Desabafo e minha nova apresentação

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
adrielmocellin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Nov 2016 20:42

Desabafo e minha nova apresentação

Mensagem não lida por adrielmocellin »

Oi galera! Entrei a pouco tempo aqui no fórum e queria desabafar um pouco, então resolvi criar uma nova apresentação junto com um desabafo. Tenho minha mãe que ainda conversa comigo e também discorda de algumas coisas da Torre. Vou visita-la esse final de semana e tô pensando em ler esse texto para ela, pois nunca realmente contei como me sinto. Ela é bem parceira e tenho certeza que me escutará. Acho que vai ser bom para mim. Ficou um pouco extenso, mas espero que leiam! Segue:

Cresci em uma família Testemunha de Jeová. Além dos meus pais, tenho muitos membros familiares que também fazem parte da organização. Desde cedo aprendi valores, a ser ético, a ter moral e sempre fui repleto de amigos e era bem visto pelos outros. As assembléias e congressos eram a parte mais divertida, ver todo mundo, ter aquela sensação de aconchego, ficar em hotéis e sair com o pessoal jantar a noite, e depois que acabava, aquele gostinho de quero mais e de ter sido repletamente alimentado espiritualmente. Lá dentro tive um amigo em especial sem preço, foram doze anos de amizade. Íamos ao campo juntos, saíamos à noite para comer alguma coisa, dormíamos um na casa do outro e nos contávamos tudo, ou quase tudo pelo menos.

Eu era muito achegado a todos e todos eram muito achegados a mim, enfim, vivia uma vida regular, feliz ao meu ponto de vista e tudo era perfeito, até minha realidade mudar e com ela meu real ponto de vista sobre as coisas. Todos durante a vida, não importa quem, se faz perguntas, mesmo os mais fervorosos, mesmo que não admitam, mas isso é inerente do ser humano, fazer perguntas para encontrar respostas. Eu particularmente me perguntava às vezes, porque todas as orientações têm que vir de pessoas que se dizem mensageiras de Deus? Como podemos ter certeza que assim como Jeová escolher Moises para libertar o povo e Jesus para nos salvar, ele escolher Charles Russel para liderar sua organização na Terra? E porque só agora, só há alguns anos atrás? E toda idade média e moderna? Quais eram as respostas que tinha? Ou era primeiro errado se perguntar isso, pois você não pode duvidar de orientações (o que é estranho, pois são eles que incentivam o estudo), ou tudo será explicado nos novos rolos, ou buscar respostas para isso era uma espécie de apostasia e então, totalmente errado.

Enfim, nunca me convencia de explicações e acabava deixando pra lá, por medo de ser julgado ou estar pecando. Pratiquei muita coisa que lá dentro era considerado errado, já fui repreendido e logo depois desassociado, quando entrou em conflito a minha sexualidade, que mesmo sem ninguém saber é algo que reprimi por muito tempo, então até que ponto eu realmente era feliz de verdade? Comecei a viver a tão dita dupla-personalidade. Tive que aprender a ser duas pessoas, fui pra faculdade o que é extremamente desaconselhando, às vezes trabalhava para faltar algumas reuniões e depois de um tempo vivendo assim, tive que enfrentar uma comissão judicativa para falar sobre meus pecados. Senti a maior humilhação da minha vida. Depois de falarem muitas coisas e lerem vários versículos, me pediram para esperar lá fora. Não sei descrever o que eu estava sentindo, mas estava muito mal. Orei pra Jeová pedindo perdão e pensei: se Jeová existe, ele vai me dar a chance porque só ele sabe como estou destruído por dentro. Depois de um tempo eles me chamaram de novo para dentro e disseram que iam me desassociar. Fiquei chocado e pensei: como Jeová está fazendo isso comigo? Porque se eles tem a autoridade de Jeová é porque Ele queria isso. Na mesma hora com a cabeça abaixada e arrasado. Acabei sendo expulso do que sempre foi meu lar.

Assisti por quase dois anos as reuniões e tentava me focar no espiritual, achando que um dia viria a “cura” para o que eu estava sentindo. Aí conheci um rapaz e me apaixonei. Como era de se esperar, toda minha família, tirando meu pai e minha mãe, cortaram o contato comigo, e aí eu não tinha mais ninguém, visto que tudo que havia cultivado e conhecido fazia parte de lá. Aquele mundo maravilhoso que escrevi no começo do texto? Só funciona para quem está lá dentro, a partir daí, a sua vida vira um mar de tristeza e solidão. É como se meu velho eu e toda minha família tivessem embarcado num avião para nunca mais voltar. Óbvio que depois de uns anos isso me atingiu psicologicamente, entrei em depressão e em um quadro de ansiedade, tinha vezes que eu pensei que ia morrer, mas aprendi a conviver com isso e melhorei. Com o tempo fiz amizades e comecei a ver que os mundanos, como diziam não são nenhum bicho e que a famosa afirmação que é melhor ser um mau TJ que um mundano caiu por terra.

