DOIS HOMENS - quase a mesma história

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
therussian
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Mai 2017 21:37

DOIS HOMENS - quase a mesma história

Mensagem não lida por therussian »

Boa tarde. Como havia dito, resolvi voltar para partilhar com os que aqui estão, um pouco da minha história.
Para começar, já fiz coisas não-éticas. Erradas, perante a torre e perante a sociedade. Arrependo-me do que já fiz, não pelo ponto de vista da torre. Mas sei que agi de forma errada para com outras pessoas do ponto de vista ético e moral. Algumas atitudes podem ser motivadas por traumas sexuais que fizeram parte da minha infância e um acontecimento durante minha adolescência. Nunca lidei muito bem com as emoções que estas situações me causaram. Creio que até hoje eu não saiba lidar. Temos sempre nossas escolhas, mas durante nossa vida somos formados por tudo o que acontece conosco e a nossa volta. E talvez minha fraqueza emocional tenha contribuído com boa parte das ações que vos relatarei a seguir.
Não sei se os que aqui estão me odiarão por relatar isso ou se há alguém que passou ou passa pela mesma situação. Mas vamos lá, serei sincera.
Para início de conversa, mencionarei que me envolvi com dois cristãos casados, em anos e épocas diferentes. E antes de mais nada aprendi muito com tudo isso.
Começarei a relatar pelo segundo com quem me envolvi; pois o primeiro será de mais interesse dos que aqui estão, e por isso deixemos o suspense para o final.
2º caso: Conheci o referido irmão através do namorado que eu possuía na época. Eles eram amigos. Sempre fomos colegas, tínhamos convívio com regularidade e algumas vezes conversávamos. Quando meu namoro acabou, este "amigo" do meu ex começou a tornar-se cada vez mais amigo meu. Conversávamos sobre praticamente tudo; até que ele começou a relatar para mim todos os problemas do casamento dele. E eu comecei a me compadecer e sentir pena dele. Eu já deveria ter aprendido da primeira vez. Mas como dizem, as vezes a gente consegue socar duas vezes a ponta de uma faca para poder aprender o quanto dói.
Continuando, eu e a esposa dele nunca nos demos muito bem; mesmo antes de ele me falar sobre os problemas que tinham conjugalmente. Então acabei me envolvendo com ele. Ele já havia sido expulso da torre por adultério; e céus, sabe-se lá porque eu caí na mesma história dele e acabei apaixonando-me. Antes que vocês se perguntem, não, nunca tivemos relações sexuais. Nem com este caso e nem com o próximo que contarei daqui a pouco.
Não éramos nada santos, mas nunca permiti que sexo acontecesse. Outras coisas nós fazíamos, fomos a motéis algumas vezes, creio que seria caracterizado como "conduta desenfreada" ou impureza, pela torre.
Ele me destruiu emocionalmente, porque nunca se interessou pelo meu bem estar e na verdade nunca gostou de mim. Envolveu-se comigo e alimentou seu próprio ego. E a esposa sobre quem ele tanto falava mal, hoje está grávida, e permanecerão levando seu casamento de fachada. Sendo que o principal objetivo dele, pelo menos até a última vez que nos falamos (não temos mais contato algum), é ser servo ministerial; e pasmem, pelo que eu soube, ele está quase para ser designado. Cômico, não?
1º caso: Creio que para muitos, este será muito interessante. Isto aconteceu quando eu ainda era menor de idade. Para começar da melhor forma, adianto que a pessoa com quem me envolvi era um ANCIÃO. Sim, o maior cargo em uma congregação, o SANTO que merece respeito e lealdade, o ancião. Seria uma prova da atuação do espírito santo?!
Como eu já disse, tudo isto aconteceu quando eu era menor de idade. Entre meus 16 e 17 anos.
Nos conhecemos em um grupo de uma rede social e começamos a manter contato. Confesso que nesta idade eu já possuía muitos desgostos e decepções na organização. Quando conheci um ancião que me dava atenção, passou-me pela mente "será que ele se apaixona por mim mesmo sendo casado e ancião?". Começamos a ter bastante contato por mensagens, e com o tempo passamos a nos encontrar pessoalmente. Eu era uma menina, mas não era boba e nem totalmente inocente. E por incrível que pareça, formamos um grupo de amigos de umas 5 pessoas (de congregações vizinhas as nossas). Inclusive saíamos todos juntos, ele largava a esposa em casa para estar conosco. E mais, estes amigos que nos acompanhavam meio que 'sabiam' e apoiavam esta loucura. Como já disse, não mantivemos relações sexuais.. mas foi com ele que estive a primeira vez em um motel. E foi com ele que tive a primeira vez de muitas coisas. Eu podia ter dito não; mas ele utilizava minha não experiência entre quatro paredes a favor dele. Nunca havia feito sexo oral em alguém; tudo que eu sabia sobre um homem, estava muito distante disso.
Mas depois de alguns meses de contato e da história toda, eu decidi ficar totalmente longe dele. Demorei meses para fazer isso, porque ele ameaçava tirar a própria vida caso eu o deixasse. E eu achava que ele pudesse fazer mesmo isso. Inclusive quando eu realmente decidi que não queria mais contato algum, ele disse que se mataria jogando seu carro dentro de um lago (eu não cedi. Já estava decidida. E ele também não se matou, então tudo ok). Hoje vejo que era só uma forma de controle dele sobre uma menina 17 anos mais nova do que ele.
E hoje ele ainda continua sendo ancião. Continua casado com a esposa terrível de quem ele tanto falava mal, inclusive teve uma filha.
Vez por outra nos encontramos em congressos e assembleias. E a parte mais cômica é porque tenho amigos e amigas na congregação onde ele ainda serve como ancião. Da última vez que lá estive, fazendo uma visita, ele era o dirigente de A Sentinela; e eu, claramente, fiz totalmente questão de dar comentários excelentes.
Creio que hoje em dia ele tem medo de mim, porque eu disse que entregaria toda a história para meus anciãos, quando chegasse 2017. Na última assembléia que nos vimos, ele ficou amarelo e acho que correria se tivesse oportunidade. :lol:
Depois de tudo o que vos contei, talvez vocês imaginem tamanha decepção com esta organização. Pessoas guiadas pelo espírito santo, com altos cargos na congregação, mas que na verdade são muito mais podres do que várias pessoas classificadas como "mundanas".

