Não sou perfeita.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Os pais sempre querem o melhor para os filhos. Muitas vezes os superprotegem para que não cometam as mesmas falhas dos pais. Idealizam uma vida perfeita, uma carreira promissora, etc. E se puderem salvá-los, então, aí não tem jeito... TJs vão fazer de tudo para seus filhos seguirem suas crenças. Não sou pai, mas acho que eu faria dessa forma. Fiz assim com meu irmão caçula (já que meu pai se ausentou cedo do lar e de suas responsabilidades). Paguei cursos, apoiei no SR (ele até chegou a fazer partes na antiga Escola do M. Teocrático), arrumei empregos... e o tempo passou e ele mudou! Não é mais nada do que eu podia imaginar. Segue uma vidinha medíocre, morando na casa da mãe, vive na maior parte do tempo desempregado, dependendo de bolsa família, tornou-se drogadicto, mal exemplo para os dois filhos (03 e 13 anos), enfim, colhe o que planta...
Onde errei? Ter [eu] saído da ORG pode tê-lo influenciado? Ele já havia desistido antes disso. Então, não tem jeito. Cada um é livre para seguir seu caminho. Eu também segui o meu, e posso não estar colhendo os melhores resultados, mas agora está feito.
Então, cara forista, faça bom uso de seu livre arbítrio e seja você mesma, seja feliz.
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Lehh »

É amiga, é triste que as pessoas a nossa volta não consigam aceitar o que somos. Parece que o impasse nunca termina.

Este sentimento que você define neste tópico eu também sei bem como é..
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Ermioni »

Samurai Kazuo-San escreveu:Os pais sempre querem o melhor para os filhos. Muitas vezes os superprotegem para que não cometam as mesmas falhas dos pais. Idealizam uma vida perfeita, uma carreira promissora, etc. E se puderem salvá-los, então, aí não tem jeito... TJs vão fazer de tudo para seus filhos seguirem suas crenças. Não sou pai, mas acho que eu faria dessa forma. Fiz assim com meu irmão caçula (já que meu pai se ausentou cedo do lar e de suas responsabilidades). Paguei cursos, apoiei no SR (ele até chegou a fazer partes na antiga Escola do M. Teocrático), arrumei empregos... e o tempo passou e ele mudou! Não é mais nada do que eu podia imaginar. Segue uma vidinha medíocre, morando na casa da mãe, vive na maior parte do tempo desempregado, dependendo de bolsa família, tornou-se drogadicto, mal exemplo para os dois filhos (03 e 13 anos), enfim, colhe o que planta...
Onde errei? Ter [eu] saído da ORG pode tê-lo influenciado? Ele já havia desistido antes disso. Então, não tem jeito. Cada um é livre para seguir seu caminho. Eu também segui o meu, e posso não estar colhendo os melhores resultados, mas agora está feito.
Então, cara forista, faça bom uso de seu livre arbítrio e seja você mesma, seja feliz.

Vou fez seu melhor. Mas cada um segue o seu caminho.
Suas ações não refletem a vida q ele escolheu. Porém talvez a do pai sim.
Se torna um ciclo vicioso. Alguns rompem e outros não.
Parabéns por vc ter rompido e ter visão de vida.
Beijos.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Ermioni »

Lehh escreveu:É amiga, é triste que as pessoas a nossa volta não consigam aceitar o que somos. Parece que o impasse nunca termina.

Este sentimento que você define neste tópico eu também sei bem como é..
Vdd miga.
Como é difícil esse sentimento. Mas estamos lidando de uma forma mais madura.
Noto o qt estamos nos saindo bem.

Eeeeeee que jogo de cintura.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Desconstruída »

Nossa amiga...passei por isso à poucos dias. Vi minha mãe aos prantos dizendo que eu estou deixando a organização e que ela sofre muito...
Meu filho seguiu pela mesma linha...é muito doloroso sabe? Mas seu eu não fizer por mim, quem fará??? Adorei o tópico.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por lobo guará »

Ótima reflexão.

Eu sei que meu pai fica chateado de eu estar deixando a religião, ele acredita muito nos ensinamentos dela.
Mas estou me esforçando pra dar outros motivos para que ele se orgulhe de mim, ele merece isso. Como consequência ele pode perceber tbm que existe vida além dos muros da Torre de Vigia.

Abs.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Galileu »

lobo guará escreveu:Ótima reflexão.

Eu sei que meu pai fica chateado de eu estar deixando a religião, ele acredita muito nos ensinamentos dela.
Mas estou me esforçando pra dar outros motivos para que ele se orgulhe de mim, ele merece isso. Como consequência ele pode perceber tbm que existe vida além dos muros da Torre de Vigia.

Abs.
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Meus parabéns, seu pai merece sua atenção e respeito apesar de você sabiamente estar se afastando da Torre !

Familia é algo a ser prezado , mesmo que eles não nos compreendam! No que depender de você,não deixe a Torre destruir seus vínculos familiares
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

OliverQueen escreveu:Ontem vi meu pai querer chorar no almoço de domingo.
Conversamos sobre minha situação e ele mesmo concluiu que eu não tenho mais fé na religião dele.

Não chorou, mas ficou muito triste e seus olhos ficaram úmidos, como se fosse chorar.
E o motivo? Eu sou o ex-ancião que tanto orgulho lhe deu um dia. Mas hoje, eu faço de tudo para nem sequer ir no salão.
Sei quão difícil é isso. Passei muito tempo vegetando em sentindo "espiritual" e mental escondendo o que estava pensando acerca da organização pra minha família. Quando, então, fui confrontado pela minha mãe e resolvi explicar tudo. Fui pego desprevinido. Então não tinha as melhores palavras pra expressar. Aliás, não tem jeito fácil de dizer isso. Minha mãe é idosa e ela passou mal, chegando até mesmo a desmaiar. Tive que a levar pro hospital. Lá, o médico insistiu em saber o que tinha ocorrido pois a pressão arterial, o coração e diabetes dela estavam normais. Ele queria confirmar se era só um ataque de nervos. E eu tive que dizer.
No fim das contas, ela reafirmou o amor dela por mim, disse que não vai me abandonar, aconteça o que acontecer. Mas ela fala e repete que não vai resistir a isso. Que ela vai morrer caso eu saia da organização. É um jogo pscicológico intenso e cruel. Fico cada vez mais abismado o poder que a religião (em especial a TJ) exerce sobre as pessoas!
Tô num processo de saida. Espero ter forças pra continuar e espero mais ainda que minha mãe fique bem. Ela é o que ainda me faz pensar duas vezes acerca de cada passo dado...
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por Galileu »

Dexter, espero que você supere isso e consiga conviver bem com aqueles que te amam.

É de fato uma situação muito , muito delicada e que mexe com os sentimentos mais fortes do ser humano.

Pai , mãe , filho , esposa, marido ..... não é fácil

Paz em sua vida é o que lhe desejo
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Não sou perfeita.

Mensagem não lida por KOSTA »

Galileu escreveu:Dexter, espero que você supere isso e consiga conviver bem com aqueles que te amam.

É de fato uma situação muito , muito delicada e que mexe com os sentimentos mais fortes do ser humano.

Pai , mãe , filho , esposa, marido ..... não é fácil

Paz em sua vida é o que lhe desejo
Excelente Galileu!
Faço minhas suas palavras.

Dexter
Não estás sozinho.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 71 visitantes