É muito bom ser MUNDANO !

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Cfcv »

BrunoBernardes escreveu:Vejo em vossas palavras o despir-se de uma velha roupa, uma velha linguagem que só condena atos e pensamentos.

Parabéns você se reconstruiu!

Vivemos em um mundo redondo e o preconceito precisa de cantos para sobreviver.

Abraço!
Enquanto somos manipulados e feito de robôs , não temos personalidade nenhuma , ficamos cheios de medo , julgamos tudo e todos , tudo isso , perdendo anos de nossas vidas , perdendo oportunidades e momentos bons. Não podemos voltar no tempo e mudar tudo , mas podemos nos reconstruir e tornarmos seres humanos melhores. Procuro ser uma pessoa melhor a cada dia. Bjs.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Mente Livre
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 13 Jul 2016 08:38

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Mente Livre »

Cfcv, juízo e tome muito cuidado com os excessos. A liberdade é ótima quando aproveitada com sabedoria. Depois da nossa saúde, para mim é o maior bem que nós temos. Tudo o que fazemos na vida traz resultados positivos ou negativos às vezes imediatos, outras vezes a médio ou longo prazos, mas tudo o que plantarmos colheremos, portanto seja comedido e ponderado.
Um abraço.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Cfcv »

Mente Livre escreveu:Cfcv, juízo e tome muito cuidado com os excessos. A liberdade é ótima quando aproveitada com sabedoria. Depois da nossa saúde, para mim é o maior bem que nós temos. Tudo o que fazemos na vida traz resultados positivos ou negativos às vezes imediatos, outras vezes a médio ou longo prazos, mas tudo o que plantarmos colheremos, portanto seja comedido e ponderado.
Um abraço.
Com certeza...Mas eu vivo com sabedoria sim , aproveito os bons momentos , a minha liberdade , mas smp com respeito :D1 Assim q funciona. Bjs
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Galileu »

Que bom ! Atitudes como a sua é um tapa na cara daqueles que dizem que quando uma pessoa deixa de ser TJ , fara muita besteira e viverá infeliz.

Um grande abraço !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Cfcv »

Galileu escreveu:Que bom ! Atitudes como a sua é um tapa na cara daqueles que dizem que quando uma pessoa deixa de ser TJ , fara muita besteira e viverá infeliz.

Um grande abraço !
Infeliz eu era qdo estava lá dentro. Meus familiares Tjs e Tjs q eu conheço , sabem como estou MUITO bem aqui fora, não escondo meu alívio. ;) Mas sabe pq as TJS tem esse papo de que a pessoa que sai do mundo deles fica triste ? Pq geralmente as pessoas q saem , abaixam a cabeça para eles pq sabem que não haverá um cumprimento por parte deles , e esse "baixar" de cabeça , faz com que o TJ pense q a pessoa está triste , envergonhada. Mas não é. Os Tjs são proibidos de cumprimentar o desassociado mas a partir do momento em que não somos mais Tjs , a torre não manda em nós ! Cumprimentamos quem quisermos , e se eles não corresponderem , melhor ainda , o problema é deles. :11 d:4 Abraços , boa noite p vc.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por ex-ancião »

Li o comentário da Laura de Oliveira, o segundo deste tópico (em 22 Ago 2017, às 16:51). Pra mim, perfeito, assino embaixo. Fui TJ por 25 anos, ancião por 19, mas um dia acordei e resolvi fazer exatamente como ela disse e hoje sou muito, muito feliz.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Galileu »

ex-ancião escreveu:Li o comentário da Laura de Oliveira, o segundo deste tópico (em 22 Ago 2017, às 16:51). Pra mim, perfeito, assino embaixo. Fui TJ por 25 anos, ancião por 19, mas um dia acordei e resolvi fazer exatamente como ela disse e hoje sou muito, muito feliz.
Me diga uma coisa ex-ancião quem é verdadeiramente respeitado dentro desta seita.???

Por acaso divulgar uma religião fundamentalista e com dogmas assassinos é fazer a obra de Cristo?

Como ficar " di boa " vivendo uma farsar?? Os relatos daqueles que ,por varias razões ,não podem sair da Seita são relatos de aflição mental e tristeza .

A menos que a pessoa não reconheça a farsa que é esta empresa americana

Abraço
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
jeongguk
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Fev 2017 12:29

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por jeongguk »

Obrigada por trazer esse tópico! Infelizmente ainda estou presa nessa seita e sonho todos os dias em quando vou estar livre disso, mas claro que sempre bate uma insegurança de como vai ser depois, já que fui criada ouvindo que o mundo é mal e blabla.
Ver as experiências de vcs que já estão fora só me ajudam mais ainda a não desistir de sair da torre haha
~*
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Debora »

MUNDANO é a identificação que as testemunhas de jeová nos dão. Eu diria assim: COMO É BOM SER GUIADO PELA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ! COMO É BOM FAZER USO DO LIVRE ARBÍTRIO.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Masquerade »

É muito bom ser EU MESMA!
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes