Página 1 de 1

De volta...a minha saga continua

Enviado: 09 Set 2017 21:19
por vshappy34
Olá amigos,
Depois de algum tempo distante e só a ler os vossos tópicos, volto a escrever para vos atualizar a respeito da minha situação.
Voltei a tentar assumir a minha relação mas dado o meu estado de espirito e a pressao psicologica, cedi...meus pais disseram que fosse quem fosse, se não era tj nao aceitavam e que em casa deles tinha que me sujeitar...
Disse lhes que duvidava de alguns ensinos e eles no estudo em familia não me largavam....enfim!
meu pai disse mesmo que a dor que sentia era igual à que sentiu quando perdeu o seu pai na morte, que jogo psicologico!
Chamou me ate egoista porque ia faze-lo perder o cargo de ancião...bla bla bla, nem preciso me alongar mais, voces sabem...
Meu namorado esteve ca em casa e eles conseguiram manipular e ele aceitou um estudo biblico, de fachada claro....um plano mas conseguirmo nos aproximar.
Nem um mes passou e ele ja nao aguenta mais e ja desistiu....todos os estudos falava na lei de casar so com tj's, nao ha paciencia!
Com isto tudo, eu cheguei ao limite e agora que me sinto mais forte emocionalmente, quero tomar uma decisão de uma vez por todas, nao aguento mais fingir....já nao suporto mais sequer ouvir falar em jeová, dá me nojo!
Tomada esta decisão, tenho agora um plano pensado. Tenho estabilidade a nivel financeiro, caso seja necessario posso sair de casa e ser independente.
Dado que na altura que falaram com o meu namorado vieram com uma pesquisa devidamente preparada, pensei fazer exatamente o mesmo com eles.
Pensei preparar uma pesquisa com todos os assuntos, argumentos e provas contra a Torre e explicar lhe que por esse motivo, eu nao quero mais frequentar qualquer atividade da religião e deixar ao criterio deles acusar-me ou não aos anciaos por isso...preciso recolher materia irrefutavel biblicamente para que não possam argumentar. Para isto, gostava de pedir a vossa ajuda para me fornecerem qualquer materia bem argumentada e provas contra a Torre para que eu possa organizar um documento com isso. Podem até deixar links de topicos que achem fundamentais. Por vezes, é dificil organizar-me no meio de tanta informação, era otimo que podessem ajudar-me nisso. Podem mandar MP e dar sugestões dos assuntos mais polemicos ou até mesmo enviar documentos elaborados por voces.
Conto convosco amigos.
Abraço :11

Re: De volta...a minha saga continua

Enviado: 09 Set 2017 22:12
por NicoleGoncalves
Nossa essa é uma das minhas lutas também!!! Eu já tentei por diversas vezes "assumir" meu namoro e apresenta-lo para a família, mas eles dizem que não concordam e que não irão o receber em casa.

De vez em quando eles só me perguntam "e o fulano lá? vocês continuam juntos?" infelizmente a intenção não é saber sobre se ele está bem ou nosso relacionamento saudável, é só pra saber se as preces deles foram ouvidas e nós terminamos.

Vivo isso há dois anos.

Eu recomendo fortemente que se você tiver condições financeiras, ir buscar ter sua casa, onde você possa se separar um pouco do julgamento dos seus pais, ter um espacinho de respiro é muito importante.

Sobre confrontar, eu acredito que isso varia muito de acordo com a personalidade de cada um, mas eu (pessoalmente) prefiro buscar as saídas menos conflituosas possíveis, e repetir pra mim mesma a importância de respeitar o outro (mesmo que o outro não esteja fazendo isso comigo) e focar que o importante é que eu esteja satisfeita com a pessoa que eu sou.

É difícil, mas nossos pais (e familiares - como no meu caso), estão fazendo isso por amor - pelo que a religião TJ ensinou que é amor - e foram muitos anos ouvindo isso, tudo muito enraizado. Eles escutam (como nós, por muitos anos!) que do lado de cá só haverá morte e dor e tentam nos salvar desesperadamente.

