Ajuda para conseguir dar estudo

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Ajuda para conseguir dar estudo

Mensagem não lida por kooboo »

Fêconfusa escreveu:Obrigada pelas respostas, tava pensando em fazer algo como a Lehh e o Agnostico reverente falaram, é o que eu fazia no meu ultimo estudo, mas gostei muito da ideia do Kooboo, vou tentar colocar em prática. E sobre se alguém vai me acompanhar, minha mãe foi na visita de ontem junto comigo e acho que ela pretende ir nas próximas o que dificulta tudo, mas vou fazer o possível pra ir dar os estudos quando minha mãe não estiver em casa ou alguma coisa assim, dou um jeito. Estou pensando aqui e talvez esse estudo seja uma grande oportunidade de eu poder tomar passos mais concretos sobre a minha relação com a torre, não consigo pensar em uma desculpa para não continuar dando o estudo, até porque a menina mora bem perto da minha casa e eu não tenho a desculpa da distância. Talvez eu possa "devolver" o estudo pra minha tia daqui um tempo e como vou ser questionada por minha mãe, já posso mencionar algo sobre como minha consciência não permite que eu continue "ensinando" algo que não acredito. Pois bem, vamos ver.
Fê,
não entregue essa criança aos lobos.
Aproveite para ajudá-la. Ajude-a a aprender a pensar por si mesma. Ajude-a a desenvolver um pensamento crítico.
E ajude-a a ver que existem coisas proprias para cada idade - brincar, namorar, estudar, trabalhar... Vá com jeito, não desista.
Você disse que a garota é inteligente, então ensine-a a não ser manipulada e a pensar.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Nikolas Lessa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Jun 2017 20:05

Re: Ajuda para conseguir dar estudo

Mensagem não lida por Nikolas Lessa »

Concordo com meus amigos do fórum, estudo com permissão dos pais, e salve essa criatura colocando na medida do possível dúvidas na sua cabecinha, o estudo é seu, não leve ninguém, incentive-a a continuar no estudo escolar.
"Quanto mais próximo o homem estiver de um desejo, mais o deseja; e se não consegue realizá-lo, maior dor sente."
Maquiavel
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Ajuda para conseguir dar estudo

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Fê a melhor coisa a fazer é ir sozinha para o estudo, se sua mãe ficar na sua cola tenta sair em algum horário que ela não esteja em casa, não se renda ao Bíblia ensina, aquilo é manipulação total, se for ensinar algo que seja na bíblia mesmo. quando fui desassociado tinha 8 estudantes e fiz questão de alerta-los para não receber mais visitas de Tjs, seria muito triste para mim ver algum deles se tornar testemunha dessa seita.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Paciente
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Dez 2016 20:16

Re: Ajuda para conseguir dar estudo

Mensagem não lida por Paciente »

Se imagina com 12 anos, aprendendo com um adulto que não acredita mais no que está ensinando, por ter feito muitas descobertas.
Como você gostaria que esse adulto se comportasse? Com certeza gostaria que esse adulto pelo menos lhe desse pistas de que há algo errado.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Ajuda para conseguir dar estudo

Mensagem não lida por feliciapink »

Achei as dicas de todos muito boas mas essa do Kooboo vc já poderá por em prática. Claro, terá que está sozinha. E mais pra frente torne o estudo bem chato e diga sobre tudo que ela não poderá mais fazer. Isso a deixará assustadíssima e ela acabará por desistir do estudo.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Ajuda para conseguir dar estudo

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Colega, sinto muito mas você ganhou foi um belo de um elefante branco.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 82 visitantes