Não me orgulho do que fiz. Sei que errei e errei muito. Mas creio que com estes erros cresci e aprendi muito. Repudio todas as minhas práticas. Não é motivo de orgulho para mim relatar tudo isso. Mas o que fizemos não pode ser mudado. Só podemos fazer diferente no futuro.

Mas através destes acontecimentos, tenho mais uma prova de que se o espírito santo existe, ele está bem longe desta organização religiosa. Porque casos como esses não são nem um pouco isolados.

Desculpem pelo longo texto e história. Fui o mais sincera que pude.

Até a próxima. :oops:
"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas". - Mark Twain
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: DOIS HOMENS - quase a mesma história

Mensagem não lida por feliciapink »

Putz, rsrs
Bom de minha parte não há julgamentos. Quem sou eu na fila do pão? Mas menina.......
Com relação a santidade dos "digníssimos anciões" sabemos que de santos não tem nada. Na minha antiga congregação, a que fui criada desde que nasci, houve ancião presidente adúltero, até com filho fora do casamento, ancião homossexual, e pedófilo tbm, todos pegos com a boca na botija. E todos foram apontados para exercerem seus cargos pelo tal dito espírito santo. Sabemos que espírito santo não existe nenhum.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: DOIS HOMENS - quase a mesma história

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Tarde

Primeiro, quero dizer que ninguém aqui irá te odiar por isso. Aqui não é como na torre, onde a hipocrisia impera.
Segundo, porque, embora você soubesse o que estava fazendo, esses homens eram mais velhos e também sabiam muito bem, além de estarem casados.

São muitas histórias parecidas. Sobre isso que você citou de algumas pessoas tjs saberem a alimentarem, conheci um caso semelhante onde moro. Não posso expor aqui, mas sempre que leio essas histórias, e como as do ancião brasileiro, só tenho certeza de que os tjs não são especiais como acreditam, como o CG ensina para eles.

O pior da testemunhas de jeová é se acharem superiores, isso os torna piores. Como você bem ressaltou, muitos lá fazem coisas piores do que os tais "mundanos" que tanto condenam.
Moral não depende de ser testemunhas de Jeová... Na tão temida faculdade, vi pessoas com mais moral do que muito tj , isso é individual.

Eu penso que quando se reprime muito algo, a tendência é que seja pior. Pessoas de liberdade, que vivem abertamente e fazem suas escolhas como acham melhor, podem manter relacionamentos enquanto está lhes fazendo bem, parecem ter mais facilidade para ser honestas. Fazem o que querem, quando querem. Já aqueles que vivem numa seita em que tem que prestar contas de tudo, manter casamento infeliz, etc... acabam fazendo mais besteiras e sendo mais desonestos.


Que bom que hoje você tem esta clareza agora. Use essas experiências sabiamente para fazer boas escolhas, você já teve experiência com cretinos, agora que já sabe como são, poderá escolher um homem de verdade para se relacionar.
Tem muitos "mundanos" de muito mais caráter
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
therussian
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Mai 2017 21:37

Re: DOIS HOMENS - quase a mesma história

Mensagem não lida por therussian »

feliciapink escreveu:Putz, rsrs
Bom de minha parte não há julgamentos. Quem sou eu na fila do pão? Mas menina.......
Com relação a santidade dos "digníssimos anciões" sabemos que de santos não tem nada. Na minha antiga congregação, a que fui criada desde que nasci, houve ancião presidente adúltero, até com filho fora do casamento, ancião homossexual, e pedófilo tbm, todos pegos com a boca na botija. E todos foram apontados para exercerem seus cargos pelo tal dito espírito santo. Sabemos que espírito santo não existe nenhum.
Realmente este cargo não passa de status e poder. Corações sinceros podem ser encontrados em todo lugar. Infelizmente anciãos são tratados como supremacia da santidade. Sendo que a grande parte é hipócrita, muito pior do que quem leva uma vida assumidamente "errada". A diferença é que estes homens de alto cargo organizacional, se escondem atrás de seu cargo.
"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas". - Mark Twain
therussian
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Mai 2017 21:37

Re: DOIS HOMENS - quase a mesma história

Mensagem não lida por therussian »

Lehh escreveu:Boa Tarde

Primeiro, quero dizer que ninguém aqui irá te odiar por isso. Aqui não é como na torre, onde a hipocrisia impera.
Segundo, porque, embora você soubesse o que estava fazendo, esses homens eram mais velhos e também sabiam muito bem, além de estarem casados.

São muitas histórias parecidas. Sobre isso que você citou de algumas pessoas tjs saberem a alimentarem, conheci um caso semelhante onde moro. Não posso expor aqui, mas sempre que leio essas histórias, e como as do ancião brasileiro, só tenho certeza de que os tjs não são especiais como acreditam, como o CG ensina para eles.

O pior da testemunhas de jeová é se acharem superiores, isso os torna piores. Como você bem ressaltou, muitos lá fazem coisas piores do que os tais "mundanos" que tanto condenam.
Moral não depende de ser testemunhas de Jeová... Na tão temida faculdade, vi pessoas com mais moral do que muito tj , isso é individual.

Eu penso que quando se reprime muito algo, a tendência é que seja pior. Pessoas de liberdade, que vivem abertamente e fazem suas escolhas como acham melhor, podem manter relacionamentos enquanto está lhes fazendo bem, parecem ter mais facilidade para ser honestas. Fazem o que querem, quando querem. Já aqueles que vivem numa seita em que tem que prestar contas de tudo, manter casamento infeliz, etc... acabam fazendo mais besteiras e sendo mais desonestos.


Que bom que hoje você tem esta clareza agora. Use essas experiências sabiamente para fazer boas escolhas, você já teve experiência com cretinos, agora que já sabe como são, poderá escolher um homem de verdade para se relacionar.
Tem muitos "mundanos" de muito mais caráter
Muito obrigada Leeh. Você falou exatamente o que eu penso. Pessoas que são reprimidas acabam fazendo coisas bem piores, porque começam a fazer escondido.
Nossas escolhas devem refletir as experiências que ganhamos com o tempo. E a pessoa com quem estou hoje, me faz ter certeza que a crença na organização é o que menos importa.
"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas". - Mark Twain
Avatar do usuário
Lanamaria
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Out 2016 00:07

Re: DOIS HOMENS - quase a mesma história

Mensagem não lida por Lanamaria »

Therussian, reafirmando o q alguns amigos do fórum já disseram, não estamos aqui para julgar ninguém de forma alguma, e no meu ponto de vista vc não foi errada, errado eram eles, principalmente o tal ancião por ter se envolvido com alguém menor de idade. Digo isso por q aqui na minha congregação já aconteceu casos semelhantes envolvendo anciãos casados pais de família q se envolveram com irmãs mais novas e solteiras, e sabe o q eu sempre achei disso? Q os culpados eram os anciãos, por q se faziam de Santo, passando uma imagem "boa" para os irmãos mas por trás dos bastidores a put@ria rolava solta (desculpem pelo palavrão), e o q mais me indignava era q a irmã com q os ansiosos se envolviam ficava mal falada como se a culpada da história toda fosse ela.Hoje continuo com o mesmo pensamento q quem deveria manter a postura é quem leva o título de casado, não se sinta culpada minha querida pelo o q esses falsos moralistas chamados anciãos fizeram com vc.
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: DOIS HOMENS - quase a mesma história

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Olá forista! Quero agradecer por compartilhar sua experiência de vida.
A conclusão que você chegou é a que me esforço para mostrar a todos. Não existe orientação do espirito santo nessa organização.
Não quero fazer julgamento de sua pessoa ou apologia a costumes de nossa cultura.
Mas na minha opinião você é mais uma vitima. Não só do sistema organização das testemunhas de jeová mas também da cultura egoista de muitos homens.(me incluo também). Minhas avaliações sobre suas experiências:

1° Caso
Vejo a inocência de uma menina, no desejo de uma mulher. Essa fase da descoberta dos prazeres e da relação com o sexo oposto é incontrolável e beira a insanidade. É a fase das melhores loucuras. Mas você encontrou no seu caminho um cafajeste. Um animal como todo homem que na maioria das vezes não pensa no sentimento da outra pessoa. Como ancião já flertei com outras mulheres e nas mais jovens o meu desejo mais reprimido. Mas nunca as toquei ou persistir em seduzi-las. Entendo claramente os passos que esse ancião tomou até conseguir realizar as fantasias dele com você em uma margem de segurança confortável para continuar vivendo descaradamente na organização. Geralmente são assim. Homens frustados em seus relacionamentos por casamentos processes sem amor apenas para consumação carnal. Depois de um tempo o desinteresse e monotonia na relação são substituídos por elementos eróticos que são alimentados nos flertes ou casos extras-conjugais. Você simplesmente se relacionou com um homem e não com uma de suas facetas ou papeis na sociedade como de homem casado. Por isso em minha consciência a desculpo, sempre vejo assim, não era você que estava debaixo de um contrato ou voto. Não são seus os direitos perante a lei de fidelidade e pactos maritais.

2° Caso
Por mais dolorosa que tenha sido a primeira experiência, os momentos bons e descoberta do prazer foram que ficaram marcados em seu coração. Por isso apesar de ser algo repelido pela sociedade fica na mente o desejo de voltar novamente a sentir aquela sensação de cuidado e prazer.
Seguindo a linha dos homens na torre, quando não possuem seus desejos escrotos satisfeitos partirão para alimentar suas fantasias as custas de outros. Novamente não a culpo pois solteira não tem nenhum compromisso de fidelidade com outro homem. Ao se relacionar com um homem(casado) quem estava em suas mãos era outro ser desacompanhado da presença de uma dona. Não sei se entende meu raciocínio. Mas quero novamente afirmar que nesse ambos casos a vitima não somente a mulher traída mas sim o objeto da traição: VOCÊ!

Espero muito que você seja feliz, e gostaria de dar uma dica. Conheça um rapaz mundano, faça essa relação crescer e evoluir. Entregue-se sem limites. Ame sem limites. Talvez em algum momento suja a oportunidade de algo casual, aproveite e use como experiência para seu crescimento como mulher. Não reprima seus sentimentos por causa de uma religião pois isso não lhe fará feliz. Ainda mais uma religião que humilha e escraviza as mulheres.

Muitas felicidades!
:bjo9:
therussian
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Mai 2017 21:37

Re: DOIS HOMENS - quase a mesma história

Mensagem não lida por therussian »

Lanamaria escreveu:Therussian, reafirmando o q alguns amigos do fórum já disseram, não estamos aqui para julgar ninguém de forma alguma, e no meu ponto de vista vc não foi errada, errado eram eles, principalmente o tal ancião por ter se envolvido com alguém menor de idade. Digo isso por q aqui na minha congregação já aconteceu casos semelhantes envolvendo anciãos casados pais de família q se envolveram com irmãs mais novas e solteiras, e sabe o q eu sempre achei disso? Q os culpados eram os anciãos, por q se faziam de Santo, passando uma imagem "boa" para os irmãos mas por trás dos bastidores a put@ria rolava solta (desculpem pelo palavrão), e o q mais me indignava era q a irmã com q os ansiosos se envolviam ficava mal falada como se a culpada da história toda fosse ela.Hoje continuo com o mesmo pensamento q quem deveria manter a postura é quem leva o título de casado, não se sinta culpada minha querida pelo o q esses falsos moralistas chamados anciãos fizeram com vc.
Obrigada Lanamaria. Suas palavras ajudam bastante. :oops:
"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas". - Mark Twain
therussian
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Mai 2017 21:37

