Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Eu moro ao lado do salão do reino, então imagem quanta situação desconfortante surge! Eu continuo cumprimentando os homens, em alto e bom som. Só deixo de lado as mulheres e as crianças. Eu era muito conhecido em minha cidade, pertenci à três congregações em 25 anos. Devem falar horrores de mim em cada congresso e assembleia. Mas eu não me importo, acredito muito no cristianismo, segundo Jesus e não suportaria a idéia de minha pessoa ser explorada com o meu consentimento na promoção da apostasia! Jesus disse para sermos uma luz para o mundo e não porta-vozes de mentiras. Agora uma situação que me deixa sem chão é quando eu encontro uma tj idosa. É muito triste. Eles doaram a vida toda para as mentiras da Torre! São os mais enganados. Por respeito eu procuro desviar para não passar perto, mesmo porque uma pessoa pintada de apóstata vai falar o quê para um idoso crente na Torre! Tem coisa que só deixando mesmo nas mãos de Deus!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Dani C »

Girlboss2 escreveu:Acredito Dani C que o que te prende por lá não é só as festas, ou uma quadra. Tem mais coisas envolvida.
Concordo. Neste tópico, eu também falei que desejo manter algumas amizades que tenho no salão do reino. Estes meus amigos são pessoas que admiro muito, e dificilmente encontrarei outros como eles na minha pequena cidade. Além disso, também tenho alguns motivos pessoais para permanecer lá.
Girlboss2 escreveu: Você parece tá meio confuso, afinal é recente sua descoberta.
Com certeza, ainda estou confuso com relação às religiões. Este já é o segundo mês em que realmente conheço a dura verdade sobre a "Verdade" e, ao mesmo tempo que em fui mentalmente liberto em vários pontos, fiquei perdido em outros. Eu creio em Deus, mas já não consigo crer em mais nenhuma religião, nem mesmo nas religiões que praticam o verdadeiro amor ao próximo. Mas elogio qualquer religião ou religioso que mostra consideração para com os necessitados. Ultimamente, estou acreditando que Jeová mostra apreço por qualquer pessoa que ajuda o próximo e busca viver à altura de Sua Palavra, independente de crença ou denominação religiosa.
Girlboss2 escreveu: Só tome muiiiiito cuidado com essa vida dupla. Por mais tranquila que seja sua congregação. Se descobrirem... :9 :2
Uma vida dupla é arriscada, e preciso tomar muito cuidado, assim como você falou. Mas não vale mais a pena seguir à risca as regras de uma organização que, na verdade, não tem um passado tão limpo e inocente como dizem ter. Faço tudo o que tenho vontade, desde que eu não prejudique o próximo, pois minha consciência não me permite isso.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Galileu »

Ser verdadeiro é sempre a melhor opção, falsidade e hipocrisia tornam o mundo um lugar horrivel .!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Galileu escreveu:Ser verdadeiro é sempre a melhor opção, falsidade e hipocrisia tornam o mundo um lugar horrivel .!
O que é isso Galileu! De onde você tirou essa? Parabéns! d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Dani C »

Galileu escreveu:Ser verdadeiro é sempre a melhor opção, falsidade e hipocrisia tornam o mundo um lugar horrivel .!
Infelizmente, ainda não estou totalmente preparado para abandonar de vez o salão do reino. Mas, em breve, conseguirei. De modo algum conseguirei passar o resto da minha vida lá.

Enquanto isso, estou fazendo mais e mais pesquisas sobre o passado da Torre, pois contra fatos não há argumentos.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Dani C escreveu:
Galileu escreveu:Ser verdadeiro é sempre a melhor opção, falsidade e hipocrisia tornam o mundo um lugar horrivel .!
Infelizmente, ainda não estou totalmente preparado para abandonar de vez o salão do reino. Mas, em breve, conseguirei. De modo algum conseguirei passar o resto da minha vida lá.

Enquanto isso, estou fazendo mais e mais pesquisas sobre o passado da Torre, pois contra fatos não há argumentos.

Tudo bem Dani C, é que da maneira que você tinha colocado algumas coisas deu a entender que você não se importava em se aproveitar da ingenuidade de algumas pessoas. Mas como você pode notar no fórum há pessoas com fortes valores, embora odeiem a Torre, justamente por este motivo, dela se aproveitar de outras pessoas. Eu por exemplo odeio esse ditado: "O mundo é dos espertos". Me sentiria um monstro social se gostasse e propalasse essa filosofia. Mas você é bem jovem, ao que parece, talvez esteja aprendendo a reunir os melhores valores. Desejo que seja bem sucedido.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Galileu »

