Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Dani C »

Bom dia, queridos foristas!

Este ano foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida. Descobri muitos podres da Torre, e creio ainda haver mais a descobrir. Assim como diz o ditado: "vivendo e aprendendo, mas morrendo sem saber nada".

De TJ bitolado, passei a ser TJ fake e desconfiado. Depois que descobri o "vai e vem" da JW em várias doutrinas, não consigo mais confiar que aquelas doutrinas são da parte de Deus. Portanto, venho lhes informar o verdadeiro motivo de eu ainda permanecer lá.

Costumo tirar proveito das situações que enfrento, e neste meu curto período de vida como TJ, encontrei um lugar onde os irmãos me ajudam nisso ou naquilo, ou seja, estou lá ainda por puro interesse. Muitos irmãos me ajudam, me chamam para as festas em sua casa e tem uma irmã que até corta o meu cabelo de graça! Além disso, já perdi as contas de quantas vezes joguei futebol na quadra de um irmão! Fazer o quê, né... O mundo é dos espertos! :lol:

Vou ao salão quando tenho vontade, e não por obrigação, pois não vale a pena esforçar-me tanto por uma religião que tem um passado tão sujo quanto as demais denominações religiosas. Vou ao campo raramente, e já é o terceiro mês seguido que registro apenas 4h no meu relatório. Estou desempregado, mas sempre invento uma desculpa para não ir à pregação. Se algum irmão me pergunta porque não fui ao campo, digo que "fulano me chamou para ajudar ele no trabalho" , "fui consertar um móvel para o vizinho", "hoje é feriado religioso e não quero deixar os moradores chateados", etc. Já não vejo lógica em defender com convicção uma "verdade" que a Torre pode dizer ser "mentira" amanhã.

E você, amigo forista? como foi sua vida nos primeiros meses após descobrir a verdade sobre a "Verdade"?
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Iori Yagami
Forista
Forista
Mensagens: 55
Registrado em: 06 Jul 2017 15:36

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Iori Yagami »

espero que você consiga levar essa vida dupla, eu por exemplo quando tava na reunião e ouvia algo que eu julgava absurdo "eu sentia nojo por estar ali" e por fim preferi sumir do salão, até troquei de numero de celular, como apoiava uma congregação distante eles não sabem aonde fica minha casa kkk.
O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.
Isaac Newton.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por kooboo »

Dani C escreveu:
E você, amigo forista? como foi sua vida nos primeiros meses após descobrir a verdade sobre a "Verdade"?
Pânico!
doido para sair e tendo que continuar a assistir reuniões para tentar manter o casamento. Uma tortura ir ao campo.
Quando vazou meu suposto contato com a apostasia, aí vazei mesmo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Dani C »

Iori Yagami escreveu:espero que você consiga levar essa vida dupla, eu por exemplo quando tava na reunião e ouvia algo que eu julgava absurdo "eu sentia nojo por estar ali" e por fim preferi sumir do salão, até troquei de numero de celular, como apoiava uma congregação distante eles não sabem aonde fica minha casa kkk.
Na minha congregação, tinha outro jovem interesseiro como eu. Até lembro que, certa vez, um irmão experiente me disse: "Eu sei que aquele jovem só vem no salão para poder jogar bola no domingo".

E o irmão estava certo mesmo! Tanto é que, quando percebeu que teria de participar na pregação, o rapaz fez as malas e mudou de cidade, com a desculpa de "ajudar o pai a trabalhar na lavoura"! :6
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Iori Yagami
Forista
Forista
Mensagens: 55
Registrado em: 06 Jul 2017 15:36

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Iori Yagami »

kooboo escreveu:
Dani C escreveu:
E você, amigo forista? como foi sua vida nos primeiros meses após descobrir a verdade sobre a "Verdade"?
Pânico!
doido para sair e tendo que continuar a assistir reuniões para tentar manter o casamento. Uma tortura ir ao campo.
Quando vazou meu suposto contato com a apostasia, aí vazei mesmo.
que tenso amigo, sua esposa te deixou?
O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.
Isaac Newton.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por kooboo »

