Cada situação absurda que essa religião faz a gente passar

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Cada situação absurda que essa religião faz a gente passar

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

Olá pessoal

Boa tarde! Tudo bem com vocês?

Resolvi fazer esse post/depoimento porque afinal vida de pessoa que tem familiar próximo preso na seita não é fácil. A gente saí de lá, mas num tem jeito.. A coisa é tão destrutiva que dá um jeito de usar esses laços como correntes pra tentar puxar você pro fundo do oceano junto.

Ontem teve maior discussão aqui em casa (que cada vez mais eu só sinto como a casa dos meus pais mesmo e não como minha também. Triste.) por uma coisa tão ridícula, que qualquer pessoa normal olharia e diria "mas que coisa ridícula porque deu essa briga toda?" Porque é assim, a pessoa TJ ela vive numa realidade paralela ilusória que só faz sentindo no mundinho de faz de contas que criam pra eles lá. A famosa matrix se vc gosta da referência. A ponto de perderem total noção do ridículo e descabido que passam.
Eu não vou nem entrar nos detalhes da discussão em si, porque estressante e desgastante demais. Porém hoje conversando com uma amiga sobre, me deu vontade de compartilhar algo aqui com vocês pois acredito que vão entender exatamente do que eu tô falando.

Pessoal, como eles infantilizam os seres humanos ali dentro!!
Eles conseguem manipular a mente de pessoas adultas de uma forma que parece que elas desaprendem o conceito de autonomia, liberdade de pensar.
Por exemplo, (o aspecto que teve a ver com o que me houve ontem) você só pode ser amiguinho de quem é igualzinho a você e vocês dois precisam estar exatamente dentro dos moldes de """conduta""" meticulosamente determinado.
Foi um marco, uma libertação mental, uma vitória o dia que eu cheguei a conclusão que na vida você pode ser amigo de alguém mesmo que essa pessoa pense diferente, ou goste de coisas q você mesma não gosta pra você, que você não deseja pra sua vida, não combina com você, mas blz mano ta tudo bem! Fulano é fulano você é você!! Eu não tenho nada a ver com as coisas que fulano gosta pra ele. Você faz o que você quer, você escolhe o que você quer pra si! Pronto. Pela mor é tão obvio e simples que parece mentira que milhões de pessoas, inclusive eu até um tempo desses, não via isso.

Não sabem - nem podem - decidir por si mesmos. Precisam de uma revistinha falando que tipo de amiguinho você pode ser amiguinho ou de quem se pode no máximo combinar coisas espirituais, porque esse já virou perigoso demais pra ter outro tipo de """associação""" Dependentes de um videozinho mostrando como tratar um familiar ou um amigo da vida toda depois que ele quis sair da religião. Teve problema nenhum, só não é mais de lá.
Eternamente umas criancinhas que precisam da aprovação da mamãe torre pra qualquer coisinha que quiser fazer da vida. Não viram adultos nunca.

- Mamãe torre, como eu posso gastar meu dinheirinho? Será que posso gastar comprando coisas pra mim e viajando?
- Mas de novo? Você precisa usar seu dinheiro pra apoiar o reino. Que absurdo de ideia perigosa, querer coisas pra si mesmos, pensar na sua diversão e conforto assim. Separe logo a parte dos donativos e saia de pioneiro nas férias.

- Mamãe torre, eu gosto tanto dessa cantora, mas to preocupada agora porque surgiu umas estórias de que ela é da religião espírita. Será que eu ainda posso ouvir as musiquinha dela?
- Pode não. Já pensou que perigo deixar entrar na sua casa e na sua mente essas coisas? Aliás, que mania desnecessária de continuar querendo ouvir músicas desse mundo mau e perverso. Va ouvir as música gospel do jw.

- Mamãe torre, será que eu posso pegar no pinto do meu marido, porque eu tô com medo de ser pecado..
- Pegar no pinto? Mas que assunto impuro é esse que você anda tendo pela cabeça. Bom, se for meio que na hora sagrada do sexo honroso e imaculado okay. Mas esteja avisado que num pode se empolgar não. Nada de querer colocar ele em outros lugares que não no único lugar perfeitamente aceitável.

- Mamãe torre, no trabalho ganhei um presente pelo meu aniversário. Eu prometo que eu não comemorei! mas será que posso aceitar o presentinho?
Mas olha que perigo! Que coisa horrível querer essa atenção pra você mesma, um dia especial só pra você. Ainda mais vindo de um costume poluído por babilônia desses! Move as pessoas a serem legais, dar presentes e expressar o quanto gostam de você, que costume impróprio e do diabo!
Mamãe já lhe disse pra não ficar triste e achar que tá perdendo. Espere até o casamento e todos os aniversários dele depois. Aí pode fazer festinha, dia especial, atenção, ter bolo, chamar os amiguinhos e ganhar presentes.


Sinceramente viu..É muita hipocrisia, maldade, manipulação e mau caratismo! RE VOL TAN TE.
Esse tipo de coisa claramente absurdas e sem noção eles não enxergam não, acha que ta certíssimo. Agora expulsar filho de casa, parar de falar, excluir do contato familiar (to nem citando o social que envolve os outros, tô focando em família!!) aí isso ta certo. Quem saiu que fez a escolha dele, sentenciado e julgado a ser punido assim, Não importa nem o porque saiu, ou se sempre foi boa pessoa pra com todos. Não interessa. A culpa é sua e num tem nem que achar ruim a foma """amorosa""" de disciplina aplicada.
Ah mas o tempo que eu ficava caladinha, me culpando e querendo aprovação só dizendo "sim senhor" passaram!!

Enfim, mais uma vez tá aquela torta de climão em casa por uma coisa complemente normal e portanto, desnecessária.
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Cada situação absurda que essa religião faz a gente passar

Mensagem não lida por Lehh »

kkkkkkkkkk Não consegui conter a gargalhada. Tudo verdade.


Estava comentando isso com um amigo esses dias, que quando a gente é criança acha que o papai e a mamãe resolverão todos os problemas do mundo, então cresce e descobre que não é assim.

Mas as testemunhas de jeová continuam assim, confiando no papai do céu como eternas criancinhas.

E na mamãe torre, como você disse.



Realmente, conviver com pessoas que sofreram lavagem cerebral é muito complicado.

Eu sou tratada pela minha família como se estivesse louca ou nas garras de satanás, pois estou me tornando apóstata (que horror, apóstata são malvadões e servos do capiroto).
Pessoas que usam o cérebro e questionam é que tem problemas.

E o pior de tudo, quando tentamos um diálogo com eles parece que estamos falando num idioma completamente desconhecido.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Cada situação absurda que essa religião faz a gente passar

Mensagem não lida por Desconstruída »

Entendo perfeitamente como se sente pois muitas vezes vivencio as mesmas sensações...Coisas tão corriqueiras se transformam num verdadeiro furacão...sem dúvida, desnecessário.
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Cada situação absurda que essa religião faz a gente passar

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Eu não tenho mais paciência pra discutir com tjs bitolados. Dá vontade de gritar: Criatura usa esse teu cérebro, bota esses neurônios pra funcionar!!! Para e pensa sobre alguns assuntos. Aff

Um dia desses eu quase perdi a paciência com uma TJ. Um tj que estava afastado morreu, aí eu com minha boca grande disse que estava triste com a notícia. Daí vem essa bitolada dizer: "Se afastou de Jeová aí o resultado, levando uma vida torta, morreu da forma mais trágica.
Daí eu disse: Fulana, independente de ser TJ ou não, ele era um ser humano, um dia foi teu irmão na fé, cadê o amor que vocês pregam? Só porque não serve mais a Jeová merece morrer?


Por isso quando alguem vem com essas conversas eu fico na minha. Não dá pra conversar com esse povo não.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Nikolas Lessa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Jun 2017 20:05

Re: Cada situação absurda que essa religião faz a gente passar

Mensagem não lida por Nikolas Lessa »

Cara Phoebe, seu desabafo é o meu e de todos os que estão aqui, quando era jovem, todos na minha casa eram TJ, minha mãe, eu e mais dois irmãos, só o meu pai que não era. Meu pai era uma pessoa muito inteligente e esclarecida, lia muito, e tinha uma biblioteca imensa de livros realmente lidos por ele, mas porque estou mencionando isso? Porque quando resolvi entrar na faculdade e comecei a estudar minha mãe lutou muito para me desestimular, inclusive chegou ao ponto de não lavar e nem passar minhas roupas e impedia que meus irmão compartilhassem de associação comigo, isso foi na década de 80, e eu não era desassociado, e meu pai vivia dizendo para mim: "Meu filho não esquenta com sua mãe essa religião, só tem fanático e ignorante, não sei como você consegue continuar nela". Passei minha vida toda nela, não ouvi os conselhos do meu pai e hoje vejo o quanto estava ele certo, minha estou a mais de 2 anos desassociado, meus pais já se foram e meus dois irmãos e meus sobrinhos nem na minha cara olham. Phoebe não se deixe abater, assim como eu e muitos outros aqui e no mundo, não jogue sua vida, juventude, liberdade, e amor próprio fora, refaça suas amizades por amizades verdadeiras aqui fora, sem preconceito, gente disposta realmente a ajudar, pois aqueles que estão lá dentro da ORG já estão condenados ao ostracismo, a tristeza e a depressão.
"Quanto mais próximo o homem estiver de um desejo, mais o deseja; e se não consegue realizá-lo, maior dor sente."
Maquiavel
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Cada situação absurda que essa religião faz a gente passar

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Discutir com TJ é como jogar xadrez com um pombo. Ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitoria.