Boa sorte no relacionamento! Muito bacana que o seu namorado foi aberto e sincero sobre as coisas que não concordou e desejo tudo de melhor pra você!

Re: De volta...a minha saga continua

Enviado: 10 Set 2017 02:40
por Mentalista
Em alguns tópicos já temos umas listas de assuntos que não poderiam faltar em uma situação assim, eu mesmo já ajudei a fazer algumas dessas listas. Mas...

Lendo seu tópico, me veio um pensamento: Você pretende apresentar aos seus pais provas biblicamente irrefutáveis contra a Torre de Vigia etc. Disso não falta aqui, mas vamos pensar mais além.

Se essas provas serão irrefutáveis na visão deles, é o que realmente importa, do contrário não faz diferença se elas são realmente irrefutáveis. Isso significa que, se eles acharem que são provas de verdade, eles verão que foram enganados por, possivelmente, décadas. Em resumo, na visão deles, você estaria dizendo: "Vejam aqui a prova de que vocês foram enganados por décadas, além disso, levaram seus filhos para esse engano junto com vocês."

Ainda que você fosse bem convincente, será realista pensar que, em uma "tacada", ou seja, de uma vez só, eles irão concordar com você, aceitar que foram enganados e voltar atrás? Ou é mais provável que eles irão acusar você de ser mais uma vítima de pensamentos do mundo ou do Diabo, provavelmente reagindo na defensiva, sendo até um tanto ríspidos? Lembre-se que para eles você está atacando a Deus, não a uma seita/empresa/org americana.

Por isso que é preferível, nesses casos, abordar os assuntos aos poucos, principalmente, como é o seu caso, quando se espera que concordem com você e vejam que estão sendo enganados. E isso tem que ser feito de uma forma que não ataque a inteligência e o ego deles; caso contrário, ficarão na defensiva.

Espero ter mostrado direito o meu ponto. Não é que você deva se calar a respeito disso, mas jogar tudo de uma vez é uma "bomba", que provavelmente eles vão jogar pra outro lado.

Re: De volta...a minha saga continua

Enviado: 10 Set 2017 04:43
por KOSTA
O observatorio do Mentalista tem dicas muito úteis por exe a secçào "perguntas dos estudantes".
Mas vá com calma e paciencia. Use a tatica da torre e và devagar...

Re: De volta...a minha saga continua

Enviado: 10 Set 2017 08:33
por Sra. Burbank
Não querendo desanimar, mas no meu caso eu cheguei a falar algumas coisas para minha família e, mesmo com provas irrefutáveis, o que eu recebi de resposta foi: "Você está tentando achar desculpas pra aprontar/sair da organização"

Mas se você acha que no caso da sua família será útil, leia o livro A Carta de Tiago. Te mandarei uma MP com algumas pesquisas que fiz.
Sorte :bjo9:

Re: De volta...a minha saga continua

Enviado: 10 Set 2017 10:08
por kooboo
Olá Vs

Seu pai parece ser uma pessoa bem dura -
"se não era tj nao aceitavam e que em casa deles tinha que me sujeitar..." - Infelizmente, regras são regras. Manda quem pode e obedece quem tem juízo. O problema é que essa regra transcende à casa, essa regra não é apenas para o espaço físico da casa, mas atingi à sua pessoa. Pelo visto, você não poderia namorar nem em casa e nem fora de casa - ou o namoro fora de casa estaria permitido?

Disse lhes que duvidava de alguns ensinos e eles no estudo em familia não me largavam....enfim!
meu pai disse mesmo que a dor que sentia era igual à que sentiu quando perdeu o seu pai na morte, que jogo psicologico!
Na verdade uma atitude desesperada dele, de querer te doutrinar à força.

Chamou me ate egoista porque ia faze-lo perder o cargo de ancião...bla bla bla, - E ditar regras sobre a sua vida por causa do cargo de ancião dele é uma atitude egoísta de quem mesmo? Ah, dele...

Tenho estabilidade a nivel financeiro, caso seja necessario posso sair de casa e ser independente. - Se você está preparada financeiramente e emocionalmente (que é mais importante) - Go ahead!
Apenas não deixe de pesar um detalhe importante - se você sair, a porta deverá fechar atrás de ti. Estás preparada para isso? - pois pelo visto, seus familiares irão te excluir do vínculo familiar. É o preço que se paga. Porém, considerando o amadurecimento que terás e a felicidade que poderá encontrar... são coisas que jamais terás ficando.

Quero muito saber como irás decidir.
:fr1end:

Re: De volta...a minha saga continua

Enviado: 10 Set 2017 13:51
por Mentalista
Sra. Burbank escreveu:eu cheguei a falar algumas coisas para minha família e, mesmo com provas irrefutáveis, o que eu recebi de resposta foi: "Você está tentando achar desculpas pra aprontar/sair da organização"
É exatamente isso. Você tem que ter muita calma, muito domínio sobre o assunto, saber direcionar as perguntas de forma lógica e estar preparado para esse tipo de ataque a sua credibilidade. E, mesmo assim, pode não ser suficiente. Mesmo que você não esteja fazendo nada contra as regras deles, você será acusado de estar escondendo alguma razão, ou, no mínimo, eles vão pensar assim.

Para uma TJ reconhecer que você tem razão, ela tem que também reconhecer que está e esteve sendo enganada e que todo seu empenho foi em prol de uma mera organização e não de um ser superior. De uma certa forma, ela tem que reconhecer que falhou. E as pessoas geralmente não estão dispostas a isso, criando qualquer tipo de escudo que seja possível, mesmo que seja dispensando qualquer argumento lógico e atacando sua reputação.

No meu próprio caso, eu conheço bem os que estão a minha volta para saber que poderia convencê-los da minha boa intenção em questionar a Torre de Vigia, mas também sei que essa realidade é tão importante pra eles que, ainda que pudessem me ver no melhor dos interesses e com argumentos coerentes, ainda assim isso os destruiria.

Até uma certa idade é mais fácil reparar os danos que resultam de saber que vivia uma mentira, mas depois fica complicado. Não que seja impossível, mas acho que nesses casos tem que partir totalmente de dentro da pessoa. O que eu faço é tentar ampliar a visão deles, a consequência dependerá do que eles decidirem.

Re: De volta...a minha saga continua

Enviado: 11 Set 2017 12:02
por sabrepoderoso*
NicoleGoncalves escreveu:
Eu recomendo fortemente que se você tiver condições financeiras, ir buscar ter sua casa, onde você possa se separar um pouco do julgamento dos seus pais, ter um espacinho de respiro é muito importante.

Sobre confrontar, eu acredito que isso varia muito de acordo com a personalidade de cada um, mas eu (pessoalmente) prefiro buscar as saídas menos conflituosas possíveis, e repetir pra mim mesma a importância de respeitar o outro (mesmo que o outro não esteja fazendo isso comigo) e focar que o importante é que eu esteja satisfeita com a pessoa que eu sou.

dois pontos para vc amiga refletir , se vc tem como sair de casa e ter sua vida , será que é sadio passar
por estas situações desagradáveis ?
outra é o confronto , as vezes as pessoas não querem ver o que é obvio e transparente mesmo quando estamos com farta ''munição'' da própria torre !
viva a vida seja feliz ao lado de quem ama e dê tempo ao tempo , pensamentos enraizados por anos e anos são difíceis de mudar , o mundo deles é a torre , para eles só existe vida lá dentro .
com tantos ajustes e ''luzes'' quem sabe uma delas não faça as escamas caírem ?

se sair de casa não quer dizer que não os ama mais , apenas está buscando viver sua vida e ser feliz .

fique bem e em paz com vc mesma e com seu amor :D1 :fr1end: