Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

therussian escreveu:
Prior Dissidente escreveu:
feliciapink escreveu:Deixa eu vê se entendi.
É um assunto bem delicado. Vou falar por mim assim como vc teve sua opinião.
Muitos infiltrados que tem família na torre sofrem e muito pela atual situação que vivem. Quem tem cônjuge " E O AMA" (desculpe a caixa alta, muito mais. Não é por que é casamento com tj que de tudo seja uma bosta. Tudo bem que a maioria até pode reclamar dos seus casamentos. O meu eu posso garantir que não é. Ok, que agora meu marido é bem mais fraco e não esquenta pra muita coisa, isso ajuda, apesar dele ter fé ainda. Vejo muitos relatos aqui de foristas que tem família, seu cônjuge, e por amor muito grande lutam pra seus relacionamentos durarem na paz sem a interferência da torre. Mesmo sendo infiltrados. Se precisam fingir ou não, não nos cabe nenhum julgamento. Cada um sabe de si. Muitos aqui relatam que lutam por isso. Pelo menos se não conseguirem despertar o parceiro, tenta viver bem da melhor maneira. Ou seja não usam o fato de terem descoberto os podres da torre pra como desculpa pra dá um pé na bunda do seu cônjuge crente. Isso não pode ser usado como desculpa. Se não gosta mais do cônjuge e não quer ficar mais com ele, não por desculpa da torre mas pq já não sente mais nada a muito tempo e nem tesão , então abra o jogo.
Se a situação ficar insustentável, mesmo com amor mas a torre for o grande mal, aí o melhor é cada um fazer
o outro feliz um longe do outro e acaba o sofrimento. Se o problema for outros membros da família, cabe somente a pessoa avaliar se suportaria ou não o afastamento. Somente cada um que vive essa situação é que pode avaliar.
O fato de ser infiltrado, tendo cônjuge ou não, não quer dizer que vc tenha vida dupla, e saia aprontando, virar porra louca por debaixo da cortina e caso até esteja sendo, tbm não nos cabe julgar.
Enfim, como resumo, cada um sabe onde o calo aperta.
Não acharia palavras melhores.
Na boa...se seu post foi só um desabafo, ok.
Agora querer dar de dedo nos outros aqui, desculpe mas não é por aí.
Julgar o que é caráter ou falta dele não cabe à vc.
Se vc usar seu argumento no seu próprio caso, como infiltrada que disse que é, então vc tbm finge, engana.
Mas pq faz isto?
Não quero saber.
Cada um aqui cuida de si e é responsável por suas decisões.
O mundo já está cheio de juízes prontos para julgar, condenar, não precisamos disto aqui.
Calma moça. Paz em seu coração. Eu também sei que finjo e engano como infiltrada. Espero que você tenha feito uma boa interpretação de texto. Se não, pode ler novamente. :)
Eu disse "Vos falarei aqui de forma genérica, sem rótulos. Gostaria de saber vossas opiniões sobre meu posicionamento. "
Bom saber a opinião de todos. Mas não acha incoerente você dizer que julgo os que aqui estão? Sendo que você está julgando um tópico aberto por mim que foi entendido por quem faz uma boa interpretação? ;) Cabe a você o julgamento do que é desabafo ou não?

Muita Luz. :D1
Depois sou eu que não faço boa interpretação de texto?
Vc mesma afirmou que deveria ter se explicado melhor acima.
Pode ler novamente se já esqueceu.
Puxa, lendo sua apresentação e este seu post, realmente vc é muito coerente!
Parabéns!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
therussian
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Mai 2017 21:37

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por therussian »

RafaelCioran escreveu:Cara esse é um assunto que pode ser debatido por semanas e semanas.
Questão de certo e errado envolve 4 pilares: subjetividade, religiosidade, leis e cultura local.
Você mesma disse ser uma infiltrada.
Logo subtende que você tem uma vida dupla. Uma outra pessoa trai se cônjuge, não que a pessoa faça disso um hábito.
Outro usa droga ilícito.
Enfim, no fim ninguém tem moral pra apontar o dedo e dizer que é melhor que outra pessoa porque não faz coisas que você julga ser errado.
Quer dizer, para um ancião que particia de uma comissão e fod# com a vida do "pecador", por consequência a família dessa pessoa, mas não "engana" o cônjuge ou sua família, está tudo bem?
Você foi taxativa em enfatizar a pessoa que "engana" o cônjuge".
Essa é pra mim uma típica visão de uma pessoa que ainda é influênciada por dogmas religiosos.
Você acha mesmo que é impossível que uma pessoa não consiga amar duas pessoas?
Como diz Jesus : Se persistir em olhar... Cara de alguém aqui que é casado me disser que nunca se masturbo pensando em outra pessoa que não seja o cônjuge, é sério... Volto amanhã mesmo a frequentar o salão do Reino (sqn mesmo).
Esse pensamento seu é típico de TJ carolinha, tipo: Olha lá, só foi deixar de ir no salão que já meteu o loco.
Virou uma pessoa imoral... Uma pessoa drogada... Uma pessoa sem princípios etc etc.
Cara não tem nada a ver.

No caso dos casados o que vale é o que é acordado entre os dois.
Se os dois têm um casamento aberto, foda se, problema deles.
Se curtem swing foda se também.
Enganar, não é legal em contexto nenhum, seja na família, emprego, escola etc.
Ambos tem que manterem o que foi acordado entre eles.
Isso o que importa.
E cada casal é de fato um caso uma situação.
O que keca alguém a ser infiel, pode ser n fatores.
Que não cabe nós, se está certo ou errado.
Não sabemos o que se passa na intimidade daquele casal.
É muito fácil apontar o dedo para alguem sem saber do contexto, da motivação real da pessoa.
Todos temos os nossos motivos pra agir da forma como agimos seja na intimidade do nosso cônjuge, no seio da nossa família seja quando ninguém nos está vendo.
Você falou de relacionamentos abertos, casais que aceitam estas situações e tudo mais. Mas lembre-se que não foi sobre isso que escrevi.
A infidelidade existe em todos os campos da vida. Na amizade, casamento..
Eu em momento algum disse que todos metem o louco e começam a fazer o que é errado. E mesmo que fizessem, cada um com sua vida.
Mas há casos daqueles que acham que viver fora da torre significa automaticamente perder toda sua ética e caráter. Quer dizer que dentro da torre alguém é condicionado a ser um bom cidadão, leal a seus amigos, cônjuge? E quando sai dela este alguém precisa mudar tudo isso?

Esse pensamento seu é típico de TJ carolinha, tipo: Olha lá, só foi deixar de ir no salão que já meteu o loco.
Virou uma pessoa imoral... Uma pessoa drogada... Uma pessoa sem princípios etc etc.

Em momento algum eu disse isso. Pelo contrário, é exatamente isto que eu estou combatendo. Deixar de ser tj ou de qualquer outra religião não torna você uma pessoa sem princípios.
"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas". - Mark Twain
therussian
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Mai 2017 21:37

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por therussian »

Galileu escreveu:Penso o seguinte :

"O que Deus uniu , não separe o homem ..... nem a Torre "

Agora, se a pessoa deixou de acreditar na Torre e em Deus , isso não significa que deixará de amar seu conjuge.

O amor é o mais importante , se ele ainda existir a pessoa aceitará seu conjuge sendo ele ou ela TJ ou não.

Concordo que valores morais tem mais haver com a indole de cada um , do que com o que as religiões ensinam a tais pessoas sobre o que seria correto.

Amar , respeitar , não ser hipocrita , ser honesto , coerente, este deve ser o alvo de todo ser humano . É bem verdade que falhamos muitas vezes nestes campos da vida, mas acredito que estes objetivos devem ser perseguidos pois contribuem para nossa felicidade e a de quem verdadeiramente amanos

Portanto " O que Deus uniu, não separe o homem "

Abraço a todos
Muito bem! Penso o mesmo. O amor é o mais importante.
"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas". - Mark Twain
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por RafaelCioran »

therussian escreveu:
RafaelCioran escreveu:Cara esse é um assunto que pode ser debatido por semanas e semanas.
Questão de certo e errado envolve 4 pilares: subjetividade, religiosidade, leis e cultura local.
Você mesma disse ser uma infiltrada.
Logo subtende que você tem uma vida dupla. Uma outra pessoa trai se cônjuge, não que a pessoa faça disso um hábito.
Outro usa droga ilícito.
Enfim, no fim ninguém tem moral pra apontar o dedo e dizer que é melhor que outra pessoa porque não faz coisas que você julga ser errado.
Quer dizer, para um ancião que particia de uma comissão e fod# com a vida do "pecador", por consequência a família dessa pessoa, mas não "engana" o cônjuge ou sua família, está tudo bem?
Você foi taxativa em enfatizar a pessoa que "engana" o cônjuge".
Essa é pra mim uma típica visão de uma pessoa que ainda é influênciada por dogmas religiosos.
Você acha mesmo que é impossível que uma pessoa não consiga amar duas pessoas?
Como diz Jesus : Se persistir em olhar... Cara de alguém aqui que é casado me disser que nunca se masturbo pensando em outra pessoa que não seja o cônjuge, é sério... Volto amanhã mesmo a frequentar o salão do Reino (sqn mesmo).
Esse pensamento seu é típico de TJ carolinha, tipo: Olha lá, só foi deixar de ir no salão que já meteu o loco.
Virou uma pessoa imoral... Uma pessoa drogada... Uma pessoa sem princípios etc etc.
Cara não tem nada a ver.

No caso dos casados o que vale é o que é acordado entre os dois.
Se os dois têm um casamento aberto, foda se, problema deles.
Se curtem swing foda se também.
Enganar, não é legal em contexto nenhum, seja na família, emprego, escola etc.
Ambos tem que manterem o que foi acordado entre eles.
Isso o que importa.
E cada casal é de fato um caso uma situação.
O que keca alguém a ser infiel, pode ser n fatores.
Que não cabe nós, se está certo ou errado.
Não sabemos o que se passa na intimidade daquele casal.
É muito fácil apontar o dedo para alguem sem saber do contexto, da motivação real da pessoa.
Todos temos os nossos motivos pra agir da forma como agimos seja na intimidade do nosso cônjuge, no seio da nossa família seja quando ninguém nos está vendo.
Você falou de relacionamentos abertos, casais que aceitam estas situações e tudo mais. Mas lembre-se que não foi sobre isso que escrevi.
A infidelidade existe em todos os campos da vida. Na amizade, casamento..
Eu em momento algum disse que todos metem o louco e começam a fazer o que é errado. E mesmo que fizessem, cada um com sua vida.
Mas há casos daqueles que acham que viver fora da torre significa automaticamente perder toda sua ética e caráter. Quer dizer que dentro da torre alguém é condicionado a ser um bom cidadão, leal a seus amigos, cônjuge? E quando sai dela este alguém precisa mudar tudo isso?

Esse pensamento seu é típico de TJ carolinha, tipo: Olha lá, só foi deixar de ir no salão que já meteu o loco.
Virou uma pessoa imoral... Uma pessoa drogada... Uma pessoa sem princípios etc etc.

Em momento algum eu disse isso. Pelo contrário, é exatamente isto que eu estou combatendo. Deixar de ser tj ou de qualquer outra religião não torna você uma pessoa sem princípios.
Olha li novamente seu post.
Resumindo, isso é algo subjetivo , totalmente subjetivo.
As vezes a pessoa tem filhos, a família toda é TJ, o marido ou a esposa ganha muito bem e te proporciona uma vida confortável.
Se a pessoa engana a outra... Ela tem os motivos dela pra fazer isso.
Não cabe a gente ficar discutindo isso. Porque essa é o tipo de discussão que é algo muito, muito pessoal.
São n fatores. Cada caso é um caso. Não dá pra padronizar.
Eu mesmo não consegui ser infiltrado. Porque a rotina TJ estava me deixando doente, doente de verdade.
Hoje eu uso barba grande, quando eu ia levar minha esposa no futebol, futebol das irmãs, eu ficava meio que me sentido um peixe fora d'água.
Ainda me sentia culpado. Hoje eu nem ligo pra isso. E ainda faço questão de comprimenta todas elas.
Enfim, cada caso é um caso.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 405
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por Moonwalker »

Viver não é pecado. Pessoas timidas e introvertidas por natureza criadas na rigidez de religioes como essa se tornam bombas relogio.

Não pode nada ,não pode nada, não pode nada, tudo é errado, tudo é errado. Depois que o jovem busca la fora o que nunca teria dentro e se mete em problemas de verdade ainda vão dizer :"eu te disse".

É de enlouquecer.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por kooboo »

Já abordei em outros tópicos aqui que -
A gente muda
Amor acaba

Portanto, faz todo o sentido que 'promessas de outras tempos' percam a validade. Se fizemos um voto/juramento/promessa quando éramos TJ, e ser TJ era uma condição de manutenção do acordo, mesmo que fosse uma condição não implícita, agora que esse detalhe mudou unilateralmente... surge então um bom momento para repassar os termos.
A questão da fidelidade é - SE a outra pessoa ainda conta com isso, nada mais justo que avisa-la dos novos termos do contrato "Sorry baby, i don´t love you anymore"

Imagem
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por Galileu »

Kooboo , meu amigo , penso que o amor pode ou não acabar

Acabar não é inevitavel , durar a vida toda tambem não .

Cada caso um caso , o que todos desejamos é que alguem que nos faz bem e que gostamos compartilhe a vida conosco , se possivel enquanto a vida durar e o desejo de estar junto for reciproco

Abraço
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por kooboo »

Galileu escreveu:Kooboo , meu amigo , penso que o amor pode ou não acabar

Acabar não é inevitavel , durar a vida toda tambem não .

Cada caso um caso , o que todos desejamos é que alguem que nos faz bem e que gostamos compartilhe a vida conosco , se possivel enquanto a vida durar e o desejo de estar junto for reciproco

Abraço
Tem que durar enquanto é bom - só isso, deixou de ser bom é porque acabou.

