As consequências do despertar

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

As consequências do despertar

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Tarde, amigos

Desde muito jovem eu já tinha dúvidas sobre a torre de vigia, depois, as dúvidas me levaram à pesquisas até ter a certeza de que não há verdade ali. Ainda assim, passei anos tentando me enganar, fingindo que poderia continuar indo às reuniões e fazendo míseras horas de campo, para manter as aparências e os vínculos afetivos.

Depois de anos, tive um choque, que me levou a ter depressão, pois percebi o tempo que tenho perdido vivendo na mentira. Esta pessoa não sou eu, não são minhas convicções.

Mas, deixar tudo traz consequências que eu não me sinto preparada para enfrentar.
Meu relacionamento com o meu marido oscila bastante, ora estamos bem, ora não. Eu parei de tentar fazê-lo despertar, não falo mais nada. Porém, às vezes ele tenta discutir. Eu tenho notado que ele anda perturbado, eu sinto culpa por isso. Ele também tem dúvidas e talvez compartilhe de parte das minhas ideias, mas ele não consegue desagradar a família.

Ás vezes eu penso que seria melhor ser bitolada, se eu tivesse a fé que vejo algumas pessoas terem, talvez fosse mais feliz, mas isso não depende mais de mim.


É tão difícil deixar a torre e não provocar consequências cruéis até para outras pessoas.
É muito cruel isso que o CG faz para prender as pessoas lá.

Por que eles simplesmente não deixam que quem quiser saia sem ter consequências tão nefastas?
Eles tiram tudo da gente.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Oi amiga!

É assim mesmo. Acredito que só o tempo para colocar as coisas no lugar.

Meu mundo tbm está todo rodando....uma hora pára!! Rsrsr

Gosto dos seus posts, sua sinceridade fica explícita.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por Lehh »

Prior Dissidente escreveu:Oi amiga!

É assim mesmo. Acredito que só o tempo para colocar as coisas no lugar.

Meu mundo tbm está todo rodando....uma hora pára!! Rsrsr

Gosto dos seus posts, sua sinceridade fica explícita.
Obrigada, querida Prior =)
Também gosto muito dos seus posts, suas respostas e te acho sincera. É um conforto poder interagir com alguém que entende de verdade esses sentimentos.

Tomara que pare de rodar mesmo rsrs. Também está tudo rodando na minha cabeça.
Eu não gosto de ficar assim, muito menos de fazer outras pessoas sofrerem. Eu sinto como se eu estivesse causando sofrimento aos outros.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

É como tentar salvar muitas pessoas que não sabem nadar ao mesmo tempo, elas se agaram desesperadamente em você e ao fazerem isso elas te puxam para o fundo. É como tentar atravessar um precipício em cima de um fio fino de aço, você se concentra e quando chega na metade do caminho, você escuta uma multidão gritando bem alto... Você não vai conseguir, você não vai conseguir, você não vai conseguir.

Porém no outro lado você já pode ver que a liberdade existe e é isso que te faz prosseguir.

Não desista de você!

Abraço!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por Lehh »

BrunoBernardes escreveu:É como tentar salvar muitas pessoas que não sabem nadar ao mesmo tempo, elas se agaram desesperadamente em você e ao fazerem isso elas te puxam para o fundo. É como tentar atravessar um precipício em cima de um fio fino de aço, você se concentra e quando chega na metade do caminho, você escuta uma multidão gritando bem alto... Você não vai conseguir, você não vai conseguir, você não vai conseguir.

Porém no outro lado você já pode ver que a liberdade existe e é isso que te faz prosseguir.

Não desista de você!

Abraço!
Obrigada, Bruno

É o que me tem feito continuar seguindo e pensando em mudar...

abraços
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por feliciapink »

A mesma coisa que vc passa eu passo tbm. Dou um pouco de sorte por que meu marido não beira ao fanatismo, e ultimamente não tem ligado para muitas coisas dentro da torre. Mas eu tenho fé que um dia eu vou ter a coragem de meter o pé do salão. E vou sim , tentar minar mais ainda a fé do meu marido nessa organização. Nunca irei perder essa esperança.
Com relação aos outros tenho medo por que realmente não são todos preparados pra isso. Comigo até perdi várias noites de sono, após as descobertas das mentiras da torre. Ficava pensando 24 horas nisso, revoltada, decepcionada, triste até pela esperança da ressurreição, que eu me apegava tanto. Hoje não sei mais se acredito em Deus, juro. Mais com relação a tudo estou um pouco mais tranquila. To tentando levar na boa. Tem dias que ainda me sinto muito mal. Mas a esperança ainda prevalece....
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por Lehh »

