Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Eu fiz isso por ocasião da minha desassociação, mas eu queira ser desassociada pra poder dar a virada na vida. Então passei suavimente pela comissão. Falei o q precisava de forma resumida, não dei detalhes e não permiti que me pedissem. Porém me fez ver o q já sabia. Isso não é amável não é cristão e não ajuda ninguém.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Nunca fiz, nem farei. Pra começo de conversa, eu não confessaria erros à pessoas que não demonstram confiança. Como confiar em pessoas que tem uma porção considerável de ações e informações sigilosas? O ancião pode até ser atencioso e coisa do tipo, mas ainda é uma pessoa relativamente fechada, que tem de manter em sigilo as informações que circulam no corpo de anciões, como por exemplo destruir relatos de pedofilia. Até em algo mínimo, como aplicar uma mudança da congregação meio de supetão. Nem apliquei a frequente atitude de arrogância, falta de preparo e ignorância da maioria dos anciãos, pois caso um ancião de boa índole se depare com essas atitudes nojentas do resto, ele quem será mal visto por contrariar o pessoal. Ou ele fica calado e tem risco de sofrer mais injustiças ou ser mal falado, ou ele toma uma atitude e entrega o cargo, como vejo os relatos aqui.

Lembro que quando era bitolada, acreditava que precisava confessar, mas nunca tinha feito nada de "errado". Quando "pequei", já estava com minhas dúvidas na organização, além que não vi nada demais no que fiz. Fiquei com a consciência limpa e continuei vivendo normalmente.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

a resposta é não pois , são juízes não pais amorosos , namorei por anos afio uma mulher casada no papel e solteira no coração e ela tbm era TJ e agíamos naturalmente .

jamais fui a nenhum deles a vida é minha e dela cuido eu , a bastante tempo sei quem são esses homens .

eles não ajudam ninguém , as décadas de convívio neste meio mostraram de uma maneira bem clara o que dá mais prazer a eles

sentarem nos seus tribunais e condenar alguém . :ruim7:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por KOSTA »

O Kosta no confessionário da catolica:
- padre, pequei
- fala meu filho
- roubei no shopping
- 10 ave marias
- tambem pequei noutro detalhe
- fale meu filho
- estudei com as testemunhas de Jeová e por pouco não me batizei
-
- ,(silencio)

- 100 pais nossos e 50 avé marias!! E paga à igreja teu peso em sal. Tens ke ir a Fatima e Lurdes tres vezes por ano.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Confessar Pecados - Devemos chamar os Anciãos ?

Mensagem não lida por KOSTA »

Adriano Wake Up escreveu:Confessar Pecados - Devemos chamar os Anciãos ?

Minha opinião, já tendo sido ancião, é NÃO !!!!!

Se eu fiz algo que prejudicou outra pessoa, o correto seria reparar o erro juntamente a ela.

Os anciãos das TJs não são pessoas preparadas para exercer funções de pastores espirituais.
Suas designações são efetuadas de acordo com o seu grau de fidelidade à Empresa JW.
Nada mais que isso.

Portanto, confessar pecados (ou aquilo o que a Empresa JW define como "pecado") aos anciãos é apenas demonstrar submissão à Empresa JW e ao seu deus americano.
O Adriano, tal como outros no forum, foi ou é ancião.
Eles nos revelam os "bastiadores".
Na minha opinião e sem querer exaltar alguem eles são uma mais valia para o forum.

São homens que demonstraram uma perspicácia tremenda.

Quanto à Torre...azar! Virou o feitiço contra o feiticeiro.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Nunca me confessei para nenhum ancião, até porque enquanto eu era um TJ fanático e e bitolado eu nunca fiz nada que deveria ser confessado.

Aqui na minha congregação dois dos meus amigos confessaram que tinham o hábito de se masturbar, já faz mais de 5 anos que eles recorreram aos anciãos pedindo ajuda, hj em dia um deles já é até casado, o detalhe é que os anciãos não guardaram sigilo e até hoje eles são vítimas de chacota por causa disso, eles nem imaginam mais muitas pessoas sabem do ocorrido. Evidentemente eu também já passei por isso mas graças a Deus eu não relatei isso aos anciãos.
José Gomes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Abr 2016 12:38

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por José Gomes »

Eu já confessei aos anciãos um pecado que cometi, isso aconteceu antes da minha dissociação. Hoje quando eu lembro desse ocorrido, eu me pergunto: por que eu me confessei para aqueles homens? Quando a gente está alienado, a gente faz aquilo que eles induzem a fazer, não é mesmo? Hoje se eu peco sem machucar meu próximo, não vou dar satisfação a ninguém! Afinal, a vida é minha, tenho meu livre arbitrio. Se eu tiver de prestar contas a Deus pelos meus erros, não necessita de confissão, por que ele sabe, se ele vê tudo, pra quê confessar? Só pra se humilhar perante a divindade? Não faz o menor sentido essa história de confissão de pecados. :11
Seja dono de você mesmo!
Fugitiva
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jun 2017 03:57

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por Fugitiva »

Eu nao confessaria mesmo, até hoje nao confessei e nem vou. A maioria dos anciaos nao querem saber se voce se sente culpado ou arrependido. Mesmo quando ta arrependido eles desassociam, principalmente se for pra dar exemplo aos outros. Se for pra confessar algo vai ser pra Deus em oração, o unico que "tecnicamente" é perfeito. Os anciaos tem tanto ou mais pecados que nos, nao falo mesmo.
Avatar do usuário
scma
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Mai 2010 20:42
Localização: Fortaleza

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por scma »

Aos 15 anos eu, que era publicadora não batizada, passei por uma "comissão judicativa" por ter perdido a virgindade com o boy com quem eu tava ficando na época... Decidi contar apenas pra um primo meu que tb era TJ, mas que tb levava vida dupla por ser filho de ancião. Não pretendia falar pra mais ninguém, mas não lembro exatamente o que aconteceu, acho que eu dei uma de bitolada e dedurei alguma saída escondida do meu primo (não sei pq fiz isso :tapado8: ) e ele, pra se vingar, pegou a nossa conversa que ficou gravada no MSN e levou pros anciãos.

A família inteira ficou sabendo, a minha mãe ficou sabendo e eu tive que passar por essa conversinha com dois anciãos na sala B. Assumi o "erro", tive que contar tudo em detalhes (nossa, que vergonha!!!), me fiz de arrependida e saí ilesa dessa. Ouvi dizer depois que eu recebi uma "repreensão pública", mas eu não fui informada de que isso aconteceria nem tava na reunião pra ouvir. Nessa época já tava me afastando dessa seita nojenta mesmo...
Avatar do usuário
RenatoHC12
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Jul 2017 13:45

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por RenatoHC12 »

Nas minha antiga congregação existira um panelinha descarada. A maioria dos anciãos era da mesma familia, mas eu pensava "são homens colocados por Jeová, se eles foram escolhidos então não tem nada de anormal".
Porém existia casos e casos, quando um irmão cometia uma falta leve,e sofria a tal da comissão judicativa. Já os membros da panelinha pintavam e bordavam no Salão do Reino e no Mundo que não dava nada!!!
Além de desqualificados para aconselhar qualquer pessoa nos problemas do cotidiano, ele eram extremamente tendenciosos.
Já fiz tanta coisa que nem me lembro
Do que eu era contra ou fui a favor
O que me dava prazer, hoje só me dá dor
Nunca aprendi o que é o amor

Vespas Mandarianas - Não Sei o Que Fazer Comigo
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Hórus, Sombra e 59 visitantes