kkkk.
Ainda mais se for o padre Fábio de Melo. Daí eu viro até católica. Kkkkkk. ( Viro nada ).
Ermioni
Forista
Forista

Nova mensagempor Morfeu em 13 Set 2017 00:59

Cerimônia de casamento dos Tjs e a coisa mais chata do mundo, sempre o mesmo discurso e aquele papo de cordão tríplice ngm merece isso.
Já fui em diversos casamentos dos mais variados ritos e crenças, mais pra mim os bonitos e interessantes são os ubamdistas e Wicca.
O casamento Ubamdista é lindo quem tiver oportunidade não deixe de ir
Morfeu
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2013 17:51
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 13 Set 2017 02:08

Morfeu escreveu:Cerimônia de casamento dos Tjs e a coisa mais chata do mundo, sempre o mesmo discurso e aquele papo de cordão tríplice ngm merece isso.
Já fui em diversos casamentos dos mais variados ritos e crenças, mais pra mim os bonitos e interessantes são os ubamdistas e Wicca.

como estás amigo ? tranquilidade ? :D1

fiquei curioso com o casamento na umbanda , tenho amigos que são umbandistas quando houver
oportunidade assistirei . :)
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54

Nova mensagempor Expiorneiro em 13 Set 2017 03:56

Uma vez assiti a um casamento TJ no salão e nem me animei pra festa, já sabe né , as encalhadas dando em cima de qualquer um, os velhos contando piadas , e os jovens com jogos de adivinhar o personagem bíblico, mais teve um que tive que correr pra não passar vergonha , o irmão disse assim :

-Quero ver vcs adivinharem esse personagem bíblico, eis a dica " o veneno mais poderoso mencionado na bíblia.......quem sou eu ?

Geral ficou meia hora discutindo quando o individuo se pronunciou.
-Mordecai .....morde....cai

Quem tava pra cair era eu de tanta leseira, bem que eu queria que uma cobra aparecesse e fizesse essa maldade cmg pra não ter que aturar eles.

@voltando ao tópico,

Enquanto Tj sempre morri de medo de pisar em algum templo religioso, vai que um raio me atingia , nunca se sabe.
Alguem tem algum estudo sobre o uso de alianças, já vi alguns dizerem que o uso surgiu no paganismo, mesmo assim as tjs usam.
(...)

Imagem

Aaaaaaaaaaaal , Who's Bad ?
Expiorneiro
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 17:15
Localidade: Ceará

Nova mensagempor KOSTA em 13 Set 2017 05:50

O uso de aliança surgiu no Egipto, passou prós romanos e depois prós gregos.

No sec 15 a Igreja decretou o casamento civil obrigatório assim como o uso de aliança.

O véu tambem é pagão porke é homenagem à deusa Vesta.
Coroa de flores idem...

Como vês somos todos uns "pagoes" do c%€#@
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Sra Winchester em 13 Set 2017 09:19

Em 2013 ou 2014, meu primo se casou na igreja católica, mesmo eu estando afastada, não consegui entrar na igreja, fiquei no pátio apenas para ver eles saindo e depois fomos para o salão que seria a festa. Que arrependimento. Se fosse hoje, azar, eu iria de qualquer jeito.

A avó do meu marido é evangélica, ela gosta de orar antes das refeições na casa dela, eu sempre ficava meio que de lado, nunca dizia amém, aff, agora penso quão burra eu era. Hoje eu escuto a oração dela, ela só pede que Deus proteja seus netos e sua família, que mal há nisso?
Sra Winchester
Forista
Forista

Data de registro: 06 Fev 2017 09:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Morfeu em 13 Set 2017 12:40

sabrepoderoso* escreveu:
Morfeu escreveu:Cerimônia de casamento dos Tjs e a coisa mais chata do mundo, sempre o mesmo discurso e aquele papo de cordão tríplice ngm merece isso.

como estás amigo ? tranquilidade ? :D1

fiquei curioso com o casamento na umbanda , tenho amigos que são umbandistas quando houver
oportunidade assistirei . :)

Tudo tranquilo estou aproveitando a experiência da paternidade.
Não deixe de ir, as religiões de matriz africana não tem nada que as Tjs dizem é lindo demais. A liturgia, as comidas e o melhor não tem joguinhos de adivinhar personagens bíblicos e outra não falta a Brahma gelada
Morfeu
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2013 17:51

Nova mensagempor Little Rooster em 13 Set 2017 20:57

Reuniao no salao do reino NAO É experiencia religiosa.
NAO É.

