mais um capitulo rumo a libertação da minha esposa( parte 2)

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

mais um capitulo rumo a libertação da minha esposa( parte 2)

Mensagem não lida por estudante_ »

Olá, pode parecer pouco mas queria dividir com vcs aqui, hj minha esposa avançou mais um pouco rumo a libertação da torre (pelo menos ao meu ver).

Ela me falou que antes achava que os irmãos eram diferentes das pessoas de fora da organização, mas que ela percebeu que eles não tem nada de especial, erram mesma coisa, fazem fofoca, etc, eu completei dizendo que são humanos por isso erram, assim como em qualquer sociedade, e ela me disse que foi ingenuidade dela pensar que nos irmãos eram diferentes.

Gente isso me animou bastante, isso seguido de pouca freqüência nas reuniões e felizmente nada de broadcasting desde o começo do ano.

Acho que ela.esta começando a cair na real.

Só sei que ganhei o dia hj m:4
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: mais um capitulo rumo a libertação da minha esposa( parte 2)

Mensagem não lida por Dani C »

estudante_ escreveu: Ela me falou que antes achava que os irmãos eram diferentes das pessoas de fora da organização, mas que ela percebeu que eles não tem nada de especial, erram mesma coisa, fazem fofoca, etc, eu completei dizendo que são humanos por isso erram, assim como em qualquer sociedade, e ela me disse que foi ingenuidade dela pensar que nos irmãos eram diferentes.
Você está conseguindo aos poucos abrir os olhos de sua esposa. d:4

Para ser mais eficiente, te dou uma sugestão: pesquise mais sobre os erros doutrinais, falsas profecias e absurdos que a Torre acumulou em sua bagagem desde o século XIX. E, em um momento apropriado, conte-os para sua esposa. Mas não esqueça do conselho bíblico de Colossenses 4:6.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: mais um capitulo rumo a libertação da minha esposa( parte 2)

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Dani C escreveu:
estudante_ escreveu: Ela me falou que antes achava que os irmãos eram diferentes das pessoas de fora da organização, mas que ela percebeu que eles não tem nada de especial, erram mesma coisa, fazem fofoca, etc, eu completei dizendo que são humanos por isso erram, assim como em qualquer sociedade, e ela me disse que foi ingenuidade dela pensar que nos irmãos eram diferentes.
Você está conseguindo aos poucos abrir os olhos de sua esposa. d:4

Para ser mais eficiente, te dou uma sugestão: pesquise mais sobre os erros doutrinais, falsas profecias e absurdos que a Torre acumulou em sua bagagem desde o século XIX. E, em um momento apropriado, conte-os para sua esposa. Mas não esqueça do conselho bíblico de Colossenses 4:6.

Acho difícil convencer uma TJ apontando erros doutrinais, afinal segundo eles a "luz clareia" e novos entendimentos vão surgindo, com isso o CG consegue enganar as ovelhas direitinho, o que tem funcionado muito bem, tentar convencer uma tj se baseando em erros doutrinais não dá. Ao meu ver pelos depoimentos o que leva alguém a abrir os olhos são pequenos detalhes como esse , como o modo dos irmãos se tratarem ( que não tem nada de cristão) , pedofilia ( Australian Comission ) e a falta de Amor que existe entre o "povo" de deus. As tjs não diferem nem um poucos dos "mundanos" , pode-se observar que outras igrejas realizam trabalhos que as tjs não fazem , como ajudar os necessitados, fazer um sopão e distribuir todo fim de semana ( como fazem algumas igrejas da região) , enfim tj não tem nada demais.


Parabens Estudante pelo progresso, espero o dia que possa nos trazer a maravilhosa noticia que sua esposa largou de vez essa seita maluca.