Ronildo Araujo escreveu:
Galileu escreveu:Ser verdadeiro é sempre a melhor opção, falsidade e hipocrisia tornam o mundo um lugar horrivel .!
O que é isso Galileu! De onde você tirou essa? Parabéns! d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
d:8 :11

Valeu Ronildo!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Dani C »

Ronildo Araujo escreveu: Tudo bem Dani C, é que da maneira que você tinha colocado algumas coisas deu a entender que você não se importava em se aproveitar da ingenuidade de algumas pessoas. Mas como você pode notar no fórum há pessoas com fortes valores, embora odeiem a Torre, justamente por este motivo, dela se aproveitar de outras pessoas. Eu por exemplo odeio esse ditado: "O mundo é dos espertos". Me sentiria um monstro social se gostasse e propalasse essa filosofia. Mas você é bem jovem, ao que parece, talvez esteja aprendendo a reunir os melhores valores. Desejo que seja bem sucedido.
Ao criar o tópico, eu disse que ainda estava no salão do reino por "puro interesse", e realmente me interessa manter as amizades que tenho lá. Conforme já disse em outra mensagem neste tópico, tenho amigos no salão do reino que dificilmente encontrarei em outros lugares.

Ao mesmo tempo que gosto da companhia dos irmãos, sinto pena deles, pois não têm coragem de pesquisar o passado da Torre por meio de uma fonte que não seja a literatura TJ.

Eu usei o ditado "O mundo é dos espertos" para mostrar que, mesmo sabendo da dura verdade sobre a Watchtower, eu ainda consigo ser feliz com os irmãos. Já que a nossa existência é curta neste mundo, não há nada melhor do que buscar a felicidade, desde que não prejudiquemos o próximo. Este é o objetivo da vida.

Citei as coisas que eu faço entre os irmãos ("...Muitos irmãos me ajudam, me chamam para as festas em sua casa e tem uma irmã que até corta o meu cabelo de graça! Além disso, já perdi as contas de quantas vezes joguei futebol na quadra de um irmão!...") para mostrar que gosto de me associar com os irmãos, e eles também gostam de mim. Além disso, eu também retribuo a amizade que tenho por eles (inclusive já cheguei a fazer uma festinha para eles e já chamei-os várias vezes para jogar sinuca na casa do meu pai).

Eu sei que, em outras congregações, os irmãos são mais "frios" no amor uns pelos outros, mas a minha congregação é diferente. Eu ainda estou lá porque me interesso pelos irmãos, e não pela doutrina da Torre.

Eu falei que sairia do salão em breve, mas me desculpe. Ao escrever esta mensagem, lembrei de alguns irmãos idosos que estão lá, e eu sentiria remorso de abandoná-los. Eu só sairei da Torre depois que eles morrerem. Enquanto eu estiver no salão, desejo falar a verdade da Torre aos outros irmãos, mas farei isto com muita, muita cautela (ex: direi que "ouvi falando que tal coisa é assim..."). Não é certo os irmãos ficarem privados de saber os podres da própria religião.

Peço desculpas aos foristas que pensaram que eu estava sendo mesquinho e aproveitador. Ainda estou no salão somente por causa da amizade que tenho com os irmãos.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Desconstruída
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 28 Mai 2017 15:52

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Desconstruída »

"chega um momento em que a mente não suporta mais sacrificar quem realmente somos por causa de outras pessoas"

Concordo plenamente com tal argumento. Chega uma hora que simplesmente não dá mais. Sinto que essa hora tá chegando pra mim. Minha impressão é que vou sufocar no meio dessa gente...um mal absurdo!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Galileu »

Desconstruída escreveu:"chega um momento em que a mente não suporta mais sacrificar quem realmente somos por causa de outras pessoas"

Concordo plenamente com tal argumento. Chega uma hora que simplesmente não dá mais. Sinto que essa hora tá chegando pra mim. Minha impressão é que vou sufocar no meio dessa gente...um mal absurdo!
Exatamente !

O que você diz tem muito haver com o que esta escrito:

"Não me sentei com homens de inveracidades, nem entro com os que ocultam o que são" - Salmos

Amizades, não são mais importantes que coerência ,honestidade, ética.

Os que colocam amizades acima de valores, podem ter até amigos, mas são amigos verdadeiros?

No que esta amizade se alicerça ?

No Congresso Nacional, vemos vários exemplos de amizades que se mantem por diversas razões, mas são elas éticas?

Assim se dá com as amizades desta Seita, como podem ser verdadeiras se o que as mantem é a imposição de só se falar com os que obedecem ao C.G ? Uma vez que a pessoa torne publica sua discordância ou mesmo somente se afaste, ela sera evitada por seus supostos amigos

Mas cada qual com suas escolhas !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Dolphin, kyoumal, Marston, Rapha, Tulasi e 91 visitantes