Se bem que isso não é justificativa para trair, é apenas justificativa para partir.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por Debora »

RafaelCioran escreveu:Cara esse é um assunto que pode ser debatido por semanas e semanas.
Questão de certo e errado envolve 4 pilares: subjetividade, religiosidade, leis e cultura local.
Você mesma disse ser uma infiltrada.
Logo subtende que você tem uma vida dupla. Ou seja, "engana" outras pessoas, talvez se passe por alguém que você não é.
Uma outra pessoa trai seu cônjuge, não que a pessoa faça disso um hábito.
Outro usa droga ilícita.
Enfim, no fim ninguém tem moral pra apontar o dedo e dizer que é melhor que outra pessoa porque não faz coisas que você julga ser errado.
Quer dizer, para um ancião que particiapa de uma comissão e fod# com a vida do "pecador", por consequência a família dessa pessoa, mas não "engana" o cônjuge ou sua família, está tudo bem?
Você foi taxativa em enfatizar a pessoa que "engana" o cônjuge".
Essa é pra mim uma típica visão de uma pessoa que ainda é influênciada por dogmas religiosos.
Você acha mesmo que é impossível que uma pessoa não consiga amar duas pessoas?
Como diz Jesus : Se persistir em olhar... Cara se alguém aqui que é casado me disser que nunca se masturbo pensando em outra pessoa que não seja o cônjuge, é sério... Volto amanhã mesmo a frequentar o salão do Reino (sqn mesmo).
Esse pensamento seu é típico de TJ carolinha, tipo: Olha lá, só foi deixar de ir no salão que já meteu o loco.
Virou uma pessoa imoral... Uma pessoa drogada... Uma pessoa sem princípios etc etc.
Cara não tem nada a ver.

No caso dos casados o que vale é o que é acordado entre os dois.
Se os dois têm um casamento aberto, foda se, problema deles.
Se curtem swing foda se também.
Enganar, não é legal em contexto nenhum, seja na família, emprego, escola etc.
Ambos tem que manterem o que foi acordado entre eles.
Isso o que importa.
E cada casal é de fato um caso uma situação.
O que leva alguém a ser infiel, pode ser n fatores.
Que não cabe a nós acabar com essa pessoa, como se essa pessoa fosse a pior pessoa do mundo. Como um casal TJ por exemplo, que já estão à um tempo considerável juntos, mas que não se suportam mais, mas que nunca foram infiéis, mas não se suportam, as vezes é só um casamento de fachada.
E ironicamente um cônjuge que vez ou outra faz coisas erradas e ainda assim consegue ser feliz ou fazer a outra pessoa feliz num relacionamento.
Não sabemos o que se passa na intimidade daquele casal.
É muito fácil apontar o dedo para alguem sem saber do contexto, da motivação real da pessoa.
Todos temos os nossos motivos pra agir da forma como agimos seja na intimidade do nosso cônjuge, no seio da nossa família seja quando ninguém nos está vendo.
Disse tudo Rafa. Hipocrisia achar que tudo segue um modelito per feito.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Enganar a Torre Vs. Enganar as pessoas

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Que tópico gostoso! Traição, sinceridade,fidelidade, hipocrisia, fingimento e AMOR. Como AMO esse assunto vou opinar novamente minhas filosofias de R$1,99.

A bíblia não ajuda nesse assunto. Até ela explicar de forma diferente o que sentimos No hebraico é ahavah, já no grego eles usam a palavra éros(atração, físico e carnal) e ágape para sentimento fraterno ou espiritual. A lexicografia não ajuda em nada. Ainda tem outros transcrições.

O amor é muito difícil de compreensão, pois em sua natureza poética seria bem representado pelo DAR. Mas na prática o que caracteriza-o é a mania de POSSUIR. Vou dar um exemplo bem grande disso: O nosso criador nos AMA, mas não admite que amemos outra coisa ou pessoa. No seu amor descrito na bíblia temos que ama-lo exclusivamente. Ele não admite nosso desprezo. Também aprendemos que ele nos AMOU por DAR seu filho. Somente isso deveria importar mas entra a tal de reciprocidade. Parece que o AMOR precisa de um outro lado para fusão e perfeição do sentimento.

O que acontece que AMOR exige fidelidade e a natureza humana não consegue manisfestar em sua inteireza. Quem ama sempre vai exigir exclusividade (vide o Criador) e se isso não for alcançando em sua plenitude, o amor deixará de existir ou nunca houve. Dúvidas, incertezas, frustrações e medos. A traição é um divisor de águas, pode se tornar um elemento viciante ou o episódio libertador de uma droga chamada AMOR!

Minha opinião...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: TakeMeToChurch e 76 visitantes