Abraço.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: mais um capitulo rumo a libertação da minha esposa( parte 2)

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Estou torcendo por um final feliz. Seria uma ótima experiência para o anuário dissidente.
Usarei sua receita para conseguir o mesmo.
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: mais um capitulo rumo a libertação da minha esposa( parte 2)

Mensagem não lida por Dani C »

Expiorneiro escreveu: Acho difícil convencer uma TJ apontando erros doutrinais, afinal segundo eles a "luz clareia" e novos entendimentos vão surgindo, com isso o CG consegue enganar as ovelhas direitinho, o que tem funcionado muito bem, tentar convencer uma tj se baseando em erros doutrinais não dá.
Abraço.
Em alguns casos, estas supostas novas luzes não passam de um "pisca-pisca", onde a Torre readmitiu ensinos abandonados há algum tempo. Ex.: Se os moradores de Sodoma e Gomorra seriam ressuscitados (a Torre ficou 4 vezes alternando a resposta entre SIM ou NÃO), a questão dos transplantes de órgãos (antes de 1968 era permitido, e de 1968 a 1980 foi proibido) e da vacina (de 1931 a 1952 foi proibido).
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: mais um capitulo rumo a libertação da minha esposa( parte 2)

Mensagem não lida por Lehh »

Olá, amigo

Que bom. Tomara que sua esposa acorde.

Eu estou na mesma luta que você, meu marido também faz esses comentários, parece que vai despertar, mas... depois ele muda de opinião. Inclusive, já me falou que apesar de ver os defeitos, não pretende sair da religião.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: mais um capitulo rumo a libertação da minha esposa( parte 2)

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

estudante_ escreveu:Olá, pode parecer pouco mas queria dividir com vcs aqui, hj minha esposa avançou mais um pouco rumo a libertação da torre (pelo menos ao meu ver).

Ela me falou que antes achava que os irmãos eram diferentes das pessoas de fora da organização, mas que ela percebeu que eles não tem nada de especial, erram mesma coisa, fazem fofoca, etc, eu completei dizendo que são humanos por isso erram, assim como em qualquer sociedade, e ela me disse que foi ingenuidade dela pensar que nos irmãos eram diferentes.

Gente isso me animou bastante, isso seguido de pouca freqüência nas reuniões e felizmente nada de broadcasting desde o começo do ano.

Acho que ela.esta começando a cair na real.

Só sei que ganhei o dia hj m:4
Isso é muito importante, eu tinha que aguentar minha ex dormindo com os fones de ouvidos no tal broadcasting, tablet no tal broadcasting, notebook no tal broadcasting, smartphone no tal broadcasting, revistas, livros, amigos se encontrando e encenando coisas na minha frente para mostrar que se eu não estou dentro eu sou a pior pessoa do mundo.

Cara coloca a mão na consciência, isso é extremamente assédio religioso, assédio psicológico, isso é extremamente chato!!!

A pessoa quer te convencer, converter a zumbi sem cérebro, submisso a uma empresa, tornar-te escravo de homens, trabalhador não remunerado e ainda se sentir orgulhoso. Me poupe, podemos admitir tudo nessa vida, menos limitar nossa mente.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: mais um capitulo rumo a libertação da minha esposa( parte 2)

Mensagem não lida por estudante_ »

Expioneiro e danic já tentei falar de doutrinas mas é inútil, a última vez que fiz isso fui acusado de ser contra Deus.

Ainda não teve o momento certo para falar da comissão australiana, no fundo tenho até um pouco de medo da reação, uma das coisas que consegui conversar foi a mudança da geração que foi o ultimato pra eu desistir da torre de vez quando tomei conhecimento dessa nova luz em 2014.
A última discussão que tivemos deixei uma sementinha da dúvida sobre casos de pedofilia, perguntei se ela tinha certeza que a torre não tem nenhum caso mesmo, e pra pesquisar não apenas em jornais brasileiroa
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: mais um capitulo rumo a libertação da minha esposa( parte 2)

Mensagem não lida por estudante_ »

Ancião Brasileiro escreveu:Estou torcendo por um final feliz. Seria uma ótima experiência para o anuário dissidente.
Usarei sua receita para conseguir o mesmo.
É o meu sonho conseguir liberta-la
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: mais um capitulo rumo a libertação da minha esposa( parte 2)

Mensagem não lida por estudante_ »

Lehh escreveu:Olá, amigo

Que bom. Tomara que sua esposa acorde.

Eu estou na mesma luta que você, meu marido também faz esses comentários, parece que vai despertar, mas... depois ele muda de opinião. Inclusive, já me falou que apesar de ver os defeitos, não pretende sair da religião.
Sei bem como é, tomara que vc consiga também, dói ver essa cegueira!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Lolah, LucasExTJ e 98 visitantes