é chato, é entendiante, é enfadonho... é tipo uma aula chata na faculdade.

experiencia religiosa é daime, uma missa tridentina, uma eucaristia bem comungada, uma gira de caboclo na Umbanda, uma raspagem pro santo no Candomblé, uma missa de cura e libertação/unção/batismo pelo fogo nos protestantes... é o yom kippur no judaísmo, é retiro com jejum e meditação budista, tudo isso é experiencia religiosa.. mas reuniao das TJ nao sao.
Little Rooster
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2012 09:18

Nova mensagempor Ermioni em 13 Set 2017 21:07

Sra Winchester escreveu:Em 2013 ou 2014, meu primo se casou na igreja católica, mesmo eu estando afastada, não consegui entrar na igreja, fiquei no pátio apenas para ver eles saindo e depois fomos para o salão que seria a festa. Que arrependimento. Se fosse hoje, azar, eu iria de qualquer jeito.

A avó do meu marido é evangélica, ela gosta de orar antes das refeições na casa dela, eu sempre ficava meio que de lado, nunca dizia amém, aff, agora penso quão burra eu era. Hoje eu escuto a oração dela, ela só pede que Deus proteja seus netos e sua família, que mal há nisso?

Hoje eu tbm presto atenção na oração ou reza e falo amém tbm. Geralmente são apenas coisas boas. E eu confirmo.
Ermioni
Forista
Forista

Nova mensagempor Ermioni em 13 Set 2017 21:08

Little Rooster escreveu:Reuniao no salao do reino NAO É experiencia religiosa.
NAO É.

é chato, é entendiante, é enfadonho... é tipo uma aula chata na faculdade.

experiencia religiosa é daime, uma missa tridentina, uma eucaristia bem comungada, uma gira de caboclo na Umbanda, uma raspagem pro santo no Candomblé, uma missa de cura e libertação/unção/batismo pelo fogo nanos protestantes... é o yom kippur no judaísmo, é retiro com jejum e meditação budista, tudo isso é experiencia religiosa.. mas reuniao das TJ nao sao.

Tenho vontade de conhecer tudo isso.
Ermioni
Forista
Forista

Nova mensagempor Altair Rocha em 13 Set 2017 21:45

KOSTA escreveu:O uso de aliança surgiu no Egipto, passou prós romanos e depois prós gregos.

No sec 15 a Igreja decretou o casamento civil obrigatório assim como o uso de aliança.

O véu tambem é pagão porke é homenagem à deusa Vesta.
Coroa de flores idem...

Como vês somos todos uns "pagoes" do c%€#@

Isso já foi debatido. Na realidade não há consenso. Não é porque o anel (aliança) de um povo ou povos tinha conotação pagã que a origem de todas as alianças de todos os povos tinham a mesma origem, vide Gênesis 41:2. E usar uma aliança não é a mesma coisa que celebrar uma festa pagã.

Referente as reuniões no salão do reino, não posso discordar que mais se trata de uma aula enfadonha de faculdade. Acho até que eles deveriam modificar o formato pra 'tocar' melhor o coração dos irmãos e estudantes que decidem assisti-las. Passar duas horas estudando sobre como começou a 'organização, conselhos sobre oratória, cartas sobre designações, necessidades locais de limpeza, e coisas semelhantes, é chato, repetitivo. Raramente salva-se um discurso público ou estudo de a sentinela empolgante.

Mas algo que eu destaco é a leitura semanal da bíblia, que mesmo condicionando aos moldes da torre, ainda assim se incentiva ao estudo pessoal. Isso é difícil em outra religião, difícil mesmo.
Altair Rocha
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 13 Ago 2017 09:50

Próximo

Retornar para Depoimentos