É muito bom ser MUNDANO !

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Cfcv »

Boa tarde pessoal.Li um tópico "Eu não aguento mais" e quero dizer q já passei por uma vida TJ e sei que é pesado ! Eu chorava muito , rasgava os livros , sério ! As TJS roubaram minha adolescência , mas para te incentivar , o meu conselho é se inspirar no tema do congresso : NAO DESISTA ! Não desista de sair da torre. Por mais que as TJS digam ao contrário a vida aqui fora é tão boa ! A vida é dura sim , mas fora da torre é beeeem menos. Lembre-se , qdo estiver desanimado , que... AQUI , você vai sair com seus amigos "mundanos" e vão conversar sobre o que quiserem , rir do que quiserem , vc poderá ir a festas , estádios de futebol , ouvir aquelas músicas q tu gosta , fazer sexo sem precisar casar para isso , namorar , e se não ser certo , dane-se , tu pode conhecer outras pessoas , quantas quiser ! Poderá dormir até tarde no fds , assistir o globo esporte domingo , comer bolo de aniversário ( ir na festa , dar os parabéns ) , participar do amigo secreto , viajar , soltar aqueles palavrões no momento de estresse , tu não precisará se preocupar em chegar em casa e preparar a revista , tomar banho e ir pra reunião. Não ficará ansioso por causa da sua parte. Não dará satisfação da tua vida a ngm. Tu vai fazer a sua rotina , formará tuas opiniões sozinho , se livrará de muitos medos e preconceitos, e ainda dará um belo sorriso qdo passar pelas Tjs , pra mostrar o quanto você é feliz aqui no mundão. Sei que complica qdo se tem parentes Tjs , mas eu tbm tenho e garanto : a tua felicidade é o mais importante ! Tu vai ser muito feliz , independente de quem deixe de falar com VC ou não. TU NAO SERA ESCRAVO TJ PARA SEMPRE , AMIGO !!(A) m:2 . Força e coragem , não espere o tempo passar , a vida e o mundo não é todo esse desastre que as TJS te dizem. A vida tem as cores q vc pinta. Boa sorte na tua caminhada , seja feliz. Um bjo no coração de todos. :bjo9:
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

Boa tarde,

Percebo que o problema da maioria das pessoas que são religiosas ou "Tjs," é essa questão de não poder fazer nada no "mundo", nunca tive esse problema. Enqanto TJ, tinha um certo "equilíbrio", não comemorava aniversário, não sentia falta, mas se era convidada pra alguma festa de niver, ía numa boa! Comemorava natal e ano novo com amigos e familiares, claro que sempre fui discreta.
Nunca fui bitolada, e sempre fiz amigos fora da Org. Se tinha que ir numa festa, tava lá, (eu e meu marido fomos padrinhos de casamento de um amigo, na igreja católica). Resolvi fazer faculdade e nunca dei satisfação pra ninguém na congregação. Minha vida particular dizia respeito a mim e a minha família. Fazia meu trabalho de campo e não me intrometia nos assuntos alheios, nem permitia que alguém do salão invadisse minha privacidade. Portanto, sempre respeitei e fui respeitada.
Infelizmente muitos não pensam e nem agem como eu, sei disso. Na maioria, se soltam um "pum" tem que sair contando pros anciãos pq soltou um "pum". Perguntando: posso isso? posso aquilo? AFF! Caramba meu! pecou?, se sente culpado? Conversa com Deus, vai fazer psicoterapia, Isso é um problema seu e não de toda a congregação! Ficam se expondo à julgamento de homens pecadores tanto ou até piores que vc. Para aqueles que ainda estão na ativa: Deixem de ser escravos de homens, usem o cérebro para viver melhor! Vivam! Deus é Deus e merece seu respeito e obediência, (errou? peça perdão a Ele) mas a Torre? Caramba! Sem comentários!