Se não fosse o suporte dos que eu conheci e do meu namorado, talvez eu ainda estivesse muito mal emocionalmente. Passei a pesquisar sobre as Testemunhas de Jeová, coisa que eu morria de medo de fazer antes, e fui começando a ligar os pontos e deixar de acreditar em todas as coisas que antes faziam perfeito sentido, mas que agora já não fazia mais. Será que as desassociações não servem justamente para quem está dentro não descobrir a real verdade? Porque somos tão enclausurados lá dentro e a única fonte de pesquisa tem que ser a que vem do Corpo Governante. Se eles tivessem a resposta para tudo e todas elas fossem perfeitamente satisfatórias, não teria porque não fazer faculdade, nem deixar de falar com um membro de sua família, para mim tudo isso é insegurança. E todas as profecias que eram pra acontecer? E as coisas que são erradas e por uma nova luz deixam de ser? Deixar de conversar com alguém é amor ao próximo? Enfim, poderia fazer muitas perguntas, pois doutrinas estranhas, confusas e contraditórias são o que mais se tem, mas que você só sabe rompendo o medo de pesquisar, o medo que através de anos é colocado na gente por ser um pecado horrível. É pecado duvidar e querer saber profundamente sobre alguma coisa?

O que me deixa mais triste nisso tudo, é ter que abrir mão da minha família por algo que por mim agora nem é verdade. Tenho uma mistura de raiva deles, por eles terem pena de mim e acharem que sou fraco e rebelde, e ao mesmo tempo um sentimento de indiferença, pois a responsabilidade de eles não falarem comigo é totalmente deles e gostaria que eles soubessem de tudo isso, mas em primeiro lugar, nunca nem começariam a ler esse texto, pois eu seria um apóstata, revoltado, que pensa como homem e o discurso continua. Estou feliz por ter dado o início a um fechamento de ciclo e agora pensar com clareza e sem medos. Pois se Deus existe, prefiro pensar que ele é alguém que ama a todos, incondicionalmente e é feito de puro amor, é assim que me sinto completo, e é assim que descobri a minha nova felicidade, dessa vez a de verdade.

Obrigado!
‘A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original’. (Albert Einstein)
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Desabafo e minha nova apresentação

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Orei pra Jeová pedindo perdão e pensei: se Jeová existe, ele vai me dar a chance porque só ele sabe como estou destruído por dentro. Depois de um tempo eles me chamaram de novo para dentro e disseram que iam me desassociar. Fiquei chocado e pensei: como Jeová está fazendo isso comigo? Porque se eles tem a autoridade de Jeová é porque Ele queria isso. Na mesma hora com a cabeça abaixada e arrasado. Acabei sendo expulso do que sempre foi meu lar.

Adiantou você orar a Jeová?

Adiantou milhares de Mães e Pais orarem com toda sua Fé pelos seus filhos e filhas?

Imagem

Por que eu sou melhor que essas Crianças que tinham muita vida pela frente?

Desculpe eu estar escrevendo estas coisas.

Se existe um Jeová ele não esta nem aí para essas regras malucas que protegem uns e desprotegem outros.

Tenho um filho Gay e ele nunca deixará de ser meu filho, ele é totalmente normal como você.

Não se sinta culpado meu amigo, a culpa deixe para gente preconceituosa que não consegue enxergar que o gostar não tem gênero.

Me desculpe se sai fora do contexto de seu tópico.

Abraço!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Desabafo e minha nova apresentação

Mensagem não lida por Lehh »

Olá, amigo

Que história!

Aqui encontramos histórias parecidas.

É triste que uma instituição tente fazer você se culpar por algo que você não escolheu, você simplesmente é.


O efeito de tudo isso, da religião, deixa a cabeça da gente confusa, toda bagunçada.
Eu ainda sinto essas coisas, mesmo não acreditando, parece que a gente sente culpa sem motivo.


Muitos aqui compartilhamos do que você sente.

Aqui recebemos você de braços abertos, como você é.

Seja bem vindo entre os que entendem o que você sente e querem compartilhar com você o que aprendemos, o que sentimos.

:fr1end:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Desabafo e minha nova apresentação

Mensagem não lida por Galileu »

Emocionado com sua historia amigo !

Que voce encontre a paz que busca


Um grande abraço
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Desabafo e minha nova apresentação

Mensagem não lida por Galileu »

BrunoBernardes escreveu:Orei pra Jeová pedindo perdão e pensei: se Jeová existe, ele vai me dar a chance porque só ele sabe como estou destruído por dentro. Depois de um tempo eles me chamaram de novo para dentro e disseram que iam me desassociar. Fiquei chocado e pensei: como Jeová está fazendo isso comigo? Porque se eles tem a autoridade de Jeová é porque Ele queria isso. Na mesma hora com a cabeça abaixada e arrasado. Acabei sendo expulso do que sempre foi meu lar.

Adiantou você orar a Jeová?

Adiantou milhares de Mães e Pais orarem com toda sua Fé pelos seus filhos e filhas?

Imagem

Por que eu sou melhor que essas Crianças que tinham muita vida pela frente?

Desculpe eu estar escrevendo estas coisas.

Se existe um Jeová ele não esta nem aí para essas regras malucas que protegem uns e desprotegem outros.

Tenho um filho Gay e ele nunca deixará de ser meu filho, ele é totalmente normal como você.

Não se sinta culpado meu amigo, a culpa deixe para gente preconceituosa que não consegue enxergar que o gostar não tem gênero.

Me desculpe se sai fora do contexto de seu tópico.

Abraço!
Bruno , entendo sua revolta !

Requer coragem para questionamentos tão profundos e logicos como o seus.

Busco respostas a estas perguntas tambem e creio que muitos na humanidade tambem.

Abraço amigo
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Desabafo e minha nova apresentação

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Galileu escreveu:
BrunoBernardes escreveu:Orei pra Jeová pedindo perdão e pensei: se Jeová existe, ele vai me dar a chance porque só ele sabe como estou destruído por dentro. Depois de um tempo eles me chamaram de novo para dentro e disseram que iam me desassociar. Fiquei chocado e pensei: como Jeová está fazendo isso comigo? Porque se eles tem a autoridade de Jeová é porque Ele queria isso. Na mesma hora com a cabeça abaixada e arrasado. Acabei sendo expulso do que sempre foi meu lar.

Adiantou você orar a Jeová?

Adiantou milhares de Mães e Pais orarem com toda sua Fé pelos seus filhos e filhas?

Imagem

Por que eu sou melhor que essas Crianças que tinham muita vida pela frente?

Desculpe eu estar escrevendo estas coisas.

Se existe um Jeová ele não esta nem aí para essas regras malucas que protegem uns e desprotegem outros.

Tenho um filho Gay e ele nunca deixará de ser meu filho, ele é totalmente normal como você.

Não se sinta culpado meu amigo, a culpa deixe para gente preconceituosa que não consegue enxergar que o gostar não tem gênero.

Me desculpe se sai fora do contexto de seu tópico.

Abraço!
Bruno , entendo sua revolta !

Requer coragem para questionamentos tão profundos e logicos como o seus.

Busco respostas a estas perguntas tambem e creio que muitos na humanidade tambem.

Abraço amigo
Amigo Galileu, realmente não temos respostas...

Só não aceitamos coisas como, estava escrito, são mistérios de Deus, deixe na mão de Jeová...

Repito, quantos não são os Pais e Mães que de joelhos imploraram chegando a sangras os vossos corações para que a vida de seus filhos fossem poupadas?

Alepo é um dos exemplos mais recentes e não adianta uma seitazinha vir me falar que estamos no final dos tempo que eu não engulo essa também!

Grande abraço!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
adrielmocellin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Nov 2016 20:42

Re: Desabafo e minha nova apresentação

Mensagem não lida por adrielmocellin »

Lehh escreveu:Olá, amigo

Que história!

Aqui encontramos histórias parecidas.

É triste que uma instituição tente fazer você se culpar por algo que você não escolheu, você simplesmente é.


O efeito de tudo isso, da religião, deixa a cabeça da gente confusa, toda bagunçada.
Eu ainda sinto essas coisas, mesmo não acreditando, parece que a gente sente culpa sem motivo.


Muitos aqui compartilhamos do que você sente.

Aqui recebemos você de braços abertos, como você é.

Seja bem vindo entre os que entendem o que você sente e querem compartilhar com você o que aprendemos, o que sentimos.

:fr1end:
E como nos deixa bagunçados, não é mesmo?!

Muito obrigado pelas boas vindas, é bom saber que tem pessoas com quem podemos desabafar e nos ajudar a levar as coisas!

Abraço!
‘A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original’. (Albert Einstein)
Avatar do usuário
adrielmocellin
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Nov 2016 20:42

Re: Desabafo e minha nova apresentação

Mensagem não lida por adrielmocellin »

Galileu escreveu:Emocionado com sua historia amigo !

Que voce encontre a paz que busca


Um grande abraço
Obrigado Galileu!!!
‘A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original’. (Albert Einstein)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Desabafo e minha nova apresentação

Mensagem não lida por kooboo »

Adriel,
é um verdadeiro nó na cabeça... mas é ótimo quando temos apoio e vemos que tudo isso passou, não fazer mais parte daquele mundinho bitolado e hipócrita.
Parabéns, excelente relato!
:fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Desabafo e minha nova apresentação

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Adriel
Fique a vontade e seja acolhido por todos nós. :fof0:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Google [Bot] e 71 visitantes