Sempre temos uma escolha!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Sempre temos uma escolha!

Mensagem não lida por KOSTA »

Bruno

Vou ser sincero contigo. A Prior é tua amiga. Não leves tudo pró lado da "perseguição". Ela nunca te julgou.
Tens de entender uma coisa muito simples: mulheres como a Prior, Débora, Ermioni, Lehee e Masquerade sao de personalidade muito forte. Não dá para contestar isso.
Acredita, até agora foram meiguinhas... Mas não esperes piedade nalgum topico onde exista um debate sério.
Elas defenderão seu ponto de vista até à ultima gota de suor.

Na minha opiniao és bacana. Tenta ser mais extrovertido. Nao te auto vitimizes mais.

Afinal...tudo sao escolhas. Mas só podemos escolher em conhecimento de causa.
Eu escolhi nao ser batizado. Escolhi explorar ao maximo o forum. Escolhi os ex tj livres. No longíquo 2009 escolhi odiar o Pascoal Naib. Escolho participar neste espaço e até mesmo aceito medidas da MOD mesmo ke discorde de apagarem mensagens minhas.

Aqui tens de te sentir livre.

Abraço
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Sempre temos uma escolha!

Mensagem não lida por Ermioni »

Miga, só entrei agora para ler o tão lindo tópico sobre escolhas.
Amei.
Eu escolhi ser feliz, buscar o q eu quero. E não o q os outros acham ser bom p mim, ou o q devo fazer ou não. Eu q sei o q me faz bem.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Sempre temos uma escolha!

Mensagem não lida por Lehh »

d:4 d:4

Excelente reflexão, amiga


Só nós podemos mudar a nossa vida, e mais ninguém. Como sugere a letra daquela canção: " você é todos os seus destinos possíveis"


Claro que sair traz consequências, e cabe a cada um avaliar as suas possibilidades, nem sempre a melhor opção para uma pessoa é a melhor para outra naquele momento, o que como você disse, não deixa de ser uma escolha. Mas as coisas mudam quando desejamos e colocamos em prática. Só cabe a nós.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Sempre temos uma escolha!

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Obrigada amigos pelos comentários.
É mais fácil mesmo pensar que nada podemos fazer.
E a verdade dói. Admitir que nossa vida é reflexo das nossas escolhas tbm.
Salvo qdo somos crianças e nada podemos decidir.
De nada adianta transferir a culpa.
Tem aquele ditado que diz" quem quer dá um jeito e que não quer inventa uma desculpa".
Se apoderem de suas vidas, do seu destino, das suas escolhas.
Quem quer, faz acontecer!!!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Sempre temos uma escolha!

Mensagem não lida por KOSTA »

Prior

Mas...e se a pessoa não escolhe por falta de conhecimento?
Nós hoje sabemos ke a torre é empresa mesmo. Sabemos de suas aldrabices. Sabemos ke resgatam nossa bondade ao serbiço dela. Sabemos que eles manipulam. Sabemos ser uma entidade sem escrupulos.

Até ke ponto esta manipulação permite escolha sem comsequencias?
A resosta foi esclarecida por voce.
Mas para as pessoas poderem escolher precisam de saber como é o outro lado da moeda.

Você é mulher e muitos fatos sao escondidos das mulheres no salao.
Assim como dos estudantes. Mas este estudante, o Kosta, descobriu este fórum e acabei sabendo da Biblia e da Org mais ke eles mesmos. Hoje sou odiado por alguns ke antes afirmavam me amar. Mas não importa, não preciso deles para adorar a Jeová seja lá kem Ele é

Tenho consciencia tranquila. Nunca tentei.descoverter outros.

Nem sempre escolhemos em sã consciencia. Você realmente teve uma terapeuta ke te disse o que você já sabia. Não acredito nem por um minuto ke nao soubesses que a escolha tem por base o conhecimento e avaliação de consequencias.

Mas lembra te do seguinte:
Por vezes religiao funciona como a droga. Sabes quais as consequencias mas mesmo assim experimentas e ficas viciada. Princioalmente seitas como a Torre. Os estudantes que fazem rápido progresso parecem uns drogados de gravata.(psicologicamente falando).
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Sempre temos uma escolha!

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

A religião cria esta dependência.
Por isto é importante o trabalho inverso. De libertação.
Um dia um amigo muito sábio ao meu ouvir falar da minha revolta em relação a maneira que uma pessoa havia me tratado e por eu dizer a culpava por muitas coisas, ele disse:
Você culpar alguém não quer dizer que a pessoa se sinta culpada.
Achei genial!
Culpar a torre pode ser parte do processo de libertação, o primeiro passo.
Mas ficar sapateando no mesmo lugar não resolve nada.
E não quer dizer que os líderes da religião sintam culpa ou sintam-se responsáveis por aquilo que os que acordam os acham responsáveis.
O que acho importante é refletir que não somos dependentes da religião como ela nos condicionou.
Somos livres.
Mas mesmo que por motivos pessoais, alguém decide permanecer lá, deve assumir que é uma decisão sua.
Sinto falta um pouco desta honestidade entre muitos dissidentes.
Eu era assim tbm.
Mas hj depois de muita terapia e mudança eu assumo minha responsabilidade.
Não julgo quem fica, quem sai.
Só digo que independente do estágio do processo em que nos encontramos, precisamos aceitar que estamos ali pq escolhemos.
Espero que eu não esteja falando grego, acho desnecessário ficar me explicando.
Como eu coloquei no tópico de servir pra você, blz.
Se vc acha que não serve, ignore.
O que serviu pra mim pode não servir para outros, tenha plena consciência disto.
Mas as vezes precisamos de um cházinho de realidade.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Sempre temos uma escolha!

Mensagem não lida por Galileu »

mesmo que por motivos pessoais, alguém decide permanecer lá, deve assumir que é uma decisão sua
É uma questão de ser honesto consigo mesmo !

Concordo com você.

Que a Torre é culpada de muitos males , mortes e tristezas é inegavel , mas ficar ou não lá , apos tomar consciencia da farsa que Ela é , é uma questão de escolha mesmo , ninguem esta acorretado como um prisioneiro que não possa decidir sair .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Sempre temos uma escolha!

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Sim, ótima reflexão Prior. Escolhas, opções temos várias, ficar lá dentro mesmo não concordando com nada é uma das opções.

Pra mim, a grande questão é:
Estou disposto a enfrentar as consequências da opção que escolhi? Entendo tudo que se refletirá nessa decisão?

É bom pensar nisso e, estando ciente, encarar o que vem pela frente.

Eu por enquanto escolhi ser hipócrita. Estou lá mesmo não acreditando em mais nada pq sei onde meu calo mais aperta, rsrs.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Sempre temos uma escolha!

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

phpBB [video]


Acredito que este trecho da palestra tem tudo a ver com o tópico.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Sempre temos uma escolha!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Ótimo vídeo Prior, explica bem dando muitos exemplos.

Parece até a escola do ministério teocrático, brinks.

Somos nossas decisões más precisamos do conhecimento exato das coisas.

Diante desse conhecimento, escolheremos por nós mesmos.

Afinal, o destino esta ligado a direção que demos a nossa caminhada, vida, escolha, etc...

Sim, ao que decidimos.

Por isso que gosto de ser Karnal, por que o divino só me quer com dúvidas.

Abraço
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 40 visitantes