So eu fico assim ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

So eu fico assim ?

Mensagem não lida por AnonimousBR »

Bom Dia Caros Companheiros de Forum

Já se faz uns 2 anos do qual estou desassociado das testemunhas de jeova.
Neste período, aproveite para ler e estudar um pouco mais sobre este mundo, e vi que "essa não é toda a verdade".
Enfim, aprendi a ver a realidade por trás dessa religião e a lavagem cerebral que ela faz.
Cresci dentro dessa organização, desde criança meus pais me criaram la.

Mas a duvida que tenho, é que apesar de ver a manipulação a hipocrisia, os problemas e afins, as vezes tenho recaídas.
Parece que quero estar la dentro de novo, quando vejo irmãos no campo, me ocorre uma certa saudade com um
certo jeito digamos que Utópico.

Isso que ja faz um bomm tempo que nao coloco o pé dentro do salao e nem tenho envolvimento nenhum com as coisas das tjs
Alguem compartilha ja teve essas recaidas ? o que acham que podem ser ?
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: SO EU FICO ASSIM ?

Mensagem não lida por TJCalado »

Quando um pássaro é libertado do cativeiro, precisa passar por vários estágios, até que esteja apto a voltar à natureza. Certamente que comida e água servidas pontualmente é mais cômodo do que ter que correr atrás do alimento. O esforço e a responsabilidade pessoal são, sem dúvida, preços a pagar pela liberdade. Talvez você ainda não tenha se acostumado com isso. Penso que você agora tem escolha, coisa que não tinha antes de ver a organização de um ponto de vista externo. Você precisa refletir, comparar e definir essa escolha, afim de não viver o resto da vida com essa melancolia. Isso vai atrasar sua vida, mesmo se mantendo fora da organização. Se precisar mesmo fazer parte do grupo de TJs, volte e seja feliz.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: SO EU FICO ASSIM ?

Mensagem não lida por KOSTA »

Seja feliz e pague o preço de ser policiado diariamente...

Já parou para pensar ke essa desassociao é mais benção ke maldição? O pior é ke mesmo desassociado te continuam policiando.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: SO EU FICO ASSIM ?

Mensagem não lida por Little Rooster »

volta que em uma semana essa saudade passa.

as vezes eu marco um almocinho com meu ex marido, ele acha que é pra manter a amizade, mas é só pra eu me lembrar o porque que a gente largou.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: SO EU FICO ASSIM ?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Faz uma semana que assisti um reunião novamente.
Fazia meses que não ia.
Não sei pq, mas senti vontade de me arrumar como TJ, e ir à reuniões.
Quando cheguei, deu vontade de sair correndo.
Foi definitivo.
Percebi, sem dúvida alguma, que aquele não é mais meu lugar.
Eu, durante a reunião, ficava me perguntando como um dia eu me senti bem ali.
Não caibo mais na torre.
Ela ficou pequena demais pra mim.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: SO EU FICO ASSIM ?

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Nossa, se tem uma coisa que não sinto é saudade. De nada e de ninguém. Ainda mais ir ao campo, eu sempre odiei. Deixar de fazer as coisas que gosto por ter compromissos religiosos sempre me irritou.

Gostei do comentário do TJCalado, se é uma necessidade sua, vá em frente, mas pense bem se vale a pena. ;)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: SO EU FICO ASSIM ?

Mensagem não lida por kooboo »

Talvez você não tenha arrumado algo para substituir o buraco deixado pela torre.
Sabe aquele senso de pertencer a algo? Tipo um grupo de pessoas que estão unidas por algo maior.
Você substituiu a torre por o quê?
De repente você precisa de amigos que façam algo em comum- trabalho social, esportes, arte, artesanato, viagens...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: So eu fico assim ?

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

De vez em quando eu me sinto assim, mas nunca sobre o campo, Deus me livre!

Este fim de semana que passou foi o congresso da minha família e me deu saudade de comer com eles, tirar fotos, passear por lá e ver gente que geralmente não vejo.

Tudo isso era muito legal, mas daí me lembro como sofri no último congresso com tantas contradições . Depois de ver se vale a pena estar lá eu percebo que a saudade não é tanta para suportar tudo aquilo.

Isso vale para toda vida TJ, pra mim não vale a pena estar lá para receber migalhas de alegria (não felicidade).
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: So eu fico assim ?

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Sra. Burbank escreveu:De vez em quando eu me sinto assim, mas nunca sobre o campo, Deus me livre!

Este fim de semana que passou foi o congresso da minha família e me deu saudade de comer com eles, tirar fotos, passear por lá e ver gente que geralmente não vejo.

Tudo isso era muito legal, mas daí me lembro como sofri no último congresso com tantas contradições . Depois de ver se vale a pena estar lá eu percebo que a saudade não é tanta para suportar tudo aquilo.

Isso vale para toda vida TJ, pra mim não vale a pena estar lá para receber migalhas de alegria (não felicidade).
"migalhas de alegria"... que lindo!!!

É meu amigo... natural se sentir assim: fazer parte de uma comunidade fechada, com a sensação de pertencimento a algum lugar, com todas as respostas existenciais que os filósofos se debateram por toda história humana, sem medo do futuro, com a sensação agradável de que sua vida TEM UM OBJETIVO... quem não quer isso? Eu não trocaria isso por nada no mundo... se fosse real!!! Como descobrimos que muita coisa ali não é real, vamos ter que encontrar um (ou vários substitutos): achar nossas próprias respostas que façam sentido (mesmo com dúvidas)... encontrar pessoas "mundanas" que nos façam ter esse sentimento de pertencer a um grupo... e com esse grupo (ou sem esse grupo) realizar coisas que tragam a ideia de OBJETIVO NA VIDA (um trabalho voluntário, humanistarista)... percebe? Talvez teremos que buscar em vários lugares o que tínhamos na Torre (em apenas um lugar). Ou como disse o TJCALADO, se a doutrina ainda for suportável pra sua mente, voltar pra lá...
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: So eu fico assim ?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Felizmente não sinto saudade nenhuma.
Mesmo quando tem churrasco em família(Só TJ) não faço questão nenhuma de estar presente.
Bando de papagaio só sabem repetir, ninguém ali pensa.

Sinceramente, não sinto saudade.
Pra mim é triste vc se sentir assim.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 77 visitantes