Re: DOIS HOMENS - quase a mesma história

Mensagem não lida por therussian »

Ancião Brasileiro escreveu:Olá forista! Quero agradecer por compartilhar sua experiência de vida.
A conclusão que você chegou é a que me esforço para mostrar a todos. Não existe orientação do espirito santo nessa organização.
Não quero fazer julgamento de sua pessoa ou apologia a costumes de nossa cultura.
Mas na minha opinião você é mais uma vitima. Não só do sistema organização das testemunhas de jeová mas também da cultura egoista de muitos homens.(me incluo também). Minhas avaliações sobre suas experiências:

1° Caso
Vejo a inocência de uma menina, no desejo de uma mulher. Essa fase da descoberta dos prazeres e da relação com o sexo oposto é incontrolável e beira a insanidade. É a fase das melhores loucuras. Mas você encontrou no seu caminho um cafajeste. Um animal como todo homem que na maioria das vezes não pensa no sentimento da outra pessoa. Como ancião já flertei com outras mulheres e nas mais jovens o meu desejo mais reprimido. Mas nunca as toquei ou persistir em seduzi-las. Entendo claramente os passos que esse ancião tomou até conseguir realizar as fantasias dele com você em uma margem de segurança confortável para continuar vivendo descaradamente na organização. Geralmente são assim. Homens frustados em seus relacionamentos por casamentos processes sem amor apenas para consumação carnal. Depois de um tempo o desinteresse e monotonia na relação são substituídos por elementos eróticos que são alimentados nos flertes ou casos extras-conjugais. Você simplesmente se relacionou com um homem e não com uma de suas facetas ou papeis na sociedade como de homem casado. Por isso em minha consciência a desculpo, sempre vejo assim, não era você que estava debaixo de um contrato ou voto. Não são seus os direitos perante a lei de fidelidade e pactos maritais.

2° Caso
Por mais dolorosa que tenha sido a primeira experiência, os momentos bons e descoberta do prazer foram que ficaram marcados em seu coração. Por isso apesar de ser algo repelido pela sociedade fica na mente o desejo de voltar novamente a sentir aquela sensação de cuidado e prazer.
Seguindo a linha dos homens na torre, quando não possuem seus desejos escrotos satisfeitos partirão para alimentar suas fantasias as custas de outros. Novamente não a culpo pois solteira não tem nenhum compromisso de fidelidade com outro homem. Ao se relacionar com um homem(casado) quem estava em suas mãos era outro ser desacompanhado da presença de uma dona. Não sei se entende meu raciocínio. Mas quero novamente afirmar que nesse ambos casos a vitima não somente a mulher traída mas sim o objeto da traição: VOCÊ!

Espero muito que você seja feliz, e gostaria de dar uma dica. Conheça um rapaz mundano, faça essa relação crescer e evoluir. Entregue-se sem limites. Ame sem limites. Talvez em algum momento suja a oportunidade de algo casual, aproveite e use como experiência para seu crescimento como mulher. Não reprima seus sentimentos por causa de uma religião pois isso não lhe fará feliz. Ainda mais uma religião que humilha e escraviza as mulheres.

Muitas felicidades!
:bjo9:
Eu não o conheço. Li todos os casos que você aqui postou. Suas experiências foram muito importantes para eu abrir os olhos.
Suas palavras me emocionaram, pois achei que nunca pudesse ser compreendida por tudo o que aconteceu. Sempre pensei que eu era uma pessoa má; pois é dessa forma que as TJ'S me classificariam se soubessem de tudo.
Obrigada por tudo o que escreveu e por entender-me.
Muito obrigada mesmo. De coração. Se eu estivesse perto e o conhecesse, te diria o quanto suas palavras fora sensacionais e o quanto me ajudaram. :bjo9:
"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas". - Mark Twain
Paciente
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Dez 2016 20:16

Re: DOIS HOMENS - quase a mesma história

Mensagem não lida por Paciente »

Não é incomum os homens usarem de seus cargos e prestígio para conquistarem mulheres.
Na política, nas empresas, isso é comum.
Não tenho dúvidas de que o ancião casado que seduz uma adolescente de 16/17 anos está errado e não ela.
De qualquer forma, eu não tenho que achar nada, só você. As religiões são peritas em julgar as pessoas, eu não.
Só o fato de relatar isso aqui mostra a sua coragem.
Mas não se aflija. São experiências como essas, por mais dolorosas que sejam, que nos fazem crescer.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: kyoumal e 98 visitantes