Obs. A frase já existe, só adaptei...
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Cada situação absurda que essa religião faz a gente passar

Mensagem não lida por Girlboss2 »

Estrangeiro escreveu:Discutir com TJ é como jogar xadrez com um pombo. Ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitoria.

Obs. A frase já existe, só adaptei...

:1 :1 :1
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Cada situação absurda que essa religião faz a gente passar

Mensagem não lida por Dani C »

Phoebe Buffay escreveu: Não sabem - nem podem - decidir por si mesmos. [...] É muita hipocrisia, maldade, manipulação e mau caratismo! RE VOL TAN TE.
Esse tipo de coisa claramente absurdas e sem noção eles não enxergam não, acha que ta certíssimo. Agora expulsar filho de casa, parar de falar, excluir do contato familiar (to nem citando o social que envolve os outros, tô focando em família!!) aí isso ta certo. Quem saiu que fez a escolha dele, sentenciado e julgado a ser punido assim, Não importa nem o porque saiu, ou se sempre foi boa pessoa pra com todos. Não interessa. A culpa é sua e num tem nem que achar ruim a foma """amorosa""" de disciplina aplicada.
A cegueira mental das TJs é muito triste. E difícil de ser curada.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Cada situação absurda que essa religião faz a gente passar

Mensagem não lida por KOSTA »

Nikolas Lessa escreveu:Cara Phoebe, seu desabafo é o meu e de todos os que estão aqui, quando era jovem, todos na minha casa eram TJ, minha mãe, eu e mais dois irmãos, só o meu pai que não era. Meu pai era uma pessoa muito inteligente e esclarecida, lia muito, e tinha uma biblioteca imensa de livros realmente lidos por ele, mas porque estou mencionando isso? Porque quando resolvi entrar na faculdade e comecei a estudar minha mãe lutou muito para me desestimular, inclusive chegou ao ponto de não lavar e nem passar minhas roupas e impedia que meus irmão compartilhassem de associação comigo, isso foi na década de 80, e eu não era desassociado, e meu pai vivia dizendo para mim: "Meu filho não esquenta com sua mãe essa religião, só tem fanático e ignorante, não sei como você consegue continuar nela". Passei minha vida toda nela, não ouvi os conselhos do meu pai e hoje vejo o quanto estava ele certo, minha estou a mais de 2 anos desassociado, meus pais já se foram e meus dois irmãos e meus sobrinhos nem na minha cara olham. Phoebe não se deixe abater, assim como eu e muitos outros aqui e no mundo, não jogue sua vida, juventude, liberdade, e amor próprio fora, refaça suas amizades por amizades verdadeiras aqui fora, sem preconceito, gente disposta realmente a ajudar, pois aqueles que estão lá dentro da ORG já estão condenados ao ostracismo, a tristeza e a depressão.
Caro visitante tj
LEIA e APRENDA

Que testemunho tocante!
Abraço Nikolas
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Phoebe Buffay
Forista
Forista
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Mai 2017 01:21

Re: Cada situação absurda que essa religião faz a gente passar

Mensagem não lida por Phoebe Buffay »

Boa tarde pessoal!

Nossa quanto tempo desde que fiz o post :o

Aconteceram mil coisas desde esse dia e aí acabei não podendo vir agradecer as repostas e comentar de volta o que vocês falaram.. Então mesmo super atrasada quis pelo menos deixar meu agradecimento por responderem, pela compreensão, pelo apoio e a força! Valeu mesmo gente!! Eu li as respostas na época e me senti bem sabe, de poder dividir e ser entendida (sendo que li por celular e aí é ruim demais responder por esse meio)

Só destacando alguns comentários

Lehh: adorei o que vc comentou sobre como somos quando criança e tb que você pegou meu senso de humor e ironias :D1

Girlboss2: menina que absurdo isso que você contou! concordo contigo, tem hora que bate um desespero e é difícil manter paciência. Fico pensando como me aguentaria calada se ainda tivesse lá como é seu caso. Ia acabar falando tb

Nikolas Lessa:
Passei minha vida toda nela, não ouvi os conselhos do meu pai e hoje vejo o quanto estava ele certo, minha estou a mais de 2 anos desassociado, meus pais já se foram e meus dois irmãos e meus sobrinhos nem na minha cara olham. Phoebe não se deixe abater, assim como eu e muitos outros aqui e no mundo, não jogue sua vida, juventude, liberdade, e amor próprio fora, refaça suas amizades por amizades verdadeiras aqui fora, sem preconceito, gente disposta realmente a ajudar, pois aqueles que estão lá dentro da ORG já estão condenados ao ostracismo, a tristeza e a depressão.
Amigo eu fiquei realmente tocada com o que você contou.. Puxa vida. Muito obrigada por dividir e pela força! Muita paz pra você
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes