Tenho sentido a sua falta nas reuniões, irmã

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: Tenho sentido a sua falta nas reuniões, irmã

Mensagem não lida por Cosima »

kooboo escreveu:Sentiu minha falta?
Mas não me ligou, não mandou um whatsapp, não fez um bolo de cenoura que sabe que eu adoro e foi levar para mim, nem me cutucou no facebook, não procurou saber de mim...
Sentiu minha falta só agora que me viu, né?
Deve ter uma explicação psicológica para isso... a pessoa não vê a outra e não sente falta dela, aí quando a vê... rola um flash back de todos os momentos em que não a viu, o nome científico disso se me lembro bem é hipocrisius retardatarius.
Hahahahaa muito bom!
É assim mesmo.
Engraçado é que nos Stories das minhas redes sociais os irmãos e até anciãos tão sempre acompanhando minha vida, mas sequer mandam uma mensagem pra saber se tô bem, se preciso de algo, sei lá, dar uma força espiritual ou um encorajamento, já que sumi.
Quando eu ia esporadicamente na reunião me perguntavam se eu tinha viajado, e eu dizia que não. Alguns perguntavam se eu tava assistindo em outra congregação e eu dizia que não também. A pessoa ficava me olhando com cara de tacho hahahhaa. Mas nunca perguntava se eu precisava de ajuda. As vezes diziam: "vamos comigo num estudo um dia desses?" E eu dizia que sim, claro. Mas nunca passava disso, era só um convite pró forma.
Hoje, quando vem me procurar, dizendo "preciso falar com vc" é sempre pra pedir favor.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Tenho sentido a sua falta nas reuniões, irmã

Mensagem não lida por KOSTA »

E se a pessoa precisa de ajuda, citam um qualquer versículo como se bíblia enchesse barriga!

Ajuda prática? Nem pensar! Melhor mesmo colocar dinheiro na caixinha para engordar os FDP de Brooklyn.

Eles dizem "somos irmãos" mas cada qual que coma em sua casa (se a tiver).
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Tenho sentido a sua falta nas reuniões, irmã

Mensagem não lida por Ana Reis »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:lembro que em agosto de 1990, peguei uma doença contagiosa e fiquei 35 dias sem ir às reuniões. Mas, no primeiro dia da doença já telefonei pro ancião presidente que ficaria um tempo sem ir às reuniões e ministério de campo. Quando melhorei e voltei à reunião, num estudo de livro, o mesmo ancião que dirigia a reunião ficou todo o tempo me encarando, citando o meu nome com cara feia, falando que eu estava ali dando reforço na reunião! Odiei aquilo, mas, na época estava fascinado por estar na verdade, e não entendia toda aquela grosseria, se já havia o avisado da situação e a outros irmãos. No término do estudo um SM que logo depois virou ancião, na frente de todos os presentes, falou para mim: Agora dá pra vir nas reuniões? bem cinicamente e me virando a cara em seguida. No ano 2000 quando me comecei a me afastar em definito, e estava ha quase 1 ano inativo, detestava aqueles irmãos que falavam só para irritar quando me encontravam na rua: Tá sumido!!!! Porque esses anciãos e esses irmãos não foram me visitar, vendo que eu tinha doença contagiosa, ou eles queriam que eu fosse assim mesmo e passasse doenca para todos? hehehe


Eu aposto com você que se fosse uma doença contagiosa que tivesse a necessidade de tomar sangue para sobreviver, eles iriam no hospital apurrinhar e mandar você não tomar o sangue, que é preferível morrer sendo fiel a Jeová e blá blá blá blá blá
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Tenho sentido a sua falta nas reuniões, irmã

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Existe um circulo entorno de cada membro da congregação. círculo de convívio social normal e saudável.
No circulo pequeno, estão aqueles que são completamente superficiais e seu amor e amizade são totalmente condicionais, seus gestos são teatrais. São mecânicos e apenas repetem as frases aconselhadas nas publicações - "Senti sua falta irmão","Vamos fazer uma recreação e gostaríamos da sua presença", "estamos todos entre irmãos", "Eu te amo, mas Jeová ama mais" e por aí vai.. mas na verdade tá pouco se lixando pra você. Em outras situações fora da congregação te esnoba com categoria, e dentro da congregação, fazem panelinhas com os que tem melhor condição financeira.

No círculo médio, estão aqueles que repetem frases como essas, mas ainda fazem algum esforço de visitar alguém doente, algum inativo ou idosos. Tem certa preocupação com alguns, mas a sua motivação maior é ser observado por outros ( em especial os anciãos ) como alguém exemplar, está pensando mais na organização, do que no bem estar real dos outros. Considera como 'amigos' alguns e esnoba outros.

No círculo maior, estão aqueles que se comunicam com praticamente todos na congregação, que não criam amizades com todos, mas aos que são seus amigos, tratam com sinceridade. Quem não se importam em conversar com inativos, "más associações" ou pessoas de fora da organização. Aqueles que não seguem todas essas regras robóticas de comportamento e são mais autênticos. Não são alucinados por privilégios, por isso não se interessam em puxar o saco murcho dos anciãos ou ter aparência de "teocrático". Geralmente, fazem amizades com os mais humildes e rejeitados da Congregação.

O problema é que, 50% dos TJs estão no círculo pequeno, 40% no círculo médio e apenas 10% do círculo maior.
Desses 10% metade deles estão propensos a se tornar nossos estimados amigos Apostatas.
Quanto mais doentio você for socialmente, melhor poderá ser uma Testemunha de Jeová.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Tenho sentido a sua falta nas reuniões, irmã

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Nobre Endividada escreveu:Existe um circulo entorno de cada membro da congregação. círculo de convívio social normal e saudável.
No circulo pequeno, estão aqueles que são completamente superficiais e seu amor e amizade são totalmente condicionais, seus gestos são teatrais. São mecânicos e apenas repetem as frases aconselhadas nas publicações - "Senti sua falta irmão","Vamos fazer uma recreação e gostaríamos da sua presença", "estamos todos entre irmãos", "Eu te amo, mas Jeová ama mais" e por aí vai.. mas na verdade tá pouco se lixando pra você. Em outras situações fora da congregação te esnoba com categoria, e dentro da congregação, fazem panelinhas com os que tem melhor condição financeira.
As amizades dentro do salão (embora possa haver exceções) são condicionais. Você é obrigado a ser amigo de pessoas que não tem compatibilidade. É uma coisa forçada! E a Sentinela diz que todos somos "Irmãos", para vc se sentir culpado por não amar pessoas que seu coração não ama. No final, dá no que dá: Inveja, ciumes, rixas, revanchismo, brigas.. etc.
E as pessoas que vc realmente amava, e tinha amizade verdadeira, você rejeita e abandona pq são mundanos. :tapado8:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Tenho sentido a sua falta nas reuniões, irmã

Mensagem não lida por KOSTA »

Nobre Endividada escreveu:Existe um circulo entorno de cada membro da congregação. círculo de convívio social normal e saudável.
No circulo pequeno, estão aqueles que são completamente superficiais e seu amor e amizade são totalmente condicionais, seus gestos são teatrais. São mecânicos e apenas repetem as frases aconselhadas nas publicações - "Senti sua falta irmão","Vamos fazer uma recreação e gostaríamos da sua presença", "estamos todos entre irmãos", "Eu te amo, mas Jeová ama mais" e por aí vai.. mas na verdade tá pouco se lixando pra você. Em outras situações fora da congregação te esnoba com categoria, e dentro da congregação, fazem panelinhas com os que tem melhor condição financeira.

No círculo médio, estão aqueles que repetem frases como essas, mas ainda fazem algum esforço de visitar alguém doente, algum inativo ou idosos. Tem certa preocupação com alguns, mas a sua motivação maior é ser observado por outros ( em especial os anciãos ) como alguém exemplar, está pensando mais na organização, do que no bem estar real dos outros. Considera como 'amigos' alguns e esnoba outros.

No círculo maior, estão aqueles que se comunicam com praticamente todos na congregação, que não criam amizades com todos, mas aos que são seus amigos, tratam com sinceridade. Quem não se importam em conversar com inativos, "más associações" ou pessoas de fora da organização. Aqueles que não seguem todas essas regras robóticas de comportamento e são mais autênticos. Não são alucinados por privilégios, por isso não se interessam em puxar o saco murcho dos anciãos ou ter aparência de "teocrático". Geralmente, fazem amizades com os mais humildes e rejeitados da Congregação.

O problema é que, 50% dos TJs estão no círculo pequeno, 40% no círculo médio e apenas 10% do círculo maior.
Desses 10% metade deles estão propensos a se tornar nossos estimados amigos Apostatas.
Quanto mais doentio você for socialmente, melhor poderá ser uma Testemunha de Jeová.
Eu trabalhei numa das maiores empresas de engenharia de Portugal.
Tudo o que escreveste é verdade. Lembra outros eventos.
Principalmente em eventos de empresas, workshops, etc.
Tudo muito artificial, sem calor humano.
Cara forista dia para dia tens meu respeito!
Abraço
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: Tenho sentido a sua falta nas reuniões, irmã

Mensagem não lida por Cosima »

Nobre Endividada escreveu:Existe um circulo entorno de cada membro da congregação. círculo de convívio social normal e saudável.
No circulo pequeno, estão aqueles que são completamente superficiais e seu amor e amizade são totalmente condicionais, seus gestos são teatrais. São mecânicos e apenas repetem as frases aconselhadas nas publicações - "Senti sua falta irmão","Vamos fazer uma recreação e gostaríamos da sua presença", "estamos todos entre irmãos", "Eu te amo, mas Jeová ama mais" e por aí vai.. mas na verdade tá pouco se lixando pra você. Em outras situações fora da congregação te esnoba com categoria, e dentro da congregação, fazem panelinhas com os que tem melhor condição financeira.

No círculo médio, estão aqueles que repetem frases como essas, mas ainda fazem algum esforço de visitar alguém doente, algum inativo ou idosos. Tem certa preocupação com alguns, mas a sua motivação maior é ser observado por outros ( em especial os anciãos ) como alguém exemplar, está pensando mais na organização, do que no bem estar real dos outros. Considera como 'amigos' alguns e esnoba outros.

No círculo maior, estão aqueles que se comunicam com praticamente todos na congregação, que não criam amizades com todos, mas aos que são seus amigos, tratam com sinceridade. Quem não se importam em conversar com inativos, "más associações" ou pessoas de fora da organização. Aqueles que não seguem todas essas regras robóticas de comportamento e são mais autênticos. Não são alucinados por privilégios, por isso não se interessam em puxar o saco murcho dos anciãos ou ter aparência de "teocrático". Geralmente, fazem amizades com os mais humildes e rejeitados da Congregação.

O problema é que, 50% dos TJs estão no círculo pequeno, 40% no círculo médio e apenas 10% do círculo maior.
Desses 10% metade deles estão propensos a se tornar nossos estimados amigos Apostatas.
Quanto mais doentio você for socialmente, melhor poderá ser uma Testemunha de Jeová.
Muito bem colocado! d:7
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Tenho sentido a sua falta nas reuniões, irmã

Mensagem não lida por Jareth »

Eu ia comentar alguma coisa aqui, mas a NOBRE ENDIVIDADA foi perfeita! rs...

O comentário do NEO MATRIX também faz muito sentido:
NEO MATRIX escreveu:As amizades dentro do salão (embora possa haver exceções) são condicionais. Você é obrigado a ser amigo de pessoas que não tem compatibilidade. É uma coisa forçada! E a Sentinela diz que todos somos "Irmãos", para vc se sentir culpado por não amar pessoas que seu coração não ama. No final, dá no que dá: Inveja, ciumes, rixas, revanchismo, brigas.. etc.
E as pessoas que vc realmente amava, e tinha amizade verdadeira, você rejeita e abandona pq são mundanos. :tapado8:
Por esses dias teve Assembleia pra minha Congregação. Recebi, claro, várias mensagens, pois mais uma vez minha linda esposa foi sozinha. Mensagens do tipo: "saudades!", ou "estamos sentindo a sua falta" e, claro, aquelas com textos bíblicos apenas, sem dizer mais nada.

Dói muito.

Dói porque pelo menos metade das pessoas que me escreveram eram pessoas que eu realmente gostava, mas hoje percebo o quanto são mecânicas. Uma pessoa em especial eu já defendi até aqui no fórum, dizendo "conheço um ancião que não é como os outros". Pobre imbecil que eu sou. Ou era. Esse ancião, de fato, não é igual aos outros. Hoje eu acho até que é um dos piores, porque simplesmente SUMIU do mapa, justamente quando eu mais precisei.

Mas dói também por ver minha esposa sofrer por eu não estar com ela, e dói simplesmente por doer pra mim, por vê-la sendo enganada e não poder fazer mais nada.

Dor, dor e mais dor. Só isso que a Torre de Vigia trouxe pra minha vida.
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Tenho sentido a sua falta nas reuniões, irmã

Mensagem não lida por Galileu »

Jareth escreveu:Eu ia comentar alguma coisa aqui, mas a NOBRE ENDIVIDADA foi perfeita! rs...

O comentário do NEO MATRIX também faz muito sentido:
NEO MATRIX escreveu:As amizades dentro do salão (embora possa haver exceções) são condicionais. Você é obrigado a ser amigo de pessoas que não tem compatibilidade. É uma coisa forçada! E a Sentinela diz que todos somos "Irmãos", para vc se sentir culpado por não amar pessoas que seu coração não ama. No final, dá no que dá: Inveja, ciumes, rixas, revanchismo, brigas.. etc.
E as pessoas que vc realmente amava, e tinha amizade verdadeira, você rejeita e abandona pq são mundanos. :tapado8:
Por esses dias teve Assembleia pra minha Congregação. Recebi, claro, várias mensagens, pois mais uma vez minha linda esposa foi sozinha. Mensagens do tipo: "saudades!", ou "estamos sentindo a sua falta" e, claro, aquelas com textos bíblicos apenas, sem dizer mais nada.

Dói muito.

Dói porque pelo menos metade das pessoas que me escreveram eram pessoas que eu realmente gostava, mas hoje percebo o quanto são mecânicas. Uma pessoa em especial eu já defendi até aqui no fórum, dizendo "conheço um ancião que não é como os outros". Pobre imbecil que eu sou. Ou era. Esse ancião, de fato, não é igual aos outros. Hoje eu acho até que é um dos piores, porque simplesmente SUMIU do mapa, justamente quando eu mais precisei.

Mas dói também por ver minha esposa sofrer por eu não estar com ela, e dói simplesmente por doer pra mim, por vê-la sendo enganada e não poder fazer mais nada.

Dor, dor e mais dor. Só isso que a Torre de Vigia trouxe pra minha vida.

Jareth, prezado amigo acompanho sua luta por sua " cara metade " !

Continue sua luta por ela , não a deixe nos calabouços da Torre de Vigia.

Calabouços para mente foram no que se transformaram as chamadas Congregações.

Eu por aqui , tambem luto para tirar o " veu " de diante dos olhos de minha esposa .

Abraços amigo !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 94 visitantes