É muito bom ser MUNDANO !

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Cfcv »

[quote="Samurai Kazuo-San"]Sim, é uma sensação tão boa estar no meio de pessoas "normais", sem aquelas neuras todas que eu tinha quando era da seita. Posso falar de qualquer assunto sem receios. Ouvir minhas músicas preferidas, dançar qualquer ritmo, sensuais ou não... Beber, comer o que quiser, ver qualquer filme com a galera no cinema...
Perdi preciosos anos do início de minha fase adulta (19 a 33 anos), perdi amigos, parentes... Afinal, eram "mundanos" ! Que vergonha quando os reencontro agora e vejo quanta coisa boa perdi ao ter me afastado deles...
Por isso, sendo mundanamente livre, curto todos os momentos da melhor forma que posso, sem peso na consciência. Desejo-lhe que logo possa estar fazendo o mesmo. Tão bom viver de verdade, né ? d:7 Eu estou fazendo o mesmo , perdemos muito tempo lá dentro , infelizmente não podemos voltar no tempo e recuperar tudo , mas podemos fazer um novo presente e ter um futuro feliz. Em breve estarei morando na minha casa própria , com o meu "mundano" que conheci ainda lá dentro , mas que a torre não conseguiu tirar de mim. m:2 Mais realizações estão por vir na vida de todos nós , e beeeem longe da rotina EXAUSTANTE e triste das Tjs. Um abraço.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por KOSTA »

Cuidado amigos!

Fico feliz por vocês. Demonstram uma atitude muito responsavel perante a vida. Comigo nao foi assim porque tenho tendencia para extremos. Mas essa historia fica pra outro dia...

Tenho um pouco de pena de algumas tjs mais jovens ke, abandonando a Torre, sao vitimas fáceis de gente sem escrupulos. O modo de vida da Torre pode produzir adultos vulneraveis.

Ninguem tem de sentir culpa por utilizar algumas coisas do mundo. Sempre gostei de filmes de terror com espiritos e não é por isso ke virei bruxo.

Vossa coerencia e felicidade me inspira. Alegraram meu dia. Sao 9:38 aki na Europa. Ainda vou a tempo de fazer algo positivo na minha vida.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Galileu escreveu:É bom ser cidadão do mundo !

é bom ser livre m:2

numa das primeiras cervejas que bebi fora da torre , estava em um bar próximo de casa
aconteceu algo interessante , um vizinho que sempre foi legal perguntou se podia sentar
comigo .
papo vai papo vem me perguntou se havia saído do SR , falei que sim ele disse algo que jamais irei esquecer
'' seja bem vindo meu amigo '' , eu fugia destas pessoas não tinha tempo para eles , afinal eram ''mundanos''
e sou tratado assim , o que esta seita faz com as pessoas .
há coisas que jamais vou recuperar , mas isso não impede que eu possa viver e fazer novos amigos e conhecer lugares
nasci no RIO e só o conheço um pouco mais porque livre usei melhor a liberdade e o meu tempo .
é por isso que falo na minhas postagens sobre ''respire o ar da liberdade'' , porém com juízo , se soltarmos um passarinho preso a bastante tempo dentro de uma gaiola , a alegria dele pode fazer com que caia na boca do primeiro gato , desfrutar da liberdade de modo
equilibrado , com calma .
quando se faz um mergulho em águas profundas , no retorno a subida tem de ser lenta com algumas paradas
para que não tenhamos problemas respiratórios , assim tbm é o sair de uma vida cheia de restrições .

que a liberdade esteja cada dia mais próxima dos que a almejam :D :D1 :fr1end:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

KOSTA escreveu:Cuidado amigos!

Fico feliz por vocês. Demonstram uma atitude muito responsavel perante a vida. Comigo nao foi assim porque tenho tendencia para extremos. Mas essa historia fica pra outro dia...

Tenho um pouco de pena de algumas tjs mais jovens ke, abandonando a Torre, sao vitimas fáceis de gente sem escrupulos. O modo de vida da Torre pode produzir adultos vulneraveis.

Ninguem tem de sentir culpa por utilizar algumas coisas do mundo. Sempre gostei de filmes de terror com espiritos e não é por isso ke virei bruxo.

Vossa coerencia e felicidade me inspira. Alegraram meu dia. Sao 9:38 aki na Europa. Ainda vou a tempo de fazer algo positivo na minha vida.
bom dia KOSTA como perguntar não ofende ... os incêndios em Portugal afetaram vc amigo ?
aqui pela tv se mostraram enormes destruindo casas e ameaçando vidas . :(
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Sra Winchester »

A melhor coisa da vida é poder participar livremente em tudo que a gente quer.
Datas comemorativas, ir em estádio de futebol, sair para barzinhos, ler sobre política, praticar artes marciais, dormir...ah, como é bom dormir até tarde!!!
Só quando abandonei a religião é que começou a valer a frase do discurso de batismo TJ:'' Bem-vindo ao melhor modo de vida.'' m:4
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Bom tópico!
Chamou minha atenção a coragem do time feminino, mais uma vez dando show.

Um dia, prometo, vou criar essa coragem.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Cfcv »

KOSTA escreveu:Cuidado amigos!

Fico feliz por vocês. Demonstram uma atitude muito responsavel perante a vida. Comigo nao foi assim porque tenho tendencia para extremos. Mas essa historia fica pra outro dia...

Tenho um pouco de pena de algumas tjs mais jovens ke, abandonando a Torre, sao vitimas fáceis de gente sem escrupulos. O modo de vida da Torre pode produzir adultos vulneraveis.

Ninguem tem de sentir culpa por utilizar algumas coisas do mundo. Sempre gostei de filmes de terror com espiritos e não é por isso ke virei bruxo.

Vossa coerencia e felicidade me inspira. Alegraram meu dia. Sao 9:38 aki na Europa. Ainda vou a tempo de fazer algo positivo na minha vida.
O mundo pode ser perigoso sim , mas é só saber fazer escolhas certas. Viver trancado no mundo TJ tbm tem seus perigos , pensa numa religião para fazer depressivos , qtos Tjs já tiraram suas vidas ? Tirar a liberdade de escolha do ser humano é como cortar as asas de um pássaro. Sei que cada caso é um caso , mas com determinação todos podem ser livres sim. Nem que seja para abrir mão da felicidade de alguns familiares , esposa , esposo.. é difícil ? Muito. Mas não podemos nos permitir adoecer nisso e deixar nossa vida passar sem aproveita-la. Quem nos ama de vdd , vai nos amar independente de eu ser TJ ou nao. Seja feliz , amigo. O mundo é nosso , nós somos a grande multidão e não eles. Bjos , bom dia p você.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Cfcv »

OliverQueen escreveu:Bom tópico!
Chamou minha atenção a coragem do time feminino, mais uma vez dando show.

Um dia, prometo, vou criar essa coragem.
Crie mesmo d:7 A partir do momento que aprendemos a dizer "NÃO" um grande passo já é dado. Que delícia é dizer um sonoro e alto "NAO QUERO , é meu direito de escolha e estou feliz assim" Já disse isso , não tem felicidade maior que ser dono de si mesmo. m:2 Vc tbm vai conseguir pq eles não são donos da tua vida e NUNCA serão , o mundo é nosso , daqueles q almejam a liberdade. Bjos.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Cfcv »

Sra Winchester escreveu:A melhor coisa da vida é poder participar livremente em tudo que a gente quer.
Datas comemorativas, ir em estádio de futebol, sair para barzinhos, ler sobre política, praticar artes marciais, dormir...ah, como é bom dormir até tarde!!!
Só quando abandonei a religião é que começou a valer a frase do discurso de batismo TJ:'' Bem-vindo ao melhor modo de vida.'' m:4
Assembléias e congressos , sempre trazendo temas inspiradores.. "NAO DESISTA" , o que os tjs fanáticos lêem : "não desista de ser TJ , logo chegará o armagedom para os mundanos morrerem e seu sonhado paraíso , para vc brincar com o leãozinho". Como realmente os Tjs lêem : "não desista de lutar para sair daqui e viver o verdadeiro melhor modo de vida , mundão eu quero lhe usar m:4 " , obrigada torre , por incentivar as pessoas.d:7
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por feliciapink »

Olha ainda não pude sair da torre completamente, mas só o fato de não ter estudo em família, ir pouco as reuniões, campo idem, e poder expandir minhas amizades com pessoas de fora da torre, inclusive de poder sair na companhia delas, já tá fazendo uma diferença grande.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 103 visitantes