Nossos objetivos são nossos mesmo?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Para quem não sabe eu tenho um blog pessoal e há poucos dias eu publiquei um texto meio "maquiado" para desabafar sobre um certo padrão que vejo entre as TJs, principalmente entre as que nasceram lá ou estão desde pequenos. Decidi postar aqui o texto como eu gostaria de ter postado, eu preciso muito desabafar sobre isso.

O texto original está aqui --> http://soullisa.com/blog/objetivos/

Há outros textos em que eu falo sobre prejuízos pessoais que a Torre me deu, mas tudo bem maquiado claro :4 mas que não convém citar aqui já que o foco principal dos textos não é a Torre e sim eu mesma.

Enfim, o texto é o seguinte:


Em nossa vida, durante nosso desenvolvimento somos inevitavelmente apresentados ao mundo que nos cerca de forma bem seletiva. Degustamos o mundo não como um buffet, mas sim à lá carte onde somos apresentados a pessoas, cultura, ambientes, educação, estudos e principalmente religião que se encaixam num certo perfil.

O que influencia também em tal degustação são as projeções que nossos pais nos impõem. Querem que nos comportemos como bons cristãos, seguimos uma carreira teocrática, tudo baseado na religião e com isso nos colocam filtros para que enxerguemos apenas aquilo que nos é “proveitoso”.

E por termos este filtro, fazemos nossas escolhas do que queremos ser na vida de acordo com o que vemos, que no caso já é bem limitado. Claro que isso tem suas exceções, mas no geral o padrão é esse mesmo.

Por exemplo: em uma família de médicos a criança pode crescer pensando se vai ser ortopedista ou oncologista. Em uma família de músicos a criança cresce pensando se vai ser cantor ou baterista.

Na minha família eu cresci pensando se cresceria sendo pioneira, comiltre, trabalharia no CRC ou se mudaria para alguma cidadezinha onde havia “necessidade” de pregação.

Eu percebi certo padrão de comportamento em pessoas de diferentes formações. Tal comportamento em que a pessoa não se empenha tanto em seus objetivos teocráticos como se empenha em coisas banais ou hobby. Isso me deixou bem confusa e comecei a raciocinar sobre o fato.

Não entendia como a pessoa pode deixar um desejo ou sonho de tal carreira espiritual em segundo plano enquanto, por vezes, gasta tempo com hobbies ou simplesmente não fazendo nada. (Sim eu também fazia isso).

No geral não há nada que impeça o comprometimento com tal meta. O que eu penso sobre isso é que a pessoa não tem esse sonho no intimo, é apenas fruto de se viver no meio TJ.

Vejo familiares e amigos dizendo que querem fazer o mesmo que eu queria, pregar, dar o melhor para organização Jeová, mas quando têm a oportunidade de se empenhar em atividades teocráticas ficam em casa, vão ao cinema, ou simplesmente dormem.

Vejo também recursos que poderiam ser gastos em uma possível viagem, para o Amazonas ou outro lugar que haja necessidade, sendo gastos em gibis, maquiagem, roupas. Nada disso é errado, pelo contrário, tudo isso é o açúcar de nossa vida. O problema aqui está em dizer uma coisa e agir contra isso.

Pense numa pessoa que seu sonho é ser um grande artista, por mais que queira gastar seu dinheiro e tempo em outras coisas ele usa para treinar cada vez mais e o dinheiro usa para comprar materiais mais profissionais.

No meu caso, assim que comecei a ver outros caminhos como possibilidade, eu vi que aqueles sonhos não eram meus. Passei a dar mais atenção a hobbys, vendo neles também o meu futuro profissional.

Agora eu vejo que consigo gastar meus recursos e tempo em alguma meta minha. Não tenho mais aquela preguiça de fazer algo e se me disserem “Gaste menos tempos em filmes e séries e leia e escreva mais” não vou guardar este conselho na gaveta como fazia, vou aplica-lo já!

Creio que todos deveríamos analisar se estamos realmente seguindo nossos sonhos ou estamos apenas engolindo sem degustar os frutos de nosso meio (TJ ou não). Temos o tesão de fazer o que fazemos ou será que dá preguiça de levantar domingo de manhã para pregar?


Alguém se identifica?
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Quando se gosta do que faz, até os momentos mais difíceis nos trazem inspiração para prosseguir.

Sem sofrimento o blues não tem filing.

Gostei da parte do investimento e se for o que estou pensando, deixo meu recado.

Não desista você esta no caminho certo.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por Galileu »

Eu tinha o maior prazer de pregar as boas novas do Reino , quando percebi apos varios anos , decepçoes , desapontamentos que as boas novas eram do Reino da Torre , percebi que trabalhei e vivi para os objetivos de mais uma Multinacional Americana do setor grafico/ Imobiliario.

Ao me conscientizar disso e com um custo emocional imenso , não pisei mais no tal Salão do "Reino" .

Agora a situação é, resignificar os alvos que tinha na vida e a propria vida !

É muito dificil fazer isto sozinho , o forum tem sido meu refugio nas turbulencias que enfrento,mas tenho me esforçado afinal outros precisam de mim
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Gostei, deixei comentário e repliquei.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 405
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por Moonwalker »

BrunoBernardes escreveu:Quando se gosta do que faz, até os momentos mais difíceis nos trazem inspiração para prosseguir.

Sem sofrimento o blues não tem filing.

Gostei da parte do investimento e se for o que estou pensando, deixo meu recado.

Não desista você esta no caminho certo.

Interessante a questão da musica. Já li e ouvi que artistas muito jovens em geral não conseguem colocar um sentimento autentico e convincente em uma musica que tenha forte apelo emocional. Quando o produtor e compositor tem uma musica (estilo p quem esta na fossa) eles então precisam achar o interprete correto p ela, alguem que ja tenha levado seus tombos de verdade na vida para poder por este sentimento na canção.

Do contrario não soa convincente e o publico não embarca na emoção.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por KOSTA »

Meus país ganhou pela primeira vez a Eurovisão.
O vencedor, Salvador, tem familia de musicos. Ele canta e toca piano.

Dizem quem sai aos seus não degenera. Porem eu nao tenho jeito nenhum para a profissao de meu pai.
O ambiente onde se nasce conta mesmo para nossa vida.
Sra burbank porque não coloca seu blog em sua assinatura?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Exato Moonwalker, somente quem vivenciou(sentiu) consegue externalizar de forma mais próxima a realidade.

O Bruno é meio doidão e costuma misturar seu pequeno vocabulário com parábolas análogas.

Pô Bruno acho que você andou usando alguma coisa. :lol:

No celular ruim para digitar.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por Lehh »

Bom dia,


Adorei seu texto, eu costumo ler o que você escreve, acho que você tem muito talento. Parabéns.
d:4


Sobre essas ponderações, eu percebi que quando eu ainda acreditava na torre, eu não fazia planos, pois achava que não haveria tempo para que as coisas acontecessem, sempre pensei que o fim viria a curto prazo. Quando me dei conta de que estava perdendo a minha vida por isso, foi um horror. Ainda bem que sempre há tempo de recomeçar.

Hoje eu procuro o que gosto, procuro ter planos e metas e me empenhar por eles, pois consigo imaginar os anos passando.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por Ermioni »

Pois é, me identifiquei e muito.

Hoje me sinto meio perdida no que quero seguir na minha vida. Há tantas possibilidades, e não há regras de como ser, conseguir, que me perco.

Antes era a simples regra que tinha q seguir: Pregar, preparar bem as reuniões com comentários que chamasse bem a atenção dos ouvintes.
Me batizar, assinar de pioneira auxiliar sem definição de qd acabar. Ser pioneira regular e pronto..... depois vem o restante. Algo q nunca comentei aqui... fazer parte da congregação de libras, continuar sendo pioneira regular, apoiar nas construções ( adorava a parte dos comes: Cafés e almoços ) e queria muito participar de viagens afim de pregar.

Sonhos meus? Não não... eram os sonhos da torre.

Meus sonhos... cara, gosto de tantas coisas q faço tudo um pouco, isso me atrapalha, pois não consigo manter um foco. Talvez seja pelo fato de descobrir um mundo cheio de opções, as que eu não sentia, via, sabia.
E por onde começar? Quais são as regras? Pois é... tudo novo e estranho. Então vou vivendo e sentindo as novas sensações. Depois eu descubro o foco.

Viajei um pouco... kkkkk mas espero q dê para entender.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Nossos objetivos são nossos mesmo?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Eu amei seu blog !

Vc escreve suuper bem.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Spaceman, TakeMeToChurch e 76 visitantes