Bjs
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Cfcv »

Laura de Oliveira escreveu:Boa tarde,

Percebo que o problema da maioria das pessoas que são religiosas ou "Tjs," é essa questão de não poder fazer nada no "mundo", nunca tive esse problema. Enqanto TJ, tinha um certo "equilíbrio", não comemorava aniversário, não sentia falta, mas se era convidada pra alguma festa de niver, ía numa boa! Comemorava natal e ano novo com amigos e familiares, claro que sempre fui discreta.
Nunca fui bitolada, e sempre fiz amigos fora da Org. Se tinha que ir numa festa, tava lá, (eu e meu marido fomos padrinhos de casamento de um amigo, na igreja católica). Resolvi fazer faculdade e nunca dei satisfação pra ninguém na congregação. Minha vida particular dizia respeito a mim e a minha família. Fazia medu trabalho de campo e não me intrometia nos assuntos alheios, nem permitia que alguém do salão invadisse minha privacidade. Portanto, sempre respeitei e fui respeitada.
Infelizmente muitos não pensam e nem agem como eu, sei disso. Na maioria, se soltam um "pum" tem que sair contando pros anciãos pq soltou um "pum". Perguntando: posso isso? posso aquilo? AFF! Caramba meu! pecou?, se sente culpado? Conversa com Deus, vai fazer psicoterapia, Isso é um problema seu e não de toda a congregação! Ficam se expondo à julgamento de homens pecadores tanto ou até piores que vc. Para aqueles que ainda estão na ativa: Deixem de ser escravos de homens, usem o cérebro para viver melhor! Vivam! Deus é Deus e merece seu respeito e obediência, (errou? peça perdão a Ele) mas a Torre? Caramba! Sem comentários!

Bjs
Eu também era assim , Laura. Eu fazia algumas coisas escondidas , mas como morava numa cidade muito pequena , não dava pra fazer muita coisa. A primeira vez que dei um beijo num menino , uma TJ soube e foi correndo contar para a minha instrutora. Resultado : minha vida exposta para o salão inteiro. Como se fosse algo terrível , né ? Fica difícil para Tjs fazerem o que querem qdo se mora numa cidade pequena com o povo com a língua gigante.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Tarde

Excelente tópico.

Eu luto para ter essa liberdade, sonho que isso se concretize, e estou traçando as metas. Como as coisas demoram um pouco, tem dias que eu me sinto fraca e sem esperanças.


Mesmo quando eu acreditava, eu também sempre fui de fazer as coisas que eu queria de forma moderada e sempre fui discreta, mas ainda assim, as questões da religiões sempre me atormentaram, não por me sentir culpada por pecados, mas eu sempre tive questionamentos quanto às doutrinas e mesmo quanto a estar perdendo tempo.

Eu fui muito afetada psicologicamente por tudo isso. Deixar de acreditar é uma forma de libertar a mente, mas aí a gente vê a família presa lá, nos tratando como se nós fossemos os loucos.. É uma tortura. Não sei quantas vezes já me chamaram de louca.

Daí essas tjs insuportáveis vê a gente "fraca" e acha que tem que ajudar, então, tentamos nos esquivar sendo educadas, mas haja paciência!


Apesar de ter perdido toda a infância, adolescência e parte da vida adulta lá, acho que ainda dá para viver como uma pessoa normal, sem essas neuras de armagedom iminente e esse mimimi todo desta seita.

Eu lamento não ter sido criada como uma pessoa normal, não ter vivido as coisas de forma natural, porque, mesmo que eu quisesse viver de forma leve, este peso sempre esteve presente de alguma maneira, mesmo que fosse a culpa por não ter fé, no meu caso.


Só eu poderei sair disso, só cabe a mim lutar pela liberdade, e não adianta lamentar o que eu perdi mesmo. Como você disse, valerá a pena!
Agora é focar em sair de vez e tentar se acertar com a família, a parte mais difícil.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Cfcv »

Lehh escreveu:Boa Tarde

Excelente tópico.

Eu luto para ter essa liberdade, sonho que isso se concretize, e estou traçando as metas. Como as coisas demoram um pouco, tem dias que eu me sinto fraca e sem esperanças.


Mesmo quando eu acreditava, eu também sempre fui de fazer as coisas que eu queria de forma moderada e sempre fui discreta, mas ainda assim, as questões da religiões sempre me atormentaram, não por me sentir culpada por pecados, mas eu sempre tive questionamentos quanto às doutrinas e mesmo quanto a estar perdendo tempo.

Eu fui muito afetada psicologicamente por tudo isso. Deixar de acreditar é uma forma de libertar a mente, mas aí a gente vê a família presa lá, nos tratando como se nós fossemos os loucos.. É uma tortura. Não sei quantas vezes já me chamaram de louca.

Daí essas tjs insuportáveis vê a gente "fraca" e acha que tem que ajudar, então, tentamos nos esquivar sendo educadas, mas haja paciência!


Apesar de ter perdido toda a infância, adolescência e parte da vida adulta lá, acho que ainda dá para viver como uma pessoa normal, sem essas neuras de armagedom iminente e esse mimimi todo desta seita.

Eu lamento não ter sido criada como uma pessoa normal, não ter vivido as coisas de forma natural, porque, mesmo que eu quisesse viver de forma leve, este peso sempre esteve presente de alguma maneira, mesmo que fosse a culpa por não ter fé, no meu caso.


Só eu poderei sair disso, só cabe a mim lutar pela liberdade, e não adianta lamentar o que eu perdi mesmo. Como você disse, valerá a pena!
Agora é focar em sair de vez e tentar se acertar com a família, a parte mais difícil.
Sei como é , Lehh. Família TJ é muito difícil , mas quero ressaltar uma coisa : sua felicidade é mais importante ! Quando vc sair de lá , no começo vão sim te olhar como se vc estivesse "doente espiritualmente" , vão dizer.. "olha lá , como a pessoa fica sem Jeová , coitada." E quantos aos familiares se afastar de você , isso passará , não abaixe a cabeça para eles , demonstre , exponha sua felicidade qdo sair de lá , não tenha medo não. Vão deixar de falar contigo ? Quem perderá são eles , qdo uma porta se fecha , muitas outras se abrem. Mas vale um amigo mundano verdadeiro do q um familiar que não suporta te ver feliz. Obs : tenho varios parentes TJ , sempre deixo claro a minha alegria sem a vida TJ e isso eles nao podem tirar de mim. Você tbm vai conseguir tudo que sonha , mas lembre-se q sua felicidade é o que importa em primeiro lugar. NUNCA coloque sua alegria em jogo para dar alegria aos outros. Vc é mais importante. Fica bem , minha querida. :fr1end:
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Lehh »

Cfcv escreveu:
Lehh escreveu:Boa Tarde

Excelente tópico.

Eu luto para ter essa liberdade, sonho que isso se concretize, e estou traçando as metas. Como as coisas demoram um pouco, tem dias que eu me sinto fraca e sem esperanças.


Mesmo quando eu acreditava, eu também sempre fui de fazer as coisas que eu queria de forma moderada e sempre fui discreta, mas ainda assim, as questões da religiões sempre me atormentaram, não por me sentir culpada por pecados, mas eu sempre tive questionamentos quanto às doutrinas e mesmo quanto a estar perdendo tempo.

Eu fui muito afetada psicologicamente por tudo isso. Deixar de acreditar é uma forma de libertar a mente, mas aí a gente vê a família presa lá, nos tratando como se nós fossemos os loucos.. É uma tortura. Não sei quantas vezes já me chamaram de louca.

Daí essas tjs insuportáveis vê a gente "fraca" e acha que tem que ajudar, então, tentamos nos esquivar sendo educadas, mas haja paciência!


Apesar de ter perdido toda a infância, adolescência e parte da vida adulta lá, acho que ainda dá para viver como uma pessoa normal, sem essas neuras de armagedom iminente e esse mimimi todo desta seita.

Eu lamento não ter sido criada como uma pessoa normal, não ter vivido as coisas de forma natural, porque, mesmo que eu quisesse viver de forma leve, este peso sempre esteve presente de alguma maneira, mesmo que fosse a culpa por não ter fé, no meu caso.


Só eu poderei sair disso, só cabe a mim lutar pela liberdade, e não adianta lamentar o que eu perdi mesmo. Como você disse, valerá a pena!
Agora é focar em sair de vez e tentar se acertar com a família, a parte mais difícil.
Sei como é , Lehh. Família TJ é muito difícil , mas quero ressaltar uma coisa : sua felicidade é mais importante ! Quando vc sair de lá , no começo vão sim te olhar como se vc estivesse "doente espiritualmente" , vão dizer.. "olha lá , como a pessoa fica sem Jeová , coitada." E quantos aos familiares se afastar de você , isso passará , não abaixe a cabeça para eles , demonstre , exponha sua felicidade qdo sair de lá , não tenha medo não. Vão deixar de falar contigo ? Quem perderá são eles , qdo uma porta se fecha , muitas outras se abrem. Mas vale um amigo mundano verdadeiro do q um familiar que não suporta te ver feliz. Obs : tenho varios parentes TJ , sempre deixo claro a minha alegria sem a vida TJ e isso eles nao podem tirar de mim. Você tbm vai conseguir tudo que sonha , mas lembre-se q sua felicidade é o que importa em primeiro lugar. NUNCA coloque sua alegria em jogo para dar alegria aos outros. Vc é mais importante. Fica bem , minha querida. :fr1end:

Obrigada, de coração =) Você é muito gentil

Eu estou lutando desde já pela minha liberdade, eu espero ansiosamente por isso. Mas preciso sair totalmente independente em todos os aspectos, para não ter que voltar. Tenho que planejar e colocar em prática logo. Não quero perder a minha vida nesta maluquice.

:fr1end:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Sim, é uma sensação tão boa estar no meio de pessoas "normais", sem aquelas neuras todas que eu tinha quando era da seita. Posso falar de qualquer assunto sem receios. Ouvir minhas músicas preferidas, dançar qualquer ritmo, sensuais ou não... Beber, comer o que quiser, ver qualquer filme com a galera no cinema...
Perdi preciosos anos do início de minha fase adulta (19 a 33 anos), perdi amigos, parentes... Afinal, eram "mundanos" ! Que vergonha quando os reencontro agora e vejo quanta coisa boa perdi ao ter me afastado deles...
Por isso, sendo mundanamente livre, curto todos os momentos da melhor forma que posso, sem peso na consciência. Desejo-lhe que logo possa estar fazendo o mesmo.
Carpe Diem... m:2
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Ermioni »

P mim, algo q vejo muito eh q eu achava q viver no " mundo " era algo ruim. E que as pessoas do mundo eram más, e enganosas, mentirosas, traidoras. E na vdd não são.
Assim como há pessoas que são assim dentro do salão, há fora. Eh só uma questão de escolher seus amigos.

Medo de cantar parabéns... AFF, passou . Na vdd, eh tão bom comemorar mais um ano de vida, estar vivo e com pessoas q vc ama.
Estar nas festas eh ótimo.
Estudar eh ótimo.
Sabe... Eh bom viver, sem pessoas fazendo pressão p vc fazer isso ou aquilo. Ser obrigada ser pioneira, pregando a semana toda e ainda ter q ir no domingo pq a congregação precisa me ver no campo. Q absurdo.

Vc escolhe com sabedoria o q eh bom e mal. E não eh de vdd, e não o q te ensinaram ser mal.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Galileu »

Não desista !

De sair da Torre ! Uma empresa que segrega, e destroi vidas tem mais é que falir !

O ultimo que sair apague a luz por favor , se não ela volta a piscar ......
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: É muito bom ser MUNDANO !

Mensagem não lida por Lehh »

Galileu escreveu:Não desista !

De sair da Torre ! Uma empresa que segrega, e destroi vidas tem mais é que falir !

O ultimo que sair apague a luz por favor , se não ela volta a piscar ......

d:4 d:4

:1 :1 :1 :1
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes