Qual a data do seu batismo ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por percy harding »

Décadas atrás, o livro usado para a consideração com os batizandos era o "Lâmpada". Curioso é que numa de suas páginas finais este livro tinha o "Registro do Batismo Cristão". Meu pai se batizou em 2 de novembro de 1969, em Mogí das Cruzes, como se pode atestar nas fotos abaixo.

A Torre descontinuou este método de ter uma página numa de suas publicações para se anotar datas de batismos. Embora isto não tenha mais importância para muitos de nós, pergunto: qual foi a data de seu batismo? O meu foi: 16 de janeiro de 1982, em Ribeirão Pires.

Imagem Imagem

Fotos maiores:
http://farm4.static.flickr.com/3556/359 ... 7bfc_b.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3664/359 ... 2223_b.jpg
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Ronaldo
Forista
Forista
Mensagens: 309
Registrado em: 21 Nov 2008 15:03

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por Ronaldo »

Eu não sou velho não, mas me batizei em 26/01/1985 (com 10 anos de idade). Em ituverava-sp, num tempo chuvoso. Hoje estou com 35 anos - 25 de batismo...uns 20 estudantes diretos se tornaram anciãos , pioneiras e servos ministeriais. E eu nunca cheguei nem ser servo. Mas pregava muito bem.
katia cilene
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2009 19:21

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por katia cilene »

Eu me batizei no dia 3 de março de 2001, numa assembléia em Queimados, eu tinha 28 anos, servi como pioneira regular por dois anos, cheguei a cursa a escola de pioneiros.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por Pássaro »

Em fevereiro de 1987!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por Kali »

Eu me batizei em Agosto de 2001, em um Congresso...Mas não me lembro mais da data :oops: ...
Mas está marcada em meu cancioneiro...álias, qual a tj que não tinha este hábito? :lol: :lol:
Todos marcavam a data do seu batismo, na página do Cântico tocado nele...Lembro-me bem, de que eu era doida pra que o cântico do meu batismo fosse o 202 ou o 13 , mas foi o 204! ...Que decepção! :evil:
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Batizei-me em 11/11/2007 - dois dias antes do meu aniversário. O cântico foi o 50. Lembro-me que gostei bastante do cântico. O meu batismo durou pouco - pedi dissociação dia 30 de agosto de 2008.
Acho que vou fazer uma festa no aniversário de minha dissociação. :5 :11
Batizei-me na Assembléia de Circuito de 2 dias aqui mesmo em Montes Claros. Foi um dia, digamos, bizarro. :mrgreen: Se arrependimento matasse, eu estaria morta, enterrada e decomposta. :10
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
alexandra
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Jun 2009 12:33

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por alexandra »

Não me lembro do dia :6 mas sei que foi em 1999 num congresso na Póvoa do Varzim...lembro-me que o cântico foi o 13...e nessa altura só me baptizei pk já começavam a dizer que parecia mal :9
Avatar do usuário
Adriano
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 18 Mai 2009 14:56

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por Adriano »

O meu foi em 04/01/1996, seculo passado, tempos obscuros aqueles,onde a gente se deixava levar pelas falacias de grupos vindos dos states:) Tenho um cunhado que diz que o dia do batismo dele foi o dia em que assinaram a carteira dele pra trabalhar de graça pros gringos nos states....
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por André Felix »

Eu mergulhei nas águas sujas de uma das piscinas de lona montadas no campo do estádio do Morumbi em 24 de agosto de 1985, durante o Congresso de Distrito Mantenedores da Integridade (naquela época eles ainda chamavam "Assembléia de Distrito"). Eu tenho o programa até hoje mas não tenho impressora multifuncional para escanear (ou seria scanear?).
O orador foi A.M.Rocha Pinto, o tema do discurso era "Enfileire-se ao Lado dos Mantenedores da Integridade". O cântico foi o antigo 82, atual 152, "Apreciação das Compaixões de Deus", atualmente "Apreço Pela Compaixão de Deus".
Eu tinha 14 anos de idade e só pensava numa coisa - Sexo. Detalhe: só pensava. Depois, com o passar do tempo, subiu para a cabeça, e eu me tornei o doido que eu sou hoje.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Qual a data do seu batismo ?

Mensagem não lida por André Felix »

katia cilene escreveu:Eu me batizei no dia 3 de março de 2001, numa assembléia em Queimados, eu tinha 28 anos, servi como pioneira regular por dois anos, cheguei a cursa a escola de pioneiros.
Uns entrando e outros saindo!
Você se batizou no ano em que eu dei o fora!
Mas você ainda continua TeJota?
Se desejar e achar conveniente faça uma apresentação!

E você é presença nova no fórum!
Fique à vontade para postar.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: orfaosolitario, Spaceman, Yurix e 81 visitantes