Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por jositars »

Dani C escreveu:
Prior Dissidente escreveu:Só vai por puro interesse egoísta?
Tirar proveito dos outros?
Não vou por egoísmo apenas. No meu primeiro tópico do fórum (Apresentação Dani C), também falei que estou no salão do reino por causa de algumas amizades. Além disso, eu tenho um primo TJ em Nova Serrana, MG.

De uma coisa ninguém pode se queixar: O Dani C é muito sincero! :4
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Ermioni »

Não sei como vc consegue... acho pouco ficar ´por esses motivos. São motivos tão banais. Pelo q entendi seu primo nem mora perto de vc.

Foi a melhor coisa da minha vida ter saído da torre.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Dani C »

Ermioni escreveu:Não sei como vc consegue... acho pouco ficar ´por esses motivos. São motivos tão banais. Pelo q entendi seu primo nem mora perto de vc.

Foi a melhor coisa da minha vida ter saído da torre.
Eu te entendo. Mas, curiosamente, a minha congregação tem baixo "índice de fanatismo" e, por isso, é possível suportar aquele ambiente.

Pelo que percebo lendo muitos tópicos, minha congregação parece ser uma exceção entre as congregações da maioria dos foristas. Talvez porque é no interior de Minas Gerais, onde as pessoas são mais achegadas umas com as outras. Pelo menos por aqui, os irmãos são mais enturmados com os "mundanos" do que em outras congregações. O preconceito com "os de fora", por aqui, é menor.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por KOSTA »

Ermioni e Prior

Sair da. Torre é como largar um vicio.

Mais compreensão com o Dani.

Cada caso é um caso.

Bjs
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Lehh »

Daredevil escreveu:
Lehh escreveu:Que bom que você consegue lidar, só tome cuidado com os laços lá dentro.


Eu nunca acreditei totalmente na "verdade", apesar de ter nascido lá. Não gostava do estilo de vida, mas seguia tudo certinho. Perdi a infância e adolescência.

Descobri a verdade sobre a verdade quando já estava de casamento marcado. Foi quando comecei a compreender o motivo de eu não me sentir bem lá e criar coragem de pesquisar.

Mas aí era tarde e optei por manter a farsa.. e consegui por anos, porém, chega um momento em que a mente não suporta mais sacrificar quem realmente somos por causa de outras pessoas.
Me identifico bastante com o que você explana. Muitas experiências e pensamentos são bem semelhantes.
E você disse bem, os laços lá de dentro. Escorreguei ai. Aconteceu uns tempos atras e agora esta novamente. Você acha que encontrou um lá dentro, que da pra confiar um pouco. Grande engano. Estão prontos pra ou te trair, ou te deixar de lado se achar que devem, e ainda vão espalhar coisas de você.

Também mesmo nascido lá, não era tão fervoroso. Não ficava contando como ia brincar com bichinhos no paraiso. Gostava de dar uma questionadinha desde sempre. Foi o que ajudou

Realmente, muitas semelhanças no modo de pensar.

Porém, às vezes acho que questionar não me ajudou, lascou mais a minha vida. Na situação em que eu vivo, eu gostaria de acreditar em tudo e ser uma bitolada.
Mas agora não tem mais jeito de voltar.. infelizmente.

Se por um lado a religião faz tudo isso de ruim e propaga mentiras, por outro, muitos vivem felizes na cegueira. A maneira como a jw lida com quem discorda de algo lá, é muito cruel...
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Galileu »

Lehh , o principio que voce apropriadamente cita ,de Shakespeare, é bem apropriado de ser lembrado neste momento.

Se voce nao vive uma falsidade , dificilmente sera falso com alguem !

Sair da Torre nos tras dores momentaneas, mas a liberdade do livre pensar vale a pena !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Lehh »

Galileu escreveu:Lehh , o principio que voce apropriadamente cita ,de Shakespeare, é bem apropriado de ser lembrado neste momento.

Se voce nao vive uma falsidade , dificilmente sera falso com alguem !

Sair da Torre nos tras dores momentaneas, mas a liberdade do livre pensar vale a pena !

Eu concordo com você. É assim que eu tenho tentando pensar, mas às vezes é desanimador, o preço da liberdade é muito alto.

Eu não poderei permanecer pelo resto da minha vida lá justamente porque não quero ser falsa comigo e com os outros, mas fico pensando como passar pela tempestade...
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
distraido
Forista
Forista
Mensagens: 379
Registrado em: 29 Jun 2013 14:20

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por distraido »

Eu e minha esposa fomos nos afastando, afastando, até decidirmos nos dissociar. Quem deixou de conversar com a gente já nem faz falta. Hoje estamos desintoxicados.
Imagem
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Galileu escreveu:Lehh , o principio que voce apropriadamente cita ,de Shakespeare, é bem apropriado de ser lembrado neste momento.

Se voce nao vive uma falsidade , dificilmente sera falso com alguem !

Sair da Torre nos tras dores momentaneas, mas a liberdade do livre pensar vale a pena !

Muito bom Galileu!!! É bem isso mesmo!

Não existe motivo que me faria continuar frequentando aquele lugar (não pretendo me dissociar, mas continuar frequentando, nem no meu pior pesadelo!).
Nem que alguém dissesse: te pago uma lipo; ou te financio silicone nos peitos, ainda assim eu diria: NÃO! (quanto mais cortar meu cabelo de graça, não mesmo!!!!! :shock: ); Festinhas? Não! Festinhas de tj são pra lá de desagradáveis, com gentinha reparando o que estamos vestindo ou se estamos falando coisas fora do padrão, só pra depois sairem falando mal da gente! Piscina, quadra? É de tj? To fora!

Olha meu caro Dani, sinto te informar, mas seus motivos são muito pobres em comparação com a grande riqueza da verdadeira liberdade!!!!! :ruim7:
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Dani C »

Scarlet Ohara escreveu: Olha meu caro Dani, sinto te informar, mas seus motivos são muito pobres em comparação com a grande riqueza da verdadeira liberdade!!!!! :ruim7:
Parece que eu não tenho liberdade, mas sou um TJ fake. Depois que descobri os podres da Torre, eu estou comportando como bem entendo e tô nem aí pra eles. Já sou maior de idade, e minha mãe deixa eu chegar em casa na hora que eu quiser (esses dias cheguei em casa 2 da manhã). Se meus amigos me chamam, vou no bar jogar sinuca. Só vou no salão quando eu animo (hoje era dia de reunião e não fui), ultimamente estou fazendo cursos e mais cursos, gosto de jogos de guerra, esses dias fui numa festa de aniversário na casa da minha tia, planejo fazer faculdade no ano que vem, etc, etc, etc... Sei que as TJs não têm a verdade. É por isso que, fora do salão, comporto como quero. E os irmãos não sabem.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes