Testemunhas de Jeová aplaudem a morte de uma criança

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Testemunhas de Jeová aplaudem a morte de uma criança

Mensagem não lida por KOSTA »

Se eu fosse médico dessa(s) criança(s) inventaria uma desculpa e expulsaria do hospital todo o cara d a familia ou visititantes de terno (CoLih). Depois administrava uma boa dose de clorofórmio ou equivalente à vitima e fazia a transfusão. Nem sequer informaria os pais da criança.
Acredito existirem muitos casos destes.
Como médico teria minha religião.(juramento de hipocrates) e eles teem a deles.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Testemunhas de Jeová aplaudem a morte de uma criança

Mensagem não lida por Wesley MF »

Sempre me lembro dos versículos onde as pessoas perguntavam a Jesus se podiam violar a lei do sábado ( naquela época) e que Jesus sempre respondia com outra pergunta, a saber, se era lícito fazer o bem no dia de sábado.
Estou certo que, nesse mesmo caso, Jesus igualmente diria que é lícito fazer o bem, mediante uso do sangue.
Ora, se Jesus disse na época que poderíamos salvar até uma ovelha que caísse no buraco no dia de sábado (Mateus 12:11) , quanto mais salvar uma pessoa que precise de sangue.

Certa vez apresentei o seguinte versículo para justificar o uso do sangue :

Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida pelo seus amigos. ( João 15:13)

A minha interpretação desse versículo é que, o amor ao próximo, sendo o segundo maior mandamento, certamente deveria sobrepor ao mandamento do sangue ( mesmo se ele fosse proibido no sentido de transfusão)
O TJ me respondeu que a chave para o entendimento desse texto é que a palavra " PELO", significa uma troca, ou seja, o texto estaria dizendo para substituir nossa vida PELA vida de um amigo. Algo do tipo, morrer no lugar de alguem. Disse ainda, que o texto so seria válido se no lugar de PELO, estivesse escrito PARA, o que daria então uma idéia de transferencia.
Naturalmente retruquei, dizendo que o texto passa uma ideia de "favor" . Seria como eu dizer que trabalho PELO futuro dos meus filhos, dando a ideia de que faço algo para ajudá-los, e não que eu tome o trabalho deles.

De qualquer forma, eu jamais ficaria sentado em um banco discutindo as diferenças dos significados das palavras PELO e PARA, enquanto meu filho morre por falta de sangue...
Thinking...
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Testemunhas de Jeová aplaudem a morte de uma criança

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Wesley MF escreveu:Sempre me lembro dos versículos onde as pessoas perguntavam a Jesus se podiam violar a lei do sábado ( naquela época) e que Jesus sempre respondia com outra pergunta, a saber, se era lícito fazer o bem no dia de sábado.
Estou certo que, nesse mesmo caso, Jesus igualmente diria que é lícito fazer o bem, mediante uso do sangue.
Ora, se Jesus disse na época que poderíamos salvar até uma ovelha que caísse no buraco no dia de sábado (Mateus 12:11) , quanto mais salvar uma pessoa que precise de sangue.

Certa vez apresentei o seguinte versículo para justificar o uso do sangue :

Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida pelo seus amigos. ( João 15:13)

A minha interpretação desse versículo é que, o amor ao próximo, sendo o segundo maior mandamento, certamente deveria sobrepor ao mandamento do sangue ( mesmo se ele fosse proibido no sentido de transfusão)
O TJ me respondeu que a chave para o entendimento desse texto é que a palavra " PELO", significa uma troca, ou seja, o texto estaria dizendo para substituir nossa vida PELA vida de um amigo. Algo do tipo, morrer no lugar de alguem. Disse ainda, que o texto so seria válido se no lugar de PELO, estivesse escrito PARA, o que daria então uma idéia de transferencia.
Naturalmente retruquei, dizendo que o texto passa uma ideia de "favor" . Seria como eu dizer que trabalho PELO futuro dos meus filhos, dando a ideia de que faço algo para ajudá-los, e não que eu tome o trabalho deles.

De qualquer forma, eu jamais ficaria sentado em um banco discutindo as diferenças dos significados das palavras PELO e PARA, enquanto meu filho morre por falta de sangue...
Ótima aplicação.

TJ já gosta de aplicar falsas tecnicidades linguísticas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Mentalista, Rapha, TakeMeToChurch e 78 visitantes