feliciapink escreveu:A mesma coisa que vc passa eu passo tbm. Dou um pouco de sorte por que meu marido não beira ao fanatismo, e ultimamente não tem ligado para muitas coisas dentro da torre. Mas eu tenho fé que um dia eu vou ter a coragem de meter o pé do salão. E vou sim , tentar minar mais ainda a fé do meu marido nessa organização. Nunca irei perder essa esperança.
Com relação aos outros tenho medo por que realmente não são todos preparados pra isso. Comigo até perdi várias noites de sono, após as descobertas das mentiras da torre. Ficava pensando 24 horas nisso, revoltada, decepcionada, triste até pela esperança da ressurreição, que eu me apegava tanto. Hoje não sei mais se acredito em Deus, juro. Mais com relação a tudo estou um pouco mais tranquila. To tentando levar na boa. Tem dias que ainda me sinto muito mal. Mas a esperança ainda prevalece....
Feliciapink, eu também quero meter o pé da torre. Meu marido não é mais fanático,mas é muito apegado à família, a ponto de permitir que eles interfiram na nossa vida e atrapalhem. É um homem fraco.
Eu parei de falar porque percebi que ele está sofrendo bastante. Pelo menos por enquanto, achei melhor parar... Ele já está bem fraco também, e eu queria que a gente se livrasse logo, mas ele sofre pela família, e é manipulado pela mãe. Ela enche a cabeça dele de abobrinha, percebi que quando bato de frente é pior, ele fica do lado dela.
Não bastasse o fanatismo da família, tem esse problema de mãe que não aceita o filho adulto e casado vivendo a própria vida. É pra acabar né... Eu gosto dele, mas se ele não mudar... chegará o dia em que meterei o pé na torre e na bunda dele... Tô falando assim, mas não quero fazer isso, apesar de tudo, ainda gosto dele, mas tem horas que isso não basta ne =/
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Eu também tenho esse sentimento Leh, o sentimento de que represento um perigo para todos à minha volta, sem querer (sem querer mesmo) sinto que estou minando a fé das pessoas à minha volta, e por vezes penso que elas estariam tão bem sem mim.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Ás vezes eu penso que seria melhor ser bitolada, se eu tivesse a fé que vejo algumas pessoas terem, talvez fosse mais feliz, mas isso não depende mais de mim.
É exatamente assim que eu me sinto, era pra eu estar Feliz, tenho meu carro estou construindo minha casa e tenho muitos "privilégios" na congregação, inclusive o de Servo Ministerial. O próximo passo seria eu me casar e viver minha vida feliz.
Mas não é assim que funciona, vivo cheio de dúvidas e ansiedades, quero sair mas não quero deixar minha família, sei que se eu sair será um caminho sem volta.
É horrível se sentir ansioso praticamente 24h por dia, tentei namorar uma irmã na congregação, gostava muito dela, mas ela me largou e agora está com outro, isso só serviu pra me deixar mais triste, eu achava que eu ia namorar com ela , contar pra ela como eu me sinto e como penso e que por amor ela ficaria comigo e imaginei que viveríamos felizes vivendo de aparências. Chorei que nem um idiota no dia que ela me deixou.
Cada dia estou mais convencido de que a solução pra mim é largar tudo e tentar uma vida nova, enquanto sou jovem ainda posso aproveitar um pouco da vida que me privaram até hoje.
Não quero fazer nada de mais, só quero arranjar uma namorada e levar uma vida normal, voltar a estudar e fazer amigos.

Hoje estou mais ansioso do que o normal, vou ter que fazer um discurso na minha congregação, fui designado a 3 semanas atrás mas só peguei o esboço para treinar ontem à noite e hoje. Talvez minha ex esteja com o namorado dela na assistência , enquanto o pamonha aqui vai estar lá na tribuna dando a cara a Tapa e falando um monte de abobrinhas do esboço.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: As consequências do despertar

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Lehh escreveu: Ás vezes eu penso que seria melhor ser bitolada, se eu tivesse a que vejo algumas pessoas terem, talvez fosse mais feliz, mas isso não depende mais de mim.
Olá lehh.
Sobre essa frase sua que destaquei, me fez lembrar algo que estava pensando durante essa semana.
Fiz uma relação de várias TJs que conheço bem, tanto de minha congre. como da região, de várias classe sociais e tal.
Fiz isso para tentar entender, pq essas TJs continuam na Torre.
Pois bem, voltando a sua frase que destaque, vc mencionou sobre ser bitolada talvez seria melhor. Para essas pessoas que eu pesquisei, alguns sim são bitolados, seguem a torre sem questionar e tal,mas fé? Sinceramente não percebi pessoas que possuam uma fé genuína.
Cada pessoa esta na organização por algum motivo particular: família, status, bitolazação, egoísmo, etc, mas por uma fé verdadeira acredito que muito poucos.
Algo que estava percebendo em relação as pessoas que olham torto para mim agora que entreguei os privilégios, e ficam tentando me aconselhar, essas pessoas no fundo tem inveja de mim, pois agora estou livre, vou no campo quando quero (e ultimamente ñ quero nunca) não preparo reunião, não tenho partes pra fazer, faço meus passeios sempre quando quero e tudo mais que posso.
Digo que essas pessoas sentem inveja pois na verdade eles queriam estar na minha situação, de desapegado com a Torre, livre igual um passarinho mas ao mesmo tempo irmão batizado...., pois a grande maioria está na torre por obrigação, e nossas atitudes de indiferença para tudo isso gera uma revolta e uma inveja, pois no fundo tbm queriam estar iguais a nós. Livres.
Grande abraço.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Hórus e 71 visitantes