Iori Yagami escreveu:
kooboo escreveu:
Dani C escreveu:
E você, amigo forista? como foi sua vida nos primeiros meses após descobrir a verdade sobre a "Verdade"?
Pânico!
doido para sair e tendo que continuar a assistir reuniões para tentar manter o casamento. Uma tortura ir ao campo.
Quando vazou meu suposto contato com a apostasia, aí vazei mesmo.
que tenso amigo, sua esposa te deixou?
Sim, esposa e tudo aquilo que eu chamava de "amigos".
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Iori Yagami
Forista
Forista
Mensagens: 55
Registrado em: 06 Jul 2017 15:36

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Iori Yagami »

kooboo escreveu:
Iori Yagami escreveu:
kooboo escreveu:
Dani C escreveu:
E você, amigo forista? como foi sua vida nos primeiros meses após descobrir a verdade sobre a "Verdade"?
Pânico!
doido para sair e tendo que continuar a assistir reuniões para tentar manter o casamento. Uma tortura ir ao campo.
Quando vazou meu suposto contato com a apostasia, aí vazei mesmo.
que tenso amigo, sua esposa te deixou?
Sim, esposa e tudo aquilo que eu chamava de "amigos".
Po cara, que bad, fico pensando que uma situação parecida poderia ter acontecido comigo, agora com relação aos amigos, ninguém mais me procura.
O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.
Isaac Newton.
Avatar do usuário
Daredevil
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Abr 2017 15:02

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Daredevil »

Esse ano foi bem interessante no quesito de duvidas e descobertas, ainda mais porque me cadastrei aqui o que foi e vem sendo de grande ajuda participar, mesmo que já lia antes.

As descobertas foram gradativas. Começou com desinteresse pelas regras e pouca importância para o que era pecado, já que eu gostava. Com isso a consciência vai deixando de pesar, o que me deixou aberto a mais questionamentos que eu já tinha porem não me empenhava tanto em procurar. Já discordava da grande maioria das regras e ensinos então não foi difícil questiona-los. A primeira relação sexual á alguns anos, e o contato aqui com o fórum foram dois grandes acontecimentos pois me vi claramente do "outro lado do muro", na questão de gravidade dos atos, mas nenhum foi de longe algo ruim, pelo contrario. Aqui aprendi muita coisa, tanto com as historias de todos, e lindos argumentos em cada tópico.

Ainda estou la firme e forte como infiltrado (soa engraçado isso). Mas a pressão esta sendo massacrante, em relação ao nojo de ouvir absurdos, de lidar com esses absurdos e a pressão dos detetives de plantão. Ministério é sacrilégio, nem se fala. A saída não acarretaria em problemas só pra mim no momento, então meu jeito é continuar levando a duplicidade até outras opções clarearem, mas saber da verdade de tudo lá dentro ao mesmo tempo que é torturante em alguns pontos é libertador em muitos outros.

E amigo Kooboo, imagino que não tenha sido fácil pra você. Não sei se serve de ajuda dizer, mas tenho certeza que não só pra mim, suas contribuições por aqui são de uma ajuda gigantesca, sem duvida já deu grande suporte pra muita gente.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Lehh »

Que bom que você consegue lidar, só tome cuidado com os laços lá dentro.


Eu nunca acreditei totalmente na "verdade", apesar de ter nascido lá. Não gostava do estilo de vida, mas seguia tudo certinho. Perdi a infância e adolescência.

Descobri a verdade sobre a verdade quando já estava de casamento marcado. Foi quando comecei a compreender o motivo de eu não me sentir bem lá e criar coragem de pesquisar.

Mas aí era tarde e optei por manter a farsa.. e consegui por anos, porém, chega um momento em que a mente não suporta mais sacrificar quem realmente somos por causa de outras pessoas.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Como estou após descobrir a verdade sobre a "Verdade"

Mensagem não lida por Dani C »

Lehh escreveu: Eu nunca acreditei totalmente na "verdade", apesar de ter nascido lá.
Fiquei surpreso com esta sua afirmação. d:8 É muito difícil alguém, que nasceu dentro da Organização, não confiar plenamente neles.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes