Visitas a uma afastada

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Visitas a uma afastada

Mensagem não lida por Mind Games »

Faz tempo que estou afastada, a última vez que fui no Salão foi no dia da Comemoração da Morte de Cristo, na saida o ancião secretario me abordou dizendo que iria agendar uma visita de pastoreio, ( ele se comunica comigo através de emails ), o tempo passou e em junho ele me manda um email perguntando se eu tinha relatórios de campo para entregar ( no caso os de abril e maio ) eu sempre entregava relatorios fake mas decidi que não mentiria mais e disse que não havia nenhum, no email ele aproveitou para marcar um dia de revisita e eu recusei, disse que não queria receber visitas, ele respondeu uns minutos depois agradecendo. Semana retrasada teve o Congresso e eu não fui e neste domingo dia 20/08 foi um ancião bater lá em casa, sorte que minha familia nao é TJ e meu irmão disse que não sabia se eu estava em casa e iria verificar,dai ele me deu o recado e eu falei que nao iria atender, meu irmao inventou uma desculpa que eu estava em Gurarulhos, na segunda-feira ligaram lá em casa, um ancião que jamais me visitou ligou às 7:30 da manhã. Conversando com o forista Bruce D. ele pensou em uma possivel comissao judicativa e não em visita de pastoreio por causa da minha inatividade e afastamento. Eu sei que não me resta outra saida a não ser pedir minha dissociação e queria saber de quem já passou por isso ou aos anciãos daqui se alguém sabe o que eles podem estar tramando porque tenho certeza que pela insistencia eles não vão parar de me procurar.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Visitas a uma afastada

Mensagem não lida por KOSTA »

Sou daqueles caras com uma opiniao muito firme sobre cartas de dissossiação.
Se voce nao assinou nada para entrar tampouco tem de assinar para saír.
A torre diz ser uma Associaçao mas nao dao cartao de socio a ninguem. Portanto a nivel juridico nao existe algo como ser testemunha de Jeová. Voce para ser associado duma associaçao tem de ter um documento comprovando a filiação. Mergulho na piscina nao serve como documento.

No máximo dê uma explicação às tjs que voce ama.

Certamente sabem da vossa ligaçao a estes sites. Alguns anciosos mais fanáticos cutucam no fórum.
Seu relato cheira a conspiraçao para correr consigo e dar uma lição.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Visitas a uma afastada

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Pra você saber do que se defender, você precisa saber do que se trata essa visita.
Pra mim, veja bem, pra mim ir logo pedindo desassociação é uma derrota.
Nunca irei pedir dissociação, não tem lógica.
O fato de eu me afastar é uma dissociação, agora formalizar isso por meio de carta como que se eu tivesse assinado um compromisso com STV? Não mesmo!

Eu diria pra você que aceitaria a visita, se achar necessário peça para alguém de sua família ou um amigo próximo estar presente a reunião.
Porque na cabeça do TJ pau mandado, o fato de você ficar evitando-os, sugere que você está fazendo algo errado.
Editado pela última vez por RafaelCioran em 22 Ago 2017 14:28, em um total de 1 vez.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
dinho23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Mar 2015 13:39

Re: Visitas a uma afastada

Mensagem não lida por dinho23 »

Realmente é estranho eles atras de você desta forma.

O que posso te dizer é tomar cuidado, e não aceitar nenhuma visita e nem reunião com eles.

Se quiserem te desassociar, não precisam falar com você, basta eles quererem.

Mas no seu lugar eu daria um chá de cansaço neles: Não atenderia eles, não responderia e-mails nem msg, e com o tempo aceitaria marca uma reuniao com eles e nao apareceria. Faria isso ate eles desistirem.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Visitas a uma afastada

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

oi Mind Games :7

sobre DISS eles mesmo recebendo uma carta sua explicando seus motivos dificilmente farão a sua leitura , eles

numa reunião de serviço irão dizer ..... '' a irmão Mind Games não é mais TJ'' , ponto , não explicarão se foi DESS ou DISS

as pessoas é que irão tirar sua próprias conclusões , a insistência em ter contato contigo pode ser uma comissão sim .

mas eles tem motivo , pois sem ele como te jogar na rua ? inatividade não dá base . sabem que é forista aqui ?

KOSTA lembrou um ponto , não ganhamos nenhum documento ou mesmo um crachá que seja nos indentificando

como TJ , nem o cartão de publicador falam que é nosso mas ele fica no arquivo do SR não em nossas mãos .

se seu caso for degola , penso que no máximo seria vc explicar a amigos talvez por carta , porém para isso teria de saber

qual o motivo da ''preucupação'' , e estaria de bom tamanho amiga

abrs e td de bom a ti :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Visitas a uma afastada

Mensagem não lida por lobo guará »

RafaelCioran escreveu:Pra você saber do que se defender, você precisa saber do que se trata essa visita.
Pra mim, veja bem, pra mim ir logo pedindo desassociação é uma derrota.
Nunca irei pedir dissociação, não tem lógica.
O fato de eu me afastar é uma dissociação, agora formalizar isso por meio de carta como que se eu tivesse assinado um compromisso com STV? Não mesmo!

Eu diria pra você que aceitaria a visita, se achar necessário peça para alguém de sua família ou um amigo próximo estar presente a reunião.
Porque na cabeça do TJ pau mandado, o fato de você ficar evitando-os, sugere que você está fazendo algo errado.
Concordo com o Rafael. Talvez realmente querem saber de você, ver como ce tá. É uma possibilidade.
Ir atrás de um pedido de dissociação pode ser mais desgastante que aceitar a visita e saber o que eles querem ou mesmo dizer que vc quer simplesmente ficar longe. Relaxa! Por experiência (por causa da última vez que os anciãos me procuraram) digo que às vezes ficamos na defensiva sem necessidade.

Abs
Tudo o que você tem é seu tempo.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Visitas a uma afastada

Mensagem não lida por Mocorongo »

Não custa nada, se por acaso você "concordar" com uma visita, deixar o celular ou algum outro aparelho de gravação preparado, e sem que eles percebam.
Confesso que em casa, tenho um gravador (micro). Estará sempre de prontidão para alguma visita de pastoreio.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Visitas a uma afastada

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Olha, não me parece que queiram montar uma comissão.
Parece mesmo que querem falar com vc. Marcar um pastoreio talvez se vc aceitar.
Não sofra por antecipação.
Não construa castelos em sua mente.
Se o interesse fosse te desassociar, até por email poderiam te avisar da reunião, com local,data, horário.
Fica em paz .
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Visitas a uma afastada

Mensagem não lida por Lehh »

Como já responderam, provavelmente queiram apenas visitar você, não desassociar.

Você não tem porquê se dissociar, a menos que realmente deseje isso, se desligar completamente da seita.

Já fizeram essas visitas para mim também, eu concordei com tudo o que falaram, disse que ia me empenhar, melhorar, me esforçar, orar, ler a bíblia e meditar. (sqn) 8-)


Pronto, foram embora e eu continuo do mesmo jeito.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

Re: Visitas a uma afastada

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

Talvez queiram te encorajar a voltar a ser activa , saber como você está e saber a causa do seu afastamento.
A desvantagem do afastamento por inactividade é que não estará realmente livre das visitas e ligações de encorajamento. A TJ esquece por um tempo e ressurge do nada para dar o tal encorajamento.
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, Pazmental, Saran, w4r1ock e 82 visitantes