Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Nunca me confessei para nenhum ancião, até porque enquanto eu era um TJ fanático e e bitolado eu nunca fiz nada que deveria ser confessado.

Aqui na minha congregação dois dos meus amigos confessaram que tinham o hábito de se masturbar, já faz mais de 5 anos que eles recorreram aos anciãos pedindo ajuda, hj em dia um deles já é até casado, o detalhe é que os anciãos não guardaram sigilo e até hoje eles são vítimas de chacota por causa disso, eles nem imaginam mais muitas pessoas sabem do ocorrido. Evidentemente eu também já passei por isso mas graças a Deus eu não relatei isso aos anciãos.
José Gomes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Abr 2016 12:38

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por José Gomes »

Eu já confessei aos anciãos um pecado que cometi, isso aconteceu antes da minha dissociação. Hoje quando eu lembro desse ocorrido, eu me pergunto: por que eu me confessei para aqueles homens? Quando a gente está alienado, a gente faz aquilo que eles induzem a fazer, não é mesmo? Hoje se eu peco sem machucar meu próximo, não vou dar satisfação a ninguém! Afinal, a vida é minha, tenho meu livre arbitrio. Se eu tiver de prestar contas a Deus pelos meus erros, não necessita de confissão, por que ele sabe, se ele vê tudo, pra quê confessar? Só pra se humilhar perante a divindade? Não faz o menor sentido essa história de confissão de pecados. :11
Seja dono de você mesmo!
Fugitiva
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Jun 2017 03:57

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por Fugitiva »

Eu nao confessaria mesmo, até hoje nao confessei e nem vou. A maioria dos anciaos nao querem saber se voce se sente culpado ou arrependido. Mesmo quando ta arrependido eles desassociam, principalmente se for pra dar exemplo aos outros. Se for pra confessar algo vai ser pra Deus em oração, o unico que "tecnicamente" é perfeito. Os anciaos tem tanto ou mais pecados que nos, nao falo mesmo.
Avatar do usuário
scma
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Mai 2010 20:42
Localização: Fortaleza

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por scma »

Aos 15 anos eu, que era publicadora não batizada, passei por uma "comissão judicativa" por ter perdido a virgindade com o boy com quem eu tava ficando na época... Decidi contar apenas pra um primo meu que tb era TJ, mas que tb levava vida dupla por ser filho de ancião. Não pretendia falar pra mais ninguém, mas não lembro exatamente o que aconteceu, acho que eu dei uma de bitolada e dedurei alguma saída escondida do meu primo (não sei pq fiz isso :tapado8: ) e ele, pra se vingar, pegou a nossa conversa que ficou gravada no MSN e levou pros anciãos.

A família inteira ficou sabendo, a minha mãe ficou sabendo e eu tive que passar por essa conversinha com dois anciãos na sala B. Assumi o "erro", tive que contar tudo em detalhes (nossa, que vergonha!!!), me fiz de arrependida e saí ilesa dessa. Ouvi dizer depois que eu recebi uma "repreensão pública", mas eu não fui informada de que isso aconteceria nem tava na reunião pra ouvir. Nessa época já tava me afastando dessa seita nojenta mesmo...
Avatar do usuário
RenatoHC12
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Jul 2017 13:45

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por RenatoHC12 »

Nas minha antiga congregação existira um panelinha descarada. A maioria dos anciãos era da mesma familia, mas eu pensava "são homens colocados por Jeová, se eles foram escolhidos então não tem nada de anormal".
Porém existia casos e casos, quando um irmão cometia uma falta leve,e sofria a tal da comissão judicativa. Já os membros da panelinha pintavam e bordavam no Salão do Reino e no Mundo que não dava nada!!!
Além de desqualificados para aconselhar qualquer pessoa nos problemas do cotidiano, ele eram extremamente tendenciosos.
Já fiz tanta coisa que nem me lembro
Do que eu era contra ou fui a favor
O que me dava prazer, hoje só me dá dor
Nunca aprendi o que é o amor

Vespas Mandarianas - Não Sei o Que Fazer Comigo
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

RenatoHC12 escreveu:Nas minha antiga congregação existira um panelinha descarada. A maioria dos anciãos era da mesma familia, mas eu pensava "são homens colocados por Jeová, se eles foram escolhidos então não tem nada de anormal".
Porém existia casos e casos, quando um irmão cometia uma falta leve,e sofria a tal da comissão judicativa. Já os membros da panelinha pintavam e bordavam no Salão do Reino e no Mundo que não dava nada!!!
Além de desqualificados para aconselhar qualquer pessoa nos problemas do cotidiano, ele eram extremamente tendenciosos.
Cara você não sabe o quanto eu sofri com uma congregação desse jeito!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Eu não confessava nada quando eu pecava. Ficava com um peso na consciência, massss como disse o saudoso Chaves ao ser questionado pelo ''Senhor Madruga'', ''eu aguento'' :1
Capaz que eu ia contar que forniquei, ter que me expor kkkkkk never.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por KOSTA »

Sra Winchester escreveu:Eu não confessava nada quando eu pecava. Ficava com um peso na consciência, massss como disse o saudoso Chaves ao ser questionado pelo ''Senhor Madruga'', ''eu aguento'' :1
Capaz que eu ia contar que forniquei, ter que me expor kkkkkk never.
Se fosse comigo inventaria todos os pormenores ao ponto de eles fugirem pró banheiro ou correrem para satisfazer pelo menos uma única vez na vida suas primeiras damas.
Assim mesmo, sem dó nem piedade.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Confessar Pecados - Já o fez alguma vez ?

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Sim, já!
E o que aconteceu na sequência foi um dos pilares do meu despertar.

Sou grato a Odin Jeovazito por ter feito com que minha consciência doesse naquela época, de modo a me fazer buscar a"ajuda" dos vingadores anciãos. Não ter sido desassociado foi usado como desculpa por eles para um sem fim de abusos à minha dignidade.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Google [Bot], Hórus e 80 visitantes